Golf VII bluemotion 1.6 de 110CV

Responder
danger123
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 26 jan 2014, 20:57
Veículos: carros

Golf VII bluemotion 1.6 de 110CV

Mensagem por danger123 »

Boa noite.
Comprei um golf VII bluemotion 1.6 de 110CV e tenho notado que ele faz um barulho estranho sobre a parte traseira sobre o lado direito (espécie de assobiar). Também tenho notado que este carro em termos de suspensão se torna um bocado rijo, notando-se algumas irregularidades no piso e tornado algum desconforto. Alguém tem estes mesmos problemas?

cumprimentos
pGaMeLaS
Amateur
Amateur
Mensagens: 217
Registado: 27 out 2013, 20:19
Veículos: Golf VII
Localização: Lisboa

Re: Golf VII bluemotion 1.6 de 110CV

Mensagem por pGaMeLaS »

relativamente a suspensao eu tenho a DCC e não te poderei ajudar nessa matéria. no entanto com jante 16 não deverias sentir desconforto..

já em relação ao assobiar podes ser um pouco mais especifico? é tipo vento ou é tipo um garfo a riscar um prato?


já agora deixa mais info. o carro é novo? tem quantos km etc. já que nao tens Diario de bordo
danger123
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 26 jan 2014, 20:57
Veículos: carros

Re: Golf VII bluemotion 1.6 de 110CV

Mensagem por danger123 »

pGaMeLaS Escreveu:relativamente a suspensao eu tenho a DCC e não te poderei ajudar nessa matéria. no entanto com jante 16 não deverias sentir desconforto..

já em relação ao assobiar podes ser um pouco mais especifico? é tipo vento ou é tipo um garfo a riscar um prato?


já agora deixa mais info. o carro é novo? tem quantos km etc. já que nao tens Diario de bordo
Em termos de conforto, noto por exemplo em lombas mais agressivas e raízes de pinheiro na estrada, tipo um bater mais agressivo, ao contrario acontece no Golf VI que amortece mais o empato e nao se sente nada. Em relação ao barulho e mais tipo um fritar suave. já me desloquei ao stand e disseram que vinha da bomba do combustível mas ainda nao resolveram o problema. E o carro comprei em Novembro novo e é o comfortline.
CarlosRainho
Pro
Pro
Mensagens: 1712
Registado: 26 ago 2009, 21:21
Veículos: Golf mk3 GTD, Golf mk6 2.0 TDI 110

Re: Golf VII bluemotion 1.6 de 110CV

Mensagem por CarlosRainho »

Realmente sentir desconforto num Golf VII com jantes 16 e ainda para mais a versao confortline nao é muito normal :| ja andei num desses e o conforto era sublime, tal como algumas revistas do mundo automovel disseram, o conforto do Golf VII deixa muitos carros do segmento superior envergonhados :mrgreen:
Há quem tenha um carro, eu tenho um Golf :)
Speculabilis
Rookie
Rookie
Mensagens: 70
Registado: 09 out 2013, 14:44
Veículos: Golf VII 1.6 TDI Confortline

Re: Golf VII bluemotion 1.6 de 110CV

Mensagem por Speculabilis »

Olá,

Eu tenho um TDi de 105 cv, Comfortline, com jante de 16' e também não acho o carro nada confortável. Nota-se imenso as irregularidades da estrada.
Também li imensas "reviews" que falavam de um conforto bastante aceitável nas versões menos desportivas, mas confesso que fiquei um pouco surpreendido pela negativa.

Sendo o meu primeiro Golf, não tenho qualquer termo de comparação com versões anteriores.
CarlosRainho
Pro
Pro
Mensagens: 1712
Registado: 26 ago 2009, 21:21
Veículos: Golf mk3 GTD, Golf mk6 2.0 TDI 110

Re: Golf VII bluemotion 1.6 de 110CV

Mensagem por CarlosRainho »

Speculabilis Escreveu:Olá,

Eu tenho um TDi de 105 cv, Comfortline, com jante de 16' e também não acho o carro nada confortável. Nota-se imenso as irregularidades da estrada.
Também li imensas "reviews" que falavam de um conforto bastante aceitável nas versões menos desportivas, mas confesso que fiquei um pouco surpreendido pela negativa.

Sendo o meu primeiro Golf, não tenho qualquer termo de comparação com versões anteriores.
Ja conduzi todas as versoes do Golf, do mk1 ao mk7, e pelo meio algumas versoes GTI, o mk5 e mk6 com jantes 18 nao sao o mais confortavel que se pode ter mas claro, sao um carro mais desportivo, o foco principal nao é o conforto mas a conduçao, no mk7 que conduzi, sinceramente nao estou a ver como a "ride quality" pode melhorar, ainda nao andei em nenhum mk7 com jantes 17 nem 18, mas com 16 impecavel mesmo, lugares onde passou com o meu mk4 (jante 18 e rebaixado com molas FK) que parece que se vai partir todo com o mk7 nem senti sequer, comentei até que pensava que a estrada ja tinha sido arranjada mas no entanto os buracos e fendas continuam lá.. tambem já li em algumas revistas que o A3 partilha do mesmo conforto mas ainda nao pude comprovar.
Há quem tenha um carro, eu tenho um Golf :)
Speculabilis
Rookie
Rookie
Mensagens: 70
Registado: 09 out 2013, 14:44
Veículos: Golf VII 1.6 TDI Confortline

Re: Golf VII bluemotion 1.6 de 110CV

Mensagem por Speculabilis »

CarlosRainho Escreveu:
Speculabilis Escreveu:Olá,

Eu tenho um TDi de 105 cv, Comfortline, com jante de 16' e também não acho o carro nada confortável. Nota-se imenso as irregularidades da estrada.
Também li imensas "reviews" que falavam de um conforto bastante aceitável nas versões menos desportivas, mas confesso que fiquei um pouco surpreendido pela negativa.

Sendo o meu primeiro Golf, não tenho qualquer termo de comparação com versões anteriores.
Ja conduzi todas as versoes do Golf, do mk1 ao mk7, e pelo meio algumas versoes GTI, o mk5 e mk6 com jantes 18 nao sao o mais confortavel que se pode ter mas claro, sao um carro mais desportivo, o foco principal nao é o conforto mas a conduçao, no mk7 que conduzi, sinceramente nao estou a ver como a "ride quality" pode melhorar, ainda nao andei em nenhum mk7 com jantes 17 nem 18, mas com 16 impecavel mesmo, lugares onde passou com o meu mk4 (jante 18 e rebaixado com molas FK) que parece que se vai partir todo com o mk7 nem senti sequer, comentei até que pensava que a estrada ja tinha sido arranjada mas no entanto os buracos e fendas continuam lá.. tambem já li em algumas revistas que o A3 partilha do mesmo conforto mas ainda nao pude comprovar.
Pois, é realmente estranho. Os meus carros anteriores foram Mazda 3, Toyota Corolla, Megane III, etc. — todos eles, em comparação, me parecem mais confortáveis.
No Golf VII sinto todos os buraquinhos da estrada... e o carro só 11.000km. :?
Jota Mendes
Amateur
Amateur
Mensagens: 396
Registado: 18 abr 2013, 14:28
Veículos: MK7
Localização: Leiria

Re: Golf VII bluemotion 1.6 de 110CV

Mensagem por Jota Mendes »

Que esquesito, eu tenho um highline (suspensão desportiva), e tenho jantes 18, e até acho que dentro dos possíveis é confortável. Boa sorte a resolver esse problema...
Encerrei o meu projecto, obrigado a quem em acompanhou.
hugoproenca
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 26 fev 2014, 18:22
Veículos: Golf VII Variant

Re: Golf VII bluemotion 1.6 de 110CV

Mensagem por hugoproenca »

Boa noite, esta nova versão do motor 1.6 tdi de 110 cv, para apresentar os baixos consumos tem algumas alterações, principalmente a nível do conforto, pelo que li os pneus são de baixo atrito, mais duros e muito menos confortáveis e a suspensão é muito mais dura, por isso nota o carro muito mais desconfortável, pode falar com que lhe vendeu o carro, devia ter-lhe dito isso.
CarlosRainho
Pro
Pro
Mensagens: 1712
Registado: 26 ago 2009, 21:21
Veículos: Golf mk3 GTD, Golf mk6 2.0 TDI 110

Re: Golf VII bluemotion 1.6 de 110CV

Mensagem por CarlosRainho »

hugoproenca Escreveu:Boa noite, esta nova versão do motor 1.6 tdi de 110 cv, para apresentar os baixos consumos tem algumas alterações, principalmente a nível do conforto, pelo que li os pneus são de baixo atrito, mais duros e muito menos confortáveis e a suspensão é muito mais dura, por isso nota o carro muito mais desconfortável, pode falar com que lhe vendeu o carro, devia ter-lhe dito isso.
Entao neste caso é só mudar de pneus por uns ditos "normais" e está o assunto resolvido.. e pelo que tenho conhecimento as versões Bluemotion sao mais focadas na aerodinâmica, tal como os parachoques diferentes, spoilers e grelhas e racios diferentes da caixa de velocidades, essa dos pneus e da suspensao nunca tinha ouvido, até porque as jantes que costumam vir nos Bluemotion são geralmente mais pequenas que nas outras versoes (logo maior barra lateral e mais conforto)..
Há quem tenha um carro, eu tenho um Golf :)
aaragao
Beginner
Beginner
Mensagens: 27
Registado: 18 ago 2011, 15:31

Re: Golf VII bluemotion 1.6 de 110CV

Mensagem por aaragao »

danger123 Escreveu:
pGaMeLaS Escreveu:relativamente a suspensao eu tenho a DCC e não te poderei ajudar nessa matéria. no entanto com jante 16 não deverias sentir desconforto..

já em relação ao assobiar podes ser um pouco mais especifico? é tipo vento ou é tipo um garfo a riscar um prato?


já agora deixa mais info. o carro é novo? tem quantos km etc. já que nao tens Diario de bordo
Em termos de conforto, noto por exemplo em lombas mais agressivas e raízes de pinheiro na estrada, tipo um bater mais agressivo, ao contrario acontece no Golf VI que amortece mais o empato e nao se sente nada. Em relação ao barulho e mais tipo um fritar suave. já me desloquei ao stand e disseram que vinha da bomba do combustível mas ainda nao resolveram o problema. E o carro comprei em Novembro novo e é o comfortline.
Pelo que dizes és mais um que te saiu a fava deixa lá a mim foi igual. Aos 47000 um rolamento agora aos quase 70000 kms outro rolamento. Enfim se soubesse o que sei hoje nunca tinha comprado VW. :-(
SilvioMarco
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 14 fev 2011, 12:16

Re: Golf VII bluemotion 1.6 de 110CV

Mensagem por SilvioMarco »

Um conselho: Verifique se nas molas da suspensao traseira (e dianteira, já agora) não estão lá umas peças vermelhas encaixadas nas molas! Não é caso inédito esqueçerem-se de retirar os bloqueios das molas que a fábrica coloca para o transporte...
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Golf VII bluemotion 1.6 de 110CV

Mensagem por cristo_844 »

espreitem por baixo da parte traseira do carro e ficam logo a perceber porque o golf 7 e mais desconfortável face ao golf 5 e 6!
o golf 7 perdeu a suspensão independente na traseira nas versões mais básicas!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
bifidomaior
Rookie
Rookie
Mensagens: 159
Registado: 07 fev 2014, 12:17

Re: Golf VII bluemotion 1.6 de 110CV

Mensagem por bifidomaior »

danger123 Escreveu:
pGaMeLaS Escreveu:relativamente a suspensao eu tenho a DCC e não te poderei ajudar nessa matéria. no entanto com jante 16 não deverias sentir desconforto..

já em relação ao assobiar podes ser um pouco mais especifico? é tipo vento ou é tipo um garfo a riscar um prato?


já agora deixa mais info. o carro é novo? tem quantos km etc. já que nao tens Diario de bordo
Em termos de conforto, noto por exemplo em lombas mais agressivas e raízes de pinheiro na estrada, tipo um bater mais agressivo, ao contrario acontece no Golf VI que amortece mais o empato e nao se sente nada. Em relação ao barulho e mais tipo um fritar suave. já me desloquei ao stand e disseram que vinha da bomba do combustível mas ainda nao resolveram o problema. E o carro comprei em Novembro novo e é o comfortline.
Isso acontece em marcha atrás? tipo o som de uma pasteleira a travar?
why
Amateur
Amateur
Mensagens: 664
Registado: 26 fev 2013, 11:30
Veículos: Golf VII RLine
Localização: Lisboa

Re: Golf VII bluemotion 1.6 de 110CV

Mensagem por why »

Boas! Em marcha atras acontece em varios modelos, acontece neste VII e ja me acontecia no VI
Responder