Golf VII 1.6 tdi bluemotion

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jean14
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Golf VII 1.6 tdi bluemotion

Mensagem por jean14 »

Boas pessoal comprei um golf VII 1.6tdi bluemotion a cerca de 2 meses e até agora sem problemas até que hoje me acendeu a luz avisadora do filtro de partículas mas depois de andar um pouco apagou-se e não voltou mais acender.
O que devo fazer uma vez que não percebo nada disto.

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smdp23
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Re: Golf VII 1.6 tdi bluemotion

Mensagem por smdp23 »

Convém não interromper as regenerações para não voltar acender essa luz. As regenerações estão a ser efetuadas quando a viatura ao ralenti está acerca das 1000 rpm, consumos instantâneos um pouco mais elevados e ventoinhas do radiador em funcionamento, claro que em andamento é muito difícil de saber quando está a regenerar...
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Re: Golf VII 1.6 tdi bluemotion

Mensagem por Golf_4_TDI »

O essencial já foi dito. E mais que isso está explícito no manual do utilizador! 😉
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jean14
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Re: Golf VII 1.6 tdi bluemotion

Mensagem por jean14 »

smdp23 Escreveu:
13 Fev 2020, 18:52
Convém não interromper as regenerações para não voltar acender essa luz. As regenerações estão a ser efetuadas quando a viatura ao ralenti está acerca das 1000 rpm, consumos instantâneos um pouco mais elevados e ventoinhas do radiador em funcionamento, claro que em andamento é muito difícil de saber quando está a regenerar...
Boa noite, antes demais obrigado pela resposta.
Não percebo nada, nem sei bem o que é a regeneração de partículas. Então não é necessário trocar o filtro? Estou a perguntar porque tenho o carro há pouco tempo e se for preciso vou falar com o stand que me vendeu para não ficar com prejuízo. E esse filtro deve ser caro não?
Ou como dizes, basta só ir tendo atenção à regeneração das partículas. Já me aconteceu desligar o carro e ficar a ventoinha ligada a trabalhar será isso a regeneração de partículas?
Obrigado
Última edição por jean14 em 14 Fev 2020, 03:20, editado 2 vezes no total.

jean14
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Re: Golf VII 1.6 tdi bluemotion

Mensagem por jean14 »

jean14 Escreveu:
14 Fev 2020, 01:04
smdp23 Escreveu:
13 Fev 2020, 18:52
Convém não interromper as regenerações para não voltar acender essa luz. As regenerações estão a ser efetuadas quando a viatura ao ralenti está acerca das 1000 rpm, consumos instantâneos um pouco mais elevados e ventoinhas do radiador em funcionamento, claro que em andamento é muito difícil de saber quando está a regenerar...
Boa noite, antes demais obrigado pela resposta.
Não percebo nada, nem sei bem o que é a regeneração de partículas. Então não é necessário trocar o filtro? Estou a perguntar porque tenho o carro há pouco tempo e se for preciso vou falar com o stand que me vendeu para não ficar com prejuízo. E esse filtro deve ser caro não.
Ou como dizes, basta só ir tendo atenção à regeneração das partículas. Já me aconteceu desligar o carro e ficar a ventoinha ligada a trabalhar será isso a regeneração de partículas?
Obrigado

Danidasanic
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Re: Golf VII 1.6 tdi bluemotion

Mensagem por Danidasanic »

jean14 Escreveu:
14 Fev 2020, 01:04
smdp23 Escreveu:
13 Fev 2020, 18:52
Convém não interromper as regenerações para não voltar acender essa luz. As regenerações estão a ser efetuadas quando a viatura ao ralenti está acerca das 1000 rpm, consumos instantâneos um pouco mais elevados e ventoinhas do radiador em funcionamento, claro que em andamento é muito difícil de saber quando está a regenerar...
Boa noite, antes demais obrigado pela resposta.
Não percebo nada, nem sei bem o que é a regeneração de partículas. Então não é necessário trocar o filtro? Estou a perguntar porque tenho o carro há pouco tempo e se for preciso vou falar com o stand que me vendeu para não ficar com prejuízo. E esse filtro deve ser caro não?
Ou como dizes, basta só ir tendo atenção à regeneração das partículas. Já me aconteceu desligar o carro e ficar a ventoinha ligada a trabalhar será isso a regeneração de partículas?
Obrigado
Boas

Nao , isso é a fan do radiador.... Se costumas fazer trajetos pequenos então devias fazer uma vez por semana 15 minutos de A.E. , numa faixa de rotação de cerca de 2000rpms e com a temperatura do líquido (aka temp. Motor) a pelo menos 70°c para levar o carro a fazer regeneração caso seja necessário

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smdp23
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Re: Golf VII 1.6 tdi bluemotion

Mensagem por smdp23 »

jean14 Escreveu:
14 Fev 2020, 01:04
Boa noite, antes demais obrigado pela resposta.
Não percebo nada, nem sei bem o que é a regeneração de partículas. Então não é necessário trocar o filtro? Estou a perguntar porque tenho o carro há pouco tempo e se for preciso vou falar com o stand que me vendeu para não ficar com prejuízo. E esse filtro deve ser caro não?
Ou como dizes, basta só ir tendo atenção à regeneração das partículas. Já me aconteceu desligar o carro e ficar a ventoinha ligada a trabalhar será isso a regeneração de partículas?
Obrigado

Não é necessário trocar filtro nenhum. Como qualquer filtro de partículas, não é barato... Basta ter atenção e para ajudar a isso basta comprares um ELM 327 e colocares a aplicação VAGDPF no telemóvel para estares a par da situação da regeneração e quando chegar a altura, vires para a estrada e tentar rodar as 2500 rpm até a regeneração ficar concluída ;) Essa ventoinha a trabalhar é sinal que estava a regenerar e que a mesma foi interrompida, muitas vezes a fazer isso, irá acender a luz do filtro para "obrigar" a levar a viatura à estrada para concluir com exito a operação.
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ricardo123
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Re: Golf VII 1.6 tdi bluemotion

Mensagem por ricardo123 »

Tal como foi dito já acima o procedimento é fazer um trajeto, preferencialmente AE ou via rápida, em que permita uma rotação constante acima das 2000 rpm.
Com o passar do tempo consegues perceber se está a fazer regenerações e quando tens que ir «passear» a máquina.
Eu que durante a semana tenho percursos muito pequenos sei que durante o fim de semana tenho que fazer trajetos que permitam essa rotação acima das 2000 rpm. Quando isso não acontece, por algum motivo, já sei que terei depois que «provocar» essa regeneração e nada melhor do que andar uns minutos a passear pela AE.

Danidasanic
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Re: Golf VII 1.6 tdi bluemotion

Mensagem por Danidasanic »

smdp23 Escreveu:
14 Fev 2020, 09:10
jean14 Escreveu:
14 Fev 2020, 01:04
Boa noite, antes demais obrigado pela resposta.
Não percebo nada, nem sei bem o que é a regeneração de partículas. Então não é necessário trocar o filtro? Estou a perguntar porque tenho o carro há pouco tempo e se for preciso vou falar com o stand que me vendeu para não ficar com prejuízo. E esse filtro deve ser caro não?
Ou como dizes, basta só ir tendo atenção à regeneração das partículas. Já me aconteceu desligar o carro e ficar a ventoinha ligada a trabalhar será isso a regeneração de partículas?
Obrigado

Não é necessário trocar filtro nenhum. Como qualquer filtro de partículas, não é barato... Basta ter atenção e para ajudar a isso basta comprares um ELM 327 e colocares a aplicação VAGDPF no telemóvel para estares a par da situação da regeneração e quando chegar a altura, vires para a estrada e tentar rodar as 2500 rpm até a regeneração ficar concluída ;) Essa ventoinha a trabalhar é sinal que estava a regenerar e que a mesma foi interrompida, muitas vezes a fazer isso, irá acender a luz do filtro para "obrigar" a levar a viatura à estrada para concluir com exito a operação.
A ventoinha roda por causa da temp da agua e não exclusivamente por causa da regeneração , posso te dizer q ainda ha dias saí do carro com ela a rodar e foi simplesmente do aperto q lhe dei

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Re: Golf VII 1.6 tdi bluemotion

Mensagem por Golf_4_TDI »

Danidasanic Escreveu:
14 Fev 2020, 11:05
A ventoinha roda por causa da temp da agua e não exclusivamente por causa da regeneração , posso te dizer q ainda ha dias saí do carro com ela a rodar e foi simplesmente do aperto q lhe dei
Excelente explicação! Todos deviam ter a noção disso.

É verdade que o DPF é caro e tudo mais, mas o utilizador não precisa que isso lhe tire o sono à noite a pensar se interrompeu a regeneração ou não. Quando for mesmo preciso o carro pede e caso contrário vai-se à oficina fazer uma regeneração de serviço.
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Re: Golf VII 1.6 tdi bluemotion

Mensagem por jean14 »

Danidasanic Escreveu:
14 Fev 2020, 08:30
jean14 Escreveu:
14 Fev 2020, 01:04
smdp23 Escreveu:
13 Fev 2020, 18:52
Convém não interromper as regenerações para não voltar acender essa luz. As regenerações estão a ser efetuadas quando a viatura ao ralenti está acerca das 1000 rpm, consumos instantâneos um pouco mais elevados e ventoinhas do radiador em funcionamento, claro que em andamento é muito difícil de saber quando está a regenerar...
Boa noite, antes demais obrigado pela resposta.
Não percebo nada, nem sei bem o que é a regeneração de partículas. Então não é necessário trocar o filtro? Estou a perguntar porque tenho o carro há pouco tempo e se for preciso vou falar com o stand que me vendeu para não ficar com prejuízo. E esse filtro deve ser caro não?
Ou como dizes, basta só ir tendo atenção à regeneração das partículas. Já me aconteceu desligar o carro e ficar a ventoinha ligada a trabalhar será isso a regeneração de partículas?
Obrigado
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Nao , isso é a fan do radiador.... Se costumas fazer trajetos pequenos então devias fazer uma vez por semana 15 minutos de A.E. , numa faixa de rotação de cerca de 2000rpms e com a temperatura do líquido (aka temp. Motor) a pelo menos 70°c para levar o carro a fazer regeneração caso seja necessário
Não pelo contrario. Faço 100km todos os dias e entre 5/10km de auto estrada.
Será pela minha condução super económica? Eu puxo pouco pelo carro só em auto estrada chego aos 120/140km/h.
Muito obrigado
Última edição por jean14 em 17 Fev 2020, 01:38, editado 1 vez no total.

jean14
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Re: Golf VII 1.6 tdi bluemotion

Mensagem por jean14 »

smdp23 Escreveu:
14 Fev 2020, 09:10
jean14 Escreveu:
14 Fev 2020, 01:04
Boa noite, antes demais obrigado pela resposta.
Não percebo nada, nem sei bem o que é a regeneração de partículas. Então não é necessário trocar o filtro? Estou a perguntar porque tenho o carro há pouco tempo e se for preciso vou falar com o stand que me vendeu para não ficar com prejuízo. E esse filtro deve ser caro não?
Ou como dizes, basta só ir tendo atenção à regeneração das partículas. Já me aconteceu desligar o carro e ficar a ventoinha ligada a trabalhar será isso a regeneração de partículas?
Obrigado

Não é necessário trocar filtro nenhum. Como qualquer filtro de partículas, não é barato... Basta ter atenção e para ajudar a isso basta comprares um ELM 327 e colocares a aplicação VAGDPF no telemóvel para estares a par da situação da regeneração e quando chegar a altura, vires para a estrada e tentar rodar as 2500 rpm até a regeneração ficar concluída ;) Essa ventoinha a trabalhar é sinal que estava a regenerar e que a mesma foi interrompida, muitas vezes a fazer isso, irá acender a luz do filtro para "obrigar" a levar a viatura à estrada para concluir com exito a operação.
Obrigado pela resposta. Mas é difícil saber se está a fazer a regeneração ou não. Não oiço nenhum barulho em andamento. Mas essas regenerações acontecem frequentemente ou devido algum motivo? Eu faço cerca de 100km diários alguns em auto estrada. Tenho é uma condução super económica.

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Re: Golf VII 1.6 tdi bluemotion

Mensagem por smdp23 »

Não é fácil detectar em andamento que a regeneração está a ser efetuada mas quando estamos parados ao ralenti, nota-se facilmente, pois estará a trabalhar às 1000 rpm, quando o normal situa-se às 800/850 rpm. As regenerações acontecem quando o filtro de partículas encontra-se cheio. A quilometragem das regenerações varia consoante algumas variareis e podem acontecer entre os 250 e os 600 km. Nada como adquirir o ELM327 e VAGDPF e conhecer melhor a sua máquina. Eu na minha quando a comprei tinha 23500 km estava a fazer as regenerações a cada 250/300 km, neste momento com 66000 km e a fazer o mesmo trajeto faço 350/400 km entre regenerações.
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

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Re: Golf VII 1.6 tdi bluemotion

Mensagem por Danidasanic »

jean14 Escreveu:
17 Fev 2020, 01:32
Danidasanic Escreveu:
14 Fev 2020, 08:30
jean14 Escreveu:
14 Fev 2020, 01:04
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13 Fev 2020, 18:52
Convém não interromper as regenerações para não voltar acender essa luz. As regenerações estão a ser efetuadas quando a viatura ao ralenti está acerca das 1000 rpm, consumos instantâneos um pouco mais elevados e ventoinhas do radiador em funcionamento, claro que em andamento é muito difícil de saber quando está a regenerar...
Boa noite, antes demais obrigado pela resposta.
Não percebo nada, nem sei bem o que é a regeneração de partículas. Então não é necessário trocar o filtro? Estou a perguntar porque tenho o carro há pouco tempo e se for preciso vou falar com o stand que me vendeu para não ficar com prejuízo. E esse filtro deve ser caro não?
Ou como dizes, basta só ir tendo atenção à regeneração das partículas. Já me aconteceu desligar o carro e ficar a ventoinha ligada a trabalhar será isso a regeneração de partículas?
Obrigado
Boas

Nao , isso é a fan do radiador.... Se costumas fazer trajetos pequenos então devias fazer uma vez por semana 15 minutos de A.E. , numa faixa de rotação de cerca de 2000rpms e com a temperatura do líquido (aka temp. Motor) a pelo menos 70°c para levar o carro a fazer regeneração caso seja necessário
Não pelo contrario. Faço 100km todos os dias e entre 5/10km de auto estrada.
Será pela minha condução super económica? Eu puxo pouco pelo carro só em auto estrada chego aos 120/140km/h.
Muito obrigado
A forma mais facil de saberes se ele está possivelmente a querer regenerar é: se saires do carro (ja com ele desligado) e ouvires a ventoinha do rad. a trabalhar , se isto acontecer é de desconfiar e se tiveres oportunidade , pouco depois , vais fazer uns 10min de A.E. só para voltar a regenerar , depois disso paras o carro ja em casa ou na tua próxima paragem e olhas paras as rotações . Se andar nos 1000rpm com a ventoinha ligada então é sinal de que ainda está a fazer a regen. , Os consumos instantâneos andam na casa dos 0.9Lh nessa altura também . Podes manter o carro parado ate a rotação cair para os 800rpm +/- . Não precisas comprar aparelhos para fazer isto mas se quiseres comprar então compra um "vagcom"/vcds que te dá para fazer muito mais e ver toda essa info

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Re: Golf VII 1.6 tdi bluemotion

Mensagem por jean14 »

Danidasanic Escreveu:
17 Fev 2020, 12:41
jean14 Escreveu:
17 Fev 2020, 01:32
Danidasanic Escreveu:
14 Fev 2020, 08:30
jean14 Escreveu:
14 Fev 2020, 01:04
smdp23 Escreveu:
13 Fev 2020, 18:52
Convém não interromper as regenerações para não voltar acender essa luz. As regenerações estão a ser efetuadas quando a viatura ao ralenti está acerca das 1000 rpm, consumos instantâneos um pouco mais elevados e ventoinhas do radiador em funcionamento, claro que em andamento é muito difícil de saber quando está a regenerar...
Boa noite, antes demais obrigado pela resposta.
Não percebo nada, nem sei bem o que é a regeneração de partículas. Então não é necessário trocar o filtro? Estou a perguntar porque tenho o carro há pouco tempo e se for preciso vou falar com o stand que me vendeu para não ficar com prejuízo. E esse filtro deve ser caro não?
Ou como dizes, basta só ir tendo atenção à regeneração das partículas. Já me aconteceu desligar o carro e ficar a ventoinha ligada a trabalhar será isso a regeneração de partículas?
Obrigado
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Não pelo contrario. Faço 100km todos os dias e entre 5/10km de auto estrada.
Será pela minha condução super económica? Eu puxo pouco pelo carro só em auto estrada chego aos 120/140km/h.
Muito obrigado
A forma mais facil de saberes se ele está possivelmente a querer regenerar é: se saires do carro (ja com ele desligado) e ouvires a ventoinha do rad. a trabalhar , se isto acontecer é de desconfiar e se tiveres oportunidade , pouco depois , vais fazer uns 10min de A.E. só para voltar a regenerar , depois disso paras o carro ja em casa ou na tua próxima paragem e olhas paras as rotações . Se andar nos 1000rpm com a ventoinha ligada então é sinal de que ainda está a fazer a regen. , Os consumos instantâneos andam na casa dos 0.9Lh nessa altura também . Podes manter o carro parado ate a rotação cair para os 800rpm +/- . Não precisas comprar aparelhos para fazer isto mas se quiseres comprar então compra um "vagcom"/vcds que te dá para fazer muito mais e ver toda essa info
Mas eu acho que nem tenho necessidade porque faço bastantes km e alguns se bem que poucos em auto-estrada. Era o que me faltava agora ir a passear o carro para auto estrada. Lol
Desde que tenho carro, 2 meses, aconteceu 2/3 a ventoinha ficar a trabalhar depois de desligar o carro mas pode apenas ser do radiador. E essas regenerações duram quanto tempo para ficarem concluídas? Devia haver qualquer coisa avisar que está em regeneração. Obrigado

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