Golf VII 1.6 TDI 105cv Confortline

Responder
illion
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 17 jul 2014, 23:14
Veículos: VW Golf VII 1.6 105cv

Re: Golf VII 1.6 TDI 105cv Confortline

Mensagem por illion »

illion Escreveu:
sergiotavares Escreveu:amigos tou cm um problema...
tenho um golf VII 1.6 TDi confort 105 cv e noto q a meter a marcha atras por vezes d manha custa imenso a entrar....e as vezes a por a marcha atras tenho q dar um empurrão extra pra engrenar...notam o mesmo ou não?
A mim acontece o mesmo, mas quando passo da 2ª para a 3ª.

Na verdade, toda a caixa me parece ser mais dura do que estava habituado em carros anteriores. Apesar de entrarem todas, noto que tenho que ter alguma precisão na direcção dos movimentos. Mais para a esquerda ou direito, e lá bate no meio e acaba por entrar só numa segunda tentativa.

Coloquei essa questão da marca atras na VW e a reposta foi que "aconselham esperar entre 6seg a 7seg até engrenar a marcha atras". De facto, experimentei isso e nunca mais arranhou.
Speculabilis
Rookie
Rookie
Mensagens: 70
Registado: 09 out 2013, 14:44
Veículos: Golf VII 1.6 TDI Confortline

Re: Golf VII 1.6 TDI 105cv Confortline

Mensagem por Speculabilis »

Boas amigos "golfistas",

O silêncio tem sido longo, mas efectivamente os últimos meses tem sido intensos profissionalmente e com muitos poucos dias de descanso.

Neste período de Verão que passou o Golf não tem andado muito. Quando está bom tempo aproveito para andar na scooter e poupar umas belas dores de cabeça para estacionar em Lisboa onde está cada vez mais complicado estacionar diariamente sem vender um rim para pagar parquimetros. Contudo, nas férias de Verão ainda andou cerca de 2500km e portou-se muito bem. Estes TDI querem é estrada e pouca cidade... reflecte-se logo nos consumos e nos períodos de regeneração/limpeza da FAP. :)

Continuo a notar um pequeno período de ralentim irregular/vibrações por um minuto ou dois. Depois acaba por passar. Não sei se é defeito ou feitio... confesso que acho um pouco estranho porque nenhum outro automóvel que tive fez o mesmo. Confesso que alguns dos relatos que vou ouvindo do bloco 1.6 TDI da anterior geração me deixam apreensivo, nomeadamente, os variadíssimos problemas com injectores e a forma "silenciosa" como a VW tem gerido a situação. :?

Neste momento estou com uns singelos 17.900km para um carro que é de Julho de 2013 (o que prova que realmente não tem andado muito...) e o computador de bordo diz-me que o serviço é dentro de 10 dias ou 12.100km. Pensava que a mudança de óleo seria feita em intervalos de 2 anos ou 30.000km, mas parece que me enganei. É anual.

Alguém tem ideia do custo estimado desta primeira revisão (estou a presumir que é apenas de mudança de óleo)?
Espero que estejam todos bem e que estejam a disfrutar dos vossos Golfs sem problemas nem acidentes. Bons quilómetros! :mrgreen:

Abraços,
S.
Speculabilis
Rookie
Rookie
Mensagens: 70
Registado: 09 out 2013, 14:44
Veículos: Golf VII 1.6 TDI Confortline

Re: Golf VII 1.6 TDI 105cv Confortline

Mensagem por Speculabilis »

Tal como coloquei noutro "thread" em resposta ao Pedro Cação, ainda não foi desta.
Quando cheguei à Soauto para fazer a revisão disseram-me que a indicação de serviço era incorrecta e que vinha mal programada. Em alguns países europeus — supostamente devido às condições climatéricas — o serviço é em cada 15.000km ou 1 ano, mas em Portugal é de 2 anos ou 30.000km (o que acontecer primeiro).

Portanto, acabei por não deixar lá o carro.
Até breve e bons quilómetros.
S.
illion
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 17 jul 2014, 23:14
Veículos: VW Golf VII 1.6 105cv

Re: Golf VII 1.6 TDI 105cv Confortline

Mensagem por illion »

Speculabilis Escreveu:Boas amigos "golfistas",

O silêncio tem sido longo, mas efectivamente os últimos meses tem sido intensos profissionalmente e com muitos poucos dias de descanso.

Neste período de Verão que passou o Golf não tem andado muito. Quando está bom tempo aproveito para andar na scooter e poupar umas belas dores de cabeça para estacionar em Lisboa onde está cada vez mais complicado estacionar diariamente sem vender um rim para pagar parquimetros. Contudo, nas férias de Verão ainda andou cerca de 2500km e portou-se muito bem. Estes TDI querem é estrada e pouca cidade... reflecte-se logo nos consumos e nos períodos de regeneração/limpeza da FAP. :)

Continuo a notar um pequeno período de ralentim irregular/vibrações por um minuto ou dois. Depois acaba por passar. Não sei se é defeito ou feitio... confesso que acho um pouco estranho porque nenhum outro automóvel que tive fez o mesmo. Confesso que alguns dos relatos que vou ouvindo do bloco 1.6 TDI da anterior geração me deixam apreensivo, nomeadamente, os variadíssimos problemas com injectores e a forma "silenciosa" como a VW tem gerido a situação. :?

Neste momento estou com uns singelos 17.900km para um carro que é de Julho de 2013 (o que prova que realmente não tem andado muito...) e o computador de bordo diz-me que o serviço é dentro de 10 dias ou 12.100km. Pensava que a mudança de óleo seria feita em intervalos de 2 anos ou 30.000km, mas parece que me enganei. É anual.

Alguém tem ideia do custo estimado desta primeira revisão (estou a presumir que é apenas de mudança de óleo)?
Espero que estejam todos bem e que estejam a disfrutar dos vossos Golfs sem problemas nem acidentes. Bons quilómetros! :mrgreen:

Abraços,
S.
Sinto o mesmo no que diz respeito à vibração.
Ainda não consegui passar lá com o carro assim porque só vibra nos primeiros minutos, mas estou a ver que é feitio...
boy_xxx18
Beginner
Beginner
Mensagens: 18
Registado: 12 jan 2015, 22:01
Veículos: Golf VII TDI

Re: Golf VII 1.6 TDI 105cv Confortline

Mensagem por boy_xxx18 »

Boas tardes colegas,
Sinto a mesma dificuldade que vocês, só que a mim essa vibração/irregular demora muito mais tempo a estabilizar. já estive mais de 10 minutos com o carro ligado e nao regula. so depois de andar um bocado com ele e mesmo assim não é certo que estabilize.
Criei um topico sobre este problema viewtopic.php?f=125&t=102887&p=1711666#p1711666
Grato pela vossa atenção,
Michael.
honda.correia
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 20 set 2015, 16:32

Re: Golf VII 1.6 TDI 105cv Confortline

Mensagem por honda.correia »

Não é normal tenho um igual e as mudanças entrão todas bem mesmo em frio O PEDAL da embraiagem é que dá um estalido ao largar dizem que é normal mas tenho as minhas dúvidas
cgentil
Amateur
Amateur
Mensagens: 276
Registado: 18 jul 2009, 15:33
Veículos: Volkswagen Golf VII 1.6 TDI Confortline

Re: Golf VII 1.6 TDI 105cv Confortline

Mensagem por cgentil »

O meu não dá qualquer estalido.
Cumprimentos,
Chirag Geiantilal

'06 - Volkswagen Passat 3C 2.0 TDI Highline - 2009 - 2017
'12 - Volkswagen Golf VII 1.6 TDI Confortline - 2015 - 2018

Imagem Imagem
jrcs
Amateur
Amateur
Mensagens: 233
Registado: 12 abr 2015, 01:50
Veículos: Golf VII 1.6TDI Trendline

Re: Golf VII 1.6 TDI 105cv Confortline

Mensagem por jrcs »

Abre o vidro que ouves, principalmente a passar de primeira para segunda. Acho que é comum a todos (menos com DSG).
Responder