Golf VII 1.6TDi Confortline

Responder
rickmpr
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 04 jul 2013, 22:20

Golf VII 1.6TDi Confortline

Mensagem por rickmpr »

Ora boas,

Então hoje lá fui buscar o bicharoco, andei para já uns 100km com ele, e fiquei bastante agradado.
Reparei que falaram qq coisa acerca do Start & Stop que por x não funciona, pois hoje já me aconteceu isso...o vendedor explicou-me que por vezes ele não activa, pois pode haver algum sistema que necessite que continue a trabalhar (AC, etc..) , mas não me explicou com pormenor o porque.
Para já andei num misto de AE e estrada nacional (sem apertar muito) e fez um consumo de 5.0l, o que não me parece nada mau para os 1ºs km.

Saudações.
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf VII 1.6TDi Confortline

Mensagem por Shoduchi »

O sistema Start/Stop utiliza uma parte da carga da bateria que é carregada nas situações de travagem com o motor. Enquanto o sistema não carregar não funciona. Se o AC ou outro sistema de grande consumo estiverem ligados pode não funcionar.

O manual deve explicar todas as suas dúvidas.

Boa sorte com a máquina. Venham fotos para embelezar o tópico.

Cumps
so_um
Pro
Pro
Mensagens: 2117
Registado: 25 jan 2008, 19:56
Veículos: Golf VI

Re: Golf VII 1.6TDi Confortline

Mensagem por so_um »

Boa sorte com a máquina e que te dê muitos kms de puro prazer de condução..
Como é da praxe, venham de lá essa fotos :wink:
luisdacosta
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 23 dez 2012, 10:03

Re: Golf VII 1.6TDi Confortline

Mensagem por luisdacosta »

No menu "CAR" do computador de bordo (estado do veícuo), ele diz se o sistema start-stop está activado ou não e qual a razão por não desligar o motor ex: inclinação excesiva, posição das rodas dianteiras, ar condicionado, etc

O que eu sinto falta é de uma opção que desactiva o start-stop permanentemente.
FORNAZARI
Amateur
Amateur
Mensagens: 389
Registado: 01 set 2005, 13:38
Veículos: MKIII cabrio 96
Localização: Rio de Janeiro/BR & Ponte de Lima/PT

Re: Golf VII 1.6TDi Confortline

Mensagem por FORNAZARI »

luisdacosta Escreveu:No menu "CAR" do computador de bordo (estado do veícuo), ele diz se o sistema start-stop está activado ou não e qual a razão por não desligar o motor ex: inclinação excesiva, posição das rodas dianteiras, ar condicionado, etc

O que eu sinto falta é de uma opção que desactiva o start-stop permanentemente.

Não há como desativar? :shock:
marciors4
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 24 ago 2013, 19:08

Re: Golf VII 1.6TDi Confortline

Mensagem por marciors4 »

boas, alguem me consegue arranjar o codigo p um radio alana de um seat ibibiza 6l , e k fikei sem bateria no meu carro e dps quando meti uma nova o radio pede me o codigo e nao o tenho.
Jota Mendes
Amateur
Amateur
Mensagens: 396
Registado: 18 abr 2013, 14:28
Veículos: MK7
Localização: Leiria

Re: Golf VII 1.6TDi Confortline

Mensagem por Jota Mendes »

Dá para desligar o Start & Stop, é algures num botão ao pé da manete das mudanças... eu tenho lá dois, é do Park Pilot, e o outro é o tal do Start & Stop. Se não engano carregas e ele fica laranja e quer dizer que está desligado, o botão tem uma espécie de um "A" se não me engano...
[]'s
Encerrei o meu projecto, obrigado a quem em acompanhou.
luisdacosta
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 23 dez 2012, 10:03

Re: Golf VII 1.6TDi Confortline

Mensagem por luisdacosta »

Eu sei como desactiva-lo, mas disse permanentemente! Ou seja, sempre que desligas e voltas a ligar o motor tens de carregar sempre no tal botão.
Jota Mendes
Amateur
Amateur
Mensagens: 396
Registado: 18 abr 2013, 14:28
Veículos: MK7
Localização: Leiria

Re: Golf VII 1.6TDi Confortline

Mensagem por Jota Mendes »

Nunca tinha reparado que isso acontecia, é que ando sempre com ele ligado... já experimentas-te explorar as definições através do ecrã táctil da consola central? É que eu andava ai a "brincar" e achei como desligar o ESP por acaso... Pode ser que encontres algo também. :wink:
[]'s
Encerrei o meu projecto, obrigado a quem em acompanhou.
luisdacosta
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 23 dez 2012, 10:03

Re: Golf VII 1.6TDi Confortline

Mensagem por luisdacosta »

Já, não há nenhuma opção no sistema. Até falei com pessoal na VW e dizem que é impossível desliga-lo permanentemente em todos os modelos VW.
lisboabruno
Beginner
Beginner
Mensagens: 17
Registado: 05 set 2013, 01:24

Re: Golf VII 1.6TDi Confortline

Mensagem por lisboabruno »

Boas pessoal
Acabei de me inscrever no fórum, e também de levantar o meu primeiro vw. Golf7 1.6 comfortline blumotion.
Fiz cerca de 200km com o carro, sendo que +- 150km foram feitos no para arranca com a família toda a experimentar o carro. 5.4 de consumo. Penso que n está mal para os primeiros km.
Estou muito contente com o carro.
Dêm a vossa opinião =p
Cumprimentos
sergiotavares
Rookie
Rookie
Mensagens: 187
Registado: 15 ago 2012, 00:35
Veículos: VW GOLF VII 1.6 TDI CONFORLINE 5P CINZA TUNGSTEN

Re: Golf VII 1.6TDi Confortline

Mensagem por sergiotavares »

amigos tou cm um problema...

tenho um golf VII 1.6 TDi confort 105 cv e noto q a meter a marcha atras por vezes d manha custa imenso a entrar....e as vezes a por a marcha atras tenho q dar um empurrão extra pra engrenar...notam o mesmo ou não?
sergiotavares
Rookie
Rookie
Mensagens: 187
Registado: 15 ago 2012, 00:35
Veículos: VW GOLF VII 1.6 TDI CONFORLINE 5P CINZA TUNGSTEN

Re: Golf VII 1.6TDi Confortline

Mensagem por sergiotavares »

Pessoal é o seguinte a umas semanas atras um pedregulho saltou me em auto estrada para o parabrisas e acabou por me rachar o vidro todo.
Foi um senhor susto, mas pronto! O facto de eu ter criado este tópico deve-se a uma questão que tenho. Fui trocar para brisas num concessionário VW e tou com uma aqui atravessada. O vosso para brisas dos vossos GOLFs VII tem relevo pelo interior daquelas e pontos ao contornar o ponto de fixação do espelho retrovisor? o mesmo se passada nos contornos quando une aos pilares tem aquelas linhas pretas com relevo pelo interior ou não?
Avatar do Utilizador
Coolzen
Beginner
Beginner
Mensagens: 24
Registado: 29 abr 2014, 10:12
Veículos: Golf VII Variant 1.6 TDI

Re: Golf VII 1.6TDi Confortline

Mensagem por Coolzen »

sergiotavares Escreveu:Pessoal é o seguinte a umas semanas atras um pedregulho saltou me em auto estrada para o parabrisas e acabou por me rachar o vidro todo.
Foi um senhor susto, mas pronto! O facto de eu ter criado este tópico deve-se a uma questão que tenho. Fui trocar para brisas num concessionário VW e tou com uma aqui atravessada. O vosso para brisas dos vossos GOLFs VII tem relevo pelo interior daquelas e pontos ao contornar o ponto de fixação do espelho retrovisor? o mesmo se passada nos contornos quando une aos pilares tem aquelas linhas pretas com relevo pelo interior ou não?


Sim o meu tem relevo . É uma golf variant 7 confortline
Coolzen
nufsil
Pro
Pro
Mensagens: 1117
Registado: 09 mar 2008, 15:14
Localização: Leiria

Re: Golf VII 1.6TDi Confortline

Mensagem por nufsil »

E fotos ??
Não há??
GOLF V TDI SPORT (PD140)
viewtopic.php?f=21&t=51074
Responder