Golf VII 7.5 1.6 TDI R-line

Responder
Filipe52
Rookie
Rookie
Mensagens: 111
Registado: 04 ago 2019, 18:49
Veículos: Golf 7 GTD
Localização: Ilha da madeira

Re: Golf VII 7.5 1.6 TDI Confortine

Mensagem por Filipe52 »

smdp23 Escreveu: 30 out 2020, 12:19
Knox Escreveu: 30 out 2020, 10:53 Revisão feita num concessionário Volkswagen, optei por fazer já a revisão com serviço de inspeção ficando já tudo feito e em condições. Nada a assinalar, é só meter gasóleo e fazer quilómetros que é o que é preciso :mrgreen:
É preciso dar uns apertões pelo meio :lol: :lol: :lol:

Tenho de ir tirar a ferrugem à minha :?
Fim de semana esta a porta aproveita :mrgreen: :D
Filipe Vasconcelos
GOLF VII 2.0 GTD
Filipe52
Rookie
Rookie
Mensagens: 111
Registado: 04 ago 2019, 18:49
Veículos: Golf 7 GTD
Localização: Ilha da madeira

Re: Golf VII 7.5 1.6 TDI Confortine

Mensagem por Filipe52 »

Knox Escreveu: 30 out 2020, 10:53 Revisão feita num concessionário Volkswagen, optei por fazer já a revisão com serviço de inspeção ficando já tudo feito e em condições. Nada a assinalar, é só meter gasóleo e fazer quilómetros que é o que é preciso :mrgreen:
Quando é assim até apetece :D
Filipe Vasconcelos
GOLF VII 2.0 GTD
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Golf VII 7.5 1.6 TDI Confortine

Mensagem por smdp23 »

Filipe52 Escreveu: 30 out 2020, 13:36 Fim de semana esta a porta aproveita :mrgreen: :D
Teoricamente não se pode ir a lado nenhum... :shock:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3151
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Golf VII 7.5 1.6 TDI Confortine

Mensagem por sflopes »

Teoricamente com uma declaração de StandConde Lda pode ir em serviço,
não deve ter dificuldade em conseguir. (claro estou a brincar)
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Golf VII 7.5 1.6 TDI Confortine

Mensagem por smdp23 »

sflopes Escreveu: 30 out 2020, 15:19 Teoricamente com uma declaração de StandConde Lda pode ir em serviço,
não deve ter dificuldade em conseguir. (claro estou a brincar)
Já está no carro :lol: :lol: :lol:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Avatar do Utilizador
Knox
Amateur
Amateur
Mensagens: 269
Registado: 05 jan 2008, 13:38
Veículos: VW Passat Variant 3B TDI 115 / VW Golf 7.5 1.6 TDI
Localização: Moita

Re: Golf VII 7.5 1.6 TDI Confortine

Mensagem por Knox »

Isso também eu tenho mas é só para ir trabalhar, o problema é que não vou muito longe :lol: :lol: :lol:
OneTime
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 16 nov 2020, 14:23

Re: Golf VII 7.5 1.6 TDI Confortine

Mensagem por OneTime »

Viva, a instalacão dos spoilers verticais é complicada? Estava a pensar em instalar no meu mas tenho algum receio de não os conseguir alinhar e sair asneirada.
Avatar do Utilizador
Knox
Amateur
Amateur
Mensagens: 269
Registado: 05 jan 2008, 13:38
Veículos: VW Passat Variant 3B TDI 115 / VW Golf 7.5 1.6 TDI
Localização: Moita

Re: Golf VII 7.5 1.6 TDI Confortine

Mensagem por Knox »

É só ter um bocadinho de jeito, aquilo é autocolante e fácil de aplicar, recomendo limpar bem a zona a aplicar com álcool para aderir melhor.
Avatar do Utilizador
Knox
Amateur
Amateur
Mensagens: 269
Registado: 05 jan 2008, 13:38
Veículos: VW Passat Variant 3B TDI 115 / VW Golf 7.5 1.6 TDI
Localização: Moita

Re: Golf VII 7.5 1.6 TDI Confortine

Mensagem por Knox »

Para breve vai levar esta "prenda" que á muito a queria no carro e que faz toda a diferença :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
Além disso ainda tive que comprar um OBDeleven para poder fazer a activação, ficando assim disponível para mais modificações que vá fazer no futuro.
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Golf VII 7.5 1.6 TDI Confortine

Mensagem por smdp23 »

Bela prenda!!!
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
OneTime
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 16 nov 2020, 14:23

Re: Golf VII 7.5 1.6 TDI Confortine

Mensagem por OneTime »

Knox Escreveu: 17 nov 2020, 12:54 É só ter um bocadinho de jeito, aquilo é autocolante e fácil de aplicar, recomendo limpar bem a zona a aplicar com álcool para aderir melhor.
Vou ariscar então e ver se corre bem, obrigado.

Essas tail lights por acaso são bastante bonitas ao vivo, instalei à já a algum tempo no meu e dão um aspecto bastante melhor à traseira por serem mais escuras e no meu caso o carro ser escuro, fica a faltar é as opticas frontais, ainda pensei nas originais mas são bastante dispendiosas e a instalação é algo complexa, creio que irei optar pelas das osram quando das começarem o comercializar.
Avatar do Utilizador
Knox
Amateur
Amateur
Mensagens: 269
Registado: 05 jan 2008, 13:38
Veículos: VW Passat Variant 3B TDI 115 / VW Golf 7.5 1.6 TDI
Localização: Moita

Re: Golf VII 7.5 1.6 TDI Confortine

Mensagem por Knox »

A instalação é um pouco complicada, é preciso ferramentas específicas e alterar as fichas de ligação dos farois, tirar terminais e colocá-los em outras posições tal como indica o manual de instruções. Ainda é preciso ir á BCM alterar pins e depois o final para mim ainda falta descobrir como fazer a configuração no OBDeleven
OneTime
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 16 nov 2020, 14:23

Re: Golf VII 7.5 1.6 TDI Confortine

Mensagem por OneTime »

Sim é um pouco complicado, eu comprei na amazon um daqueles kits para retirar os interiores e já vinha com umas chaves para retirar os pins da ficha não era de grande qualidade mas dá para o gasto, as fichas sim tens que trocar para as 1K8972928B azuis mas podes simplesmente cortar o proteção mecanica da ficha actual e ela encaicha na mesma, eu fiz assim porque não queria esperar pela ficha na altura.

Na BCM podes fazer lá uma troca de pins para evitar andar a retirar os pins da BCM como fiz, já que o tramanho dos fios para andar a mudar a possição dos pins não é muita, depois simplesmente trocas as funções quando fores codificar.

A codifição realmente pode ser chata já que não há assim muita informação em como codificar manualmente, apenas diz para usar o ODIS e nos foruns que andava a consultar uns usavam cabos diferentes para evitarem terem que desmontar metade do carro para passar o cabo à BCM ou tinham uma disposisào diferente dos fios por serem de outras regiòes, mas acho que tenho aqui anotado algures se precisares, na altura tambem usei o ODBeleven.
Avatar do Utilizador
Knox
Amateur
Amateur
Mensagens: 269
Registado: 05 jan 2008, 13:38
Veículos: VW Passat Variant 3B TDI 115 / VW Golf 7.5 1.6 TDI
Localização: Moita

Re: Golf VII 7.5 1.6 TDI Confortine

Mensagem por Knox »

A questão das fichas já as tenho encomendadas, as originais do carro são muito frágeis para retirar os terminais e qualquer coisinha partem-se logo. Também tenho daqueles kits para retirar os terminais das fichas que dá para desenrascar, de momento só tenho a cablagem passada mas sem nada ligado por enquanto, vou tentar ligar tudo como está no manual de instruções seguindo os passos.
A programação é que me está a preocupar mais ,porque ainda não encontrei nada a explicar como fazer com a cablagem original. Ainda mal pude testar o Obdeleven para ver como aquilo funciona, mas tive um Vcds portanto não será assim muito diferente.
OneTime
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 16 nov 2020, 14:23

Re: Golf VII 7.5 1.6 TDI Confortine

Mensagem por OneTime »

Estive aqui a procurar e encontrei a que usei, penso que seja igual visto que os carros são basicamente os mesmos, mas é uma questão de confirmar os valores antes e depois, basicamente é configurar os pins que vais alterar na BCM C3 C6 C9.

Deixo o link para a configuração que usei, podes traduzir as configuraçòes para saber o que vais alterar.
Responder