Ar condicionado - Climatronic

rfalves
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 07 abr 2018, 14:18
Veículos: VW Golf VII 1.6 TDI 105
Localização: Lisboa

Re: Ar condicionado - Climatronic

Mensagem por rfalves »

Migbento, obrigado pela sua resposta.

Cumprimentos,
migbento
Beginner
Beginner
Mensagens: 18
Registado: 07 dez 2006, 23:03

Re: Ar condicionado - Climatronic

Mensagem por migbento »

Após meses de espera, lá me chamaram. Foi trocada uma peça do AC ( pareceu-me falar numa valvula..., não percebi bem ). Como o problema só ocorre quando o AC faz calor, só me resta esperar por dias frios para ver se o problema ficou resolvido.
Bruno_55
Beginner
Beginner
Mensagens: 17
Registado: 21 mar 2017, 20:54
Veículos: Golf 7 GTD

Re: Ar condicionado - Climatronic

Mensagem por Bruno_55 »

Boa noite.
Novidades sobre a resolução do problema ?
Tenho o mesmo problema
Cumprimentos
migbento
Beginner
Beginner
Mensagens: 18
Registado: 07 dez 2006, 23:03

Re: Ar condicionado - Climatronic

Mensagem por migbento »

Voltei a passar no concessionário para voltarem a fazer registo das temperaturas para reportarem à fabrica como fizeram na primeira vez que lá fui. Desta vez não quiseram fazer nada e pediram para marcar.
Tive que fechar a ventilação que das saídas frontais do tablier porque manda ar mesmo gelado!!!
Como implica ter o carro parado quase uma semana ainda não fiz a marcação. Talvez só para meados deste mes.
É o arrastar do problema como é hábito em casos mais complicados na VW.
Cumpts
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1550
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Ar condicionado - Climatronic

Mensagem por Golf_4_TDI »

O arrastar para uns, é um instante para outros...
Quando se representa uma marca numa concessão, há demasiadas burocracias para se puder resolver os problemas. No fim de contas nada disso não interessa nada para o cliente e nem quer saber, desde que o problema se resolva ok.
Vão sempre existir oficinas boas e menos boas, é importante que haja compreensão de ambos os lados, tanto o técnico como o cliente não gostam de problemas repetidos e sem duvida gostam que sejam resolvidos à primeira!
Cumprimentos
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
mondeladas
Amateur
Amateur
Mensagens: 392
Registado: 11 set 2015, 22:05
Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
Localização: Funchal

Re: Ar condicionado - Climatronic

Mensagem por mondeladas »

Golf_4_TDI Escreveu: 02 jan 2019, 23:33 O arrastar para uns, é um instante para outros...
Quando se representa uma marca numa concessão, há demasiadas burocracias para se puder resolver os problemas. No fim de contas nada disso não interessa nada para o cliente e nem quer saber, desde que o problema se resolva ok.
Vão sempre existir oficinas boas e menos boas, é importante que haja compreensão de ambos os lados, tanto o técnico como o cliente não gostam de problemas repetidos e sem duvida gostam que sejam resolvidos à primeira!
Cumprimentos
@Golf_4_TDI, pela está conversa e outras, também pelo conhecimento que tens em muitos problemas específicos de vários modelos da gama Volkswagen, parece-me que trabalhas em algum concessionário da marca.

Tens que me dizer onde trabalhas, que levo lá o carro de propósito. :mrgreen:

Hoje em dia encontrar uma boa oficina, seja oficial ou não, é difícil. A maior parte são "sapateiros" ou mecânicos com falta de conhecimento e ferramentas adequadas para trabalharem nos carros e fazerem um serviço em condições.
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1550
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Ar condicionado - Climatronic

Mensagem por Golf_4_TDI »

mondeladas Escreveu: 05 jan 2019, 19:16 Hoje em dia encontrar uma boa oficina, seja oficial ou não, é difícil. A maior parte são "sapateiros" ou mecânicos com falta de conhecimento e ferramentas adequadas para trabalharem nos carros e fazerem um serviço em condições.
É uma triste realidade que me levou em boa parte a enveredar a área automóvel, pois chega uma altura que as pessoas ficam fartas de ser enrrabadas mesmo pagando bemmm por oficinas de "profissionais de topo"...

Não sou dono do conhecimento, ainda tenho muito de rapar para chegar ao nível de outros, e todos os dias é uma constante aprendizagem nesta área; que outra hora fora apelidada de "grease monkeys" nos states, aquando na mecânica pura e dura...

Se puderes passa na Lubrigaz - Leiria, que estou sempre recetivo a novos desafios 😉 👍
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
mondeladas
Amateur
Amateur
Mensagens: 392
Registado: 11 set 2015, 22:05
Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
Localização: Funchal

Re: Ar condicionado - Climatronic

Mensagem por mondeladas »

Golf_4_TDI Escreveu: 05 jan 2019, 21:44
mondeladas Escreveu: 05 jan 2019, 19:16 Hoje em dia encontrar uma boa oficina, seja oficial ou não, é difícil. A maior parte são "sapateiros" ou mecânicos com falta de conhecimento e ferramentas adequadas para trabalharem nos carros e fazerem um serviço em condições.
É uma triste realidade que me levou em boa parte a enveredar a área automóvel, pois chega uma altura que as pessoas ficam fartas de ser enrrabadas mesmo pagando bemmm por oficinas de "profissionais de topo"...

Não sou dono do conhecimento, ainda tenho muito de rapar para chegar ao nível de outros, e todos os dias é uma constante aprendizagem nesta área; que outra hora fora apelidada de "grease monkeys" nos states, aquando na mecânica pura e dura...

Se puderes passa na Lubrigaz - Leiria, que estou sempre recetivo a novos desafios 😉 👍
Este ano vou novamente ao Continente e irei levar o meu bólide. Irei ponderar se faço ou não a revisão aí.
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1550
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Ar condicionado - Climatronic

Mensagem por Golf_4_TDI »

mondeladas Escreveu: 06 jan 2019, 23:38 Este ano vou novamente ao Continente e irei levar o meu bólide. Irei ponderar se faço ou não a revisão aí.
Não vou estar a puxar a brasa à minha sardinha, é importante que faças o serviço ao teu carro num sítio em que tenhas minimamente confiança na qualidade de trabalho em consideração ao teu nível de exigência por essa oficina...
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
mondeladas
Amateur
Amateur
Mensagens: 392
Registado: 11 set 2015, 22:05
Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
Localização: Funchal

Re: Ar condicionado - Climatronic

Mensagem por mondeladas »

Golf_4_TDI Escreveu: 06 jan 2019, 23:56
mondeladas Escreveu: 06 jan 2019, 23:38 Este ano vou novamente ao Continente e irei levar o meu bólide. Irei ponderar se faço ou não a revisão aí.
Não vou estar a puxar a brasa à minha sardinha, é importante que faças o serviço ao teu carro num sítio em que tenhas minimamente confiança na qualidade de trabalho em consideração ao teu nível de exigência por essa oficina...
Claro, por essa razão tenho levado o meu Golf sempre há marca, se alguma coisa correr mal, o processo de resolução do problema é mais pacífico do que numa "oficina de esquina".

Mas mesmo assim o conhecimento técnico dos profissionais que lá trabalham deixam muito a desejar...
migbento
Beginner
Beginner
Mensagens: 18
Registado: 07 dez 2006, 23:03

Re: Ar condicionado - Climatronic

Mensagem por migbento »

Boa noite a todos!
Após nova visita á oficina e com o carro parado uma semana, não chegaram a nenhuma conclusão. Detectam o problema mas não sabem como solucionar o mesmo. Aguardo agora nova resposta da fabrica.
Cumpts
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1550
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Ar condicionado - Climatronic

Mensagem por Golf_4_TDI »

Detectam o problema, isso quer dizer????.......

Climatronic é um sistema relativamente complexo mas não tem nada de impossível. Será um problema chato de comportas ou sensores de temperatura malucos...ou então o diabo a tecer a cabecinha dos técnicos 😅
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
melo_85
Beginner
Beginner
Mensagens: 24
Registado: 13 nov 2018, 23:47
Veículos: VW Golf VII Variant 1.6 TDi Highline
Localização: Gondomar

Re: Ar condicionado - Climatronic

Mensagem por melo_85 »

Bom dia,

Já que se fala aqui em climatronic, surgiu-me uma pequena questão.

Já reparei em várias ocasiões com o AC desligado, as condutas mandam ar quente para dentro do carro (esteja calor ou frio lá fora).

Já aconteceu a alguém? Sabem como resolver??

Obrigado!
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1550
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Ar condicionado - Climatronic

Mensagem por Golf_4_TDI »

Um troque muito simples para o teu caso, ligas o ar, ligas a recirculação de ar (comporta fechada), desligas o ar para a cara e pés por exemplo, e depois podes desligar a ventilação com uma temperatura escolhida previamente bem mais fria que o normal vá. O climatonic fica sempre com as últimas posições escolhidas pelo utilizador, mesmo com a ventilação desligada. O sistema não é totalmente estanque e nem foi feito para assim o ser.

Cumprimentos
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
melo_85
Beginner
Beginner
Mensagens: 24
Registado: 13 nov 2018, 23:47
Veículos: VW Golf VII Variant 1.6 TDi Highline
Localização: Gondomar

Re: Ar condicionado - Climatronic

Mensagem por melo_85 »

Golf_4_TDI Escreveu: 16 ago 2019, 22:49 Um troque muito simples para o teu caso, ligas o ar, ligas a recirculação de ar (comporta fechada), desligas o ar para a cara e pés por exemplo, e depois podes desligar a ventilação com uma temperatura escolhida previamente bem mais fria que o normal vá. O climatonic fica sempre com as últimas posições escolhidas pelo utilizador, mesmo com a ventilação desligada. O sistema não é totalmente estanque e nem foi feito para assim o ser.

Cumprimentos
Ok obrigado!!
Vou testar, depois dou feedback!

Cumprimentos
Responder