Mala do Golf VII

migpoeira
Expert
Expert
Mensagens: 894
Registado: 01 jan 2012, 17:08
Veículos: vw golf VI 1.6 TDI 105cv Highline, R-Line

Re: Mala do Golf VII

Mensagem por migpoeira »

VGolf Escreveu:Caro aaragao

Li o que escreveu e só me dá razão. O amigo foi enganado por vendedores, não pela marca.

Problemas qualquer um pode ter (conto-lhe a historia do meu primo, cujo Mercedes Classe S 400 CDI com 3 meses e nem 5.000KM, a caminho de Lisboa a 160KM/h deu semelhante estouro que foi o motor à vida por rompimento de uma correia qualquer), por isso não desanime com a marca.

O meu proprio GOLF 5 Partiu o Turbo aos 92000KM e eu sou o gajo mais cuidadoso que pode haver com o carro, mas nem por isso vou achar que tenho um mau carro. Tive azar, basicamente.

Quanto aos 5 anos de garantia, isto não é uma questão de qualidade do Produto, mas sim um esforço comercial de manter os clientes na oficina. Acredite que sei bem o que lhe estou a dizer. Uma das marcas que represento é a KIA e essa até dá 7 anos.
A título de curiosidade, a Renault, financeiramente, está pelas ruas da amargura. Se não é a Nissan a segurar as pontas (embora muita gente pense o contrário) e também com alguma misericórdia da Mercedes (Cujos "Renault" Classe A 180 andam a alimentar os reboques e as oficinas (grande erro da Mercedes)), a marca já tinha ido ao charco há muito tempo. E a Kia, por exemplo, tem de arranjar argumentos para vender, senão tá tramada. Haja muitos anos de garantia para dar aos clientes, senão as portas vão mesmo fechar!!! 8)

Voltando à questão, o cliente "teso" pensa assim "ah e tal, durante 2 anos vou à marca e depois vou à Norauto, porque fazem o mesmo serviço e muito mais barato..."
O que o "teso" não sabe é que esse "mais barato" pode significar uma recusa de comparticipação da marca em caso de avarias extremas (motores, caixas de velocidades, electrónicas, etc...) E mais, com a crise que o mercado automóvel atravessa, não faltam campanhas de descontos e promoções nas oficinas da marca que tornam essa diferença de preço muito mais pequena (sobretudo porque o mecânico de chafarrica agora também tém de passar facturas de forma muito mais controlada, e isso reduz a diferença de preço).

Enfim, é uma questão de qualidade. Antigamente, quando a marca praticava preços absurdos, concordo que o cliente fugisse, mas nos dias que correm não vale a pena. Aqueles 40 ou 50 euros que se paga a mais na marca podem significar 2.000 ou 3.000 de comparticipação, por exemplo, se uma caixa de velocidades partir.

Já tive uma prova, no passado, que a garantia de um carro meu tinha acabado há 6 meses e a junta da colaça queimou inexplicávelmente (termostato avariado). Como fazia as manutenções na marca, sabe quanto paguei pela reparação??? ZERO! E se tivesse ido poupar uns tostões ao mecânico de chafarrica? Ah pois é!!! Contabilize-se isso!

Abraços e desculpem os off-topics (em especial o meu pedido de desculpas ao amigo andrems).

Siga mas é fotos da máquina, que é o que a malta quer ver.
Completamente de acordo!
migpoeira
VGolf
Amateur
Amateur
Mensagens: 439
Registado: 12 ago 2008, 10:52

Re: Mala do Golf VII

Mensagem por VGolf »

andrems Escreveu:Vgolf, o que me aconselhas para fazer um retoque? Comprar algum tipo de kit, ou ir a algum sítio de pintura? Acho que esta cor ainda é muito recente, por isso não sei até que ponto será fácil fazer o retoque neste momento.
Amigo:

O meu pai levou uma pedrada no guarda lamas em autoestrada e foi à marca tentar comprar o Kit de Retoques específico da côr, como havia há uns tempos. COntudo, a VW disse que já não comercializam esse kit para as cores mais modernas, porque as tintas agora são de água e bla bla bla...
Resumindo: Sugiro ires à marca, meteres uma cunha lá ao vendedor para pedir ao chapeiro que retoque isso, nem que seja para disfarçar. Não recomendo ires ao mecânico de chafarrica, pois se eles descobrem que andaste a mexer na chapa ou pintura fora da marca, lá vai a garantia anti corrosão (penso que de 12 anos, sem certeza).

A entrega do carro foi muito recente e decerto o concessionário não irá negar um "jeitinho" a um novo cliente, como disse nuns posts atrás, hoje em dia as marcas fazem tudo para manter o cliente próximo.

Era o que eu faria. :wink: E foi o que o meu pai fez e deram-lhe lá o tal "retoque" na pedrada (sem custos).
pedromigas
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 04 out 2012, 15:04
Veículos: Passat CC, Golf VII

Re: Mala do Golf VII

Mensagem por pedromigas »

Bonito, e esses extras sem duvida um mimo enorme :D

Boa sorte com a maquina, se fores a VW arranjas o tal kit de pintura para retoques, ainda esta semana comprei para o meu passat, e fez maravilhas :D
cocadas
Beginner
Beginner
Mensagens: 28
Registado: 02 fev 2011, 12:35
Veículos: Golf VI
Localização: Gaia

Re: Mala do Golf VII

Mensagem por cocadas »

Bom dia andrems

Os meus parabens pela maquina que tens. Sem duvida um carro cheio de extras.
Em relação ao teu pequeno toque verifiquei que compras te o carro na arrifana. Eu também comprei lá o meu VI e levei com uma pedra e ficou lá uma lasca :(. Falei lá com o Paulo da oficina e ele ficou de me arranjar um pouco de tinta para retocar.
Fala com ele que eles tentam de arranjar. Se eu que já tenho o carro quase a dois anos eles fizeram o favor no teu caso com o carro a dias ainda fazem mais de certeza. Só pessoal prestavel lá.

Espero ter ajudado e bons km com a máquina.
Última edição por cocadas em 25 mar 2013, 09:13, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
ateixeira
Pro
Pro
Mensagens: 1001
Registado: 30 mar 2012, 22:25
Veículos: golf v 2.0 - fiat gp 1.3
Localização: Paredes

Re: Mala do Golf VII

Mensagem por ateixeira »

AugustoT Escreveu:Muito bonito. ;)
Só o simples facto de ter o Xénon muda completamente a frente do carro, dá-lhe mais agressividade. :twisted:
Na minha opinião só faltavam mesmo umas jantes ligeiramente maiores.

Continuação de bons Kms.

Um abraço
parabens pela maquina, apesar de não estar convencido com as linhas exteriores do VII concordo com o Augusto umas jantes maiores muda e muito....a preposito disso vi hoje um branquinho seguramente highline com jante 18" em Paredes e posso dizer te que ficou tudo parado a mirar a maquina!!!
Avatar do Utilizador
AugustoT
Pro
Pro
Mensagens: 3531
Registado: 08 ago 2012, 19:34
Veículos: Vw Passat B8; Vw Amarok

Re: Mala do Golf VII

Mensagem por AugustoT »

ateixeira Escreveu:
AugustoT Escreveu:Muito bonito. ;)
Só o simples facto de ter o Xénon muda completamente a frente do carro, dá-lhe mais agressividade. :twisted:
Na minha opinião só faltavam mesmo umas jantes ligeiramente maiores.

Continuação de bons Kms.

Um abraço
parabens pela maquina, apesar de não estar convencido com as linhas exteriores do VII concordo com o Augusto umas jantes maiores muda e muito....a preposito disso vi hoje um branquinho seguramente highline com jante 18" em Paredes e posso dizer te que ficou tudo parado a mirar a maquina!!!
Esse Highline branco também eu já o vi e esta lindíssimo. :mrgreen:
kamikaze9
Beginner
Beginner
Mensagens: 17
Registado: 23 dez 2011, 18:12
Veículos: GOLF 1.9 TDI 100CV

Re: Mala do Golf VII

Mensagem por kamikaze9 »

Belo carro amigo, na minha opinião (e é a minha opinião) com tantos extras, o que falta mesmo é as jantes Dijon, que só pagavas + 91 Euros e o carro fica logo outra coisa!!!
Em relação ao Start/Stop, não tem qualquer problema, o vendedor que te vendeu o carro e que to explicou mal!!! ou seja deve ter sido uma entrega a lei da bala...
Esse sistema nem sempre trabalha, ou seja, de manhã com o carro em frio, pode não trabalhar, em inclinações extremas também não trabalha por motivo de segurança, com o AC ligado também não trabalha e sobretudo, durante a regeneração do filtro de particulas, o motor não pode desligar, logo o sistema não actua.

Acredita que o carro não tem qualquer problema, apenas foi-te mal explicado na altura da entrega.

Bom sorte com a maquina
andrems
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 13 mar 2013, 16:36
Veículos: Golf VII

Re: Mala do Golf VII

Mensagem por andrems »

Agradeço desde já as ajudas que tem colocado aqui no fórum. Quanto ao start/stop não posso dizer que este vendedor me fez um entrega à lei da bala, muito pelo contrário esteve quase 1 hora comigo a explicar os detalhes do carro e as várias funcionalidades, e depois telefonou-me uns dias mais tarde, falei-lhe disso do start/stop e ele realmente disse que há situações em que ele não fica activo, mas pelo que ouvi não me parecia ser nenhuma das situações referidas. Aliás, a primeira vez que isso me aconteceu foi depois de um percurso de 15 minutos de auto-estrada e quando parei nos semáforos da cidade. O motor já estava aquecido nessa altura, não estava em nenhuma inclinação acentuada, o AC estava desligado, por isso por exclusão de partes só se tiver sido a regeneração do filtro de partículas (será que já era preciso num carro que nem 100Km tinha na altura?). O mais estranho é que o start/stop durante o dia todo nunca mais funcionou, só mesmo à noite.
Mas realmente vendo bem a mensagem ele diz que é necessário o motor estar em funcionamento, pena é não dizer o porquê, mas sou levado a admitir que é provável que exista uma razão para isso e que não seja nenhuma avaria. Vou estar atento nos próximos tempos para ver se descubro as razões que levam a desactivar este sistema.

Obrigado.
Avatar do Utilizador
ateixeira
Pro
Pro
Mensagens: 1001
Registado: 30 mar 2012, 22:25
Veículos: golf v 2.0 - fiat gp 1.3
Localização: Paredes

Re: Mala do Golf VII

Mensagem por ateixeira »

parabens pela maquina, apesar de não estar convencido com as linhas exteriores do VII concordo com o Augusto umas jantes maiores muda e muito....a preposito disso vi hoje um branquinho seguramente highline com jante 18" em Paredes e posso dizer te que ficou tudo parado a mirar a maquina!!![/quote]

Esse Highline branco também eu já o vi e esta lindíssimo. :mrgreen:[/quote]

Esse mereçe estar no proximo encontro!
xzayne
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 16 abr 2013, 05:12
Veículos: Golf VII 1.6 TDI

Re: Mala do Golf VII

Mensagem por xzayne »

andrems Escreveu:Agradeço desde já as ajudas que tem colocado aqui no fórum. Quanto ao start/stop não posso dizer que este vendedor me fez um entrega à lei da bala, muito pelo contrário esteve quase 1 hora comigo a explicar os detalhes do carro e as várias funcionalidades, e depois telefonou-me uns dias mais tarde, falei-lhe disso do start/stop e ele realmente disse que há situações em que ele não fica activo, mas pelo que ouvi não me parecia ser nenhuma das situações referidas. Aliás, a primeira vez que isso me aconteceu foi depois de um percurso de 15 minutos de auto-estrada e quando parei nos semáforos da cidade. O motor já estava aquecido nessa altura, não estava em nenhuma inclinação acentuada, o AC estava desligado, por isso por exclusão de partes só se tiver sido a regeneração do filtro de partículas (será que já era preciso num carro que nem 100Km tinha na altura?). O mais estranho é que o start/stop durante o dia todo nunca mais funcionou, só mesmo à noite.
Mas realmente vendo bem a mensagem ele diz que é necessário o motor estar em funcionamento, pena é não dizer o porquê, mas sou levado a admitir que é provável que exista uma razão para isso e que não seja nenhuma avaria. Vou estar atento nos próximos tempos para ver se descubro as razões que levam a desactivar este sistema.

Obrigado.
Pelo que sei, no meu, com o FAP a regenerar, ele não vai utilizar o start-stop.
Basicamente, tu só decides quando é que queres activar ou desactivar naquele botão, mas o carro é que te vai dizer se é possível fazer isso no momento ou não. Pode não activar por diversos factores, estes bichinhos são inteligentes, eu confio no que ele me diz.
Nem uso muito o start-stop, activo mais quando sei que vou apanhar aqueles semáforos de m****... Porque de resto, prefiro ouvir o motor a trabalhar, pois é isso que ele quer!
O meu é de 12/12 e tem actualmente 2666km :D
lisboabruno
Beginner
Beginner
Mensagens: 17
Registado: 05 set 2013, 01:24

Re: Mala do Golf VII

Mensagem por lisboabruno »

Boas
Antes de mais, muitos parabéns ao andreams pelo seu golf. Está muito bonito. Se não precisar de todos esses extras, está aqui quem fique com eles.=p quanto aos avisos, provavelmente já deve saber mas existe uma função para poder desactivar.
Recebi hoje o meu golf 7 1.6 comfortline blumotion.
Fiquei apaixonado pelo carro desde o dia em que fui fazer o test drive. É o meu segundo carro e o primeiro vw.
Já era para ter feito negocio mais cedo, mas felizmente não o fiz. Digo felizmente porque por só fazer agora acabei por ficar com a versão bluemotion acabadinha de chegar.
Cumprimentos
Pii
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 22 set 2009, 20:54

Re: Mala do Golf VII

Mensagem por Pii »

lisboabruno Escreveu:Boas
Antes de mais, muitos parabéns ao andreams pelo seu golf. Está muito bonito. Se não precisar de todos esses extras, está aqui quem fique com eles.=p quanto aos avisos, provavelmente já deve saber mas existe uma função para poder desactivar.
Recebi hoje o meu golf 7 1.6 comfortline blumotion.
Fiquei apaixonado pelo carro desde o dia em que fui fazer o test drive. É o meu segundo carro e o primeiro vw.
Já era para ter feito negocio mais cedo, mas felizmente não o fiz. Digo felizmente porque por só fazer agora acabei por ficar com a versão bluemotion acabadinha de chegar.
Cumprimentos
Versão 110 ps e caixa de 6?
lisboabruno
Beginner
Beginner
Mensagens: 17
Registado: 05 set 2013, 01:24

Re: Mala do Golf VII

Mensagem por lisboabruno »

Sim.. Isso mesmo. 110kv e 6 velocidades.
A asa atras vem diferente tambem
Pii
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 22 set 2009, 20:54

Re: Mala do Golf VII

Mensagem por Pii »

lisboabruno Escreveu:Sim.. Isso mesmo. 110kv e 6 velocidades.
A asa atras vem diferente tambem
Essa "asa" nas fotos não assenta nada bem. Espero q ao vivo tenha outro aspecto!
Quando puderes deixa aqui as fotos da maquina.
lisboabruno
Beginner
Beginner
Mensagens: 17
Registado: 05 set 2013, 01:24

Re: Mala do Golf VII

Mensagem por lisboabruno »

Acredita que fica muito bem ao vivo. Da um toque discreto mas diferente ao carro. A meu gosto claro. Sim tenho de abrir um tópico para o carro
Responder