VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Responder
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Mensagem por Xinesvsc »

Essa carrinha agora está fabulosa :wink: top top
podes dizer por pm quanto te ficou o detalhe exterior?
Queria fazer um detalhe a sério a minha carrinha mas infelizmente não tenho tanto tempo disponível para tal. Também não vou querer protecção cerâmica mas assim já ficava com umas luzes para começar a juntar umas massas :lol:

Removeste o fap ou mantiveste?

Abraço
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Mensagem por smdp23 »

miguelfonseca9626 Escreveu: 26 out 2019, 11:59 Penso que por este ano já chega de alterações, agora provavelmente só para o ano. :lol:
Também já está quase acabar :lol: :lol: :lol:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
praneves
Beginner
Beginner
Mensagens: 57
Registado: 13 out 2017, 11:40
Veículos: VW Golf VII Variant Sportline 1.6 TDI

Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Mensagem por praneves »

Ficou qualquer coisa. Nessa cor o detalhe resulta muito bem.
O Renato faz milagres. O meu deu 144cv mas a sensação que tenho, é que se medisse agora, dava ainda mais.
Parabéns, tens aí um carro único, com alterações de muito bom gosto.
miguelfonseca9626
Rookie
Rookie
Mensagens: 155
Registado: 11 set 2017, 16:32
Veículos: Golf VII Variant

Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Mensagem por miguelfonseca9626 »

Xinesvsc Escreveu: 26 out 2019, 14:41 Essa carrinha agora está fabulosa :wink: top top
podes dizer por pm quanto te ficou o detalhe exterior?
Queria fazer um detalhe a sério a minha carrinha mas infelizmente não tenho tanto tempo disponível para tal. Também não vou querer protecção cerâmica mas assim já ficava com umas luzes para começar a juntar umas massas :lol:

Removeste o fap ou mantiveste?

Abraço
Obrigada pelo elogio. :wink:

Em relação ao detalhe acho que o melhor é mesmo pedires um orçamento, pois todos os carros são um caso e assim ficas com uma ideia mais certa.

Em relação à reprogramação nem questionei tirar o fap, eu percebo o porquê de algumas pessoas o fazerem, mas no meu caso preferi manter tudo como estava.
smdp23 Escreveu: 26 out 2019, 16:36 Também já está quase acabar :lol: :lol: :lol:
É uma verdade. :lol: Eu neste momento já tenho em mente quais serão as próximas alterações, por isso espero para o ano voltar à carga.
praneves Escreveu: 26 out 2019, 19:55 Ficou qualquer coisa. Nessa cor o detalhe resulta muito bem.
O Renato faz milagres. O meu deu 144cv mas a sensação que tenho, é que se medisse agora, dava ainda mais.
Parabéns, tens aí um carro único, com alterações de muito bom gosto.
Já que falas na reprogramação e também foi o Renato que a fez na tua, o que tens achado dos consumos? Eu o pouco que andei após a reprogramação noto que em estrada normal e com uma condução do dia a dia consigo fazer médias mais baixas, mas que se for para auto estrada às velocidades "habituais", o carro bebe um bocado mais. Poderei estar enganado e ser só a minha primeira impressão. De qualquer das formas estou super contente e o carro não parece o mesmo, está muito mais solto e disponível.

Muito muito obrigada pelos elogios, esta carrinha tem passado por muito. Não digo que seja única mas está a ficar ao meu gosto. :wink:
E mais modificações virão. :lol:

Abraço :wink:
praneves
Beginner
Beginner
Mensagens: 57
Registado: 13 out 2017, 11:40
Veículos: VW Golf VII Variant Sportline 1.6 TDI

Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Mensagem por praneves »

miguelfonseca9626 Escreveu: 27 out 2019, 11:50
Xinesvsc Escreveu: 26 out 2019, 14:41 Essa carrinha agora está fabulosa :wink: top top
podes dizer por pm quanto te ficou o detalhe exterior?
Queria fazer um detalhe a sério a minha carrinha mas infelizmente não tenho tanto tempo disponível para tal. Também não vou querer protecção cerâmica mas assim já ficava com umas luzes para começar a juntar umas massas :lol:

Removeste o fap ou mantiveste?

Abraço
Obrigada pelo elogio. :wink:

Em relação ao detalhe acho que o melhor é mesmo pedires um orçamento, pois todos os carros são um caso e assim ficas com uma ideia mais certa.

Em relação à reprogramação nem questionei tirar o fap, eu percebo o porquê de algumas pessoas o fazerem, mas no meu caso preferi manter tudo como estava.
smdp23 Escreveu: 26 out 2019, 16:36 Também já está quase acabar :lol: :lol: :lol:
É uma verdade. :lol: Eu neste momento já tenho em mente quais serão as próximas alterações, por isso espero para o ano voltar à carga.
praneves Escreveu: 26 out 2019, 19:55 Ficou qualquer coisa. Nessa cor o detalhe resulta muito bem.
O Renato faz milagres. O meu deu 144cv mas a sensação que tenho, é que se medisse agora, dava ainda mais.
Parabéns, tens aí um carro único, com alterações de muito bom gosto.
Já que falas na reprogramação e também foi o Renato que a fez na tua, o que tens achado dos consumos? Eu o pouco que andei após a reprogramação noto que em estrada normal e com uma condução do dia a dia consigo fazer médias mais baixas, mas que se for para auto estrada às velocidades "habituais", o carro bebe um bocado mais. Poderei estar enganado e ser só a minha primeira impressão. De qualquer das formas estou super contente e o carro não parece o mesmo, está muito mais solto e disponível.

Muito muito obrigada pelos elogios, esta carrinha tem passado por muito. Não digo que seja única mas está a ficar ao meu gosto. :wink:
E mais modificações virão. :lol:

Abraço :wink:
Em relação aos consumos, noto uma ligeira diferença para melhor. Muito ligeira mesmo. Mas tendo em conta que ainda estou numa fase de adaptação e de experimentar os limites dele, acho que é bom sinal. Continuo a fazer mais de 800 km por depósito, tal como dantes, mas agora com média de velocidade superior :twisted: :twisted:
Mas acho que com o tempo, em condições idênticas de condução antes da repro, a tendência é melhorar os consumos.
Última edição por praneves em 27 out 2019, 17:27, editado 1 vez no total.
praneves
Beginner
Beginner
Mensagens: 57
Registado: 13 out 2017, 11:40
Veículos: VW Golf VII Variant Sportline 1.6 TDI

Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Mensagem por praneves »

Apagar por favor.
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Mensagem por Xinesvsc »

E em relação à frequência de regeneração notaram diferenças?
Cumps
miguelfonseca9626
Rookie
Rookie
Mensagens: 155
Registado: 11 set 2017, 16:32
Veículos: Golf VII Variant

Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Mensagem por miguelfonseca9626 »

praneves Escreveu: 27 out 2019, 17:21
Em relação aos consumos, noto uma ligeira diferença para melhor. Muito ligeira mesmo. Mas tendo em conta que ainda estou numa fase de adaptação e de experimentar os limites dele, acho que é bom sinal. Continuo a fazer mais de 800 km por depósito, tal como dantes, mas agora com média de velocidade superior :twisted: :twisted:
Mas acho que com o tempo, em condições idênticas de condução antes da repro, a tendência é melhorar os consumos.
Era isso mesmo que estava a começar a notar, ainda hoje reparei que a média com o andamento habitual anda tipo 0.2L/100 abaixo do que era habitual.
Obrigado pelo feedback. :D
Xinesvsc Escreveu: 27 out 2019, 22:46 E em relação à frequência de regeneração notaram diferenças?
Cumps
Em relação a essa questão ainda não te consigo dar uma resposta concreta pois ainda não fiz muitos kms, mas pode ser que o praneves que consiga responder a isso. :)
praneves
Beginner
Beginner
Mensagens: 57
Registado: 13 out 2017, 11:40
Veículos: VW Golf VII Variant Sportline 1.6 TDI

Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Mensagem por praneves »

A regeneração parece-me estar rigorosamente igual a antes.
É um facto que tenho feito mais km antes de regenerar, mas acho que se deve mais ao tipo de percursos que tenho feito que outra coisa.
É como o Renato diz, tem-se que dar uma gazada de vez em quando :evil:
DFraga7
Beginner
Beginner
Mensagens: 30
Registado: 31 mar 2019, 15:41
Veículos: Golf Variant VII 1.6 TDI Highline

Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Mensagem por DFraga7 »

Aproveito o teu tópico para colocar uma questão que me surgiu hoje: Quando a minha Golf acaba a regenaração (a rotação cai das 1.000 para as 700/800 rpm), a ventoinha do motor continua a soprar durante mais algum tempo. É suposto mantermos o carro a trabalhar até a ventoinha parar ou podemos desligar quando a rotação baixa? É que mesmo desligando o carro nessa altura, a ventoinha continua a funcionar durante mais algum tempo.
Obrigado
Angelo Abreu
Amateur
Amateur
Mensagens: 501
Registado: 17 jul 2017, 09:41
Veículos: VW EOS Top 2.0 TDI
Localização: Funchal

Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Mensagem por Angelo Abreu »

DFraga7 Escreveu: 30 out 2019, 01:04 Aproveito o teu tópico para colocar uma questão que me surgiu hoje: Quando a minha Golf acaba a regenaração (a rotação cai das 1.000 para as 700/800 rpm), a ventoinha do motor continua a soprar durante mais algum tempo. É suposto mantermos o carro a trabalhar até a ventoinha parar ou podemos desligar quando a rotação baixa? É que mesmo desligando o carro nessa altura, a ventoinha continua a funcionar durante mais algum tempo.
Obrigado
Era boa política deixares mais um pouco, sim. A ventoinha trabalha para dissipar o calor criado pelas altas temperaturas da regeneração do DPF e aí pode acontecer duas coisas:

baixa as rotações do motor e tu desligas o carro, a ventoinha continua a trabalhar "em cima" da bateria;
baixa as rotações do motor e tu esperas mais 2 ou 3 minutos, a ventoinha trabalha com a bateria a ser alimentada;

Percebes que isso significa umas largas dezenas de euros numa bateria start-stop?

Mais vale perder 2 minutos de gasóleo do que mais de 100€ numa bateria...
Avatar do Utilizador
Edu89
Beginner
Beginner
Mensagens: 42
Registado: 14 ago 2008, 16:55
Veículos: VW Golf VII
Localização: Corroios

Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Mensagem por Edu89 »

Este projecto está fabuloso.
Os meus parabéns.
Sobre a regeneração do filtro de partículas, também eu inicialmente fui surpreendido com as ventoinhas a trabalhar, quando desliga o motor. Rapidamente percebi o que se passava com esta "anomalia".
Tento sempre que possível, não fazer a interrupção dessa operação, prolongando o trajecto com mais uma ou duas voltas, com a cx. em modo S, para ajudar a manter as RPM mais elevadas.
É lamentável a VW não ter colocado um aviso luminoso, indicando quando essa operação está a acontecer.
Já me informei junto dum electricista sobre a viabilidade de instalar um aviso, mas não é de todo viável sem arriscar a morte da centralina...
Cumprimentos,
Edu
miguelfonseca9626
Rookie
Rookie
Mensagens: 155
Registado: 11 set 2017, 16:32
Veículos: Golf VII Variant

Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Mensagem por miguelfonseca9626 »

Edu89 Escreveu: 31 out 2019, 21:07 Este projecto está fabuloso.
Os meus parabéns.
Sobre a regeneração do filtro de partículas, também eu inicialmente fui surpreendido com as ventoinhas a trabalhar, quando desliga o motor. Rapidamente percebi o que se passava com esta "anomalia".
Tento sempre que possível, não fazer a interrupção dessa operação, prolongando o trajecto com mais uma ou duas voltas, com a cx. em modo S, para ajudar a manter as RPM mais elevadas.
É lamentável a VW não ter colocado um aviso luminoso, indicando quando essa operação está a acontecer.
Já me informei junto dum electricista sobre a viabilidade de instalar um aviso, mas não é de todo viável sem arriscar a morte da centralina...
Muito obrigado. É um projeto com algumas coisas para fazer no futuro ainda. :D

Em relação à regeneração, eu tenho por hábito deixar o carro a trabalhar mais uns minutos para além da regeneração sempre que possível, desta forma não causo o desgaste na bateria devido às ventoinhas. O tal aviso luminoso que falas existe, não a avisar que a regeneração está a ser feita, mas sim a avisar quando tens de fazer a regeneração "manual", isto significando que o carro não está a conseguir fazer a regeneração automaticamente. De qualquer das formas também sou da opinião que deveria de haver algum tipo de aviso a dizer que a regeneração está a ser efetuada.
miguelfonseca9626
Rookie
Rookie
Mensagens: 155
Registado: 11 set 2017, 16:32
Veículos: Golf VII Variant

Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Mensagem por miguelfonseca9626 »

Boa noite, a jeito de atualizar o blogue venho aqui pedir algumas opiniões e revelar mais uma coisinha que foi encomendada para a golf. :D

Durante o dia de hoje desloquei-me à Vw para fazer encomenda de algo que desejava à muito tempo, infelizmente ainda não foi de um GTI, hoje fiquei-me por fazer a encomenda das jantes Pretoria 18'' (5G0071498A 88Z), o pedido foi feito à fabrica directamente portanto ainda devem de demorar duas semaninhas a chegar.

Entretanto, também durante o dia de hoje, o portão de minha casa decidiu que era boa ideia fechar quando enquanto eu estava a passar, sendo que me amassou a porta do condutor. :x Sendo que à pouco tempo fiz o detalhe à pintura do carro, acho que o melhor é andar com a porta amassada uns tempos e depois penso em arranjar...

Gostava também de ter a vossa opinião noutro aspecto, estou seriamente a pensar rebaixar a carrinha com molas eibach pro kit, sendo que se o fizer o Lip frontal que tanto gosto irá bater em todo lado (sendo que stock já bate em todo lado). Tenho andado a pensar vender o Lip e arranjar um parachoque do GTI Clubsport, mas de certa forma acho que é demasiado para a minha carrinha, outra opção seria arranjar o parachoque do 7.5 GTI/GTD ou até mesmo do 7.5 GTE (acho que o do GTE ficava incrível com aquelas luzes led a acompanhar os meus faróis Osram). Com isto gerasse outro problema, estes parachoques como são do 7.5 não ficam alinhados corretamente na minha 7, o que achas de pegar na parte de cima de um parachoque normal do 7 e fazer um corta e coze com um do GTE 7.5??? Má ideia??? Já vi muitos foruns de pessoal que molda parachoques do 6R e 7R em VW Caddys, ou até mesmo pessoal a moldar parachoques do 6R no 7. Que acham disto tudo??? Seria literalmente cortar o parachoque do 7 ao meio, cortar o parachoque do 7.5 GTE ou GTI/GTD ao meio e moldar. :lol:

Deixo aqui algumas fotos a exemplificar o que prendia:
Imagem

(Frente GTE numa alltrack)

Imagem

(Frente GTI Clubsport, fica linda mas acho demasiado agressiva para a minha 1.6)

Para o próximo ano tenho também como objectivo meter o parachoque da golf 7 R-Line/R na minha carrinha, mas com ponteira só de um dos lados.

Fico à espera de sugestões,
Abraço :D
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI

Mensagem por Xinesvsc »

Boas Miguel.
Estou a ver que andas com umas ideias do diabo :twisted:
Já que pedes opinião vou deixar aqui o meu filete de pescada para complicar :mrgreen:
Pessoalmente gosto muito de ver o golf 7 com o para-choques do gti ou gtd. O R acho demasiado para uma variant muito honestamente. Já a versão do 6 acho o mesmo. O do gte não gosto de todo daqueles LED's e a juntar aos do OSRAM e para mim fica uma árvore de Natal :lol:
É uma decisão pessoal que só tu podes decidir. O importante é que esteja a teu gosto e que sempre que saias da carrinha dês um jeito ao pescoço de tanto olhar para a carrinha enquanto te afastas😂
Eu já tive na mesma indecisão que tu. Acabei por desistir da ideia felizmente. É que eu iria acabar a trocar o motor quase de certeza para acompanhar o resto💪
Responder