Mala do Golf VII

Responder
andrems
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 13 mar 2013, 16:36
Veículos: Golf VII

Mala do Golf VII

Mensagem por andrems »

Saudações a todos neste fórum.

Ao fim de 3 meses de espera fui buscar ontem o meu Golf VII 1.6 TDI Confort Line, de cor Tungsten, igualzinho aos outros aqui do fórum. Sem dúvida um excelente carro quer na condução, no conforto, espaço interior e na tecnologia. Como eu sou um aficionado destas coisas claro que encomendei uma série de extras entre os quais:
  • Detector de fadiga (ainda não conduzi o suficiente para ver isto a funcionar)
  • Lane assist (em auto-estrada é interessante a vê-lo a conduzir sozinho mas apenas por pouco tempo porque depois ele chateia para o condutor estar com as mãos no volante. Como às vezes começo a ficar com sono na auto-estrada e a piscar os olhos, penso que este extra poderá ajudar-me a evitar no futuro azares maiores)
  • Park Pilot + Park Assist (esta é daquelas cenas que impressiona mais, é quase mágico e assustador ver o volante a mexer sozinho e a fazer as manobras todas para deixar o carro impecavelmente bem estacionado)
  • Cruise Control adaptativo + Front Assist (ainda não tive tempo nem oportunidade de experimentar este, mas tal como o Lane Assist penso que poderá ajudar a evitar acidentes em situações de distracção ou sonolência. Entretanto vou experimentar o Front Assist tentando provocar um embate contra uma caixa de cartão ou algo do género)
  • Sistema de perfis de condução (Ainda não tive oportunidade de brincar com isto)
  • Sistema de protecção de ocupantes pró-activo (é bom sinal não ter que ver este extra a funcionar, caso contrário é porque que estamos prestes a ter um embate)
  • Faróis de Xenon com Led (a visibilidade é muito boa, mas ainda não consegui perceber se a diferença é assim tão grande em relação aos tradicionais de halogéneo, preciso de mais uns dias para verificar)
  • Sistema keyless (já tinha isto no meu anterior carro, um Megane, e depois de uma pessoa se habituar custa a largar este pequeno conforto. Apesar de tudo penso que no Megane era um pouco mais funcional, já que permitia abrir metendo a mão no puxador de qualquer porta, e a trancar bastava carregar num botão em qualquer uma delas, permitindo até fechar os vidros todos automaticamente. No Golf só abre metendo a mão no puxador das portas da frente e para trancar é preciso encostar o dedo numa parte do puxador que ainda demora um pouco a reagir por isso em situações de chuva não é tão bom, para além de que só é possível fechar automaticamente os vidros através de um botão no comando da chave, mas é algo que ainda tenho que confirmar)
A única coisa que me me desagradou e até me deixou um pouco triste no carro pois não estava à espera, foi a mala que na altura me pareceu mais ou menos igual à do Megane, mas agora que comecei a por coisas lá para dentro verifico que ainda é mais pequena pelo menos em largura. No Megane conseguia meter lá um carrinho de bebé encolhido a toda a largura sem problema nenhum, mas no Golf as reentrâncias laterais na mala roubam imenso espaço e já não consigo colocar lá o carrinho sem ser enviesado. Aliás o que me deixou mesmo triste foi sentir-me enganado por anunciarem uma mala grande de 380 litros e depois verificar que ao lado do clio da minha mulher afinal não existe uma diferença assim tão grande entre elas. É claro que tirando o pneu sobresselente ganho um pouco mais de espaço para meter lá coisas mais pequenas, mas mesmo assim mas para as coisas maiores continua a não ser prática. A DECO realmente tinha razão na análise que fez ao carro, mas quando vi isso já o carro estava encomendado há algum tempo. Pronto, lá terei que andar a fazer ginástica para meter as coisas dos miúdos na mala.

De resto tudo impecável e aproveito para acrescentar que é um carro muito mais bonito ao vivo do que nas fotos.
pedromigas
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 04 out 2012, 15:04
Veículos: Passat CC, Golf VII

Re: Mala do Golf VII

Mensagem por pedromigas »

Bem vindo companheiro, toca a meter fotos da máquina :D Tens ai uma "carrada" de extras.

Em relação ao carrinho, os miúdos crescem, logo logo, deixas de ter esse problema de o meter na mala.

Boa sorte com a máquina.
nufsil
Pro
Pro
Mensagens: 1117
Registado: 09 mar 2008, 15:14
Localização: Leiria

Re: Mala do Golf VII

Mensagem por nufsil »

Fotos :D
GOLF V TDI SPORT (PD140)
viewtopic.php?f=21&t=51074
aaragao
Beginner
Beginner
Mensagens: 27
Registado: 18 ago 2011, 15:31

Re: Mala do Golf VII

Mensagem por aaragao »

Quanto é que te deram de garantia ? Se te disseram 4 anos pede um papel a confirmar. Quando comprei o meu golf6 disseram-me que tinha 4 anos garantia, ontem fui levar à oficina e levou um rolamento numa das rodas, conclusão não havia nada garantia 4 anos e paguei 30% da peça mais a mão de obra, e claro agora já não posso fazer a extensão de garantia. Com esta aldrabice, volkswagen nunca mais.
VGolf
Amateur
Amateur
Mensagens: 439
Registado: 12 ago 2008, 10:52

Re: Mala do Golf VII

Mensagem por VGolf »

Estou no Ramo de automóveis novos e uma aldrabice dessas só cai quem quer, ou quem está tão mortinho por ter o carro que acredita em tudo o que o vendedor propoe. Acreditar que o carro tem 4 anos de garantia sem um contrato é, no mínimo, negligenciar uma coisa seria.
Ok, o vendedor pode ter sido aldrabao, mas virar a raiva para a Volkswagen não me parece justo. Se o vendedor dissesse que o carro tinha motor a jacto, o amigo também acreditava? Não leve a mal, mas isso foi erro "de menino". A Vw não tem culpa nem responsabilidade nenhuma, o amigo deveria ter exigido por escrito essa garantia. Sou chefe de vendas de outra marca, mas minha profissão, tudo o que ofereco para fechar negócio fica escrito em contrato. Já apareceram lá alguns paraquedistas a reivindicar ofertas de outros vendedores e, a minha pergunta é "o senhor tem alguma coisa que prove essa oferta?"
Se o vendedor lhe disse que o carro tinha 4 anos de garantia, o amigo exigiu algo escrito? Não? Então que culpa tem a Volkswagen? Era o mesmo que eu me virar para si e dizer que você me emprestou o seu carro por uma semana. Consigo provar? Se calhar não. :)
voltando ao topico, parabens pela máquina e pelo bom gosto na cor.
aaragao
Beginner
Beginner
Mensagens: 27
Registado: 18 ago 2011, 15:31

Re: Mala do Golf VII

Mensagem por aaragao »

Vgolf,

as coisas não são bem assim por exemplo, os 2 vendedores que me disseram isso e também quando me entregaram carro disseram-me que tinha 4 anos de garantia que tinha sido estendido até ao final de 2010 pela marca para todos os golfs (não um seguro como é extensão para 4 anos ou 90000kms, nem se quer me propuseram porque não fazia sentido disseram). Não tenho papel nenhum a provar mas também não tenho a garantia por 2 anos e porquê ?!?!? Porque está na Lei. Uma coisa é certa eles despediram esses 2 vendedores, porque será ? Da crise ? Não se descoseram portanto aquilo era sabido pela administração e enquanto deu jeito ... porque nós nem sabemos se alguém terá ido comprar um carro durante esse período com 2 testemunhas e depois "afinal não tem garantia" processo em tribunal (pois bastam 2 testemunhas). Digo nunca mais porque a qualidade da VW tem deixado a desejar, um rolamento num golf com 47000 kms ?!!?!? Tenho outro polo e nunca levou rolamentos e tem mais 120000kms (tem 11 anos) e depois há marcas: TOYOTA, HYUNDAI, etc que dão logo de base 5 anos de garantia e que se pode estender até 7 anos sem limite de kms, se VW não consegue acompanhar é porque é inferior, esta é a mais pura das verdades mas muitas vezes não queremos ver. Eu próprio admito que fiquei siderado pela qualidade do Polo mas dos carros de agora .... :-( em boa verdade se a minha mulher lhe dessem carro de serviço despachava o golf bem barato para desaparecer num ápice.

Desculpem-me desde já por acreditar na boa fé das pessoas. :-)
andrems
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 13 mar 2013, 16:36
Veículos: Golf VII

Re: Mala do Golf VII

Mensagem por andrems »

Obrigado a todos. Vou entretanto tirar umas fotos para colocar aqui no fórum.

Quanto à garantia, quando lhe perguntei o vendedor só me falou da normal de 2 anos, com a opção de depois prolongar mais um tempo mediante um pagamento extra. Mais para o fim dos 2 anos pondero essa hipótese dependendo do histórico de problemas que o carro possa vir a ter. O vendedor realmente reconheceu que os 2 anos de garantia era pouco comparado com os 5 anos que muitas marcas já oferecem, mas também me disse que fazendo as revisões na marca, a volkswagen na maioria das vezes comparticipa na reparação com uma boa percentagem em problemas que apareçam após o fim da garantia. Presumo que ele disse isso talvez por no passado ter havido problemas de fiabilidade no golf. Sei que é um risco que estou a correr quando resolvi comprar o carro, mas a qualidade deste golf na altura do test drive impressionou-me pela positiva. Pode ser que este modelo se venha a revelar mais fiável.

Para já estou satisfeito de uma maneira geral, a única coisa que me está a chatear mais agora é uma chiadeira que ouço quando o carro está a andar em paralelos, ou quando passa por estradas irregulares.
VGolf
Amateur
Amateur
Mensagens: 439
Registado: 12 ago 2008, 10:52

Re: Mala do Golf VII

Mensagem por VGolf »

Caro aaragao

Li o que escreveu e só me dá razão. O amigo foi enganado por vendedores, não pela marca.

Problemas qualquer um pode ter (conto-lhe a historia do meu primo, cujo Mercedes Classe S 400 CDI com 3 meses e nem 5.000KM, a caminho de Lisboa a 160KM/h deu semelhante estouro que foi o motor à vida por rompimento de uma correia qualquer), por isso não desanime com a marca.

O meu proprio GOLF 5 Partiu o Turbo aos 92000KM e eu sou o gajo mais cuidadoso que pode haver com o carro, mas nem por isso vou achar que tenho um mau carro. Tive azar, basicamente.

Quanto aos 5 anos de garantia, isto não é uma questão de qualidade do Produto, mas sim um esforço comercial de manter os clientes na oficina. Acredite que sei bem o que lhe estou a dizer. Uma das marcas que represento é a KIA e essa até dá 7 anos.
A título de curiosidade, a Renault, financeiramente, está pelas ruas da amargura. Se não é a Nissan a segurar as pontas (embora muita gente pense o contrário) e também com alguma misericórdia da Mercedes (Cujos "Renault" Classe A 180 andam a alimentar os reboques e as oficinas (grande erro da Mercedes)), a marca já tinha ido ao charco há muito tempo. E a Kia, por exemplo, tem de arranjar argumentos para vender, senão tá tramada. Haja muitos anos de garantia para dar aos clientes, senão as portas vão mesmo fechar!!! 8)

Voltando à questão, o cliente "teso" pensa assim "ah e tal, durante 2 anos vou à marca e depois vou à Norauto, porque fazem o mesmo serviço e muito mais barato..."
O que o "teso" não sabe é que esse "mais barato" pode significar uma recusa de comparticipação da marca em caso de avarias extremas (motores, caixas de velocidades, electrónicas, etc...) E mais, com a crise que o mercado automóvel atravessa, não faltam campanhas de descontos e promoções nas oficinas da marca que tornam essa diferença de preço muito mais pequena (sobretudo porque o mecânico de chafarrica agora também tém de passar facturas de forma muito mais controlada, e isso reduz a diferença de preço).

Enfim, é uma questão de qualidade. Antigamente, quando a marca praticava preços absurdos, concordo que o cliente fugisse, mas nos dias que correm não vale a pena. Aqueles 40 ou 50 euros que se paga a mais na marca podem significar 2.000 ou 3.000 de comparticipação, por exemplo, se uma caixa de velocidades partir.

Já tive uma prova, no passado, que a garantia de um carro meu tinha acabado há 6 meses e a junta da colaça queimou inexplicávelmente (termostato avariado). Como fazia as manutenções na marca, sabe quanto paguei pela reparação??? ZERO! E se tivesse ido poupar uns tostões ao mecânico de chafarrica? Ah pois é!!! Contabilize-se isso!

Abraços e desculpem os off-topics (em especial o meu pedido de desculpas ao amigo andrems).

Siga mas é fotos da máquina, que é o que a malta quer ver.
aaragao
Beginner
Beginner
Mensagens: 27
Registado: 18 ago 2011, 15:31

Re: Mala do Golf VII

Mensagem por aaragao »

Sim, venham essas fotos que tristezas não pagam dívidas!!!! :-D
VGolf
Amateur
Amateur
Mensagens: 439
Registado: 12 ago 2008, 10:52

Re: Mala do Golf VII

Mensagem por VGolf »

Eu não diria melhor! :D
andrems
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 13 mar 2013, 16:36
Veículos: Golf VII

Re: Mala do Golf VII

Mensagem por andrems »

Afinal a tal chiadeira que ouvia acabou por desaparecer... quando tirei o carrinho de bebé da mala! :lol: Afinal a culpa não era do automóvel... mas continuando ainda nesta parte de problemas do carro, há algo que de vez em quando acontece e que não acho que seja normal e é o sistema start/stop que de vez em quando não funciona como era suposto. Sei que há alturas em que ele não activa devido ao facto do motor não estar quente, ou o A/C estar a puxar muita energia ou a bateria estar a ficar com pouca carga, etc etc... Mas neste caso é um bocado diferente porque a primeira vez que este sistema me falhou foi já no fim de uma viagem de meia hora quase toda em auto-estrada, já com o motor bem aquecido e de ter estado a funcionar no início da viagem. O computador de bordo permite ver as mensagens do Sistema Start/Stop e neste caso a única mensagem que ele indicava era "O motor tem que estar em funcionamento" :!: :?: :!: , isto com o motor a trabalhar claro. Durante o dia todo não funcionou mais, à noite voltou a funcionar de repente. Durante uns dias não houve mais problemas, mas eis que hoje volta a recusar-se a funcionar... parece que entretanto já terá que fazer a sua primeira visita à garagem.

E, tal como prometido, cá vão as fotos da máquina:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem



Com os faróis de xenon ligados:
Imagem



Em auto-estrada com o Lane Assist e o Adaptive Cruise Control ligados (e a conduzir sem mãos, mas por pouco tempo):
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem




E infelizmente já dei o meu primeiro toque :( num muro em que tinha uma parte de baixo mais saída para fora e os sensores não detectaram. De salientar que foi boa ideia da Volkswagen fazer um vinco saído no para-choques que assim em toques só essa pequena parte é que é mais afectada.
Imagem

Pronto, espero que tenham gostado desta sessão fotográfica.
Avatar do Utilizador
AugustoT
Pro
Pro
Mensagens: 3531
Registado: 08 ago 2012, 19:34
Veículos: Vw Passat B8; Vw Amarok

Re: Mala do Golf VII

Mensagem por AugustoT »

Muito bonito. ;)
Só o simples facto de ter o Xénon muda completamente a frente do carro, dá-lhe mais agressividade. :twisted:
Na minha opinião só faltavam mesmo umas jantes ligeiramente maiores.

Continuação de bons Kms.

Um abraço
aaragao
Beginner
Beginner
Mensagens: 27
Registado: 18 ago 2011, 15:31

Re: Mala do Golf VII

Mensagem por aaragao »

andrems Escreveu:Afinal a tal chiadeira que ouvia acabou por desaparecer... quando tirei o carrinho de bebé da mala! :lol: Afinal a culpa não era do automóvel... mas continuando ainda nesta parte de problemas do carro, há algo que de vez em quando acontece e que não acho que seja normal e é o sistema start/stop que de vez em quando não funciona como era suposto. Sei que há alturas em que ele não activa devido ao facto do motor não estar quente, ou o A/C estar a puxar muita energia ou a bateria estar a ficar com pouca carga, etc etc... Mas neste caso é um bocado diferente porque a primeira vez que este sistema me falhou foi já no fim de uma viagem de meia hora quase toda em auto-estrada, já com o motor bem aquecido e de ter estado a funcionar no início da viagem. O computador de bordo permite ver as mensagens do Sistema Start/Stop e neste caso a única mensagem que ele indicava era "O motor tem que estar em funcionamento" :!: :?: :!: , isto com o motor a trabalhar claro. Durante o dia todo não funcionou mais, à noite voltou a funcionar de repente. Durante uns dias não houve mais problemas, mas eis que hoje volta a recusar-se a funcionar... parece que entretanto já terá que fazer a sua primeira visita à garagem.

E, tal como prometido, cá vão as fotos da máquina:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem



Com os faróis de xenon ligados:
Imagem



Em auto-estrada com o Lane Assist e o Adaptive Cruise Control ligados (e a conduzir sem mãos, mas por pouco tempo):
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem




E infelizmente já dei o meu primeiro toque :( num muro em que tinha uma parte de baixo mais saída para fora e os sensores não detectaram. De salientar que foi boa ideia da Volkswagen fazer um vinco saído no para-choques que assim em toques só essa pequena parte é que é mais afectada.
Imagem

Pronto, espero que tenham gostado desta sessão fotográfica.
Está muito jeitoso e com extras a sério em relação ao start and stop vai lá e reclama o quanto antes não te vá ter saído uma fava!!!!
VGolf
Amateur
Amateur
Mensagens: 439
Registado: 12 ago 2008, 10:52

Re: Mala do Golf VII

Mensagem por VGolf »

Lol, o aaragao é gato escaldado!!! :lol:

Parabéns pela maquina e está mesmo bem equipado.

Pena foi o "baptismo" do muro. Nada que um retoque não resolva.

Bons KM! :wink:
andrems
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 13 mar 2013, 16:36
Veículos: Golf VII

Re: Mala do Golf VII

Mensagem por andrems »

Obrigado pelos elogios e claro que os meus parceiros de Golf VII também estão de parabéns pela excelente escolha. Valeu a pena os 3 meses de espera para ter um carro com os extras tecnológicos que eu gosto. É pena a volkswagen ter tudo como opcional à parte e não ter packs como as outras marcas, assim podia ficar mais barato. Só falta mesmo é a caixa automática DSG que tinha a grande vantagem de nos engarrafamentos de trânsito, o carro fazer o para/arranca sozinho o que tornaria a condução menos chata. Mas com uma diferença de preço de +1800€ já começava a doer demais na carteira.

Não sei se os faróis de xenon fazem diferença para os faróis normais, a impressão que tenho é a que a óptica é igual e por isso não altera o aspecto "agressivo" do carro. Quanto às jantes maiores, no meu ver a única vantagem realmente é o aspecto estético, porque do ponto de vista prático só tem desvantagens (menor absorção de impactos e menor conforto em pisos irregulares, e pneus mais caros). Daí a minha escolha recair no Confortline.

Quanto ao start/stop vou esperar mais umas semanas para ver se o problema se repete mais frequentemente ou se desaparece de vez.

Vgolf, o que me aconselhas para fazer um retoque? Comprar algum tipo de kit, ou ir a algum sítio de pintura? Acho que esta cor ainda é muito recente, por isso não sei até que ponto será fácil fazer o retoque neste momento.
Responder