Golf Variant 1.0 tsi 110 cv

Responder
JoaquimMorgado
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 29 nov 2018, 22:47
Veículos: Golf variant 1.0 tsi 110 cv

Golf Variant 1.0 tsi 110 cv

Mensagem por JoaquimMorgado »

Estou prestes a adquirir um golf Variant 1.0 tsi 110 cv de Abril de 2018 com 11.000 km, fiz o teste drive e fiquei muito surpreendido pela positiva... mas será um motor fiável no futuro? Não me vou arrepender? Enfim ainda é possível desistir... Opiniões...
Avatar do Utilizador
carlosbico
Rookie
Rookie
Mensagens: 130
Registado: 22 out 2010, 15:21
Veículos: Golf VII 1.5 TSI ACT 150 CV
Localização: Entroncamento

Re: Golf Variant 1.0 tsi 110 cv

Mensagem por carlosbico »

JoaquimMorgado Escreveu: 29 nov 2018, 22:58 Estou prestes a adquirir um golf Variant 1.0 tsi 110 cv de Abril de 2018 com 11.000 km, fiz o teste drive e fiquei muito surpreendido pela positiva... mas será um motor fiável no futuro? Não me vou arrepender? Enfim ainda é possível desistir... Opiniões...
Na minha opinião o motor 1.0 é fraco para a carroçaria do golf. Antes de comprar este carro, fui também experimentar o polo 1.0 com o mesmo motor, gostei dele apesar de fazer o barulho de um 3 cilindros, e para polo o motor serve, até o vendedor me disse que este motor é fraco para o golf e então para a carrinha ainda é pior. Para mim o minimo para o golf seria o 1.5 130 CV, com este motor vais economizar mais que o 1.0. Penso que a diferença não deve ser muito extravagante....
Andremiguelp79
Beginner
Beginner
Mensagens: 15
Registado: 16 jul 2018, 21:25
Veículos: Golf VII 1.0 TSI

Re: Golf Variant 1.0 tsi 110 cv

Mensagem por Andremiguelp79 »

Tenho de abril deste ano e estou bastante satisfeito, venho de um Peugeot 3008 1.6Hdi e não podia ter feito melhor troca.
O motor apesar de pequeno surpreende, tem as mesmas pregações do Golf IV 1.9 Tdi de 110CV. Na variant já duvido que mantenha o nível das prestações. E a durabilidade já será outra história... A frio e assim que arranca notas o som típico do 3 cilindros, mas em andamento não tem vibrações e está bem insonorizado. Os consumos são muito bons, mas se és dos que fazem viagens grandes e gostas de velocidade, talvez o 1.5 Tsi seja melhor opção. Tudo depende da utilização e estilo de condução que tenhas. Faz um test drive e tira as dúvidas.
Cumprimentos,
André
Jotapecast
Beginner
Beginner
Mensagens: 42
Registado: 14 jan 2020, 13:55
Veículos: Volkswagen Golf VII Variant 1.0 TSI e Volkswagen Golf IV Highline 1.9TDI

Re: Golf Variant 1.0 tsi 110 cv

Mensagem por Jotapecast »

Bom dia caros Andremiguelp79 e carlosbico,

Peço desculpa por incomodar, mas encontrei este tópico relativo a Golf Variant 1.0 TSI 110cv, e pelo que percebi adquiriu esta viatura certo?

Estou nesta altura a pensar trocar para uma Golf Variant 1.0 TSI de 2018, mas tenho algumas dúvidas/receios, porque a ideia que tenho da viaturas a gasolina é que consomem bastante, e pela gasolina ser mais cara que o gasóleo seria uma não opção.

Por isso procurava algum feedback ou opinião de proprietário deste tipo de viatura.

Relativamente a prestação da carrinha, consumos, que tal?

Tenho uma Golf Variant 1.6 TDI, mas devido aos poucos km que faço. penso que não será uma boa opção para futuro, tanto por isso, como pelas questões do filtro partículas.

Agradeço desde já a atenção.
Cumprimentos,
Jotapecast
ricardo123
Rookie
Rookie
Mensagens: 86
Registado: 10 set 2019, 16:10
Veículos: VW Golf Variant VII

Re: Golf Variant 1.0 tsi 110 cv

Mensagem por ricardo123 »

Da minha curta e pequena utilização deste motor diria que o mesmo deverá servir para o Polo, para o Golf já não sei bem se é algo que funcione bem, e para a carrinha então acho que não é de todo o melhor.
Para dar o exemplo andei uns dias com um T-cross com um motor destes e... não gostei muito. Para a carroçaria deste veículo este motor é pequeno. Nas voltinhas citadinas tem um consumo muito elevado, e isto eu que também tenho uma 1.6 TDi e que passei de uma utilização de bastante autoestrada para uma utilização citadina e com o consequente aumento de combustível, notei grande diferença nem motor 1.0 pois o consumo foi mesmo muito elevado. Mais uma vez a carroçaria não ajuda muito.

Mas o que mais se vai vendo por aí agora são motores deste género. Se são bons ou não, isso já é outra questão (sendo que isso é sempre muito relativo), mas penso que num carro pequeno e para voltas citadinas serve bem.
Jotapecast
Beginner
Beginner
Mensagens: 42
Registado: 14 jan 2020, 13:55
Veículos: Volkswagen Golf VII Variant 1.0 TSI e Volkswagen Golf IV Highline 1.9TDI

Re: Golf Variant 1.0 tsi 110 cv

Mensagem por Jotapecast »

ricardo123 Escreveu: 15 jan 2020, 11:25 Da minha curta e pequena utilização deste motor diria que o mesmo deverá servir para o Polo, para o Golf já não sei bem se é algo que funcione bem, e para a carrinha então acho que não é de todo o melhor.
Para dar o exemplo andei uns dias com um T-cross com um motor destes e... não gostei muito. Para a carroçaria deste veículo este motor é pequeno. Nas voltinhas citadinas tem um consumo muito elevado, e isto eu que também tenho uma 1.6 TDi e que passei de uma utilização de bastante autoestrada para uma utilização citadina e com o consequente aumento de combustível, notei grande diferença nem motor 1.0 pois o consumo foi mesmo muito elevado. Mais uma vez a carroçaria não ajuda muito.

Mas o que mais se vai vendo por aí agora são motores deste género. Se são bons ou não, isso já é outra questão (sendo que isso é sempre muito relativo), mas penso que num carro pequeno e para voltas citadinas serve bem.
Boa tarde ricardo123,

Obrigado pela opinião dada.

Também tenho essa ideia, de que será um motor será pouco para uma carrinha, do carro talvez possa servir, mas para a carrinha com mais peso, poderá não ser suficiente para o seu desenvolvimento.

A minha questão em relação ao diesel prende-se pelas questões de regenerações, filtro de partículas, tenho receio de vir a ter problemas no futuro. Um familiar meu teve um problema, embora fosse com um Toyota Yaris, com o filtro de partículas, uma reparação de +/-2000€, de acordo com o que lhe disseram fazia muito poucos km, até que teve de despachar o carro.

Enfim, vale o que vale.
Cumprimentos,
Jotapecast
Responder