Ruido Parasita - Condutor

Responder
Marcelo93
Rookie
Rookie
Mensagens: 188
Registado: 27 jan 2017, 11:13
Veículos: Golf

Ruido Parasita - Condutor

Mensagem por Marcelo93 »

Boas,

Ultimamente tem-se agravado um ruido parasita que vem do lado condutor, um pouco abaixo do volante. Alguém sabe o que é e como resolver?

Tenho ideia que vem da pequena caixa que abre, situada um pouco acima da alavanca do capot.

Agradeço qualquer pista que me possam dar.
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: Ruido Parasita - Condutor

Mensagem por Xinesvsc »

Não será antes da forra da porta?
Já andei num e era da zona de arrumos da porta.
Fazia pressão e deixava de fazer.
Cumps
cgentil
Amateur
Amateur
Mensagens: 276
Registado: 18 jul 2009, 15:33
Veículos: Volkswagen Golf VII 1.6 TDI Confortline

Re: Ruido Parasita - Condutor

Mensagem por cgentil »

Tenho um barulho parecido vindo do mesmo sítio....
Cumprimentos,
Chirag Geiantilal

'06 - Volkswagen Passat 3C 2.0 TDI Highline - 2009 - 2017
'12 - Volkswagen Golf VII 1.6 TDI Confortline - 2015 - 2018

Imagem Imagem
Marcelo93
Rookie
Rookie
Mensagens: 188
Registado: 27 jan 2017, 11:13
Veículos: Golf

Re: Ruido Parasita - Condutor

Mensagem por Marcelo93 »

Não me parece que venha da forra Xinesvc, mas vou estar mais atento. O barulho é realmente irritante, principalmente quando o carro anda em piso irregular com bastante trepidação.

Cgentil, não é defeito é feitio :)


Já agora caso alguém tenha um outro ruído, este exterior, que se pareça a um ranger, poderá ser o triângulo a necessitar de lubrificação. O meu carro tem esse barulho, já o coloquei uma vez no elevador, lubrificando-o com uma massa, e após isso aguentou-se cerca de semana e meia. Agora o barulho está de volta pelo que irá levar intervenção mais a fundo com a desmontagem das rodas e total lubrificação.

Cumps!
golf7tdi1993
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 20 jul 2017, 11:52
Veículos: Golf 7 1.6 tdi

Re: Ruido Parasita - Condutor

Mensagem por golf7tdi1993 »

Amigo exprimenta debaixo do retrovisor tem uns plasticos de proteçao quando sentir o barulho faz pressao nele e ves mesmo onde se regula o retrovisor .
Marcelo93
Rookie
Rookie
Mensagens: 188
Registado: 27 jan 2017, 11:13
Veículos: Golf

Re: Ruido Parasita - Condutor

Mensagem por Marcelo93 »

Boas,

Vou estar atento, não me recordo desses plásticos mas quando voltar o barulho irei procurá-los.

@cgentil, confirma se não tens a inbox cheia. Não te consigo enviar pm.
cgentil
Amateur
Amateur
Mensagens: 276
Registado: 18 jul 2009, 15:33
Veículos: Volkswagen Golf VII 1.6 TDI Confortline

Re: Ruido Parasita - Condutor

Mensagem por cgentil »

Marcelo93 Escreveu: 28 nov 2017, 23:01 Não me parece que venha da forra Xinesvc, mas vou estar mais atento. O barulho é realmente irritante, principalmente quando o carro anda em piso irregular com bastante trepidação.

Cgentil, não é defeito é feitio :)


Já agora caso alguém tenha um outro ruído, este exterior, que se pareça a um ranger, poderá ser o triângulo a necessitar de lubrificação. O meu carro tem esse barulho, já o coloquei uma vez no elevador, lubrificando-o com uma massa, e após isso aguentou-se cerca de semana e meia. Agora o barulho está de volta pelo que irá levar intervenção mais a fundo com a desmontagem das rodas e total lubrificação.

Cumps!
Ao ralenti consigo ouvir perfeitamente do barulho que falas ao pé do volante/condutor.

Quanto ao ruído exterior tenho o mesmo problema, já foi lubrificado, ficou bom, mas voltou.

Podes consultar mais:

viewtopic.php?f=126&t=105501

viewtopic.php?p=1757831#p1757831
Marcelo93 Escreveu: 29 nov 2017, 11:01 Boas,

Vou estar atento, não me recordo desses plásticos mas quando voltar o barulho irei procurá-los.

@cgentil, confirma se não tens a inbox cheia. Não te consigo enviar pm.
Check! 8)
Cumprimentos,
Chirag Geiantilal

'06 - Volkswagen Passat 3C 2.0 TDI Highline - 2009 - 2017
'12 - Volkswagen Golf VII 1.6 TDI Confortline - 2015 - 2018

Imagem Imagem
Marcelo93
Rookie
Rookie
Mensagens: 188
Registado: 27 jan 2017, 11:13
Veículos: Golf

Re: Ruido Parasita - Condutor

Mensagem por Marcelo93 »

Obrigado pela ajuda cgentil ;)

Os cabeçotes das suspensões dianteiras poderão ser a causa. A suspensão traseira já as troquei visto que estavam a babar.
Marcelo93
Rookie
Rookie
Mensagens: 188
Registado: 27 jan 2017, 11:13
Veículos: Golf

Re: Ruido Parasita - Condutor

Mensagem por Marcelo93 »

Boas,

Venho actualizar o meu tópico em relação aos 2 barulhos.

O primeiro, o interior, consegui detectar de onde vinha. O local de origem era a zona do airbag por baixo do volante. Coloquei uma esponja a fazer pressão numa pequena abertura nesse local, e o barulho parou por completo! Que alivio! Em empedrado era uma tortura o som e vibração que produzia!!


Quanto ao exterior, o barulho vinha do sino bloco do lado do condutor (retirei ambos os sino blocos dianteiros para lubrificar com uma massa da Volkswagen, e com eles removidos é possível reproduzir por completo o ranger)

Após a lubrificação ficou 5* , no entanto duvido que aguente muito tempo pelo que vou pensar em comprar 1 novo sino bloco.


Cumps!!
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Ruido Parasita - Condutor

Mensagem por smdp23 »

Marcelo93 Escreveu: 03 jan 2018, 12:45 O primeiro, o interior, consegui detectar de onde vinha. O local de origem era a zona do airbag por baixo do volante. Coloquei uma esponja a fazer pressão numa pequena abertura nesse local, e o barulho parou por completo! Que alivio! Em empedrado era uma tortura o som e vibração que produzia!!
Eu também tinha esse ruído e resolvi da mesma maneira mas não me parece a solução muito duradoura, pois já noto uns pequeninos ruídos no empedrado...
Marcelo93 Escreveu: 03 jan 2018, 12:45 Quanto ao exterior, o barulho vinha do sino bloco do lado do condutor (retirei ambos os sino blocos dianteiros para lubrificar com uma massa da Volkswagen, e com eles removidos é possível reproduzir por completo o ranger)

Após a lubrificação ficou 5* , no entanto duvido que aguente muito tempo pelo que vou pensar em comprar 1 novo sino bloco
Cumps!!
Tenho que analisar, pois muito raramente também ouço esse ranger :? :shock:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
cgentil
Amateur
Amateur
Mensagens: 276
Registado: 18 jul 2009, 15:33
Veículos: Volkswagen Golf VII 1.6 TDI Confortline

Re: Ruido Parasita - Condutor

Mensagem por cgentil »

Marcelo93 Escreveu: 03 jan 2018, 12:45 Boas,

Venho actualizar o meu tópico em relação aos 2 barulhos.

O primeiro, o interior, consegui detectar de onde vinha. O local de origem era a zona do airbag por baixo do volante. Coloquei uma esponja a fazer pressão numa pequena abertura nesse local, e o barulho parou por completo! Que alivio! Em empedrado era uma tortura o som e vibração que produzia!!


Quanto ao exterior, o barulho vinha do sino bloco do lado do condutor (retirei ambos os sino blocos dianteiros para lubrificar com uma massa da Volkswagen, e com eles removidos é possível reproduzir por completo o ranger)

Após a lubrificação ficou 5* , no entanto duvido que aguente muito tempo pelo que vou pensar em comprar 1 novo sino bloco.


Cumps!!
Foi o que fizeram na VW, lubrificado fica bom, contudo volta a aparecer
Cumprimentos,
Chirag Geiantilal

'06 - Volkswagen Passat 3C 2.0 TDI Highline - 2009 - 2017
'12 - Volkswagen Golf VII 1.6 TDI Confortline - 2015 - 2018

Imagem Imagem
Marcelo93
Rookie
Rookie
Mensagens: 188
Registado: 27 jan 2017, 11:13
Veículos: Golf

Re: Ruido Parasita - Condutor

Mensagem por Marcelo93 »

smdp23 Escreveu: 03 jan 2018, 12:53
Marcelo93 Escreveu: 03 jan 2018, 12:45 O primeiro, o interior, consegui detectar de onde vinha. O local de origem era a zona do airbag por baixo do volante. Coloquei uma esponja a fazer pressão numa pequena abertura nesse local, e o barulho parou por completo! Que alivio! Em empedrado era uma tortura o som e vibração que produzia!!
Eu também tinha esse ruído e resolvi da mesma maneira mas não me parece a solução muito duradoura, pois já noto uns pequeninos ruídos no empedrado...
Marcelo93 Escreveu: 03 jan 2018, 12:45 Quanto ao exterior, o barulho vinha do sino bloco do lado do condutor (retirei ambos os sino blocos dianteiros para lubrificar com uma massa da Volkswagen, e com eles removidos é possível reproduzir por completo o ranger)

Após a lubrificação ficou 5* , no entanto duvido que aguente muito tempo pelo que vou pensar em comprar 1 novo sino bloco
Cumps!!
Tenho que analisar, pois muito raramente também ouço esse ranger :? :shock:
Eu em qualquer lomba ouvia-o! Parecia uma carroça :lol: :lol: :lol: :lol: :roll:
Marcelo93
Rookie
Rookie
Mensagens: 188
Registado: 27 jan 2017, 11:13
Veículos: Golf

Re: Ruido Parasita - Condutor

Mensagem por Marcelo93 »

cgentil Escreveu: 03 jan 2018, 13:05
Marcelo93 Escreveu: 03 jan 2018, 12:45 Boas,

Venho actualizar o meu tópico em relação aos 2 barulhos.

O primeiro, o interior, consegui detectar de onde vinha. O local de origem era a zona do airbag por baixo do volante. Coloquei uma esponja a fazer pressão numa pequena abertura nesse local, e o barulho parou por completo! Que alivio! Em empedrado era uma tortura o som e vibração que produzia!!


Quanto ao exterior, o barulho vinha do sino bloco do lado do condutor (retirei ambos os sino blocos dianteiros para lubrificar com uma massa da Volkswagen, e com eles removidos é possível reproduzir por completo o ranger)

Após a lubrificação ficou 5* , no entanto duvido que aguente muito tempo pelo que vou pensar em comprar 1 novo sino bloco.


Cumps!!
Foi o que fizeram na VW, lubrificado fica bom, contudo volta a aparecer
Exato, é o que temo. Terei de adquirir uma unidade provavelmente.
cgentil
Amateur
Amateur
Mensagens: 276
Registado: 18 jul 2009, 15:33
Veículos: Volkswagen Golf VII 1.6 TDI Confortline

Re: Ruido Parasita - Condutor

Mensagem por cgentil »

Marcelo93 Escreveu: 03 jan 2018, 14:27
smdp23 Escreveu: 03 jan 2018, 12:53
Marcelo93 Escreveu: 03 jan 2018, 12:45 O primeiro, o interior, consegui detectar de onde vinha. O local de origem era a zona do airbag por baixo do volante. Coloquei uma esponja a fazer pressão numa pequena abertura nesse local, e o barulho parou por completo! Que alivio! Em empedrado era uma tortura o som e vibração que produzia!!
Eu também tinha esse ruído e resolvi da mesma maneira mas não me parece a solução muito duradoura, pois já noto uns pequeninos ruídos no empedrado...
Marcelo93 Escreveu: 03 jan 2018, 12:45 Quanto ao exterior, o barulho vinha do sino bloco do lado do condutor (retirei ambos os sino blocos dianteiros para lubrificar com uma massa da Volkswagen, e com eles removidos é possível reproduzir por completo o ranger)

Após a lubrificação ficou 5* , no entanto duvido que aguente muito tempo pelo que vou pensar em comprar 1 novo sino bloco
Cumps!!
Tenho que analisar, pois muito raramente também ouço esse ranger :? :shock:
Eu em qualquer lomba ouvia-o! Parecia uma carroça :lol: :lol: :lol: :lol: :roll:
Aqui está igual mesmo :roll:
Cumprimentos,
Chirag Geiantilal

'06 - Volkswagen Passat 3C 2.0 TDI Highline - 2009 - 2017
'12 - Volkswagen Golf VII 1.6 TDI Confortline - 2015 - 2018

Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Ruido Parasita - Condutor

Mensagem por smdp23 »

Tenho que fazer um estudo para erradicar de vez esse maldito parasita :evil:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Responder