Essa carrinha agora está fabulosa top top
podes dizer por pm quanto te ficou o detalhe exterior?
Queria fazer um detalhe a sério a minha carrinha mas infelizmente não tenho tanto tempo disponível para tal. Também não vou querer protecção cerâmica mas assim já ficava com umas luzes para começar a juntar umas massas
Removeste o fap ou mantiveste?
Abraço
VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI
-
- Expert
- Mensagens: 910
- Registado: 20 set 2015, 00:13
- Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline
- smdp23
- Pro
- Mensagens: 2983
- Registado: 27 set 2017, 09:57
- Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
- Localização: Azeitão / Barreiro
- Contacto:
Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI
Também já está quase acabarmiguelfonseca9626 Escreveu: ↑26 out 2019, 11:59 Penso que por este ano já chega de alterações, agora provavelmente só para o ano.
-
- Beginner
- Mensagens: 57
- Registado: 13 out 2017, 11:40
- Veículos: VW Golf VII Variant Sportline 1.6 TDI
Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI
Ficou qualquer coisa. Nessa cor o detalhe resulta muito bem.
O Renato faz milagres. O meu deu 144cv mas a sensação que tenho, é que se medisse agora, dava ainda mais.
Parabéns, tens aí um carro único, com alterações de muito bom gosto.
O Renato faz milagres. O meu deu 144cv mas a sensação que tenho, é que se medisse agora, dava ainda mais.
Parabéns, tens aí um carro único, com alterações de muito bom gosto.
-
- Rookie
- Mensagens: 155
- Registado: 11 set 2017, 16:32
- Veículos: Golf VII Variant
Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI
Obrigada pelo elogio.Xinesvsc Escreveu: ↑26 out 2019, 14:41 Essa carrinha agora está fabulosa top top
podes dizer por pm quanto te ficou o detalhe exterior?
Queria fazer um detalhe a sério a minha carrinha mas infelizmente não tenho tanto tempo disponível para tal. Também não vou querer protecção cerâmica mas assim já ficava com umas luzes para começar a juntar umas massas
Removeste o fap ou mantiveste?
Abraço
Em relação ao detalhe acho que o melhor é mesmo pedires um orçamento, pois todos os carros são um caso e assim ficas com uma ideia mais certa.
Em relação à reprogramação nem questionei tirar o fap, eu percebo o porquê de algumas pessoas o fazerem, mas no meu caso preferi manter tudo como estava.
É uma verdade. Eu neste momento já tenho em mente quais serão as próximas alterações, por isso espero para o ano voltar à carga.
Já que falas na reprogramação e também foi o Renato que a fez na tua, o que tens achado dos consumos? Eu o pouco que andei após a reprogramação noto que em estrada normal e com uma condução do dia a dia consigo fazer médias mais baixas, mas que se for para auto estrada às velocidades "habituais", o carro bebe um bocado mais. Poderei estar enganado e ser só a minha primeira impressão. De qualquer das formas estou super contente e o carro não parece o mesmo, está muito mais solto e disponível.
Muito muito obrigada pelos elogios, esta carrinha tem passado por muito. Não digo que seja única mas está a ficar ao meu gosto.
E mais modificações virão.
Abraço
-
- Beginner
- Mensagens: 57
- Registado: 13 out 2017, 11:40
- Veículos: VW Golf VII Variant Sportline 1.6 TDI
Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI
Em relação aos consumos, noto uma ligeira diferença para melhor. Muito ligeira mesmo. Mas tendo em conta que ainda estou numa fase de adaptação e de experimentar os limites dele, acho que é bom sinal. Continuo a fazer mais de 800 km por depósito, tal como dantes, mas agora com média de velocidade superiormiguelfonseca9626 Escreveu: ↑27 out 2019, 11:50Obrigada pelo elogio.Xinesvsc Escreveu: ↑26 out 2019, 14:41 Essa carrinha agora está fabulosa top top
podes dizer por pm quanto te ficou o detalhe exterior?
Queria fazer um detalhe a sério a minha carrinha mas infelizmente não tenho tanto tempo disponível para tal. Também não vou querer protecção cerâmica mas assim já ficava com umas luzes para começar a juntar umas massas
Removeste o fap ou mantiveste?
Abraço
Em relação ao detalhe acho que o melhor é mesmo pedires um orçamento, pois todos os carros são um caso e assim ficas com uma ideia mais certa.
Em relação à reprogramação nem questionei tirar o fap, eu percebo o porquê de algumas pessoas o fazerem, mas no meu caso preferi manter tudo como estava.
É uma verdade. Eu neste momento já tenho em mente quais serão as próximas alterações, por isso espero para o ano voltar à carga.
Já que falas na reprogramação e também foi o Renato que a fez na tua, o que tens achado dos consumos? Eu o pouco que andei após a reprogramação noto que em estrada normal e com uma condução do dia a dia consigo fazer médias mais baixas, mas que se for para auto estrada às velocidades "habituais", o carro bebe um bocado mais. Poderei estar enganado e ser só a minha primeira impressão. De qualquer das formas estou super contente e o carro não parece o mesmo, está muito mais solto e disponível.
Muito muito obrigada pelos elogios, esta carrinha tem passado por muito. Não digo que seja única mas está a ficar ao meu gosto.
E mais modificações virão.
Abraço
Mas acho que com o tempo, em condições idênticas de condução antes da repro, a tendência é melhorar os consumos.
Última edição por praneves em 27 out 2019, 17:27, editado 1 vez no total.
-
- Beginner
- Mensagens: 57
- Registado: 13 out 2017, 11:40
- Veículos: VW Golf VII Variant Sportline 1.6 TDI
Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI
Apagar por favor.
-
- Expert
- Mensagens: 910
- Registado: 20 set 2015, 00:13
- Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline
Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI
E em relação à frequência de regeneração notaram diferenças?
Cumps
Cumps
-
- Rookie
- Mensagens: 155
- Registado: 11 set 2017, 16:32
- Veículos: Golf VII Variant
Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI
Era isso mesmo que estava a começar a notar, ainda hoje reparei que a média com o andamento habitual anda tipo 0.2L/100 abaixo do que era habitual.praneves Escreveu: ↑27 out 2019, 17:21
Em relação aos consumos, noto uma ligeira diferença para melhor. Muito ligeira mesmo. Mas tendo em conta que ainda estou numa fase de adaptação e de experimentar os limites dele, acho que é bom sinal. Continuo a fazer mais de 800 km por depósito, tal como dantes, mas agora com média de velocidade superior
Mas acho que com o tempo, em condições idênticas de condução antes da repro, a tendência é melhorar os consumos.
Obrigado pelo feedback.
Em relação a essa questão ainda não te consigo dar uma resposta concreta pois ainda não fiz muitos kms, mas pode ser que o praneves que consiga responder a isso.
-
- Beginner
- Mensagens: 57
- Registado: 13 out 2017, 11:40
- Veículos: VW Golf VII Variant Sportline 1.6 TDI
Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI
A regeneração parece-me estar rigorosamente igual a antes.
É um facto que tenho feito mais km antes de regenerar, mas acho que se deve mais ao tipo de percursos que tenho feito que outra coisa.
É como o Renato diz, tem-se que dar uma gazada de vez em quando
É um facto que tenho feito mais km antes de regenerar, mas acho que se deve mais ao tipo de percursos que tenho feito que outra coisa.
É como o Renato diz, tem-se que dar uma gazada de vez em quando
-
- Beginner
- Mensagens: 30
- Registado: 31 mar 2019, 15:41
- Veículos: Golf Variant VII 1.6 TDI Highline
Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI
Aproveito o teu tópico para colocar uma questão que me surgiu hoje: Quando a minha Golf acaba a regenaração (a rotação cai das 1.000 para as 700/800 rpm), a ventoinha do motor continua a soprar durante mais algum tempo. É suposto mantermos o carro a trabalhar até a ventoinha parar ou podemos desligar quando a rotação baixa? É que mesmo desligando o carro nessa altura, a ventoinha continua a funcionar durante mais algum tempo.
Obrigado
Obrigado
-
- Amateur
- Mensagens: 501
- Registado: 17 jul 2017, 09:41
- Veículos: VW EOS Top 2.0 TDI
- Localização: Funchal
Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI
Era boa política deixares mais um pouco, sim. A ventoinha trabalha para dissipar o calor criado pelas altas temperaturas da regeneração do DPF e aí pode acontecer duas coisas:DFraga7 Escreveu: ↑30 out 2019, 01:04 Aproveito o teu tópico para colocar uma questão que me surgiu hoje: Quando a minha Golf acaba a regenaração (a rotação cai das 1.000 para as 700/800 rpm), a ventoinha do motor continua a soprar durante mais algum tempo. É suposto mantermos o carro a trabalhar até a ventoinha parar ou podemos desligar quando a rotação baixa? É que mesmo desligando o carro nessa altura, a ventoinha continua a funcionar durante mais algum tempo.
Obrigado
baixa as rotações do motor e tu desligas o carro, a ventoinha continua a trabalhar "em cima" da bateria;
baixa as rotações do motor e tu esperas mais 2 ou 3 minutos, a ventoinha trabalha com a bateria a ser alimentada;
Percebes que isso significa umas largas dezenas de euros numa bateria start-stop?
Mais vale perder 2 minutos de gasóleo do que mais de 100€ numa bateria...
- Edu89
- Beginner
- Mensagens: 42
- Registado: 14 ago 2008, 16:55
- Veículos: VW Golf VII
- Localização: Corroios
Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI
Este projecto está fabuloso.
Os meus parabéns.
Sobre a regeneração do filtro de partículas, também eu inicialmente fui surpreendido com as ventoinhas a trabalhar, quando desliga o motor. Rapidamente percebi o que se passava com esta "anomalia".
Tento sempre que possível, não fazer a interrupção dessa operação, prolongando o trajecto com mais uma ou duas voltas, com a cx. em modo S, para ajudar a manter as RPM mais elevadas.
É lamentável a VW não ter colocado um aviso luminoso, indicando quando essa operação está a acontecer.
Já me informei junto dum electricista sobre a viabilidade de instalar um aviso, mas não é de todo viável sem arriscar a morte da centralina...
Os meus parabéns.
Sobre a regeneração do filtro de partículas, também eu inicialmente fui surpreendido com as ventoinhas a trabalhar, quando desliga o motor. Rapidamente percebi o que se passava com esta "anomalia".
Tento sempre que possível, não fazer a interrupção dessa operação, prolongando o trajecto com mais uma ou duas voltas, com a cx. em modo S, para ajudar a manter as RPM mais elevadas.
É lamentável a VW não ter colocado um aviso luminoso, indicando quando essa operação está a acontecer.
Já me informei junto dum electricista sobre a viabilidade de instalar um aviso, mas não é de todo viável sem arriscar a morte da centralina...
Cumprimentos,
Edu
Edu
-
- Rookie
- Mensagens: 155
- Registado: 11 set 2017, 16:32
- Veículos: Golf VII Variant
Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI
Muito obrigado. É um projeto com algumas coisas para fazer no futuro ainda.Edu89 Escreveu: ↑31 out 2019, 21:07 Este projecto está fabuloso.
Os meus parabéns.
Sobre a regeneração do filtro de partículas, também eu inicialmente fui surpreendido com as ventoinhas a trabalhar, quando desliga o motor. Rapidamente percebi o que se passava com esta "anomalia".
Tento sempre que possível, não fazer a interrupção dessa operação, prolongando o trajecto com mais uma ou duas voltas, com a cx. em modo S, para ajudar a manter as RPM mais elevadas.
É lamentável a VW não ter colocado um aviso luminoso, indicando quando essa operação está a acontecer.
Já me informei junto dum electricista sobre a viabilidade de instalar um aviso, mas não é de todo viável sem arriscar a morte da centralina...
Em relação à regeneração, eu tenho por hábito deixar o carro a trabalhar mais uns minutos para além da regeneração sempre que possível, desta forma não causo o desgaste na bateria devido às ventoinhas. O tal aviso luminoso que falas existe, não a avisar que a regeneração está a ser feita, mas sim a avisar quando tens de fazer a regeneração "manual", isto significando que o carro não está a conseguir fazer a regeneração automaticamente. De qualquer das formas também sou da opinião que deveria de haver algum tipo de aviso a dizer que a regeneração está a ser efetuada.
-
- Rookie
- Mensagens: 155
- Registado: 11 set 2017, 16:32
- Veículos: Golf VII Variant
Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI
Boa noite, a jeito de atualizar o blogue venho aqui pedir algumas opiniões e revelar mais uma coisinha que foi encomendada para a golf.
Durante o dia de hoje desloquei-me à Vw para fazer encomenda de algo que desejava à muito tempo, infelizmente ainda não foi de um GTI, hoje fiquei-me por fazer a encomenda das jantes Pretoria 18'' (5G0071498A 88Z), o pedido foi feito à fabrica directamente portanto ainda devem de demorar duas semaninhas a chegar.
Entretanto, também durante o dia de hoje, o portão de minha casa decidiu que era boa ideia fechar quando enquanto eu estava a passar, sendo que me amassou a porta do condutor. Sendo que à pouco tempo fiz o detalhe à pintura do carro, acho que o melhor é andar com a porta amassada uns tempos e depois penso em arranjar...
Gostava também de ter a vossa opinião noutro aspecto, estou seriamente a pensar rebaixar a carrinha com molas eibach pro kit, sendo que se o fizer o Lip frontal que tanto gosto irá bater em todo lado (sendo que stock já bate em todo lado). Tenho andado a pensar vender o Lip e arranjar um parachoque do GTI Clubsport, mas de certa forma acho que é demasiado para a minha carrinha, outra opção seria arranjar o parachoque do 7.5 GTI/GTD ou até mesmo do 7.5 GTE (acho que o do GTE ficava incrível com aquelas luzes led a acompanhar os meus faróis Osram). Com isto gerasse outro problema, estes parachoques como são do 7.5 não ficam alinhados corretamente na minha 7, o que achas de pegar na parte de cima de um parachoque normal do 7 e fazer um corta e coze com um do GTE 7.5??? Má ideia??? Já vi muitos foruns de pessoal que molda parachoques do 6R e 7R em VW Caddys, ou até mesmo pessoal a moldar parachoques do 6R no 7. Que acham disto tudo??? Seria literalmente cortar o parachoque do 7 ao meio, cortar o parachoque do 7.5 GTE ou GTI/GTD ao meio e moldar.
Deixo aqui algumas fotos a exemplificar o que prendia:
(Frente GTE numa alltrack)
(Frente GTI Clubsport, fica linda mas acho demasiado agressiva para a minha 1.6)
Para o próximo ano tenho também como objectivo meter o parachoque da golf 7 R-Line/R na minha carrinha, mas com ponteira só de um dos lados.
Fico à espera de sugestões,
Abraço
Durante o dia de hoje desloquei-me à Vw para fazer encomenda de algo que desejava à muito tempo, infelizmente ainda não foi de um GTI, hoje fiquei-me por fazer a encomenda das jantes Pretoria 18'' (5G0071498A 88Z), o pedido foi feito à fabrica directamente portanto ainda devem de demorar duas semaninhas a chegar.
Entretanto, também durante o dia de hoje, o portão de minha casa decidiu que era boa ideia fechar quando enquanto eu estava a passar, sendo que me amassou a porta do condutor. Sendo que à pouco tempo fiz o detalhe à pintura do carro, acho que o melhor é andar com a porta amassada uns tempos e depois penso em arranjar...
Gostava também de ter a vossa opinião noutro aspecto, estou seriamente a pensar rebaixar a carrinha com molas eibach pro kit, sendo que se o fizer o Lip frontal que tanto gosto irá bater em todo lado (sendo que stock já bate em todo lado). Tenho andado a pensar vender o Lip e arranjar um parachoque do GTI Clubsport, mas de certa forma acho que é demasiado para a minha carrinha, outra opção seria arranjar o parachoque do 7.5 GTI/GTD ou até mesmo do 7.5 GTE (acho que o do GTE ficava incrível com aquelas luzes led a acompanhar os meus faróis Osram). Com isto gerasse outro problema, estes parachoques como são do 7.5 não ficam alinhados corretamente na minha 7, o que achas de pegar na parte de cima de um parachoque normal do 7 e fazer um corta e coze com um do GTE 7.5??? Má ideia??? Já vi muitos foruns de pessoal que molda parachoques do 6R e 7R em VW Caddys, ou até mesmo pessoal a moldar parachoques do 6R no 7. Que acham disto tudo??? Seria literalmente cortar o parachoque do 7 ao meio, cortar o parachoque do 7.5 GTE ou GTI/GTD ao meio e moldar.
Deixo aqui algumas fotos a exemplificar o que prendia:
(Frente GTE numa alltrack)
(Frente GTI Clubsport, fica linda mas acho demasiado agressiva para a minha 1.6)
Para o próximo ano tenho também como objectivo meter o parachoque da golf 7 R-Line/R na minha carrinha, mas com ponteira só de um dos lados.
Fico à espera de sugestões,
Abraço
-
- Expert
- Mensagens: 910
- Registado: 20 set 2015, 00:13
- Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline
Re: VW Golf Variant VII Trendline 1.6 TDI
Boas Miguel.
Estou a ver que andas com umas ideias do diabo
Já que pedes opinião vou deixar aqui o meu filete de pescada para complicar
Pessoalmente gosto muito de ver o golf 7 com o para-choques do gti ou gtd. O R acho demasiado para uma variant muito honestamente. Já a versão do 6 acho o mesmo. O do gte não gosto de todo daqueles LED's e a juntar aos do OSRAM e para mim fica uma árvore de Natal
É uma decisão pessoal que só tu podes decidir. O importante é que esteja a teu gosto e que sempre que saias da carrinha dês um jeito ao pescoço de tanto olhar para a carrinha enquanto te afastas
Eu já tive na mesma indecisão que tu. Acabei por desistir da ideia felizmente. É que eu iria acabar a trocar o motor quase de certeza para acompanhar o resto
Estou a ver que andas com umas ideias do diabo
Já que pedes opinião vou deixar aqui o meu filete de pescada para complicar
Pessoalmente gosto muito de ver o golf 7 com o para-choques do gti ou gtd. O R acho demasiado para uma variant muito honestamente. Já a versão do 6 acho o mesmo. O do gte não gosto de todo daqueles LED's e a juntar aos do OSRAM e para mim fica uma árvore de Natal
É uma decisão pessoal que só tu podes decidir. O importante é que esteja a teu gosto e que sempre que saias da carrinha dês um jeito ao pescoço de tanto olhar para a carrinha enquanto te afastas
Eu já tive na mesma indecisão que tu. Acabei por desistir da ideia felizmente. É que eu iria acabar a trocar o motor quase de certeza para acompanhar o resto