Golf VII 1.0 TSI - Ajuda em compra

Responder
arnath
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 10 dez 2019, 20:09

Golf VII 1.0 TSI - Ajuda em compra

Mensagem por arnath »

Olá a todos!

Em primeiro lugar gostaria de referir que sou novo no forum (espero ter acertado no lugar certo para fazer este post) e não sou grande conhecedor de automóveis em geral, nem de Golfs em particular :lol: Sempre gostei de conduzir, mas nunca liguei aos carros, pelo que ultimamente tenho tentado aprender. Infelizmente ainda não sou dono de um Golf, mas pode ser que as coisas mudem em breve.

Dito isto, o assunto que me traz aqui é a compra de um carro, sobre a qual pedia as vossas dicas, conselhos e opiniões.

A utilização que vou fazer é de apenas algumas vezes por semana (nem eu nem a minha esposa precisamos dele para ir trabalhar), para umas voltas ao fim-de-semana, e para viagens nas férias.
Fazemos cerca de 10.000-12.000km por ano. Por enquanto somos só nós os dois, mas gostaria de apostar já num carro mais familiar a pensar no futuro e também para poder dar boleias a família e amigos quando necessário. Relativamente a potência não necessito de nada de muito extraordinário, mas queria algo suficiente para não me arrastar por aí, especialmente em subidas quando o carro vai cheio.

Isto leva-me a chegar ao Golf como carro de eleição: um carro que espero confortável, fiável e com um design que aprecio acima de muitos outros modelos.
Para a compra, tinha pensado nas seguintes premissas:
- Semi-novo ou usado até 50.000kms (idealmente até 30.000)
- A partir do ano 2016
- 5 portas
- Gasolina
- Até 17.500€

Por isso estava inclinado para um Golf VII 1.0 TSI que julgo que me enche as medidas. O único problema é que os preços que tenho visto são um pouco acima do que queria gastar. Tenho visto Golfs com cerca de 50-60.000 kms que pelo mesmo preço de um Seat Leon 1.0 TSI ou um Ford Focus 1.0 Ecoboost com muitos menos kms. Opiniões sobre isto?

PS: Há ainda que referir que venho de um Fiat Punto de 1996 com 55cv, por isso o salto vai ser grande!
arnath
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 10 dez 2019, 20:09

Re: Golf VII 1.0 TSI - Ajuda em compra

Mensagem por arnath »

Entretanto vi uma oferta interessante de um 1.2 TSI de 2015
https://www.standvirtual.com/anuncio/vw ... O7RvX.html

Sei da fama dos motores TSI mais antigos, por isso fico sempre na dúvida. Que vos parece esse motor 1.2 versus o 1.0 mais recente?

Outra oferta duvidosa que encontrei foi um Golf 1.0 TSI Trendline de 2018 com muito pouco kms por um preço muito abaixo da média, que nem os carros das empresas de aluguer, tipo Europcar 2nd Move, se comparam! É de estranhar... ou não?

https://www.standvirtual.com/anuncio/vw ... MDFtW.html
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Golf VII 1.0 TSI - Ajuda em compra

Mensagem por smdp23 »

Claro que é de estranhar, pesquisa através da matrícula, pois com essa quilometragem pode ter acontecido alguma coisa menos bonita à viatura.
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Skurly
Beginner
Beginner
Mensagens: 38
Registado: 26 jun 2017, 11:01
Veículos: Golf I Cabrio

Re: Golf VII 1.0 TSI - Ajuda em compra

Mensagem por Skurly »

Já vou no segundo 1.0 tsi, primeiramente tive o ibiza 1.0 95cv caixa de 5, carro mexe-se muito bem, sempre me impressionou pelo excelente desempenho que tinha, mesmo em subidas ingremes não havia problema. Agora tenho um ibiza de 2017 1.0 tsi de 115cv, caixa de 6, é um diferença muito grande em performance, o carro anda muito bem, impressiona mesmo para um carro 1.0. Está ao nivel de 1.6tdi por exemplo, em termos de andamento e assim. o consumo nestes carros não são altos, mesmo andando sempre a abrir não passa dos 7.2-7.4, andar normalmente, consegue andar abaixo dos 6.0.
p.s O ibiza que tenho de 2017, irei vender. Caso tenha interesse
Andremiguelp79
Beginner
Beginner
Mensagens: 15
Registado: 16 jul 2018, 21:25
Veículos: Golf VII 1.0 TSI

Re: Golf VII 1.0 TSI - Ajuda em compra

Mensagem por Andremiguelp79 »

Ora viva,
Sou um feliz proprietário de um 1.0TSI de Fev 2018 e estou mais que satisfeito pela troca (antes tinha um peugeot 3008 1.6HDI).
A performance surpreende para um motor tão pequeno e os consumos quase ao nível de um diesel; actualmente está em 6,5, com bastantes viagens em auto-estrada. A condução é bastante suave e ágil, não parece um três cilindros e quem já andou comigo duvida quando digo qual é a motorização.

Pessoalmente não compraria um Trendline pois tem pouco equipamento, eu optei pelo Confortline com jantes madrid 17' e o carro ficou espectacular.
Cumprimentos,
André
Avatar do Utilizador
carlosbico
Rookie
Rookie
Mensagens: 130
Registado: 22 out 2010, 15:21
Veículos: Golf VII 1.5 TSI ACT 150 CV
Localização: Entroncamento

Re: Golf VII 1.0 TSI - Ajuda em compra

Mensagem por carlosbico »

Andremiguelp79 Escreveu: 12 dez 2019, 15:06 Ora viva,
Sou um feliz proprietário de um 1.0TSI de Fev 2018 e estou mais que satisfeito pela troca (antes tinha um peugeot 3008 1.6HDI).
A performance surpreende para um motor tão pequeno e os consumos quase ao nível de um diesel; actualmente está em 6,5, com bastantes viagens em auto-estrada. A condução é bastante suave e ágil, não parece um três cilindros e quem já andou comigo duvida quando digo qual é a motorização.

Pessoalmente não compraria um Trendline pois tem pouco equipamento, eu optei pelo Confortline com jantes madrid 17' e o carro ficou espectacular.
Muito boa noite

Porque não considerar um 1.5 TSI 150 cv? É o caso do meu e é de agosto de 2018. Tem neste momento quase 32000 km, o consumo estabilizou nos 5.3. Este motor não tem comparação com o 1.0, que tem um consumo muito superior e pouca potência para responder no instantâneo. Eu tinha o 1.6 tdi de 110 cv e fazia consumos à volta dos 4,7 a 5, dependia das viagens. Com este se quero potência é só preciso carregar no acelerador que ele dispara logo. É por causa deste motor, o 1.5 TSI 150 CV, que não encontras nenhum e apenas encontras o 1.0 e porquê? Se dizem que o 1.0 é muito bom, tem muita genica, porque é que andam a desfazerem-se deles? Algo andam a esconder para quem tem o 1.0, ou então ficaram bem arrependidos da escolha e querem passar para algo melhor...... Esta é a minha opinião, o motor 1.0 é fraco para a estrutura do golf.

Não me arrependo da escolha que fiz.
Andremiguelp79
Beginner
Beginner
Mensagens: 15
Registado: 16 jul 2018, 21:25
Veículos: Golf VII 1.0 TSI

Re: Golf VII 1.0 TSI - Ajuda em compra

Mensagem por Andremiguelp79 »

carlosbico Escreveu: 12 dez 2019, 20:11
Andremiguelp79 Escreveu: 12 dez 2019, 15:06 Ora viva,
Sou um feliz proprietário de um 1.0TSI de Fev 2018 e estou mais que satisfeito pela troca (antes tinha um peugeot 3008 1.6HDI).
A performance surpreende para um motor tão pequeno e os consumos quase ao nível de um diesel; actualmente está em 6,5, com bastantes viagens em auto-estrada. A condução é bastante suave e ágil, não parece um três cilindros e quem já andou comigo duvida quando digo qual é a motorização.

Pessoalmente não compraria um Trendline pois tem pouco equipamento, eu optei pelo Confortline com jantes madrid 17' e o carro ficou espectacular.
Muito boa noite

Porque não considerar um 1.5 TSI 150 cv? É o caso do meu e é de agosto de 2018. Tem neste momento quase 32000 km, o consumo estabilizou nos 5.3. Este motor não tem comparação com o 1.0, que tem um consumo muito superior e pouca potência para responder no instantâneo. Eu tinha o 1.6 tdi de 110 cv e fazia consumos à volta dos 4,7 a 5, dependia das viagens. Com este se quero potência é só preciso carregar no acelerador que ele dispara logo. É por causa deste motor, o 1.5 TSI 150 CV, que não encontras nenhum e apenas encontras o 1.0 e porquê? Se dizem que o 1.0 é muito bom, tem muita genica, porque é que andam a desfazerem-se deles? Algo andam a esconder para quem tem o 1.0, ou então ficaram bem arrependidos da escolha e querem passar para algo melhor...... Esta é a minha opinião, o motor 1.0 é fraco para a estrutura do golf.

Não me arrependo da escolha que fiz.
Viva Carlos,
Eu optei pelo 1.0 TSI pois metade do ano não estou em Portugal, pelo que faço apenas cerca de 10 mil kms/ano (o mesmo que o autor do post), caso contrário a minha opção seria sem dúvida o 1.5 TSI de 150cv. Aliás quando trocar creio que será essa a minha escolha :D
Cumprimentos,
André
Jotapecast
Beginner
Beginner
Mensagens: 42
Registado: 14 jan 2020, 13:55
Veículos: Volkswagen Golf VII Variant 1.0 TSI e Volkswagen Golf IV Highline 1.9TDI

Re: Golf VII 1.0 TSI - Ajuda em compra

Mensagem por Jotapecast »

Bom dia a todos,

Peço desculpa por incomodar, mas encontrei este tópico relativo a Golf Variant 1.0 TSI 110cv, e pelo que percebi existem aqui proprietários dessa viatura certo?

Estou nesta altura a pensar trocar para uma Golf Variant 1.0 TSI de 2018, mas tenho algumas dúvidas/receios, porque a ideia que tenho da viaturas a gasolina é que consomem bastante, e pela gasolina ser mais cara que o gasóleo seria uma não opção.

Por isso procurava algum feedback ou opinião de proprietário deste tipo de viatura.

Relativamente a prestação da carrinha, consumos, que tal?

Tenho uma Golf Variant 1.6 TDI, mas devido aos poucos km que faço. penso que não será uma boa opção para futuro, tanto por isso, como pelas questões do filtro partículas.

Agradeço desde já a atenção.
Cumprimentos,
Jotapecast
Responder