Golf VII 1.6 TDI 105cv Confortline

Responder
Speculabilis
Rookie
Rookie
Mensagens: 70
Registado: 09 out 2013, 14:44
Veículos: Golf VII 1.6 TDI Confortline

Golf VII 1.6 TDI 105cv Confortline

Mensagem por Speculabilis »

Olá a todos,

Adquiri recentemente o meu primeiro Volkswagen — um Golf VII preto deep, 1.6 TDI. Trata-se de um carro de serviço de Julho de 2013 com cerca de 6000km uma vez que estava sem automóvel e não podia estar as usuais 6 semanas à espera. O preço mais convidativo ajudou a tomar a decisão.

Tenho o Golf há pouco dias e ainda não fiz muitos quilómetros com ele, mas estou satisfeito com a experiência até agora. Sublinho acima de tudo a qualidade a bordo, uma caixa agradável apesar das 5 velocidades e o bom nível de equipamento. A motorização é honesta sem deslumbrar, no entanto, suficiente para as minhas necessidades.

Quase nada de negativo a apontar a não ser um barulhinho parasita cuja proveniência ainda não consegui detectar (encaixe do cinto ou consola...).
Assim que puder, junto umas fotos. :)
pedromigas
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 04 out 2012, 15:04
Veículos: Passat CC, Golf VII

Re: Golf VII 1.6 TDI 105cv Confortline

Mensagem por pedromigas »

Bem vindo, venham lá essas fotos ;)
MS17
Pro
Pro
Mensagens: 1608
Registado: 24 mai 2011, 10:21
Veículos: VW Golf MK6 2.0 TDI
Localização: Paredes - Porto

Re: Golf VII 1.6 TDI 105cv Confortline

Mensagem por MS17 »

Bem vindo e bons kms:)
Golf VI 2.0 TDI Highline
Projecto: viewtopic.php?f=67&t=88581
Feedback: viewtopic.php?f=117&t=88693
Speculabilis
Rookie
Rookie
Mensagens: 70
Registado: 09 out 2013, 14:44
Veículos: Golf VII 1.6 TDI Confortline

Re: Golf VII 1.6 TDI 105cv Confortline

Mensagem por Speculabilis »

Obrigado. :)
Tenho que ver se arranjo tempo para as fotos. :wink:
miguelmelo
Amateur
Amateur
Mensagens: 239
Registado: 03 dez 2010, 01:04
Veículos: TOYOTA TWINCAM TURBO / VW GOLF 3 1.9GL / VW GOLF IV 1.9 GTI TDI 115AJM /
Localização: Castelo de Paiva
Contacto:

Re: Golf VII 1.6 TDI 105cv Confortline

Mensagem por miguelmelo »

Speculabilis Escreveu:Obrigado. :)
Tenho que ver se arranjo tempo para as fotos. :wink:


Amigo??? e as fotos? perdes 5 minutos a tirar... bota la isso para vermos esta maquina.... :)

Grande Abraço.
so_um
Pro
Pro
Mensagens: 2117
Registado: 25 jan 2008, 19:56
Veículos: Golf VI

Re: Golf VII 1.6 TDI 105cv Confortline

Mensagem por so_um »

Parabéns pela compra.
Boa sorte e bons kms com a máquina.
Speculabilis
Rookie
Rookie
Mensagens: 70
Registado: 09 out 2013, 14:44
Veículos: Golf VII 1.6 TDI Confortline

Re: Golf VII 1.6 TDI 105cv Confortline

Mensagem por Speculabilis »

Desculpem a falta de "updates", mas estive uma semana fora — longe de computadores — e assim que voltei a minha vida profissional não me tem proporcionado muito tempo livre.

Relativamente à semana de férias: percorri cerca de 750km com média de 5.2l/100km. Os percursos foram mistos com alguma autoestrada, estradas nacionais, percursos mais extensos e viagens relativamente curtas . O Golf tem tido um excelente comportamento... acabei por descobrir que o barulho parasita que ouvia era de uma pasta de plástico no porta-luvas :lol:

Ainda não consegui tirar umas fotografias como deve ser. No dia a seguir a ter lavado o carro começou a chover. :evil:
Por falar em lavagem, fiquei impressionado com o facto de, mais uma vez, ter um carro novo que me chega às mãos com alguns swirls das lavagens. Encomendei algum material de detailing (de interior e exterior) para uma manutenção mais eficiente.

A todos, bons quilómetros. Até breve. :)
AndreTSI
Amateur
Amateur
Mensagens: 544
Registado: 28 ago 2013, 17:43
Veículos: Audi TT 8J

Re: Golf VII 1.6 TDI 105cv Confortline

Mensagem por AndreTSI »

Ainda bem que o problema do barulho está resolvido :lol: :D
Ficamos a espera pelas fotos, abraço.
Speculabilis
Rookie
Rookie
Mensagens: 70
Registado: 09 out 2013, 14:44
Veículos: Golf VII 1.6 TDI Confortline

Re: Golf VII 1.6 TDI 105cv Confortline

Mensagem por Speculabilis »

Não sei se alguém já disponibilizou este vídeo no fórum, mas creio que é interessante para os fãs Volkswagen, em geral, e para os proprietários do Golf VII, em particular, que tenham curiosidade sobre os processos de produção industrial.

Speculabilis
Rookie
Rookie
Mensagens: 70
Registado: 09 out 2013, 14:44
Veículos: Golf VII 1.6 TDI Confortline

Re: Golf VII 1.6 TDI 105cv Confortline

Mensagem por Speculabilis »

Boas,

Uma vez que, por vezes, sinto o ralenti algo irregular quando ligo o Golf de manhã coloquei um post na área de mecânica para aferir se existem outros casos idênticos entre os proprietários do Golf VII com este bloco.

Bons quilómetros!
atomikpt
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 05 out 2013, 16:39
Veículos: Mercedes E220

Re: Golf VII 1.6 TDI 105cv Confortline

Mensagem por atomikpt »

Olá pessoal. Adquiri também um Golf VII Confortline.

Tenho uma dúvida pois não tenho o manual em português - só em francês por enquanto..

Acontece que quando coloco a chave e aparecem todas as luzes, acabam por desaparecer menos esta (imagem anexada).
Quando inicio o motor ela desaparece. De que será? Devo-me preocupar?

Imagem
pGaMeLaS
Amateur
Amateur
Mensagens: 217
Registado: 27 out 2013, 20:19
Veículos: Golf VII
Localização: Lisboa

Re: Golf VII 1.6 TDI 105cv Confortline

Mensagem por pGaMeLaS »

normal. deveria ficar essa e a da bateria. talvez a do travão de mão também
Speculabilis
Rookie
Rookie
Mensagens: 70
Registado: 09 out 2013, 14:44
Veículos: Golf VII 1.6 TDI Confortline

Re: Golf VII 1.6 TDI 105cv Confortline

Mensagem por Speculabilis »

Boas,

As minhas desculpas pela falta de actualizações, mas tenho tido uns dias agitados ultimamente.
Finalmente, com a chegada da chuva e do frio, começo a deixar a moto na garagem e a usar mais o Golf que chegou ontem aos 8.000km. Ainda uma "criança", portanto :D

A destacar duas ou três notas:
  • 1. Um dos aspectos menos positivos tem a ver com algumas vibrações que sinto quando o carro está frio e que descrevi no tópico "Ralentin irregular" na secção de mecânica do Fórum. Tenho ainda que agendar uma ida à VW para tentar resolver esta questão;
  • 2. Reparei igualmente que a pintura tem uma série de "swirls", facto que atribuo essencialmente ao facto de ter sido uma viatura de serviço, e já contactei a Soauto para ver se é possível polir a viatura. Ainda sem resposta, equaciono a contratação de um detalhista profissional;
  • 3. Ainda não me consegui adaptar ao start/stop. No meu percurso diário, sem sinais demorados, faz-me alguma confusão o carro desligar-se para ligar poucos segundos depois... talvez seja por não estar habituado, mas na verdade acabo quase sempre por desligar o start/stop.
E ainda não tenho fotos. Tirei algumas com o telemóvel, mas não ficaram nas melhores condições (já estava um pouco escuro)... :?
Bons quilómetros para todos! :)
miguelmelo
Amateur
Amateur
Mensagens: 239
Registado: 03 dez 2010, 01:04
Veículos: TOYOTA TWINCAM TURBO / VW GOLF 3 1.9GL / VW GOLF IV 1.9 GTI TDI 115AJM /
Localização: Castelo de Paiva
Contacto:

Re: Golf VII 1.6 TDI 105cv Confortline

Mensagem por miguelmelo »

VIVA AMIGO,



tu tira-me fotos de qualidade :) tou curioso, mostra-nos essa maquina :)


cumps
bons km :)
sergiotavares
Rookie
Rookie
Mensagens: 187
Registado: 15 ago 2012, 00:35
Veículos: VW GOLF VII 1.6 TDI CONFORLINE 5P CINZA TUNGSTEN

Re: Golf VII 1.6 TDI 105cv Confortline

Mensagem por sergiotavares »

amigos tou cm um problema...
tenho um golf VII 1.6 TDi confort 105 cv e noto q a meter a marcha atras por vezes d manha custa imenso a entrar....e as vezes a por a marcha atras tenho q dar um empurrão extra pra engrenar...notam o mesmo ou não?
Responder