Boas tardes.
Tal como referi na minha apresentação, serei um feliz proprietário de um Golf VII com o motor 1.5 TSI ACT de 130 cv.
Estou curioso para saber quão eficaz é a gestão dos cilindros. Quais os consumos que alcançaram quer na condução em autoestrada, quer na condução citadina e na condução mista.
A passagem a 2 cilindros é feita em que condições:
1- Temperaturas?
2- Rotações?
3- Em subidas ligeiras o sistema também funciona?
4- A comutação é imediata?
5- A resposta é do motor é boa (tenho uma boa experiência com os 2.0 de 150cv)?
Digam de vossa justiça.
Motores 1.5 TSI ACT 130cv
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Motores 1.5 TSI ACT 130cv
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Re: Motores 1.5 TSI ACT 130cv
Boa tarde, já tem o seu Golf novo? É o que comenta da prestação do motor?
- carlosbico
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Re: Motores 1.5 TSI ACT 130cv
Muito boa tarde
Sou um possuidor de um 1.5 TSI ACT 150cv, e estou satisfeito. Mantendo o mesmo tipo de condução que fazia com o diesel, estou a fazer com um depósito o mesmo que fazia com o diesel. Este novo motor desliga 2 cilindros, logo permite economizar mais gasolina.
Não tenho a perseção de quando muda de 2 para 4 cilindros e vice versa. Não noto nada. O carro é mais potente do que o outro que eu tinha 1.6 tdi gps Edition de 110 CV de 7/2015.
Com o primeiro depósito andei 832.5 km + 85 km com a reserva = 917.5 km de autonomia, estou com o segundo depósito e já andei 712km e ainda tenho autonomia para mais 270km = 982km de autonomia. É certo que a gasolina é mais cara, MAS o futuro o dirá, as revisões são mais baratas, as regenerações que fazia, não podia andar descansado sem ter a preocupação de que o carro iria ficar a regenerar, gastei IMENSO gasóleo nelas. O filtro de partículas qualquer dia ia desta para melhor, válvula egr, injetores...... e sei lá mais o quê.....
Agora tenho uma condução super relaxada e não tão enervada como tinha com o diesel.... andava a ficar maluco com as regenerações e sou uma pessoa cuidadosa, fiz sempre as regenerações como deve ser, NUNCA me acendeu a luz do filtro de partículas.
Eu tinha o 1.6 TDI GPS Edition de 110CV de 7/2015 com o Kit Rline exterior. Tive muita pena em me ter desfeito do carro. Comprei este carro em março e a VW ainda me deu por ele 17000€ e tinha 60500km, quando veio este novo carro depois de 5 meses e meio à espera, o mesmo já tinha 70000km.
Continuo a ter o mesmo tipo de sapatinhos, 225 45R17.
Na minha opinião fiz um bom negógio e estou satisfeito com este carro.
Cumprimentos.
Carlos Bico
Sou um possuidor de um 1.5 TSI ACT 150cv, e estou satisfeito. Mantendo o mesmo tipo de condução que fazia com o diesel, estou a fazer com um depósito o mesmo que fazia com o diesel. Este novo motor desliga 2 cilindros, logo permite economizar mais gasolina.
Não tenho a perseção de quando muda de 2 para 4 cilindros e vice versa. Não noto nada. O carro é mais potente do que o outro que eu tinha 1.6 tdi gps Edition de 110 CV de 7/2015.
Com o primeiro depósito andei 832.5 km + 85 km com a reserva = 917.5 km de autonomia, estou com o segundo depósito e já andei 712km e ainda tenho autonomia para mais 270km = 982km de autonomia. É certo que a gasolina é mais cara, MAS o futuro o dirá, as revisões são mais baratas, as regenerações que fazia, não podia andar descansado sem ter a preocupação de que o carro iria ficar a regenerar, gastei IMENSO gasóleo nelas. O filtro de partículas qualquer dia ia desta para melhor, válvula egr, injetores...... e sei lá mais o quê.....
Agora tenho uma condução super relaxada e não tão enervada como tinha com o diesel.... andava a ficar maluco com as regenerações e sou uma pessoa cuidadosa, fiz sempre as regenerações como deve ser, NUNCA me acendeu a luz do filtro de partículas.
Eu tinha o 1.6 TDI GPS Edition de 110CV de 7/2015 com o Kit Rline exterior. Tive muita pena em me ter desfeito do carro. Comprei este carro em março e a VW ainda me deu por ele 17000€ e tinha 60500km, quando veio este novo carro depois de 5 meses e meio à espera, o mesmo já tinha 70000km.
Continuo a ter o mesmo tipo de sapatinhos, 225 45R17.
Na minha opinião fiz um bom negógio e estou satisfeito com este carro.
Cumprimentos.
Carlos Bico
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Re: Motores 1.5 TSI ACT 130cv
Ora viva!
Ainda não o tenho. sei que foi fabricado à coisa de 3 semanas. Estou de momento à espera que seja transportado para Portugal.
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Re: Motores 1.5 TSI ACT 130cv
Boas tardes Carlos
Fico muito agradado por ler o seu feedback! Era precisamente essa a minha expectativa! Calculo que os 20 CV de diferença se façam sentir em regimes mais altos no meu caso mas no andamento em cidade espero então vir a ter resultados similares ao seu.
No que respeita à mudança dos 4 pra 2 cilindros e vice versa, isso só acontece quando se atinge determinada temperatura de motor ou pode dar-se com o "motor frio" ?
Muito obrigado pela resposta
Fico muito agradado por ler o seu feedback! Era precisamente essa a minha expectativa! Calculo que os 20 CV de diferença se façam sentir em regimes mais altos no meu caso mas no andamento em cidade espero então vir a ter resultados similares ao seu.
No que respeita à mudança dos 4 pra 2 cilindros e vice versa, isso só acontece quando se atinge determinada temperatura de motor ou pode dar-se com o "motor frio" ?
Muito obrigado pela resposta
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Re: Motores 1.5 TSI ACT 130cv
Por acaso é uma coisa que ainda não reparei, mas tenho a impressão que a mudança dos 4 para 2 cilindros e vice versa, só acontece depois do motor já ter atingido uma determinada temperatura, o que faz sentido.Archaeopteryx Escreveu: ↑17 out 2018, 19:16 Boas tardes Carlos
Fico muito agradado por ler o seu feedback! Era precisamente essa a minha expectativa! Calculo que os 20 CV de diferença se façam sentir em regimes mais altos no meu caso mas no andamento em cidade espero então vir a ter resultados similares ao seu.
No que respeita à mudança dos 4 pra 2 cilindros e vice versa, isso só acontece quando se atinge determinada temperatura de motor ou pode dar-se com o "motor frio" ?
Muito obrigado pela resposta
Boa sorte com a máquina
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Re: Motores 1.5 TSI ACT 130cv
Ora viva!
Tenho o meu Golf já à coisa de um mês! Estou muito satisfeito!
Os consumos são bons! Faço consumos médios de 5 ou 5.3 para o trabalho e se pisar um pouco mais vai aos 6 e pouco.
O desactivar dos cilindros depende inteiramente da solicitação do motor no momento e a transição é completamente imperceptível.
Curioso é que o facto de de estar a trabalhar a 2 cilindros não significa que está a consumir menos.
Passo a explicar:
Para trabalhar a dois cilindros as rotações têm de estar a cima de 1300 rpm.
Naquele instante os consumos instantâneos são imaginemos 4.4 e circulamos em 4. A rotação está nas 1400.
Se passar pra 5 a rotação cai paras 1000 rpm passamos a fazer consumos de 3.7.
Isto é algo momentâneo normalmente. Por defeito quando passamos a circular a 2 cilindros o consumo cai logo a seguir. Não desce pra metade mas é normal descer o consumo instantâneo em 1 ou 1.4 l.
O estar a fazer uma subida não significa que o carro não trabalhe somente a 2 cilindros. Vai mesmo do pé de cada um.
Se tiver de descrever o meu carro numa palavra é: suave!
Estou muitíssimo satisfeito!
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- carlosbico
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Re: Motores 1.5 TSI ACT 130cv
Parabéns pela máquina. Diesel nunca mais. Quando largar este, será para um hibrido ou um eléctrico..... mas ainda faltam uns bons anos para fazer esta troca.Archaeopteryx Escreveu: ↑23 dez 2018, 15:12Ora viva!
Tenho o meu Golf já à coisa de um mês! Estou muito satisfeito!
Os consumos são bons! Faço consumos médios de 5 ou 5.3 para o trabalho e se pisar um pouco mais vai aos 6 e pouco.
O desactivar dos cilindros depende inteiramente da solicitação do motor no momento e a transição é completamente imperceptível.
Curioso é que o facto de de estar a trabalhar a 2 cilindros não significa que está a consumir menos.
Passo a explicar:
Para trabalhar a dois cilindros as rotações têm de estar a cima de 1300 rpm.
Naquele instante os consumos instantâneos são imaginemos 4.4 e circulamos em 4. A rotação está nas 1400.
Se passar pra 5 a rotação cai paras 1000 rpm passamos a fazer consumos de 3.7.
Isto é algo momentâneo normalmente. Por defeito quando passamos a circular a 2 cilindros o consumo cai logo a seguir. Não desce pra metade mas é normal descer o consumo instantâneo em 1 ou 1.4 l.
O estar a fazer uma subida não significa que o carro não trabalhe somente a 2 cilindros. Vai mesmo do pé de cada um.
Se tiver de descrever o meu carro numa palavra é: suave!
Estou muitíssimo satisfeito!
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Re: Motores 1.5 TSI ACT 130cv
Estou a espera da minha, bem ansioso...
Por norma faço 600 km de auto estrada uma ou duas vezes por mês por isso será uma excelente oportunidade de usar os 2 cilindros e fazer uma poupança brutal....
Além de ter o poder de a qualquer momento dispor dos 150 CV...
Sempre tive o Golf IV a gasolina, sei o conforto da condução em carro suave a gasolina, agora terei a questão da poupança combustível e o poder dos CV a disposição....
Por norma faço 600 km de auto estrada uma ou duas vezes por mês por isso será uma excelente oportunidade de usar os 2 cilindros e fazer uma poupança brutal....
Além de ter o poder de a qualquer momento dispor dos 150 CV...
Sempre tive o Golf IV a gasolina, sei o conforto da condução em carro suave a gasolina, agora terei a questão da poupança combustível e o poder dos CV a disposição....
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Re: Motores 1.5 TSI ACT 130cv
Estou a pensar em comprar um carro com este motor. Já há alguma informação de problemas ou dicas?
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Re: Motores 1.5 TSI ACT 130cv
Boas a todos
O meu não é o 1.5 TSI é o 1.0 TSI de 110cv e até agora só tenho a dizer bem.
Cumprimentos e boas viagens.
O meu não é o 1.5 TSI é o 1.0 TSI de 110cv e até agora só tenho a dizer bem.
Cumprimentos e boas viagens.
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Re: Motores 1.5 TSI ACT 130cv
Ora boas tardes. Antes de mais parabéns pela compra! Vai contado aqui como se porta a máquina.
Eu tenho um 1.0 TSI e também estou mais que satisfeito (o melhor que fiz foi deixar o diesel!). Essas médias do 1.5 são brutais, o meu está com 6,5. Talvez a próxima opção seja esta motorização
Eu tenho um 1.0 TSI e também estou mais que satisfeito (o melhor que fiz foi deixar o diesel!). Essas médias do 1.5 são brutais, o meu está com 6,5. Talvez a próxima opção seja esta motorização
Cumprimentos,
André
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Re: Motores 1.5 TSI ACT 130cv
Neste momento tenho um golf 5 de 105cv e 250nm, e estou com medo que o 1.0 tsi mesmo tendo 115cv se borre todo nos tipos de percursos que faço de montanha.
Porém já estive a ver o 1.5 tsi e em forum estrageiros, está cheio de reclamações que estão a ter o que eles chamam de efeito kanguro, em que consiste em primeira ou segunda e o carro a frio, tem um vibração louca. Que a marca já tem noção disso, mas ainda nada fez.
Em suma, por o ponto de vista de durablidade o 1.0 tsi, pelo o que perquesisei é mais simples de pontos de vista eletronico e mecanico, estado até agora sem problemas aparentes..
Alguns já teve algum problemas nos 1.5 tsi?
PS: Em portugal poderá existir menos problemas deste genero, visto que temos outro tipode ambiente, sendo que este problema se manifesta mais com o carro a frio e zonas frias.
Porém já estive a ver o 1.5 tsi e em forum estrageiros, está cheio de reclamações que estão a ter o que eles chamam de efeito kanguro, em que consiste em primeira ou segunda e o carro a frio, tem um vibração louca. Que a marca já tem noção disso, mas ainda nada fez.
Em suma, por o ponto de vista de durablidade o 1.0 tsi, pelo o que perquesisei é mais simples de pontos de vista eletronico e mecanico, estado até agora sem problemas aparentes..
Alguns já teve algum problemas nos 1.5 tsi?
PS: Em portugal poderá existir menos problemas deste genero, visto que temos outro tipode ambiente, sendo que este problema se manifesta mais com o carro a frio e zonas frias.
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Re: Motores 1.5 TSI ACT 130cv
Boa tarde, tenho o motor 1.5 TSI de 150cv e não tenho problema nenhum a reportar. Já conta com 10 meses e quase 17 mil km. Também acompanhei o reporte do efeito kangaroo em fóruns estrangeiros mas foi rapidamente resolvido, há reporte da resolução que afeta a a Skoda e outros modelos que não o golf. O carro consegue ser muito económico mas também muito ágil e reativo . É fácil médias baixas e falo na casa dos 5.6 em auto estrada ou até menos, se reduzir dos 120km/h e também faço viagens a 140, 160 com médias de 6,4. Estou a falar na versão váriant com 2 pessoas e carga.
- carlosbico
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Re: Motores 1.5 TSI ACT 130cv
Até este momento não tenho nada a reportar. Já vai com 30000km.