meneses Sportline

Responder
meneses85
Beginner
Beginner
Mensagens: 30
Registado: 03 mar 2014, 16:52
Localização: Corroios

meneses Sportline

Mensagem por meneses85 »

Boas a todos, como disse no tópico de apresentação, venho apresentar a minha nova aquisição.
Trata-se de uma VW Golf VII Variant, Sportline, de Agosto último, 1.6 TDI de 105cv Bluemotion de 5 mudanças (porque trazem umas 5 e outras 6 mudanças?).
Em termos de estética está muito bem conseguida, gosto bastante dos interiores, bancos, tecnologia, tudo...
Agora em termos de condução é muito suave, ainda não estou habituado ao facto de ser um pouco mais lenta (tenho uma Passat 3C Highline de 140cv) que a outra carrinha, mas para o motor que tem até nem se porta nada mal...
Trás algumas coisas que até gostaria de ter na Passat, tais como a entrada USB (tenho RNS 510 na Passat com entrada SD card mas USB dava sempre jeito também... :P), sistema start&stop é uma coisa que ainda nem sei se gosto ou não... mas que por vezes acho útil mas pensando às vezes no motor de arranque não sei até que ponto fará bem (os entendidos cheguem-se à frente para explicações melhores), trás bluetooth que até dá bastante jeito em condução, trás um rádio (que não tem GPS) e que até é bastante interactivo, etc etc etc...
Bem, fotos a ver se agora de tarde vou fazer uma sessão engraçada e depois colocarei aqui...
Entretanto tenho algumas dúvidas das quais me poderão ajudar se puderem...
A primeira é como funciona o sistema FAP? existe muita informação em relação a esse ponto mas quanto mais falo com as pessoas menos sei...
Tive um amigo meu com um Audi A3 que teve de trocar de carro por causa da FAP que estava praticamente de semana a semana a acender a luz do motor...
O vendedor da VW disse que quando acendesse a luz para se fazer um pouco de AE em 4ª com a rotação à volta das 3/4 mil rotações que fazia a regeneração...
Entretanto já li que dá para fazer isso através do vag-com... é verdade?
Em relação ao vag-com, qual a versão para estes carros? 12.12?
Tenho um com a versão 11 mas penso que não dará para a Golf...

Desculpem o texto longo e a falta de fotos, mas de tarde espero tratar disso...
Abraços
meneses85
Beginner
Beginner
Mensagens: 30
Registado: 03 mar 2014, 16:52
Localização: Corroios

Re: meneses Sportline

Mensagem por meneses85 »

Aqui fica uma foto dela ainda no stand...
Com mais tempo (ando com um pouco falta de tempo) , farei uma sessão melhorzinha...

Imagem
pGaMeLaS
Amateur
Amateur
Mensagens: 217
Registado: 27 out 2013, 20:19
Veículos: Golf VII
Localização: Lisboa

Re: meneses Sportline

Mensagem por pGaMeLaS »

meneses85 Escreveu:
a regeneração...
Entretanto já li que dá para fazer isso através do vag-com... é verdade?
Em relação ao vag-com, qual a versão para estes carros? 12.12?
Tenho um com a versão 11 mas penso que não dará para a Golf...

Desculpem o texto longo e a falta de fotos, mas de tarde espero tratar disso...
Abraços
boas e bem vindo meneses :D

não tenho a certeza para confirmar isto que vou dizer mas acho que as versões de 6 mudanças são as 1.6 de 110cv e as de 5 mudanças são as 1.6 de 105cv no golf vii. mas não tarda passará cá alguem para confirmar se estou ou nao errado neste aspecto.

em relação ao sistema start and stop eu falei neste topico juntamente com as regenerações do FAP, caso depois de ler este post ainda haja duvidas eu tenterei explicar, se souber :lol: :

viewtopic.php?f=126&t=97953&p=1653180#p1653180

(pagina 1 e post 12)

em relação à regeneração forçada pelo vag-com é possivel. mas nunca mexi no sistema e não sei como se faz. tambem irei comprar o componente mas vou esperar que saiam versoes mais estaveis para estes novos motores :)

é possivel tambem ver a % de obstrução do filtro de particulas no vag-com ;)


agora falando da carrinha :D faltam umas fotos por dentro. gosto bastante desta carrinha. principalmente com essas jantes :wink: está muito bem concebida. na minha opinião está tão bem concebida que acaba por estragar um pouco o mercado da carrinha passat :roll: :lol:

cumps
MS17
Pro
Pro
Mensagens: 1608
Registado: 24 mai 2011, 10:21
Veículos: VW Golf MK6 2.0 TDI
Localização: Paredes - Porto

Re: meneses Sportline

Mensagem por MS17 »

Bem vindo :)
Excelente carrinha :)
Golf VI 2.0 TDI Highline
Projecto: viewtopic.php?f=67&t=88581
Feedback: viewtopic.php?f=117&t=88693
meneses85
Beginner
Beginner
Mensagens: 30
Registado: 03 mar 2014, 16:52
Localização: Corroios

Re: meneses Sportline

Mensagem por meneses85 »

pGaMeLaS Escreveu:
meneses85 Escreveu:
a regeneração...
Entretanto já li que dá para fazer isso através do vag-com... é verdade?
Em relação ao vag-com, qual a versão para estes carros? 12.12?
Tenho um com a versão 11 mas penso que não dará para a Golf...

Desculpem o texto longo e a falta de fotos, mas de tarde espero tratar disso...
Abraços
boas e bem vindo meneses :D

não tenho a certeza para confirmar isto que vou dizer mas acho que as versões de 6 mudanças são as 1.6 de 110cv e as de 5 mudanças são as 1.6 de 105cv no golf vii. mas não tarda passará cá alguem para confirmar se estou ou nao errado neste aspecto.

em relação ao sistema start and stop eu falei neste topico juntamente com as regenerações do FAP, caso depois de ler este post ainda haja duvidas eu tenterei explicar, se souber :lol: :

viewtopic.php?f=126&t=97953&p=1653180#p1653180

(pagina 1 e post 12)

em relação à regeneração forçada pelo vag-com é possivel. mas nunca mexi no sistema e não sei como se faz. tambem irei comprar o componente mas vou esperar que saiam versoes mais estaveis para estes novos motores :)

é possivel tambem ver a % de obstrução do filtro de particulas no vag-com ;)


agora falando da carrinha :D faltam umas fotos por dentro. gosto bastante desta carrinha. principalmente com essas jantes :wink: está muito bem concebida. na minha opinião está tão bem concebida que acaba por estragar um pouco o mercado da carrinha passat :roll: :lol:

cumps
Sim, penso que na altura o vendedor falou-me disso, as de 105 cv só têm 5 mudanças e as de 110 são de 6 mudanças... ;)
A ver se consigo fazer uma sessão de fotos, mas o tempo não tem sido muito... :?
Vou juntar as duas carrinhas e faço uma sessão... :)
Quanto ao sistema Start&Stop, já tinha lido esse post que respondeste e fiquei esclarecido, já tinha ouvido falar nas baterias que tinham de ser diferentes e logo mais caras... mas por acaso até gosto do sistema Start&Stop, mas se me começar a dar "dor de cabeça", tem lá o botão para desligar... portanto... :P
A carrinha tá muito bem conseguida mesmo... Certos aspectos que noto em relação à Passat é a insonorização que é praticamente nula na Golf...
Outro aspecto que achei "interessante" foi a velocidade, a 120 km/h na Passat parece que vamos parados... na Golf a 120 vamos a alta velocidade... :P
Mas pronto, num aspecto geral tá muito bem conseguida mesmo... motor económico, interiores e tecnologia muito bem conseguidas, etc etc etc...

Abraços
meneses85
Beginner
Beginner
Mensagens: 30
Registado: 03 mar 2014, 16:52
Localização: Corroios

Re: meneses Sportline

Mensagem por meneses85 »

Seguem então umas fotos da carrinha tiradas com o tlm...
A sessão ainda não consegui ter tempo para fazer...
Como estava no pátio e é apertado tirar de lado, tirei só à parte da frente, suja da última viagem, e ao interior...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Esqueci-me de tirar à traseira...
Mas depois a ver se com tempo leva um banho e faço uma sessão juntamente com a "irmã"... :P
Abraços
meneses85
Beginner
Beginner
Mensagens: 30
Registado: 03 mar 2014, 16:52
Localização: Corroios

Re: meneses Sportline

Mensagem por meneses85 »

MS17 Escreveu:Bem vindo :)
Excelente carrinha :)
Obrigado ;)
pGaMeLaS
Amateur
Amateur
Mensagens: 217
Registado: 27 out 2013, 20:19
Veículos: Golf VII
Localização: Lisboa

Re: meneses Sportline

Mensagem por pGaMeLaS »

ja tem uns belos 10k de km em cima :lol:

os comandos sao diferentes dos do meu gtd no volante e a disposição das radios parece que sao ligeiramente diferentes no teu. mas isso acho que seja versoes de software :oops: ha um user cá no forum que actualizou sozinho o firmware do radio e disse que ainda ha alterações. tenho de ver como se faz isso. só sei actualizar mapas ainda :lol:

espero que faças muitos km com essa maquina. pena realmente nao ter a sexta mudança. andei num golf 6 tambem com caixa de 5 velocidades. para quem é mais estradista apercebe-se que há ali um momento que ele parece que está a pedir a sexta para fazer menos esforço. a 120km\h /130km\h
meneses85
Beginner
Beginner
Mensagens: 30
Registado: 03 mar 2014, 16:52
Localização: Corroios

Re: meneses Sportline

Mensagem por meneses85 »

pGaMeLaS Escreveu:ja tem uns belos 10k de km em cima :lol:

os comandos sao diferentes dos do meu gtd no volante e a disposição das radios parece que sao ligeiramente diferentes no teu. mas isso acho que seja versoes de software :oops: ha um user cá no forum que actualizou sozinho o firmware do radio e disse que ainda ha alterações. tenho de ver como se faz isso. só sei actualizar mapas ainda :lol:

espero que faças muitos km com essa maquina. pena realmente nao ter a sexta mudança. andei num golf 6 tambem com caixa de 5 velocidades. para quem é mais estradista apercebe-se que há ali um momento que ele parece que está a pedir a sexta para fazer menos esforço. a 120km\h /130km\h
Obrigado... ;)
Sim, já tem 10 mil... fui buscá-la com cerca de 6 mil kms...
Quanto à sexta, acho que faz falta só para não esforçar a 5ª, mas anda-se bem sem a 6ª...
Quanto ao rádio, o vendedor descaiu-se que existia um fw qualquer que fazia com que desse para ler DVD's... não sei se será verdade se não...
Outra coisa que já notei, é o seguinte, as luzes diurnas não deviam só acender durante o dia nos faróis de nevoeiro ou acendem só os médios?
Ou existe a opção de acender os de nevoeiro e não os médios?

Abraços
camposmike
Beginner
Beginner
Mensagens: 40
Registado: 06 fev 2013, 23:04
Veículos: Golf VII Variant 1.6 TDI Sportline

Re: meneses Sportline

Mensagem por camposmike »

2 coisas amigo meneses;

1 - como e que puseste os icones das emissoras no radio?
2 - o que e isso que tens pousado ao lado caixa de vel?

Abc
meneses85
Beginner
Beginner
Mensagens: 30
Registado: 03 mar 2014, 16:52
Localização: Corroios

Re: meneses Sportline

Mensagem por meneses85 »

camposmike Escreveu:2 coisas amigo meneses;

1 - como e que puseste os icones das emissoras no radio?
2 - o que e isso que tens pousado ao lado caixa de vel?

Abc
Boas...

1 - Foi o vendedor que pôs, não me recordo como mas foi quando estava a configurar o bluetooth e colocou os icones...
2 - É a chave da Passat 3C que tenho também... ;)

Abraços
meneses85
Beginner
Beginner
Mensagens: 30
Registado: 03 mar 2014, 16:52
Localização: Corroios

Re: meneses Sportline

Mensagem por meneses85 »

Boas...
Alguém sabe se as Sportline trazem nos faróis de nevoeiro aquela lâmpada especial própria para as Luzes Diurnas?
E se traz, como se consegue passar as luzes diurnas dos médios para os faróis de nevoeiro?

Abraços
nufsil
Pro
Pro
Mensagens: 1117
Registado: 09 mar 2008, 15:14
Localização: Leiria

Re: meneses Sportline

Mensagem por nufsil »

Parabéns!!

Muito porreira a tua carrinha! :D

Esse rádio tem GPS ou tem que levar um módulo extra ??
GOLF V TDI SPORT (PD140)
viewtopic.php?f=21&t=51074
pGaMeLaS
Amateur
Amateur
Mensagens: 217
Registado: 27 out 2013, 20:19
Veículos: Golf VII
Localização: Lisboa

Re: meneses Sportline

Mensagem por pGaMeLaS »

este nao leva gps. onde está setup deveria estar nav como no discovery media
nufsil
Pro
Pro
Mensagens: 1117
Registado: 09 mar 2008, 15:14
Localização: Leiria

Re: meneses Sportline

Mensagem por nufsil »

pGaMeLaS Escreveu:este nao leva gps. onde está setup deveria estar nav como no discovery media
Ok.

Então só traz de origem ou como nos outros é possivel trocar o rádio por um com GPS ??

É que parece estar integrado no painel do tablier...
GOLF V TDI SPORT (PD140)
viewtopic.php?f=21&t=51074
Responder