Revisão Golf VII 1.6 TDI

carlosgalanducho88
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 26 mai 2020, 13:39
Veículos: Golf 3 e golf 7

Re: Revisão Golf VII 1.6 TDI

Mensagem por carlosgalanducho88 »

Boa tarde, eu tambem tenho que fazer a revisão ao meu golf 7 1.6 tdi de 115 cv e tenho uma duvida.... Para substituir o filtro de combustivel (gasoleo) tem que se utilizar o vagcom para ferrar o sistema depois de colocar o filtro novo ou bastar dar á ignição algumas vezes e ele enche o filtro ?
Obrigado
Um abraço
rfrperei
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 16 out 2016, 15:27

Re: Revisão Golf VII 1.6 TDI

Mensagem por rfrperei »

Tens a resposta no tópico "filtro de oleo".

Rui Pereira
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Revisão Golf VII 1.6 TDI

Mensagem por Danidasanic »

Não precisas mesmo que não enchas o copo mas é recomendado fazê lo
carlosgalanducho88
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 26 mai 2020, 13:39
Veículos: Golf 3 e golf 7

Re: Revisão Golf VII 1.6 TDI

Mensagem por carlosgalanducho88 »

Obrigado pela ajuda :)
Um abraço
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1550
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Revisão Golf VII 1.6 TDI

Mensagem por Golf_4_TDI »

A longo prazo pode causar danos nos componentes de alta pressão do sistema de injeção, é essa a razão de se efetuar a purga de ar do circuito de combustível conforme recomendação do fabricante.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
carlosgalanducho88
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 26 mai 2020, 13:39
Veículos: Golf 3 e golf 7

Re: Revisão Golf VII 1.6 TDI

Mensagem por carlosgalanducho88 »

Golf_4_TDI Escreveu: 29 mai 2020, 19:03 A longo prazo pode causar danos nos componentes de alta pressão do sistema de injeção, é essa a razão de se efetuar a purga de ar do circuito de combustível conforme recomendação do fabricante.
Segundo o fabricante é indicado usar o vag com?
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Revisão Golf VII 1.6 TDI

Mensagem por Danidasanic »

carlosgalanducho88 Escreveu: 04 jun 2020, 17:21
Golf_4_TDI Escreveu: 29 mai 2020, 19:03 A longo prazo pode causar danos nos componentes de alta pressão do sistema de injeção, é essa a razão de se efetuar a purga de ar do circuito de combustível conforme recomendação do fabricante.
Segundo o fabricante é indicado usar o vag com?
Em guia de reparação do fabricante, pelo menos , não é mencionado e também nunca seria mencionado o vag com porque isso não é software original da marca.

São mencionados tipos de gasóleos , mangueiras e afins mas nada sobre encher o copo
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1550
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Revisão Golf VII 1.6 TDI

Mensagem por Golf_4_TDI »

A máquina de diagnóstico/programa ODIS é a única ferramenta autorizada pelo fabricante para trabalhar nos VW e afins. Essencialmente a função é ativar a bomba de combustível por 120 segundos ou mais para purgar o circuito de combustível.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
HugZ
Beginner
Beginner
Mensagens: 32
Registado: 10 set 2019, 09:36
Veículos: Golf Variant VII

Re: Revisão Golf VII 1.6 TDI

Mensagem por HugZ »

Aproveitando o tópico, solicito aqui algum feedback do óleo Motul, provavelmente o X-Clean 8100 para DPF. Já agora, material da Bosch, nomeadamente os filtros (ar, combustível, habitáculo) são bons?

Obrigado!
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Revisão Golf VII 1.6 TDI

Mensagem por Danidasanic »

HugZ Escreveu: 22 jul 2020, 10:47 Aproveitando o tópico, solicito aqui algum feedback do óleo Motul, provavelmente o X-Clean 8100 para DPF. Já agora, material da Bosch, nomeadamente os filtros (ar, combustível, habitáculo) são bons?

Obrigado!
Depende de quem te responder .. se fores perguntar a um técnico vw, ele vai te dizer que só as peças de reposição oem é que respeitam o que está definido pelo fabricante :mrgreen: o que não deixa de ser verdade ..

Em relação a óleos , tudo o que tenha sido aprovado com a norma vw para o motor em questão , pode ser usado..para mim o melhor é o fuchs titan gt1 pro c3 para o meu 1.6 tdi. Tens alguns testes interessantes feitos a óleos no YouTube que, embora não representem um desgaste natural dentro do motor, mostra te que existem diferenças entre eles .

Filtros eu usaria Bosch sem problemas .. tens também a Valeo , Mann filter, febi bilstein, blueprint, entre outras
Tenho ideia de ja ter visto alguem dizer que os de origem são fabricados pela Mahle ou Mann mas não tenho a certeza
HugZ
Beginner
Beginner
Mensagens: 32
Registado: 10 set 2019, 09:36
Veículos: Golf Variant VII

Re: Revisão Golf VII 1.6 TDI

Mensagem por HugZ »

Danidasanic Escreveu: 22 jul 2020, 11:58
HugZ Escreveu: 22 jul 2020, 10:47 Aproveitando o tópico, solicito aqui algum feedback do óleo Motul, provavelmente o X-Clean 8100 para DPF. Já agora, material da Bosch, nomeadamente os filtros (ar, combustível, habitáculo) são bons?

Obrigado!
Depende de quem te responder .. se fores perguntar a um técnico vw, ele vai te dizer que só as peças de reposição oem é que respeitam o que está definido pelo fabricante :mrgreen: o que não deixa de ser verdade ..

Em relação a óleos , tudo o que tenha sido aprovado com a norma vw para o motor em questão , pode ser usado..para mim o melhor é o fuchs titan gt1 pro c3 para o meu 1.6 tdi. Tens alguns testes interessantes feitos a óleos no YouTube que, embora não representem um desgaste natural dentro do motor, mostra te que existem diferenças entre eles .

Filtros eu usaria Bosch sem problemas .. tens também a Valeo , Mann filter, febi bilstein, blueprint, entre outras
Tenho ideia de ja ter visto alguem dizer que os de origem são fabricados pela Mahle ou Mann mas não tenho a certeza
Boas Danidasanic,

Desde já obrigado pela tua resposta.
Digo isto porque recebi um orçamento de uma oficina Bosh Car Service, na qual trabalham exclusivamente com esse óleo e claramente com material deles para esses componentes que referi hehe.

Tenho de gerir a melhor maneira (tempo/transporte), claro que optaria pela revisão na marca. O orçamento dado pela Bosh rondaria os 255€ com IVA, não iria diferir muito da revisão na marca né?
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Revisão Golf VII 1.6 TDI

Mensagem por Danidasanic »

HugZ Escreveu: 22 jul 2020, 12:23
Boas Danidasanic,

Desde já obrigado pela tua resposta.
Digo isto porque recebi um orçamento de uma oficina Bosh Car Service, na qual trabalham exclusivamente com esse óleo e claramente com material deles para esses componentes que referi hehe.

Tenho de gerir a melhor maneira (tempo/transporte), claro que optaria pela revisão na marca. O orçamento dado pela Bosh rondaria os 255€ com IVA, não iria diferir muito da revisão na marca né?
De que zona és?

perguntas te a eles se poderiam usar óleo comprado por ti com a norma vw do teu motor?
Quantos km tem o teu ?

Diferir a nivel de trabalho prestado ? É difícil te dizer isso porque a marca tem de respeitar tudo o que o fabricante diz , inclusivamente de novas diretrizes que possa sofrer de update para o teu carro , assim como ações pendentes ... basicamente é diferente mas na questão de mudar o material e material escolhida é a mesma coisa com cheiro" diferente :P atenção que em caso de ainda estar em vigor a garantia, tem de ser respeitado o material oem (o oleo só precisa de ser um aprovado na mesma)
HugZ
Beginner
Beginner
Mensagens: 32
Registado: 10 set 2019, 09:36
Veículos: Golf Variant VII

Re: Revisão Golf VII 1.6 TDI

Mensagem por HugZ »

Danidasanic Escreveu: 22 jul 2020, 12:51
HugZ Escreveu: 22 jul 2020, 12:23
Boas Danidasanic,

Desde já obrigado pela tua resposta.
Digo isto porque recebi um orçamento de uma oficina Bosh Car Service, na qual trabalham exclusivamente com esse óleo e claramente com material deles para esses componentes que referi hehe.

Tenho de gerir a melhor maneira (tempo/transporte), claro que optaria pela revisão na marca. O orçamento dado pela Bosh rondaria os 255€ com IVA, não iria diferir muito da revisão na marca né?
De que zona és?

perguntas te a eles se poderiam usar óleo comprado por ti com a norma vw do teu motor?
Quantos km tem o teu ?

Diferir a nivel de trabalho prestado ? É difícil te dizer isso porque a marca tem de respeitar tudo o que o fabricante diz , inclusivamente de novas diretrizes que possa sofrer de update para o teu carro , assim como ações pendentes ... basicamente é diferente mas na questão de mudar o material e material escolhida é a mesma coisa com cheiro" diferente :P atenção que em caso de ainda estar em vigor a garantia, tem de ser respeitado o material oem (o oleo só precisa de ser um aprovado na mesma)
Perguntei se apenas poderiam substituir o óleo por outra marca, mas disseram que não, deve ser protocolo não sei.

Sou da zona de Braga. Por aqui consigo encontrar na Auto Vianense a na M&Costas em Braga, mas ambas puxam bem o preço pelos vistos.
Realmente my bad, dados da viatura. 140mil km. É golf VII variant 1.6 tdi de 110cv.
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Revisão Golf VII 1.6 TDI

Mensagem por Danidasanic »

HugZ Escreveu: 22 jul 2020, 13:14
Perguntei se apenas poderiam substituir o óleo por outra marca, mas disseram que não, deve ser protocolo não sei.

Sou da zona de Braga. Por aqui consigo encontrar na Auto Vianense a na M&Costas em Braga, mas ambas puxam bem o preço pelos vistos.
Realmente my bad, dados da viatura. 140mil km. É golf VII variant 1.6 tdi de 110cv.
Eu estava te a perguntar porque podia te fazer isso em casa a melhor preço e com o material que quisesses mas estou um bocado longe (caldas)
140mil é um odd number , fizeste alguma revisão pelo limite de tempo em vez de km ?
HugZ
Beginner
Beginner
Mensagens: 32
Registado: 10 set 2019, 09:36
Veículos: Golf Variant VII

Re: Revisão Golf VII 1.6 TDI

Mensagem por HugZ »

Danidasanic Escreveu: 22 jul 2020, 14:42
HugZ Escreveu: 22 jul 2020, 13:14
Perguntei se apenas poderiam substituir o óleo por outra marca, mas disseram que não, deve ser protocolo não sei.

Sou da zona de Braga. Por aqui consigo encontrar na Auto Vianense a na M&Costas em Braga, mas ambas puxam bem o preço pelos vistos.
Realmente my bad, dados da viatura. 140mil km. É golf VII variant 1.6 tdi de 110cv.
Eu estava te a perguntar porque podia te fazer isso em casa a melhor preço e com o material que quisesses mas estou um bocado longe (caldas)
140mil é um odd number , fizeste alguma revisão pelo limite de tempo em vez de km ?
Eii pa, obrigadíssimo na mesma!
Comecei a fazer menos km que o esperado, devidos a umas alterações no local de trabalho.
Estou a fazer revisões anuais.

Acho que vou arriscar na Bosch. Ou então arranjo alguém para me levar a um concessionário VW nas férias e pago uns finos hehe
Responder