VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo
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Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo
Boas desde já parabéns pela compra desse modelo tão exclusivo, dos mk7 o clubsport é de longe o meu favorito, tens aí um grande carro, estima isso que daqui a uns anos vai valer umas boas massas!! A titulo pessoal eu teria escolhido caixa manual, por ser mais envolvente na condução, apesar da dsg ser uma óptima caixa!! A minha configuração de sonho desse modelo seria entre as cores vermelho, ou cinza prata, com as jantes Pretoria em 19, com os mesmos bancos que os teus, e caixa manual!! Uma questão no futuro estás a pensar eliminar o modo overboost (265cv/290) e meter isso com os 290cv de base como no Leon Cupra? cumps
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Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo
Obrigado pelas tuas palavras Rabbit!RABBIT GTI Escreveu: ↑12 out 2019, 11:01 Boas desde já parabéns pela compra desse modelo tão exclusivo, dos mk7 o clubsport é de longe o meu favorito, tens aí um grande carro, estima isso que daqui a uns anos vai valer umas boas massas!! A titulo pessoal eu teria escolhido caixa manual, por ser mais envolvente na condução, apesar da dsg ser uma óptima caixa!! A minha configuração de sonho desse modelo seria entre as cores vermelho, ou cinza prata, com as jantes Pretoria em 19, com os mesmos bancos que os teus, e caixa manual!! Uma questão no futuro estás a pensar eliminar o modo overboost (265cv/290) e meter isso com os 290cv de base como no Leon Cupra? cumps
A ideia ao comprá-lo foi mesmo essa, desfrutá-lo mas sem fazer uso diário dele. Li algures que durante os 2 anos que estiveram a construí-lo fizeram-se cerca de 1000 unidades (se alguém souber que me diga) pelo que lhe dá, desde já, um carácter de exclusivo, ainda para mais com o interior como tem.
Vou ser-te sincero... Não trocava a a DSG pela manual... Sempre andei de manual, no GTD tinha manual e neste acho que faz toda a lógica ter uma automática, ainda para mais com patilhas no volante. Envolvência: se estás numa de não te chateares colocas aquilo em auto e deixas a caixa fazer todo o trabalho e olha que esta caixa trabalha muita bem, desde desengatar a caixa quando tens descidas suaves até voltar a engatá-la e mantê-la trancada numa velocidade quando "percebe" que a inclinação é muita ou o ângulo do volante é de tal maneira acentuado que é melhor engatar... Se estás numa de aproveitar o carro, de ter andamento desportivo...tens as patilhas.
É no uso das patilhas e em modo sport que se percebe a mais valia que é esta caixa:
Quando vim da Alemanha com ele fiz a viagem acompanhado com um I30N, mais potente (275 cavalos), e numa das saídas das várias portagens que apanhamos pelo caminho tiramos a prova dos 9 aos dois carros.
Saímos da portagem, metros mais à frente alinhamos andamentos e fizemos um arranque lançado... O I30 manteve-se lado a lado até a quarta velocidade do GTI ser engrenada porque daí para a frente, sem boost, não consegue acompanhar.
Isto sem falar que com o autoblocante a confiança é maior com as duas mãos no volante, que consigo ser muito mais preciso quando conduzo com as duas, que não tenho que me preocupar se falho o engrenar de alguma velocidade em alta rotação...
E vão por mim... O "picar o acelerador" que ela faz nas reduções é das coisas mais brutais que se pode ouvir e sentir...
Já fui de 1ª a 6ª e de 6ª a 1ª, mesmo com uma redução à 1ª velocidade às 3.500rpm e ela aceita... Curvas longas que possam fechar no fim, reduzes dentro de curva e tens a frente logo presa, sem sentires o carro solto quando colocas o pé na embraiagem...
Este carro está feito para esta caixa... Para mim só assim fazia sentido e não estou nada arrependido...
Eu pesquisei muitas jantes, mesmo... Os americanos estão fartos de falar em Pretorias que empenam e racham... Na Madeira o único piso bom é na via rápida e numa estrada que vou filmar para vos mostrar a pista que é... De resto o asfalto é tudo muito duvidoso por isso preferi estas... Não só pela funcionalidade mas também pelo aspecto. São muito mais difíceis de reparar / manter mas desde que tive o GTD com as jantes de alumínio polido que decidi escolher um com estas fantásticas Brescia!
No que diz respeito aos 290 cavalos...Não sei, acho que por enquanto vou mantê-lo assim, de futuro logo se vê
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Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo
Gosto da maneira como descreves o carro, de forma detalhada, é sempre bom para quem lê!! compreendo o porque de optares pela caixa dsg, mas mesmo assim preferia a manual eheheh! Vai dando noticias do carro e vai metendo umas fotos, o pessoal gosta !! deixo aqui 2 fostos de como eu gostaria de ter o clubsport, e o link de um video do carro no Green Hell com caixa manual ehehe cumps
Link:
https://www.youtube.com/watch?v=Z6VPhtFKni8
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Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo
Se visses a minha cara ao falar dele...perceberias o meu ar de apaixonadoRABBIT GTI Escreveu: ↑12 out 2019, 12:59 Gosto da maneira como descreves o carro, de forma detalhada, é sempre bom para quem lê!! compreendo o porque de optares pela caixa dsg, mas mesmo assim preferia a manual eheheh! Vai dando noticias do carro e vai metendo umas fotos, o pessoal gosta !! deixo aqui 2 fostos de como eu gostaria de ter o clubsport, e o link de um video do carro no Green Hell com caixa manual ehehe cumps
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Vermelho não faz o meu género, esse cinza já vou mais à bola mas aquele que me faz ficar mesmo babado? Carbon Steel Grey!
Para mim:
Para ti: (de nada! )
Essa cor era o objetivo mas encontrá-lo com DSG e bacquets estava quase impossível, pelo menos dentro do objetivo de Km's.
Vou ir atualizando o post, existem umas coisinhas que quero ir fazendo com calma, neste momento não é o meu carro diário, pelo que vai andar parado algum tempo para ser aprimorado.
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Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo
Angelo Abreu Escreveu: ↑11 out 2019, 12:19Obrigado Sandro!Sandro Trigo Escreveu: ↑10 out 2019, 15:09 Ângelo, este belo VW Golf GTI possui o controlo electrónico do amortecimento (que está incluído no sistema DCC) ?
Belos estofos/backets !!!
Não, não tem DCC (Dynamic Chassi Control), e procurei mesmo para não vir porque tive conhecimento de um carro cá que deu chatice e que a VW não conseguiu resolver... Apesar de ter jante 19 não sinto menos confortável que o GTD que tinha 18... É super confortável, mesmo em mau piso e depois de 16 horas a conduzi-lo, mesmo com a bacquet, não me senti desconfortável.
Ângelo, a grande vantagem do sistema DCC (que inclui o amortecimento variável com controlo electrónico) é mesmo o seu modo "Confort" para que em toadas mais serenas em pisos mais degradados não se sinta tanto a firmeza do amortecimento, mas tal como tu o dizes o VW Golf GTI Club Sport (entre outros) para um desportivo até é mais que razoável nesse capítulo (conforto) mesmo não possuindo esse sistema.
Essa rebeldia que comentas que sentes por vezes, ou seja, em algumas pequenas perdas de tracção em 1ª e 2ª velocidade que te colocam em sobreaviso/excitado como será evidente está relacionado com o fulgor da sua motorização e de possuir somente tracção frontal (o oposto do Golf R com o seu sistema 4 Motion/tracção integral) o qual temos praticamente o controlo absoluto neste tipo de situações (mesmo em pisos com menor atrito), mas em consequência com alguma perda de emoção e de acutilância, onde a tua viatura nesses itens é superior.
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Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo
Ângelo, em relação à caixa de velocidades DSG costumam ser mais fluidas e prazerosas de utilizar em boas motorizações a gasolina (tal como a do GTI Club Sport) e principalmente em modo "ataque" no seu modo manual sequencial, mas peca um pouquinho porque no modo manual nunca deveria ascender à velocidade seguinte atingindo o seu limite de rotação, ou seja, deveria somente existir um corte de injecção de combustível (como nos manuais). Também um dos seus atributos é o de emitir alguns subtis "ráteres" nas passagens de caixa principalmente com o acelerador a fundo.
Mas concordo com os mais puristas que uma boa caixa manual em conjugação com uma boa motorização ainda consegue transmitir uma interacção homem/máquina superior (mas saliento que para o meu gosto prefiro também a caixa DSG).
Mas concordo com os mais puristas que uma boa caixa manual em conjugação com uma boa motorização ainda consegue transmitir uma interacção homem/máquina superior (mas saliento que para o meu gosto prefiro também a caixa DSG).
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Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo
Digo isso mesmo porque tenho andado de 106 Rallye e a diferença de conforto é abismal! E ainda me dizem que o GTI é desconfortável... Se soubessem...Sandro Trigo Escreveu: ↑12 out 2019, 14:56Angelo Abreu Escreveu: ↑11 out 2019, 12:19Obrigado Sandro!Sandro Trigo Escreveu: ↑10 out 2019, 15:09 Ângelo, este belo VW Golf GTI possui o controlo electrónico do amortecimento (que está incluído no sistema DCC) ?
Belos estofos/backets !!!
Não, não tem DCC (Dynamic Chassi Control), e procurei mesmo para não vir porque tive conhecimento de um carro cá que deu chatice e que a VW não conseguiu resolver... Apesar de ter jante 19 não sinto menos confortável que o GTD que tinha 18... É super confortável, mesmo em mau piso e depois de 16 horas a conduzi-lo, mesmo com a bacquet, não me senti desconfortável.
Ângelo, a grande vantagem do sistema DCC (que inclui o amortecimento variável com controlo electrónico) é mesmo o seu modo "Confort" para que em toadas mais serenas em pisos mais degradados não se sinta tanto a firmeza do amortecimento, mas tal como tu o dizes o VW Golf GTI Club Sport (entre outros) para um desportivo até é mais que razoável nesse capítulo (conforto) mesmo não possuindo esse sistema.
Essa rebeldia que comentas que sentes por vezes, ou seja, em algumas pequenas perdas de tracção em 1ª e 2ª velocidade que te colocam em sobreaviso/excitado como será evidente está relacionado com o fulgor da sua motorização e de possuir somente tracção frontal (o oposto do Golf R com o seu sistema 4 Motion/tracção integral) o qual temos praticamente o controlo absoluto neste tipo de situações (mesmo em pisos com menor atrito), mas em consequência com alguma perda de emoção e de acutilância, onde a tua viatura nesses itens é superior.
Tive a ver R's, muitos mesmo, alguns mais baratos que o Clubsport mas quando chegava ao capítulo estético... Nem havia comparação... R's existem imensos, Clubsports exitem alguns... Com dificuldade ou sem dificuldade de tração, quando o vi à minha frente percebi que foi a escolha correta. Quanto mais tempo passa ainda maior certeza tenho.
É tudo uma questão de controlo...vou chegar lá!
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Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo
Os famosos DSG farts hahahaSandro Trigo Escreveu: ↑12 out 2019, 15:12 Ângelo, em relação à caixa de velocidades DSG costumam ser mais fluidas e prazerosas de utilizar em boas motorizações a gasolina (tal como a do GTI Club Sport) e principalmente em modo "ataque" no seu modo manual sequencial, mas peca um pouquinho porque no modo manual nunca deveria ascender à velocidade seguinte atingindo o seu limite de rotação, ou seja, deveria somente existir um corte de injecção de combustível (como nos manuais). Também um dos seus atributos é o de emitir alguns subtis "ráteres" nas passagens de caixa principalmente com o acelerador a fundo.
Mas concordo com os mais puristas que uma boa caixa manual em conjugação com uma boa motorização ainda consegue transmitir uma interacção homem/máquina superior (mas saliento que para o meu gosto prefiro também a caixa DSG).
Olha que a minha vai dos dias... Em modo totalmente manual ele aceita ir quase às 7 mil mas em Sport auto, sem as patilhas, ele troca mais cedo... Pelo menos é essa a impressão que tenho!
São gostos e eu não os julgo, este conjunto para mim é fenomenal!
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Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo
Angelo Abreu Escreveu: ↑12 out 2019, 15:17Digo isso mesmo porque tenho andado de 106 Rallye e a diferença de conforto é abismal! E ainda me dizem que o GTI é desconfortável... Se soubessem...Sandro Trigo Escreveu: ↑12 out 2019, 14:56Angelo Abreu Escreveu: ↑11 out 2019, 12:19Obrigado Sandro!Sandro Trigo Escreveu: ↑10 out 2019, 15:09 Ângelo, este belo VW Golf GTI possui o controlo electrónico do amortecimento (que está incluído no sistema DCC) ?
Belos estofos/backets !!!
Não, não tem DCC (Dynamic Chassi Control), e procurei mesmo para não vir porque tive conhecimento de um carro cá que deu chatice e que a VW não conseguiu resolver... Apesar de ter jante 19 não sinto menos confortável que o GTD que tinha 18... É super confortável, mesmo em mau piso e depois de 16 horas a conduzi-lo, mesmo com a bacquet, não me senti desconfortável.
Ângelo, a grande vantagem do sistema DCC (que inclui o amortecimento variável com controlo electrónico) é mesmo o seu modo "Confort" para que em toadas mais serenas em pisos mais degradados não se sinta tanto a firmeza do amortecimento, mas tal como tu o dizes o VW Golf GTI Club Sport (entre outros) para um desportivo até é mais que razoável nesse capítulo (conforto) mesmo não possuindo esse sistema.
Essa rebeldia que comentas que sentes por vezes, ou seja, em algumas pequenas perdas de tracção em 1ª e 2ª velocidade que te colocam em sobreaviso/excitado como será evidente está relacionado com o fulgor da sua motorização e de possuir somente tracção frontal (o oposto do Golf R com o seu sistema 4 Motion/tracção integral) o qual temos praticamente o controlo absoluto neste tipo de situações (mesmo em pisos com menor atrito), mas em consequência com alguma perda de emoção e de acutilância, onde a tua viatura nesses itens é superior.
Tive a ver R's, muitos mesmo, alguns mais baratos que o Clubsport mas quando chegava ao capítulo estético... Nem havia comparação... R's existem imensos, Clubsports exitem alguns... Com dificuldade ou sem dificuldade de tração, quando o vi à minha frente percebi que foi a escolha correta. Quanto mais tempo passa ainda maior certeza tenho.
É tudo uma questão de controlo...vou chegar lá!
Ângelo, é evidente que sim, cada um possui os seus gostos e prioridades.
O Peugeot 106 Rallye em relação ao amortecimento até não é dos mais desconfortáveis (estando completamente de origem), mas por estar quase "despido" no seu habitáculo possui uma imensa perda de insonorização, já o Peugeot 106 GTI já é bastante melhor, tal como o seu primo Citroen Saxo Cup (tenho um exemplar destes desde Junho de 1997 e de origem).
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Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo
Angelo Abreu Escreveu: ↑12 out 2019, 15:24Os famosos DSG farts hahahaSandro Trigo Escreveu: ↑12 out 2019, 15:12 Ângelo, em relação à caixa de velocidades DSG costumam ser mais fluidas e prazerosas de utilizar em boas motorizações a gasolina (tal como a do GTI Club Sport) e principalmente em modo "ataque" no seu modo manual sequencial, mas peca um pouquinho porque no modo manual nunca deveria ascender à velocidade seguinte atingindo o seu limite de rotação, ou seja, deveria somente existir um corte de injecção de combustível (como nos manuais). Também um dos seus atributos é o de emitir alguns subtis "ráteres" nas passagens de caixa principalmente com o acelerador a fundo.
Mas concordo com os mais puristas que uma boa caixa manual em conjugação com uma boa motorização ainda consegue transmitir uma interacção homem/máquina superior (mas saliento que para o meu gosto prefiro também a caixa DSG).
Olha que a minha vai dos dias... Em modo totalmente manual ele aceita ir quase às 7 mil mas em Sport auto, sem as patilhas, ele troca mais cedo... Pelo menos é essa a impressão que tenho!
São gostos e eu não os julgo, este conjunto para mim é fenomenal!
Ângelo, acredito que o limite de rotação (imediatamente antes da ascensão para a velocidade seguinte) seja completamente igual no modo "Sport" como no modo manual sequencial.
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Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo
Como eu nem gosto de o "esticar"...vou testar!Sandro Trigo Escreveu: ↑13 out 2019, 15:12
Ângelo, acredito que o limite de rotação (imediatamente antes da ascensão para a velocidade seguinte) seja completamente igual no modo "Sport" como no modo manual sequencial.
Eu nem me queixo de estar despido, até sou adepto destas fórmulas de "tudo o que não faz falta...rua!", tornam a condução muito mais prazerosa e o fato de não ter quase insonorização é algo que joga a favor, nem que seja pelo ruído fantástico que aquele motor 1.3 de 8V faz!Sandro Trigo Escreveu: ↑13 out 2019, 15:08
Ângelo, é evidente que sim, cada um possui os seus gostos e prioridades.
O Peugeot 106 Rallye em relação ao amortecimento até não é dos mais desconfortáveis (estando completamente de origem), mas por estar quase "despido" no seu habitáculo possui uma imensa perda de insonorização, já o Peugeot 106 GTI já é bastante melhor, tal como o seu primo Citroen Saxo Cup (tenho um exemplar destes desde Junho de 1997 e de origem).
Aqui está o menino!
É um carro durinho, seco e com uma reação ao volante de admirar. Nas estradas em bom estado é um gozo enorme conduzi-lo, ainda para mais nas sinuosas estradas da Madeira com curvas e contra-curvas...mas quando se chega ao mau piso... É certo que a jante 15" não ajuda mas...é seco, é desportivo...é um rallye.
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Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo
A invariável para adquirir a minha Variant GTD
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Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo
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Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo
Resolvo já essa questão, parto de seguida para a Madeira para deixar a GTD e trazer o GTI
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