meneses Sportline

Responder
meneses85
Beginner
Beginner
Mensagens: 30
Registado: 03 mar 2014, 16:52
Localização: Corroios

Re: meneses Sportline

Mensagem por meneses85 »

nufsil Escreveu:
pGaMeLaS Escreveu:este nao leva gps. onde está setup deveria estar nav como no discovery media
Ok.

Então só traz de origem ou como nos outros é possivel trocar o rádio por um com GPS ??

É que parece estar integrado no painel do tablier...
Boa pergunta...
Mas também é uma das dúvidas que tenho... se bem que tenho RNS na Passat e raramente o uso...
Não sou muito fã de GPS's... :P
pGaMeLaS
Amateur
Amateur
Mensagens: 217
Registado: 27 out 2013, 20:19
Veículos: Golf VII
Localização: Lisboa

Re: meneses Sportline

Mensagem por pGaMeLaS »

meneses85 Escreveu:
nufsil Escreveu:
pGaMeLaS Escreveu:este nao leva gps. onde está setup deveria estar nav como no discovery media
Ok.

Então só traz de origem ou como nos outros é possivel trocar o rádio por um com GPS ??

É que parece estar integrado no painel do tablier...
Boa pergunta...
Mas também é uma das dúvidas que tenho... se bem que tenho RNS na Passat e raramente o uso...
Não sou muito fã de GPS's... :P
sinceramente o gps do grupo vw :roll:

eu pessoalmente o do meu golf acho que é péssimo. demora imenso tempo a calcular os trajectos (para um processador tegra 3) o zoom automático etc é horrivel e é facil uma pessoa falhar o trajecto por demorar a actualizar etc.

andei recentemente num renault com R-link e esse sim está muito evoluído ao pé do que tenho no golf.

a nível de comparações acho que o do golf está para um gps de um nokia antigo, n97 por exemplo(tempo que demora a processar locais e velocidade ao actualizar o trajecto) e o do R-link está equivalente a um tomtom num android recente. muito fluido e mais actualizado/rapido que os dos telemóveis.

ps: ainda tenho o firmware antigo(segundo o user miguel melo) o que pode influenciar na performance. mas mesmo que melhore em 20% a performance fica a faltar a maneira como transpõe a informação para o condutor e continuo a achar que nao vale a diferença de dinheiro para o radio de origem. (pessoalmente sou um grande fan dos GPS e no golf nao consigo usar, recuso-me mesmo. quando preciso de gps uso do telemovel e nao do carro)
meneses85
Beginner
Beginner
Mensagens: 30
Registado: 03 mar 2014, 16:52
Localização: Corroios

Re: meneses Sportline

Mensagem por meneses85 »

Eu raramente uso o da Passat, tenho no tlm o Meo Drive que para mim chega e sobra quando preciso de alguma coisa...
Demora bastante tempo por vezes a marcar a posição em que nos encontramos (já pensei que pode ser no meu porque a antena se encontra ainda por trás do rádio, tenho de a puxar um dia destes para o vidro), quanto à Golf, na altura o vendedor disse que não valia a pena o rádio com GPS porque já havia telemóveis com melhores GPS que o próprio rádio da VW...
Portanto dispenso... só uso mesmo o do carro em último caso... e o tlm também... ;)
pGaMeLaS
Amateur
Amateur
Mensagens: 217
Registado: 27 out 2013, 20:19
Veículos: Golf VII
Localização: Lisboa

Re: meneses Sportline

Mensagem por pGaMeLaS »

Pois. Há carros de 2005 e 2006 (8 anos de idade) Com melhores GPS dos que temos no golf. Mas eu mesmo assim estou curioso por actualizar isto e tirar a prova dos 9. Falta de processador não é. Mas recomendo aos utilizadores a experimentarem num test drive o sistema r-link 300 euros. E depois o sistema da VW. 500 euros e digam a diferença.

O problema é que como o Renault tem internet pagamos 60 euros por ano
meneses85
Beginner
Beginner
Mensagens: 30
Registado: 03 mar 2014, 16:52
Localização: Corroios

Re: meneses Sportline

Mensagem por meneses85 »

pGaMeLaS Escreveu:Pois. Há carros de 2005 e 2006 (8 anos de idade) Com melhores GPS dos que temos no golf. Mas eu mesmo assim estou curioso por actualizar isto e tirar a prova dos 9. Falta de processador não é. Mas recomendo aos utilizadores a experimentarem num test drive o sistema r-link 300 euros. E depois o sistema da VW. 500 euros e digam a diferença.

O problema é que como o Renault tem internet pagamos 60 euros por ano
Eu tenho na Passat a última actualização do fw...
Ainda não experimentei por exemplo o GPS dos novos, neste caso do Golf VII, porque as Passat's mais recentes (B7) penso que trazem o mesmo RNS que eu tenho...
Logo nao sei se o GPS que existe no Golf VII será igual ao que tenho na Passat ou se levou algumas melhorias...
Responder