VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Responder
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Mensagem por smdp23 »

miguelfonseca9626 Escreveu: 20 jun 2020, 20:25 Imagem
Como já tínhamos falado, acho que ficou excelente, com um aspeto clean e original, que hoje em dia é o que se pretende, pois as autoridades andam em cima e tem acontecido alguns stresses :wink:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
miguelfonseca9626
Rookie
Rookie
Mensagens: 155
Registado: 11 set 2017, 16:32
Veículos: Golf VII Variant

Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Mensagem por miguelfonseca9626 »

smdp23 Escreveu: 22 jun 2020, 08:28
Como já tínhamos falado, acho que ficou excelente, com um aspeto clean e original, que hoje em dia é o que se pretende, pois as autoridades andam em cima e tem acontecido alguns stresses :wink:
Era esse mesmo o meu objectivo. Gosto muito de um aspeto clean e original, o dito OEM+. :D
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Mensagem por smdp23 »

Então estás no bom caminho ;)
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
LmgGV7
Rookie
Rookie
Mensagens: 73
Registado: 21 jul 2020, 21:37
Veículos: Vw Golf 7 Carrinha

Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Mensagem por LmgGV7 »

Parabéns pelo teu projecto.

Está muito fixe. Como começou e como já está....

Parabéns. Sem duvida uma referencia para muitos de nós!
miguelfonseca9626
Rookie
Rookie
Mensagens: 155
Registado: 11 set 2017, 16:32
Veículos: Golf VII Variant

Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Mensagem por miguelfonseca9626 »

smdp23 Escreveu: 23 jun 2020, 09:06 Então estás no bom caminho ;)
Por vezes menos é mais. Gosto muito do estilo OEM+ e já sabes que a minha carrinha será sempre direcionada nesse sentido.
LmgGV7 Escreveu: 25 jul 2020, 07:27 Parabéns pelo teu projecto.

Está muito fixe. Como começou e como já está....

Parabéns. Sem duvida uma referencia para muitos de nós!
Desde já o meu grande obrigado. :)

Esta carrinha é certamente uma carrinha de guerra e levou muita tareia antes de mim, mas agora estou cá eu. :lol:

Uma referência não digo, mas gosto de partilhar as pequenas (às vezes grandes) coisas que vou fazendo, para que mais pessoas o possam fazer também. :wink:
miguelfonseca9626
Rookie
Rookie
Mensagens: 155
Registado: 11 set 2017, 16:32
Veículos: Golf VII Variant

Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Mensagem por miguelfonseca9626 »

Bem, não tenho passo por cá muito tempo, por isso venho deixar uma pequena atualização. :D

Nas últimas semanas a carrinha tem sido uma devoradora das estradas portuguesas, a última viagem foi na semana que passou em que andei pela região da Nazaré mas decidi explorar tudo quanto possível, sendo que até num castelo abandonado estive (obs: o castelo que falo não é o das fotos).

Deixo abaixo algumas fotos que fui tirando durante a viagem.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Desculpem-me pela sujidade, mas é sinal que a carrinha andou bastante, pois saiu cá do norte limpinha e com cera. :lol:

Abraço. :wink:
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Mensagem por smdp23 »

Bela máquina!!! Venham quilometros para devorar. A minha está parada há 2 semanas, a descansar para trabalhar nas férias :mrgreen:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
EdFerreira15
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 03 ago 2020, 11:46
Veículos: Golf 7.5 Variant

Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Mensagem por EdFerreira15 »

Miguel o link dos spoilers já não esta ativo. Sabes onde posso comprar uns assim? Ficam iguais aos originais?
praneves Escreveu: 02 set 2019, 17:33
miguelfonseca9626 Escreveu: 29 ago 2019, 23:32 Viva, de forma a atualizar o projeto deixo abaixo mais uma pequena alteração feita esta semana. Desta vez foi a colocação dos spoilers laterais no vidro traseiro. :)

Imagem
Um pormenor que fica mesmo bem.
Onde é que arranjaste esses spoilers? São fáceis de aplicar?
LmgGV7
Rookie
Rookie
Mensagens: 73
Registado: 21 jul 2020, 21:37
Veículos: Vw Golf 7 Carrinha

Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Mensagem por LmgGV7 »

miguelfonseca9626 Escreveu: 10 mai 2020, 22:49
Xinesvsc Escreveu: 10 mai 2020, 15:11 Looking good
Obrigado! :wink:
smdp23 Escreveu: 10 mai 2020, 16:27 Então as fotos do último upgrade???
É verdade, deixo aqui a foto do último upgrade. :wink:

Imagem

Infelizmente o Android Auto não ficou a funcionar... Eu mudei a entrada USB para a 5G0035222 / 5Q0035726E mas não troquei o cabo a pensar que trocando só o USB daria, mas parece que não... Entretanto já comprei os cabos e devem de chegar esta semana. :D

Ando também à busca dos plásticos do tablier em preto piano, se alguém tiver que diga. Para já vi um conjunto com tudo o que preciso à venda no sítio aonde comprei os bancos, mas é um bocadinho dispendioso. Quero analisar se arranjo mais barato por cá antes de comprar.

Abraço :D
Boas Miguel.
Quando trocaste o ecrã do rádio ficou tudo a funcionar (tirando a parte da ficha USB) sem grandes adaptações? É que tenho andado a ver no EBAY e estou a pensar fazer o mesmo Upgrade mas apenas também o ecrã pois as outras funcionalidades do MIB2 Pro completo não são muito importantes para mim.
miguelfonseca9626
Rookie
Rookie
Mensagens: 155
Registado: 11 set 2017, 16:32
Veículos: Golf VII Variant

Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Mensagem por miguelfonseca9626 »

EdFerreira15 Escreveu: 03 ago 2020, 11:57 Miguel o link dos spoilers já não esta ativo. Sabes onde posso comprar uns assim? Ficam iguais aos originais?
Ora Viva, eu comprei os meus no aliexpress por +/- 30€ se não me engano, ficam muito idênticos aos originais, o que pode variar é a qualidade da pintura. Mas é claro, se quiseres os originais podes sempre comprar na marca, são mais caros mas sabes que são de maior qualidade.
LmgGV7 Escreveu: 06 ago 2020, 16:43 Boas Miguel.
Quando trocaste o ecrã do rádio ficou tudo a funcionar (tirando a parte da ficha USB) sem grandes adaptações? É que tenho andado a ver no EBAY e estou a pensar fazer o mesmo Upgrade mas apenas também o ecrã pois as outras funcionalidades do MIB2 Pro completo não são muito importantes para mim.
Quando troquei o rádio tudo que eu precisei foi trocar o ecrã, a headunit e o modulo usb para um que aceite ligação com o Android Auto e Apple CarPlay. Depois é reprogramar para funcionar direitinho com todos os extras que o carro tem (sensores, estacionamento automático, botões do volante, etc)... É importante referir que tem de ser uma headunit já desbloqueada senão ficará com a proteção de componentes, a não ser que tenhas quem faça o desbloqueio da mesma.

Eu na altura tive problema com o USB pois quem programou a headunit esqueceu-se de configurar o USB para aceitar Android Auto e Apple Carplay. Com isto na altura acabei por comprar uma cablagem muito usada neste tipo de conversões e que não me foi nada barata, mas acabei por não a ter que usar.

Caso o teu carro não tenho USB de fábrica e seja aquela porta estranha (esqueci-me do nome), aí sim precisas da tal cablagem de que falo.

Abraço. :wink:
miguelfonseca9626
Rookie
Rookie
Mensagens: 155
Registado: 11 set 2017, 16:32
Veículos: Golf VII Variant

Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Mensagem por miguelfonseca9626 »

smdp23 Escreveu: 03 ago 2020, 09:05 Bela máquina!!! Venham quilometros para devorar. A minha está parada há 2 semanas, a descansar para trabalhar nas férias :mrgreen:
Tem de ser, os meus carros são para andar. Senão teria um museu com relíquias e não um carro cheio de tecnologia. Sempre a comer alcatrão. :lol:

Para breve tenho a montagem da travagem de 312mm à frente, igual à que bem de origem nos GTD e GTI (non performance) de fábrica. Para tal simplesmente é preciso mudar o suporte das pinças para o suporte da GTD e colocar um disco 312mm + pastilhas. Optei também por trocar os discos atrás. vai ser travagem nova em toda a volta. :wink:
LmgGV7
Rookie
Rookie
Mensagens: 73
Registado: 21 jul 2020, 21:37
Veículos: Vw Golf 7 Carrinha

Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Mensagem por LmgGV7 »

miguelfonseca9626 Escreveu: 14 ago 2020, 23:54
EdFerreira15 Escreveu: 03 ago 2020, 11:57 Miguel o link dos spoilers já não esta ativo. Sabes onde posso comprar uns assim? Ficam iguais aos originais?
Ora Viva, eu comprei os meus no aliexpress por +/- 30€ se não me engano, ficam muito idênticos aos originais, o que pode variar é a qualidade da pintura. Mas é claro, se quiseres os originais podes sempre comprar na marca, são mais caros mas sabes que são de maior qualidade.
LmgGV7 Escreveu: 06 ago 2020, 16:43 Boas Miguel.
Quando trocaste o ecrã do rádio ficou tudo a funcionar (tirando a parte da ficha USB) sem grandes adaptações? É que tenho andado a ver no EBAY e estou a pensar fazer o mesmo Upgrade mas apenas também o ecrã pois as outras funcionalidades do MIB2 Pro completo não são muito importantes para mim.
Quando troquei o rádio tudo que eu precisei foi trocar o ecrã, a headunit e o modulo usb para um que aceite ligação com o Android Auto e Apple CarPlay. Depois é reprogramar para funcionar direitinho com todos os extras que o carro tem (sensores, estacionamento automático, botões do volante, etc)... É importante referir que tem de ser uma headunit já desbloqueada senão ficará com a proteção de componentes, a não ser que tenhas quem faça o desbloqueio da mesma.

Eu na altura tive problema com o USB pois quem programou a headunit esqueceu-se de configurar o USB para aceitar Android Auto e Apple Carplay. Com isto na altura acabei por comprar uma cablagem muito usada neste tipo de conversões e que não me foi nada barata, mas acabei por não a ter que usar.

Caso o teu carro não tenho USB de fábrica e seja aquela porta estranha (esqueci-me do nome), aí sim precisas da tal cablagem de que falo.

Abraço. :wink:
Obrigado pela tua resposta Miguel.

O meu carro já tem a ficha USB e penso que já seja compativel com o CarPlay pois o meu rádio tem a possibilidade de instalar Apps, ou connect apps... ou lá o que é isso.. :D

Uma duvida, quando tu falas em "...o ecrã, a headunit... " é a mesma coisa certo? Só a parte do ecrã do equipamento com a parte de trás do mesmo certo?

Abç.
LmgGV7
Rookie
Rookie
Mensagens: 73
Registado: 21 jul 2020, 21:37
Veículos: Vw Golf 7 Carrinha

Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Mensagem por LmgGV7 »

miguelfonseca9626 Escreveu: 14 ago 2020, 23:58
smdp23 Escreveu: 03 ago 2020, 09:05 Bela máquina!!! Venham quilometros para devorar. A minha está parada há 2 semanas, a descansar para trabalhar nas férias :mrgreen:
Tem de ser, os meus carros são para andar. Senão teria um museu com relíquias e não um carro cheio de tecnologia. Sempre a comer alcatrão. :lol:

Para breve tenho a montagem da travagem de 312mm à frente, igual à que bem de origem nos GTD e GTI (non performance) de fábrica. Para tal simplesmente é preciso mudar o suporte das pinças para o suporte da GTD e colocar um disco 312mm + pastilhas. Optei também por trocar os discos atrás. vai ser travagem nova em toda a volta. :wink:
Ora aí está o Upgrade que eu garantidamente vou fazer quando o meu precisar de levar discos à frente....
miguelfonseca9626
Rookie
Rookie
Mensagens: 155
Registado: 11 set 2017, 16:32
Veículos: Golf VII Variant

Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Mensagem por miguelfonseca9626 »

LmgGV7 Escreveu: 19 ago 2020, 08:19
Uma duvida, quando tu falas em "...o ecrã, a headunit... " é a mesma coisa certo? Só a parte do ecrã do equipamento com a parte de trás do mesmo certo?
Boas, quando falo em ecrã e headunit falo em coisas diferentes... o ecrã é como a palavra diz o ecrã apenas, a headunit é o que controla tudo e está no porta luvas. Qualquer dúvida diz. :wink:

Abraço
LmgGV7
Rookie
Rookie
Mensagens: 73
Registado: 21 jul 2020, 21:37
Veículos: Vw Golf 7 Carrinha

Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Mensagem por LmgGV7 »

miguelfonseca9626 Escreveu: 19 ago 2020, 20:45
LmgGV7 Escreveu: 19 ago 2020, 08:19
Uma duvida, quando tu falas em "...o ecrã, a headunit... " é a mesma coisa certo? Só a parte do ecrã do equipamento com a parte de trás do mesmo certo?
Boas, quando falo em ecrã e headunit falo em coisas diferentes... o ecrã é como a palavra diz o ecrã apenas, a headunit é o que controla tudo e está no porta luvas. Qualquer dúvida diz. :wink:

Abraço
Ok. Já percebi. Terei sempre de trocar tudo... epá já me parece uma modificação um pouco carota. Pelo que tenho conseguido ver no EBAY andará sempre pelo menos na casa dos 700/800 €...
Responder