VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo
- smdp23
- Pro
- Mensagens: 2983
- Registado: 27 set 2017, 09:57
- Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
- Localização: Azeitão / Barreiro
- Contacto:
-
- Pro
- Mensagens: 1235
- Registado: 01 dez 2009, 00:02
- Localização: Almada
Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo
Angelo Abreu Escreveu: ↑14 out 2019, 09:31Como eu nem gosto de o "esticar"...vou testar!Sandro Trigo Escreveu: ↑13 out 2019, 15:12
Ângelo, acredito que o limite de rotação (imediatamente antes da ascensão para a velocidade seguinte) seja completamente igual no modo "Sport" como no modo manual sequencial.
Eu nem me queixo de estar despido, até sou adepto destas fórmulas de "tudo o que não faz falta...rua!", tornam a condução muito mais prazerosa e o fato de não ter quase insonorização é algo que joga a favor, nem que seja pelo ruído fantástico que aquele motor 1.3 de 8V faz!Sandro Trigo Escreveu: ↑13 out 2019, 15:08
Ângelo, é evidente que sim, cada um possui os seus gostos e prioridades.
O Peugeot 106 Rallye em relação ao amortecimento até não é dos mais desconfortáveis (estando completamente de origem), mas por estar quase "despido" no seu habitáculo possui uma imensa perda de insonorização, já o Peugeot 106 GTI já é bastante melhor, tal como o seu primo Citroen Saxo Cup (tenho um exemplar destes desde Junho de 1997 e de origem).
Aqui está o menino!
É um carro durinho, seco e com uma reação ao volante de admirar. Nas estradas em bom estado é um gozo enorme conduzi-lo, ainda para mais nas sinuosas estradas da Madeira com curvas e contra-curvas...mas quando se chega ao mau piso... É certo que a jante 15" não ajuda mas...é seco, é desportivo...é um rallye.
Ângelo, mas esse Peugeot 106 Rallye já é do geração que foi lançada em 1996. Comentas que possui a motorização 1.3i de 8v, mas deduzia que essa versão mais recente já trazia o 1.6i de 8v de 103cv (estou correcto ou incorrecto) ?
-
- Amateur
- Mensagens: 501
- Registado: 17 jul 2017, 09:41
- Veículos: VW EOS Top 2.0 TDI
- Localização: Funchal
Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo
Correctíssimo! 1.6i de 8VSandro Trigo Escreveu: ↑14 out 2019, 19:35Angelo Abreu Escreveu: ↑14 out 2019, 09:31Como eu nem gosto de o "esticar"...vou testar!Sandro Trigo Escreveu: ↑13 out 2019, 15:12
Ângelo, acredito que o limite de rotação (imediatamente antes da ascensão para a velocidade seguinte) seja completamente igual no modo "Sport" como no modo manual sequencial.
Eu nem me queixo de estar despido, até sou adepto destas fórmulas de "tudo o que não faz falta...rua!", tornam a condução muito mais prazerosa e o fato de não ter quase insonorização é algo que joga a favor, nem que seja pelo ruído fantástico que aquele motor 1.3 de 8V faz!Sandro Trigo Escreveu: ↑13 out 2019, 15:08
Ângelo, é evidente que sim, cada um possui os seus gostos e prioridades.
O Peugeot 106 Rallye em relação ao amortecimento até não é dos mais desconfortáveis (estando completamente de origem), mas por estar quase "despido" no seu habitáculo possui uma imensa perda de insonorização, já o Peugeot 106 GTI já é bastante melhor, tal como o seu primo Citroen Saxo Cup (tenho um exemplar destes desde Junho de 1997 e de origem).
Aqui está o menino!
É um carro durinho, seco e com uma reação ao volante de admirar. Nas estradas em bom estado é um gozo enorme conduzi-lo, ainda para mais nas sinuosas estradas da Madeira com curvas e contra-curvas...mas quando se chega ao mau piso... É certo que a jante 15" não ajuda mas...é seco, é desportivo...é um rallye.
Ângelo, mas esse Peugeot 106 Rallye já é do geração que foi lançada em 1996. Comentas que possui a motorização 1.3i de 8v, mas deduzia que essa versão mais recente já trazia o 1.6i de 8v de 103cv (estou correcto ou incorrecto) ?
-
- Pro
- Mensagens: 1235
- Registado: 01 dez 2009, 00:02
- Localização: Almada
Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo
Ângelo, esse Peugeot 106 Rallye 1.6i (de 8 válvulas) é uma viatura deveras interessante para devorar a maioria das estradas sinuosas da ilha da Madeira !!!
Mas tanto o Peugeot 106 GTI 1.6i 16v como o Citroen Saxo Cup 1.6i 16v não sendo tão radicais e acredito que até um pouco menos eficazes nesse tipo de traçados, mas possuem um refinamento e um conforto (evidentemente estando todos de origem) superior.
Duas belas máquinas (Golf e 106) !!!
Mas tanto o Peugeot 106 GTI 1.6i 16v como o Citroen Saxo Cup 1.6i 16v não sendo tão radicais e acredito que até um pouco menos eficazes nesse tipo de traçados, mas possuem um refinamento e um conforto (evidentemente estando todos de origem) superior.
Duas belas máquinas (Golf e 106) !!!
-
- Amateur
- Mensagens: 501
- Registado: 17 jul 2017, 09:41
- Veículos: VW EOS Top 2.0 TDI
- Localização: Funchal
Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo
Ó se é! Bem calçado então, não tenho nada a dizer sobre o Rallye, desportivo e entusiasmante...então com estas Speedline...Ui! A relação peso / potência leva a algumas surpresas também.Sandro Trigo Escreveu: ↑15 out 2019, 12:36 Ângelo, esse Peugeot 106 Rallye 1.6i (de 8 válvulas) é uma viatura deveras interessante para devorar a maioria das estradas sinuosas da ilha da Madeira !!!
Mas tanto o Peugeot 106 GTI 1.6i 16v como o Citroen Saxo Cup 1.6i 16v não sendo tão radicais e acredito que até um pouco menos eficazes nesse tipo de traçados, mas possuem um refinamento e um conforto (evidentemente estando todos de origem) superior.
Duas belas máquinas (Golf e 106) !!!
Já vi muitos Cup e andam por aí alguns lindíssimos e muito bem tratados, na Madeira foram utilizados nos ralis e isso levou a um aumento dos fãs dos pequenos franceses.
São sim senhor, dois rabos bem distintos mas que anunciam muito bem o tipo de carro que são.
-
- Pro
- Mensagens: 1235
- Registado: 01 dez 2009, 00:02
- Localização: Almada
Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo
Ângelo, bela foto !!!
-
- Amateur
- Mensagens: 501
- Registado: 17 jul 2017, 09:41
- Veículos: VW EOS Top 2.0 TDI
- Localização: Funchal
Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo
Aproveitando a dica do maxkeeper fui tentar a minha sorte a ver se arranjava algum dongle do We Connect Go da VW e...consegui!
Não se sabia de nada cá, eu até tenho andado em cima de tudo o que é VW para saber o que aproveitar para o GTI mas se não tivesse visto o post do maxkeeper nunca mais teria arranjado uma coisa destas à borla! Já tinha a app instalada no telefone e já tinha andado à busca no ebay pelo dongle mas nunca tive coragem de gastar dinheiro nele.
Ainda não mexi muito na app mas parece-me interessante! Mostra percursos, velocidades médias, máximas... Parece-me que vai mostrar também as médias mas ele precisa de ser abastecido para depois tratar dessa parte (acho eu porque a parte do abastecimento está vazia...), mostra a última posição onde o carro foi estacionado...
Deteta número de chassis, a data da matrícula, o número de quilómetros, lê quanto tempo / quilómetros faltam para a inspeção e revisão, avisa do IPO... Tem imensa informação! Até lê as unidades de comando...apesar de ainda não ter visto a razão para tal...
Se alguém cá do fórum for da Madeira, que passe na CSantos no Poço Barral porque eles ainda têm para oferta, "convém é ter um VW" disse-me um dos funcionários do Apoio ao Cliente...fui de GTI lá para comprovar!
Não se sabia de nada cá, eu até tenho andado em cima de tudo o que é VW para saber o que aproveitar para o GTI mas se não tivesse visto o post do maxkeeper nunca mais teria arranjado uma coisa destas à borla! Já tinha a app instalada no telefone e já tinha andado à busca no ebay pelo dongle mas nunca tive coragem de gastar dinheiro nele.
Ainda não mexi muito na app mas parece-me interessante! Mostra percursos, velocidades médias, máximas... Parece-me que vai mostrar também as médias mas ele precisa de ser abastecido para depois tratar dessa parte (acho eu porque a parte do abastecimento está vazia...), mostra a última posição onde o carro foi estacionado...
Deteta número de chassis, a data da matrícula, o número de quilómetros, lê quanto tempo / quilómetros faltam para a inspeção e revisão, avisa do IPO... Tem imensa informação! Até lê as unidades de comando...apesar de ainda não ter visto a razão para tal...
Se alguém cá do fórum for da Madeira, que passe na CSantos no Poço Barral porque eles ainda têm para oferta, "convém é ter um VW" disse-me um dos funcionários do Apoio ao Cliente...fui de GTI lá para comprovar!
-
- Amateur
- Mensagens: 501
- Registado: 17 jul 2017, 09:41
- Veículos: VW EOS Top 2.0 TDI
- Localização: Funchal
-
- Expert
- Mensagens: 910
- Registado: 20 set 2015, 00:13
- Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline
Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo
Que tal....
Pariu lá o bixo
Pariu lá o bixo
-
- Amateur
- Mensagens: 501
- Registado: 17 jul 2017, 09:41
- Veículos: VW EOS Top 2.0 TDI
- Localização: Funchal
Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo
Nosso Senhor tem que olhar por ti!
-
- Expert
- Mensagens: 910
- Registado: 20 set 2015, 00:13
- Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline
-
- Rookie
- Mensagens: 155
- Registado: 11 set 2017, 16:32
- Veículos: Golf VII Variant
Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo
Esse Clubsport é de babar, é mesmo alguma coisa de especial.Angelo Abreu Escreveu: ↑17 out 2019, 09:32 Faltam-me adjetivos...
Ainda alemão e após lavagem de pistola...
Também quero um, acho que vou ter de juntar uns dinheirinhos durante uns anos.
-
- Amateur
- Mensagens: 501
- Registado: 17 jul 2017, 09:41
- Veículos: VW EOS Top 2.0 TDI
- Localização: Funchal
Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo
E é mesmo, lavadinho então...ui! Neste momento está em estado depressivo mas amanhã já volta a estar digno de exposição!miguelfonseca9626 Escreveu: ↑18 out 2019, 01:10Esse Clubsport é de babar, é mesmo alguma coisa de especial.Angelo Abreu Escreveu: ↑17 out 2019, 09:32 Faltam-me adjetivos...
Ainda alemão e após lavagem de pistola...
Também quero um, acho que vou ter de juntar uns dinheirinhos durante uns anos.
É uma questão de prioridades, como tudo na vida
-
- Amateur
- Mensagens: 501
- Registado: 17 jul 2017, 09:41
- Veículos: VW EOS Top 2.0 TDI
- Localização: Funchal
Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo
-
- Amateur
- Mensagens: 501
- Registado: 17 jul 2017, 09:41
- Veículos: VW EOS Top 2.0 TDI
- Localização: Funchal
Re: VW Golf VII GTI Clubsport by Angelo
O fim de semana passado decidi dar alguns mimos ao bicho e acabei fazendo uma alteração que vi no fórum americano dos MK7...
Retirei isto:
Realmente acaba sendo uma estupidez, pelo menos com o clima da fabulosa Ilha da Madeira, ter um estrangulamento tão grande da passagem de ar. Os americanos falam de que este plástico está montado para evitar a passagem da neve para a admissão... Como na Madeira as temperaturas são gélidas todo o ano (se descerem de 10 graus é milagre),nem pensei duas vezes em retirar...
O que representa em ganho de potência? Uma quantidade infindável e incalculável!
Retirei isto:
Realmente acaba sendo uma estupidez, pelo menos com o clima da fabulosa Ilha da Madeira, ter um estrangulamento tão grande da passagem de ar. Os americanos falam de que este plástico está montado para evitar a passagem da neve para a admissão... Como na Madeira as temperaturas são gélidas todo o ano (se descerem de 10 graus é milagre),nem pensei duas vezes em retirar...
O que representa em ganho de potência? Uma quantidade infindável e incalculável!