VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo

Responder
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo

Mensagem por smdp23 »

Angelo Abreu Escreveu: 14 out 2019, 12:56 Pelo menos tentaste!! :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo

Mensagem por Sandro Trigo »

Angelo Abreu Escreveu: 14 out 2019, 09:31
Sandro Trigo Escreveu: 13 out 2019, 15:12
Ângelo, acredito que o limite de rotação (imediatamente antes da ascensão para a velocidade seguinte) seja completamente igual no modo "Sport" como no modo manual sequencial.
Como eu nem gosto de o "esticar"...vou testar! :mrgreen:
Sandro Trigo Escreveu: 13 out 2019, 15:08
Ângelo, é evidente que sim, cada um possui os seus gostos e prioridades.

O Peugeot 106 Rallye em relação ao amortecimento até não é dos mais desconfortáveis (estando completamente de origem), mas por estar quase "despido" no seu habitáculo possui uma imensa perda de insonorização, já o Peugeot 106 GTI já é bastante melhor, tal como o seu primo Citroen Saxo Cup (tenho um exemplar destes desde Junho de 1997 e de origem).
Eu nem me queixo de estar despido, até sou adepto destas fórmulas de "tudo o que não faz falta...rua!", tornam a condução muito mais prazerosa e o fato de não ter quase insonorização é algo que joga a favor, nem que seja pelo ruído fantástico que aquele motor 1.3 de 8V faz!
Aqui está o menino!
Imagem
Imagem

É um carro durinho, seco e com uma reação ao volante de admirar. Nas estradas em bom estado é um gozo enorme conduzi-lo, ainda para mais nas sinuosas estradas da Madeira com curvas e contra-curvas...mas quando se chega ao mau piso... É certo que a jante 15" não ajuda mas...é seco, é desportivo...é um rallye.


Ângelo, mas esse Peugeot 106 Rallye já é do geração que foi lançada em 1996. Comentas que possui a motorização 1.3i de 8v, mas deduzia que essa versão mais recente já trazia o 1.6i de 8v de 103cv (estou correcto ou incorrecto) ?
Angelo Abreu
Amateur
Amateur
Mensagens: 501
Registado: 17 jul 2017, 09:41
Veículos: VW EOS Top 2.0 TDI
Localização: Funchal

Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo

Mensagem por Angelo Abreu »

Sandro Trigo Escreveu: 14 out 2019, 19:35
Angelo Abreu Escreveu: 14 out 2019, 09:31
Sandro Trigo Escreveu: 13 out 2019, 15:12
Ângelo, acredito que o limite de rotação (imediatamente antes da ascensão para a velocidade seguinte) seja completamente igual no modo "Sport" como no modo manual sequencial.
Como eu nem gosto de o "esticar"...vou testar! :mrgreen:
Sandro Trigo Escreveu: 13 out 2019, 15:08
Ângelo, é evidente que sim, cada um possui os seus gostos e prioridades.

O Peugeot 106 Rallye em relação ao amortecimento até não é dos mais desconfortáveis (estando completamente de origem), mas por estar quase "despido" no seu habitáculo possui uma imensa perda de insonorização, já o Peugeot 106 GTI já é bastante melhor, tal como o seu primo Citroen Saxo Cup (tenho um exemplar destes desde Junho de 1997 e de origem).
Eu nem me queixo de estar despido, até sou adepto destas fórmulas de "tudo o que não faz falta...rua!", tornam a condução muito mais prazerosa e o fato de não ter quase insonorização é algo que joga a favor, nem que seja pelo ruído fantástico que aquele motor 1.3 de 8V faz!
Aqui está o menino!
Imagem
Imagem

É um carro durinho, seco e com uma reação ao volante de admirar. Nas estradas em bom estado é um gozo enorme conduzi-lo, ainda para mais nas sinuosas estradas da Madeira com curvas e contra-curvas...mas quando se chega ao mau piso... É certo que a jante 15" não ajuda mas...é seco, é desportivo...é um rallye.


Ângelo, mas esse Peugeot 106 Rallye já é do geração que foi lançada em 1996. Comentas que possui a motorização 1.3i de 8v, mas deduzia que essa versão mais recente já trazia o 1.6i de 8v de 103cv (estou correcto ou incorrecto) ?
Correctíssimo! 1.6i de 8V
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo

Mensagem por Sandro Trigo »

Ângelo, esse Peugeot 106 Rallye 1.6i (de 8 válvulas) é uma viatura deveras interessante para devorar a maioria das estradas sinuosas da ilha da Madeira !!!

Mas tanto o Peugeot 106 GTI 1.6i 16v como o Citroen Saxo Cup 1.6i 16v não sendo tão radicais e acredito que até um pouco menos eficazes nesse tipo de traçados, mas possuem um refinamento e um conforto (evidentemente estando todos de origem) superior.


Duas belas máquinas (Golf e 106) !!!
Angelo Abreu
Amateur
Amateur
Mensagens: 501
Registado: 17 jul 2017, 09:41
Veículos: VW EOS Top 2.0 TDI
Localização: Funchal

Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo

Mensagem por Angelo Abreu »

Sandro Trigo Escreveu: 15 out 2019, 12:36 Ângelo, esse Peugeot 106 Rallye 1.6i (de 8 válvulas) é uma viatura deveras interessante para devorar a maioria das estradas sinuosas da ilha da Madeira !!!

Mas tanto o Peugeot 106 GTI 1.6i 16v como o Citroen Saxo Cup 1.6i 16v não sendo tão radicais e acredito que até um pouco menos eficazes nesse tipo de traçados, mas possuem um refinamento e um conforto (evidentemente estando todos de origem) superior.


Duas belas máquinas (Golf e 106) !!!
Ó se é! Bem calçado então, não tenho nada a dizer sobre o Rallye, desportivo e entusiasmante...então com estas Speedline...Ui! A relação peso / potência leva a algumas surpresas também.

Já vi muitos Cup e andam por aí alguns lindíssimos e muito bem tratados, na Madeira foram utilizados nos ralis e isso levou a um aumento dos fãs dos pequenos franceses.


São sim senhor, dois rabos bem distintos mas que anunciam muito bem o tipo de carro que são.
Imagem
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo

Mensagem por Sandro Trigo »

Ângelo, bela foto !!!
Angelo Abreu
Amateur
Amateur
Mensagens: 501
Registado: 17 jul 2017, 09:41
Veículos: VW EOS Top 2.0 TDI
Localização: Funchal

Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo

Mensagem por Angelo Abreu »

Aproveitando a dica do maxkeeper fui tentar a minha sorte a ver se arranjava algum dongle do We Connect Go da VW e...consegui!

Não se sabia de nada cá, eu até tenho andado em cima de tudo o que é VW para saber o que aproveitar para o GTI mas se não tivesse visto o post do maxkeeper nunca mais teria arranjado uma coisa destas à borla! Já tinha a app instalada no telefone e já tinha andado à busca no ebay pelo dongle mas nunca tive coragem de gastar dinheiro nele.

Imagem

Ainda não mexi muito na app mas parece-me interessante! Mostra percursos, velocidades médias, máximas... Parece-me que vai mostrar também as médias mas ele precisa de ser abastecido para depois tratar dessa parte (acho eu porque a parte do abastecimento está vazia...), mostra a última posição onde o carro foi estacionado...

Deteta número de chassis, a data da matrícula, o número de quilómetros, lê quanto tempo / quilómetros faltam para a inspeção e revisão, avisa do IPO... Tem imensa informação! Até lê as unidades de comando...apesar de ainda não ter visto a razão para tal...

Se alguém cá do fórum for da Madeira, que passe na CSantos no Poço Barral porque eles ainda têm para oferta, "convém é ter um VW" disse-me um dos funcionários do Apoio ao Cliente...fui de GTI lá para comprovar!
Angelo Abreu
Amateur
Amateur
Mensagens: 501
Registado: 17 jul 2017, 09:41
Veículos: VW EOS Top 2.0 TDI
Localização: Funchal

Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo

Mensagem por Angelo Abreu »

Faltam-me adjetivos...

Imagem

Ainda alemão e após lavagem de pistola...
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo

Mensagem por Xinesvsc »

Que tal....
Pariu lá o bixo :mrgreen:
Angelo Abreu
Amateur
Amateur
Mensagens: 501
Registado: 17 jul 2017, 09:41
Veículos: VW EOS Top 2.0 TDI
Localização: Funchal

Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo

Mensagem por Angelo Abreu »

Xinesvsc Escreveu: 17 out 2019, 21:36 Que tal....
Pariu lá o bixo :mrgreen:
:lol: :lol:
Nosso Senhor tem que olhar por ti!
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo

Mensagem por Xinesvsc »

:lol: :lol: :lol:
miguelfonseca9626
Rookie
Rookie
Mensagens: 155
Registado: 11 set 2017, 16:32
Veículos: Golf VII Variant

Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo

Mensagem por miguelfonseca9626 »

Angelo Abreu Escreveu: 17 out 2019, 09:32 Faltam-me adjetivos...

Imagem

Ainda alemão e após lavagem de pistola...
Esse Clubsport é de babar, é mesmo alguma coisa de especial. :D
Também quero um, acho que vou ter de juntar uns dinheirinhos durante uns anos. :lol:
Angelo Abreu
Amateur
Amateur
Mensagens: 501
Registado: 17 jul 2017, 09:41
Veículos: VW EOS Top 2.0 TDI
Localização: Funchal

Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo

Mensagem por Angelo Abreu »

miguelfonseca9626 Escreveu: 18 out 2019, 01:10
Angelo Abreu Escreveu: 17 out 2019, 09:32 Faltam-me adjetivos...

Imagem

Ainda alemão e após lavagem de pistola...
Esse Clubsport é de babar, é mesmo alguma coisa de especial. :D
Também quero um, acho que vou ter de juntar uns dinheirinhos durante uns anos. :lol:
E é mesmo, lavadinho então...ui! Neste momento está em estado depressivo mas amanhã já volta a estar digno de exposição!

É uma questão de prioridades, como tudo na vida
Angelo Abreu
Amateur
Amateur
Mensagens: 501
Registado: 17 jul 2017, 09:41
Veículos: VW EOS Top 2.0 TDI
Localização: Funchal

Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo

Mensagem por Angelo Abreu »

Os companheiros de viagem
Imagem

Uma das primeiras paragens que fiz após apanhar o carro e num dos primeiros postos de abastecimento pelo qual passamos e decidimos tomar café... 3,50€ de café!
Imagem
Angelo Abreu
Amateur
Amateur
Mensagens: 501
Registado: 17 jul 2017, 09:41
Veículos: VW EOS Top 2.0 TDI
Localização: Funchal

Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo

Mensagem por Angelo Abreu »

O fim de semana passado decidi dar alguns mimos ao bicho e acabei fazendo uma alteração que vi no fórum americano dos MK7...

Retirei isto:

Imagem
Imagem
Imagem

Realmente acaba sendo uma estupidez, pelo menos com o clima da fabulosa Ilha da Madeira, ter um estrangulamento tão grande da passagem de ar. Os americanos falam de que este plástico está montado para evitar a passagem da neve para a admissão... Como na Madeira as temperaturas são gélidas todo o ano (se descerem de 10 graus é milagre),nem pensei duas vezes em retirar...

O que representa em ganho de potência? Uma quantidade infindável e incalculável! :mrgreen:
Responder