Ar condicionado - Climatronic

Responder
migbento
Beginner
Beginner
Mensagens: 18
Registado: 07 dez 2006, 23:03

Ar condicionado - Climatronic

Mensagem por migbento »

Tenho um GOLF VII GTD (11/2017 ) e acontece que o ar condicionado após algum tempo de estar ligado para produzir calor, começa a enviar para as saídas do tablier ar frio e envia para a zona dos pés ar quente.
Já fui á oficina e pedi para ver o que se passava. Disseram-me que estava tudo bem ( não foram convincentes ), simplesmente fizeram umas afinações básicas no climatronic. É certo que me disseram que não tiveram oportunidade para testar o ar condicionado ( apesar de o carro ter estado 3 dias na oficina ) e portanto não me garantiram que estivesse resolvido. E no fim de contas o problema mantém-se.
Ora a minha duvida surge mais porque o carro que tinha anteriormente ( GOlf V ) já vinha com climatronic e isto não acontecia.
Hoje por exemplo as saídas do lado esquerdo deitavam ar quente e as dos lado direito ar frio, apesar da temperatura selecionada ser a mesma!
Assim pergunto o problema será do climatronic ou outro? Alguém tem um problema semelhante a este?
Obrigado
mondeladas
Amateur
Amateur
Mensagens: 392
Registado: 11 set 2015, 22:05
Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
Localização: Funchal

Re: Ar condicionado - Climatronic

Mensagem por mondeladas »

@Migbento acho que isso é um defeito mesmo dos Golf's MK7. Existem "N" tópicos aqui no fórum a reportar o mesmo problema que você.

viewtopic.php?f=126&t=97236

viewtopic.php?f=126&t=108524
migbento
Beginner
Beginner
Mensagens: 18
Registado: 07 dez 2006, 23:03

Re: Ar condicionado - Climatronic

Mensagem por migbento »

O que vem descrito nos topicos é diferente do que está a acontecer comigo. O ar condicionado produz calor para a zona dos pés e passado algum tempo faz frio nas saidas do tablier, apesar de continuar a sair calor na zona dos pés. Quando está em off não produz calor nem frio, até agora mantem-se completamente desligado
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1550
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Ar condicionado - Climatronic

Mensagem por Golf_4_TDI »

Boas amigo, pelo que descreves deves de ter o permutador de calor parcialmente entupido. Verifica se o líquido de refrigeração no vaso de expansão está alaranjado (com uma fonte de luz forte ajuda). Se tal se confirmar, podes pedir a garantia do permutador, pois existe uma nota técnica de serviço com os sintomas que descreves e já apanhei carros assim. Espero ter ajudado. Cumprimentos
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
migbento
Beginner
Beginner
Mensagens: 18
Registado: 07 dez 2006, 23:03

Re: Ar condicionado - Climatronic

Mensagem por migbento »

Obrigado! A ultima vez que reparei na cor do liquido de refrigeração parecia-me estar normal. Mas o carro também só tem 6000 km's. De qualquer forma vou verificar com mais cuidado. Cumpts
migbento
Beginner
Beginner
Mensagens: 18
Registado: 07 dez 2006, 23:03

Re: Ar condicionado - Climatronic

Mensagem por migbento »

Confirma-se. Cor do liquido normal!!! Começo a achar que não é defeito, mas sim feitio! :?
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1550
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Ar condicionado - Climatronic

Mensagem por Golf_4_TDI »

É estranho, pois encaixava tudo certo na tua descrição. Só mesmo um problema no climatronic em si, ou então o líquido de refrigeração ainda está só a começar a falhar...é continuar a acompanhar o caso. Cumps
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
migbento
Beginner
Beginner
Mensagens: 18
Registado: 07 dez 2006, 23:03

Re: Ar condicionado - Climatronic

Mensagem por migbento »

Novidades! Hoje com o ar condicionado desligado e mais ou menos 2 minutos após ter aberto o tecto de abrir ( coincidência ou não ) comecei a sentir a temperatura do habitáculo a aumentar, apesar do tecto de abrir estar aberto. Reparei que estava a sair calor pelas grelhas de ventilação apesar do AC estar desligado.
Em conversa com um amigo meu que também tem um Golf 7, diz que isso já aconteceu algumas vezes, mas nunca reclamou!
Será que o climatronic destes modelos vêm com defeito? No meu carro antigo, Golf V com climatronic, nunca tive problemas com o AC.

Já aconteceu isto a mais alguem? Se sim, como foi resolvido?
Costa993
Rookie
Rookie
Mensagens: 87
Registado: 18 mai 2016, 21:37
Veículos: GOLF 7

Re: Ar condicionado - Climatronic

Mensagem por Costa993 »

Imagem

tens de ligar o botao da circulação de ar (para fechar neste caso)

o botao que tem um carro e uma seta la dentro...

se estiver ligado o ar seja quente ou frio (neste caso é quase sempre quente) não vem para o habitaculo

se estiver desligado vai deixar entrar calor (o do motor)

funciona assim em todos os carros
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Ar condicionado - Climatronic

Mensagem por cristo_844 »

Costa993 Escreveu: 19 mar 2018, 00:21 Imagem

tens de ligar o botao da circulação de ar (para fechar neste caso)

o botao que tem um carro e uma seta la dentro...

se estiver ligado o ar seja quente ou frio (neste caso é quase sempre quente) não vem para o habitaculo

se estiver desligado vai deixar entrar calor (o do motor)

funciona assim em todos os carros
ou eu nao percebi bem ou estas enganado no funcionamento da recirculaçao!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
Costa993
Rookie
Rookie
Mensagens: 87
Registado: 18 mai 2016, 21:37
Veículos: GOLF 7

Re: Ar condicionado - Climatronic

Mensagem por Costa993 »

cristo_844 Escreveu: 19 mar 2018, 21:20
Costa993 Escreveu: 19 mar 2018, 00:21 Imagem

tens de ligar o botao da circulação de ar (para fechar neste caso)

o botao que tem um carro e uma seta la dentro...

se estiver ligado o ar seja quente ou frio (neste caso é quase sempre quente) não vem para o habitaculo

se estiver desligado vai deixar entrar calor (o do motor)

funciona assim em todos os carros
ou eu nao percebi bem ou estas enganado no funcionamento da recirculaçao!
provavelmente devo estar errado :(
não sei explicar muito bem isso xD
consegues me dizer sff?
obrigado
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Ar condicionado - Climatronic

Mensagem por smdp23 »

Quando se carrega nesse botão e a luz fica acessa só irá circular o ar do interior do habitáculo, quando a luz estiver apagada já se faz a renovação do ar do habitáculo com entrada de ar do exterior. No modelo que aparece na foto, carregando na tecla setup podemos configurar um funcionamento automático, ou seja, se estivermos parados até acerca de 50 km/h permanece sempre fechado, para não levarmos com os gases e poluição no pára-arranca, depois acima dessa velocidade, permanece aberto para que haja renovação de ar.
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
rfalves
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 07 abr 2018, 14:18
Veículos: VW Golf VII 1.6 TDI 105
Localização: Lisboa

Re: Ar condicionado - Climatronic

Mensagem por rfalves »

Bom dia,

No meu Golf quando ligo o desembaciador da frente, mesmo no máximo, o ar que sai através da grelha é muito fraco. Quase que nem se sente...

Alguém me pode confirmar se é mesmo assim ou será alguma avaria. Nas outras saidas parece-me estar tudo OK, à exceção do do desembaciador.

Desde já grato.

Cumprimentos
migbento
Beginner
Beginner
Mensagens: 18
Registado: 07 dez 2006, 23:03

Re: Ar condicionado - Climatronic

Mensagem por migbento »

rfalves Escreveu: 23 abr 2018, 11:04 Bom dia,

No meu Golf quando ligo o desembaciador da frente, mesmo no máximo, o ar que sai através da grelha é muito fraco. Quase que nem se sente...

Alguém me pode confirmar se é mesmo assim ou será alguma avaria. Nas outras saidas parece-me estar tudo OK, à exceção do do desembaciador.

Desde já grato.

Cumprimentos
No meu o ar sai normal, sente-se bem...
migbento
Beginner
Beginner
Mensagens: 18
Registado: 07 dez 2006, 23:03

Re: Ar condicionado - Climatronic

Mensagem por migbento »

Actualização:

O problema da saida de ar frio pelas grelhas centrais e nas restantes ar quente ainda não foi solucionado.
Neste momento foi solicitado mais informação á fabrica. Provavelmente o problema é mesmo do sistema climatronic. Agora só resta aguardar
Responder