Olá pessoal.
Antes de mais, apresento-me como novo membro da comunidade.
Chamo-me Miguel, tenho 25 anos e recentemente, adquiri um nomo carro, o GOLF VII, branco, de 110 cavalos a gasolina.
Primeiro, a "história" dos 3 cilindros...Aquele barulho caracteristico...vai demorar até me habituar e não estar sempre a pensar: "este barulho foi estranho, será que está com algum problema?"...
Depois...caixa de 6 velocidades. É estranho, estava habituado a uma carrinha de 5, com muito mais peso e mais celindrada (2.0). Por vezes, neste GOLF vou em 4 e ele já me está a sugerir uma 5, 6 por vezes...
Enfim, penso que sejam tudo coisas normais de quem tem um carro novo. Agora, é tudo "mariquices" até me esquecer de que tenho carro novo.
Mas, tirando estas coisas, existe uma coisa que me está a causar alguma dúvida e impressão. Será que é normal?
Por exemplo:
Quando ligo o motor, ele arranca logo nas 1300 rpm (+/-). Fica assim durante uns segundos, a consumir 2.6 (+/-). Após, baixa para as 900 (+/-) e consome pouco mais que 0.
Desde já, agradeço pela atenção dispensada na leitura do presento, aguardando pelas vossas respostas e sugestões.
Novo Golf VII 1.0 110cv
- maxkeeper
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Re: Novo Golf VII 1.0 110cv
Qual é a sua opinião até agora do comportamento deste motor? Eu fiz o teste drive e fiquei muito surpreendido pela positiva e o golf é um carro muito bem insonorizado. É os consumos?
- carlosbico
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Re: Novo Golf VII 1.0 110cv
O meu 1.5 de 150Cv quando arranca as rotações ficam nas 1100, poucos segundos depois fica mais ou menos nas 800 e super silencioso. É normal o motor tem que aquecer, pois estava frio, mas estas alterações demoram poucos segundos, 10 a 15 segundos.
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Re: Novo Golf VII 1.0 110cv
Tenho uma golf variant exatamente com esse motor desde há uns dias e também tem essa característica, fica na 6 rotação e depois baixa para perto das 900, tudo normal. Se reparares o motor aquece bastante depressa.
Também sentes o tremer do motor no pedal de embreagem?
Também sentes o tremer do motor no pedal de embreagem?
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Re: Novo Golf VII 1.0 110cv
Até agora, tem de portado bem. Era desconhecido para mim os 3 cilindros, mas este é bastante silencioso e tem força que chegue e sobre. As caixa de 6 serve muito bem. A nível de ruídos exteriores, com rádio ligado, é praticamente zero. De resto, ouve-se muito pouco do barulho exterior, assim como do motor que nem se dá por ele a trabalhar.JoaquimMorgado Escreveu: ↑30 nov 2018, 22:10 Qual é a sua opinião até agora do comportamento deste motor? Eu fiz o teste drive e fiquei muito surpreendido pela positiva e o golf é um carro muito bem insonorizado. É os consumos?
Consumos, ainda andei pouco, em misto, mais km em autoestrada até, a cumpri os limites sem grandes arrancadas... Andamento normal vá, tenho consumos de 5.9/6.2... Por aí, não sei precisar. Mas penso que para o motor é carro que é, sendo a gasolina faz bons consumos.
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Re: Novo Golf VII 1.0 110cv
Sim, por acaso o motor aquece muito rapidamente.leocris Escreveu: ↑30 nov 2018, 23:27 Tenho uma golf variant exatamente com esse motor desde há uns dias e também tem essa característica, fica na 6 rotação e depois baixa para perto das 900, tudo normal. Se reparares o motor aquece bastante depressa.
Também sentes o tremer do motor no pedal de embreagem?
Da embraiagem tremer, não reparei, mas mesmo em ponto morto e sem carregar em pedal nenhum, ele dá uma tremelicos... Mas enquanto o faz, acho que as rotações não mexem. É normal isso?
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Re: Novo Golf VII 1.0 110cv
Assim, parece o que acontece com o meu também.carlosbico Escreveu: ↑30 nov 2018, 22:15 O meu 1.5 de 150Cv quando arranca as rotações ficam nas 1100, poucos segundos depois fica mais ou menos nas 800 e super silencioso. É normal o motor tem que aquecer, pois estava frio, mas estas alterações demoram poucos segundos, 10 a 15 segundos.
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Re: Novo Golf VII 1.0 110cv
Sim, isso é de ser um 3 cilindros, as vibrações em frio quase parecem de um diesel mas em andamento é bastante suave.maxkeeper Escreveu: ↑01 dez 2018, 00:20Assim, parece o que acontece com o meu também.carlosbico Escreveu: ↑30 nov 2018, 22:15 O meu 1.5 de 150Cv quando arranca as rotações ficam nas 1100, poucos segundos depois fica mais ou menos nas 800 e super silencioso. É normal o motor tem que aquecer, pois estava frio, mas estas alterações demoram poucos segundos, 10 a 15 segundos.
Faz este teste, com o carro a trabalhar pressiona a embreagem até menos de meio e vê se não sentes o pedal a tremer!
Só como curiosidade deves ter comprado a tua golf no mesmo sítio que eu uma vez que eram as únicas a gasolina que vi e todas de abril! Já agora, és de onde maxkeeper? Se fores de perto de Viseu podemo nos encontrar para comparar as golf!
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Re: Novo Golf VII 1.0 110cv
O meu também sobre ligeiramente acima das 1000 assim que liga o motor, mas passados alguns segundos baixa para as 800.
Cumprimentos,
André
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Re: Novo Golf VII 1.0 110cv
Tenho que experimentar isso.leocris Escreveu: ↑01 dez 2018, 11:07Sim, isso é de ser um 3 cilindros, as vibrações em frio quase parecem de um diesel mas em andamento é bastante suave.maxkeeper Escreveu: ↑01 dez 2018, 00:20Assim, parece o que acontece com o meu também.carlosbico Escreveu: ↑30 nov 2018, 22:15 O meu 1.5 de 150Cv quando arranca as rotações ficam nas 1100, poucos segundos depois fica mais ou menos nas 800 e super silencioso. É normal o motor tem que aquecer, pois estava frio, mas estas alterações demoram poucos segundos, 10 a 15 segundos.
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Eu sou de da margem Sul, perto de Almada. Comprei o meu Golf (carro) em Lisboa... Na altura quando fui ao stand havia mais uma, só que tinha mais km e mudanças manuais.
Mas costumo ir a Viseu no verão (calor hehe).
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Re: Novo Golf VII 1.0 110cv
Pois... Penso que já deu para perceber que é totalmente normal...Andremiguelp79 Escreveu: ↑01 dez 2018, 12:33 O meu também sobre ligeiramente acima das 1000 assim que liga o motor, mas passados alguns segundos baixa para as 800.
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Re: Novo Golf VII 1.0 110cv
maxkeeper Escreveu: ↑02 dez 2018, 00:15Tenho que experimentar isso.leocris Escreveu: ↑01 dez 2018, 11:07Sim, isso é de ser um 3 cilindros, as vibrações em frio quase parecem de um diesel mas em andamento é bastante suave.maxkeeper Escreveu: ↑01 dez 2018, 00:20Assim, parece o que acontece com o meu também.carlosbico Escreveu: ↑30 nov 2018, 22:15 O meu 1.5 de 150Cv quando arranca as rotações ficam nas 1100, poucos segundos depois fica mais ou menos nas 800 e super silencioso. É normal o motor tem que aquecer, pois estava frio, mas estas alterações demoram poucos segundos, 10 a 15 segundos.
Faz este teste, com o carro a trabalhar pressiona a embreagem até menos de meio e vê se não sentes o pedal a tremer!
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Eu sou de da margem Sul, perto de Almada. Comprei o meu Golf (carro) em Lisboa... Na altura quando fui ao stand havia mais uma, só que tinha mais km e mudanças manuais.
Mas costumo ir a Viseu no verão (calor hehe).
Fiz confusão, pensei que tivesses comprado a variant, em Portugal a gasolina só encontrei numa concessão VW.
Eu vim de um 308 sw com o 1.2 puretech a gasolina e embora o Peugeot tivesse mais força, este é mais agradável de conduzir e tem menos lag na aceleração.
Para já o que noto pior em relação ao 308 é a embreagem bastante mais dura, o motor treme mais e a suspensão embora o 308 tivesse jantes 17, no golf com jante 16 é bastante mais dura e menos confortável.
De resto, bastante satisfeito com este motor a gasolina!
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Re: Novo Golf VII 1.0 110cv
Pois. Eu tinha uma Mazda SW, Diesel, de 2004. Não tem nada a ver claro, é um carro totalmente diferente deste.leocris Escreveu: ↑02 dez 2018, 19:08maxkeeper Escreveu: ↑02 dez 2018, 00:15Tenho que experimentar isso.leocris Escreveu: ↑01 dez 2018, 11:07Sim, isso é de ser um 3 cilindros, as vibrações em frio quase parecem de um diesel mas em andamento é bastante suave.maxkeeper Escreveu: ↑01 dez 2018, 00:20Assim, parece o que acontece com o meu também.carlosbico Escreveu: ↑30 nov 2018, 22:15 O meu 1.5 de 150Cv quando arranca as rotações ficam nas 1100, poucos segundos depois fica mais ou menos nas 800 e super silencioso. É normal o motor tem que aquecer, pois estava frio, mas estas alterações demoram poucos segundos, 10 a 15 segundos.
Faz este teste, com o carro a trabalhar pressiona a embreagem até menos de meio e vê se não sentes o pedal a tremer!
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Mas costumo ir a Viseu no verão (calor hehe).
Fiz confusão, pensei que tivesses comprado a variant, em Portugal a gasolina só encontrei numa concessão VW.
Eu vim de um 308 sw com o 1.2 puretech a gasolina e embora o Peugeot tivesse mais força, este é mais agradável de conduzir e tem menos lag na aceleração.
Para já o que noto pior em relação ao 308 é a embreagem bastante mais dura, o motor treme mais e a suspensão embora o 308 tivesse jantes 17, no golf com jante 16 é bastante mais dura e menos confortável.
De resto, bastante satisfeito com este motor a gasolina!
O motor deste "pequeno" golf está a surpreender-me pela positiva. Embora tenha "apenas" 110 cavalos, se tiveres o pé pesado não te deixa ficar mal. Quanto à questão da embraiagem, a minha é bastante soft. Alias, todo o carro o é, até me faz alguma confusão porque acabas por não sentir o carro, se é que me faço entender. No entanto, quanto à suspensão, acho que poderia ser um pouco menos rija, mas não significa que não goste. Por exemplo, a minha anterior mazda era mais "soft", mas quando apanhava buracos ou estradas desniveladas, era saltos por todo o lado. O Golf nesse aspecto é melhor porque não notas tanto os defeitos que encontras no alcatrão.
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Re: Novo Golf VII 1.0 110cv
Relativamente a quem me tinha colocado a questão sobre sentir o carro tremer quando se liga a frio, notei sim...mas coisa pouca.
Não sei se isso terá que ver também com o desgaste da embraiagem: quanto mais gasta, mais se sente. No meu caso, noto, mas pouco (embraiagem é nova). Acho que até sinto mais sem o pé na embraiagem.
Não sei se isso terá que ver também com o desgaste da embraiagem: quanto mais gasta, mais se sente. No meu caso, noto, mas pouco (embraiagem é nova). Acho que até sinto mais sem o pé na embraiagem.
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Re: Novo Golf VII 1.0 110cv
Bom dia a todos,
Peço desculpa por incomodar, mas encontrei este tópico relativo a Golf Variant 1.0 TSI 110cv, e pelo que percebi existem aqui proprietários dessa viatura certo?
Estou nesta altura a pensar trocar para uma Golf Variant 1.0 TSI de 2018, mas tenho algumas dúvidas/receios, porque a ideia que tenho da viaturas a gasolina é que consomem bastante, e pela gasolina ser mais cara que o gasóleo seria uma não opção.
Por isso procurava algum feedback ou opinião de proprietário deste tipo de viatura.
Relativamente a prestação da carrinha, consumos, que tal?
Tenho uma Golf Variant 1.6 TDI, mas devido aos poucos km que faço. penso que não será uma boa opção para futuro, tanto por isso, como pelas questões do filtro partículas.
Agradeço desde já a atenção.
Peço desculpa por incomodar, mas encontrei este tópico relativo a Golf Variant 1.0 TSI 110cv, e pelo que percebi existem aqui proprietários dessa viatura certo?
Estou nesta altura a pensar trocar para uma Golf Variant 1.0 TSI de 2018, mas tenho algumas dúvidas/receios, porque a ideia que tenho da viaturas a gasolina é que consomem bastante, e pela gasolina ser mais cara que o gasóleo seria uma não opção.
Por isso procurava algum feedback ou opinião de proprietário deste tipo de viatura.
Relativamente a prestação da carrinha, consumos, que tal?
Tenho uma Golf Variant 1.6 TDI, mas devido aos poucos km que faço. penso que não será uma boa opção para futuro, tanto por isso, como pelas questões do filtro partículas.
Agradeço desde já a atenção.
Cumprimentos,
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