VAGDPF / Elm327. Ajuda

Responder
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: VAGDPF / Elm327. Ajuda

Mensagem por smdp23 »

asmith Escreveu: 21 jan 2021, 12:02 Sinceramente nem sei que faça se vale a pena comprar e vá antevendo a regeneração ou deixe andar até acender a luz e depois ir até à auto-estrada...
Vou dar a minha humilde opinião, eu preferia adquirir o programa e o ELM e ir verificando o estado e quando estivesse a chegar a hora, ir dar uma volta maior e realizar a regeneração com sucesso sem que haja interrupção. Quando a luz acende, é porque já está num estado acima do normal (mas não num estado grave), derivado a algumas regenerações não concluídas e assim evitar de degradar o óleo antecipadamente com as interrupções de regeneração.
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
asmith
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 06 out 2018, 18:12

Re: VAGDPF / Elm327. Ajuda

Mensagem por asmith »

Obrigado aos dois.

Não sabia dessa margem dos 30g aos 40/45g. Ainda deve dar para uns km com a luz acesa. O meu medo também era esse andar tempo ou km's a mais com a luz acesa e entrar em safe mode.

Sim smdp23 a minha ideia também era mais nessa de prevenção e não deixar esforçar tanto até acender a luz e assim ter melhor controle.

Bem para já vou continuar a usar sem me preocupar muito até eventualmente acender a luz, mas se isto do confinamento durar muito vou comprar para controlar melhor e não deixar até acender a luz. Tornar isso recorrente de deixar andar até acender a luz não me parece muito saudável para o carro...
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: VAGDPF / Elm327. Ajuda

Mensagem por smdp23 »

A semana passada chegou às minhas mãos uma Golf 7 de 2016 com luz de avaria de motor acesa com a luz da resistência a piscar, carro perdeu potência e não consegui realizar a regeneração forçada estática. Vi o nível e estava com quase 44g, tive de ativar a regeneração em estrada e fazer bem mais de 30 minutos as voltas para que tudo voltasse ao normal. Acho que não há necessidade de chegar a tal situação.
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
asmith
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 06 out 2018, 18:12

Re: VAGDPF / Elm327. Ajuda

Mensagem por asmith »

Pois esse é que é o medo isso assim mais vale ir para uma auto estrada fazer a regeneração o quanto antes.

Mas sabes se essa pessoa deixou andar o carro muito tempo assim com a luz a pedir a regeneração antes de aparecer luz do check?
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: VAGDPF / Elm327. Ajuda

Mensagem por smdp23 »

asmith Escreveu: 21 jan 2021, 15:22 Pois esse é que é o medo isso assim mais vale ir para uma auto estrada fazer a regeneração o quanto antes.

Mas sabes se essa pessoa deixou andar o carro muito tempo assim com a luz a pedir a regeneração antes de aparecer luz do check?
A situação em questão é um carro que faz acerca de 3 km x2 ao dia, onde acendeu a apagou a luz da regeneração 3 vezes, à 4ª vez que acendeu, logo de seguida acendeu as outras 2 luzes e entrou em safe mode...
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: VAGDPF / Elm327. Ajuda

Mensagem por Danidasanic »

As 40g entra em safe mas ele está a forçar uma regeneração desde as 18g mas essas situações só acontecem se não houver um mínimo de cuidado
Responder