Golf/Golf Variant VII 1.5 TSI ACT 150cv

Avatar do Utilizador
carlosbico
Rookie
Rookie
Mensagens: 130
Registado: 22 out 2010, 15:21
Veículos: Golf VII 1.5 TSI ACT 150 CV
Localização: Entroncamento

Re: Golf/Golf Variant VII 1.5 TSI ACT 150cv

Mensagem por carlosbico »

Das Auto
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 23 dez 2012, 12:26
Veículos: Ibiza 1.9D '95*Golf 4 1.9TDI 130cv '02*Golf 5 1.9TDI 105cv* Golf 5 Vrt DSG
Localização: Oeste

Re: Golf/Golf Variant VII 1.5 TSI ACT 150cv

Mensagem por Das Auto »

Este tópico parece muito actual!!
E aproveito para perguntar ao carlosbico, qual o balanço que faz do carro até agora?
É que eu tambem vou passar de uma golf 5 variant 1.9 tdi dsg, para um motor a gasolina (cansei-me dos problemas do diesel e quero antecipar-me a novas regras, que acabarão por chegar, em termos de circulação dos diesel) e estou muito inclinado para este motor ou o 1.4 de 140 cv (no caso de um usado de 2014 ou 2015)
Sabe se existem problemas de fiabilidade?
Avatar do Utilizador
carlosbico
Rookie
Rookie
Mensagens: 130
Registado: 22 out 2010, 15:21
Veículos: Golf VII 1.5 TSI ACT 150 CV
Localização: Entroncamento

Re: Golf/Golf Variant VII 1.5 TSI ACT 150cv

Mensagem por carlosbico »

Das Auto Escreveu: 28 nov 2018, 17:43 Este tópico parece muito actual!!
E aproveito para perguntar ao carlosbico, qual o balanço que faz do carro até agora?
É que eu tambem vou passar de uma golf 5 variant 1.9 tdi dsg, para um motor a gasolina (cansei-me dos problemas do diesel e quero antecipar-me a novas regras, que acabarão por chegar, em termos de circulação dos diesel) e estou muito inclinado para este motor ou o 1.4 de 140 cv (no caso de um usado de 2014 ou 2015)
Sabe se existem problemas de fiabilidade?
Muito boa noite

O que posso dizer? Estou satisfeito.

Como faço muitos trajetos curtos (cerca de 30 Km cada) de estradas nacionais com curvas e mais curvas, ainda bem que optei pela gasolina, porque os meus trajetos não permitem andar em regimes altos que era o que os motores TDI "exigiam". Apesar de hoje o carro fazer 3 meses e já ter 5327 km, a continuar assim farei cerca de 21500 km ano. Poderão dizer então, MAS o Diesel era melhor, os consumos são mais baixos, quando se vai à bomba é mais barato..... MAS é necessário ver a outra face da medalha, AS REGENERAÇÕES, eu já estava à espera de ter problemas graves com o filtro, válvula egr, injectores, etc.... ainda antes do carro ter 100 000 km. Era raro o dia em que o carro não fazia regenerações, e porquê?, os meus trajetos não permitiam andar em rotações altas, só se andasse sempre em 3ª....., se apanhavas carros à tua frente, lá estavas a apanhar os gases deles, o filtro começava a entupir.

Consumos reais agora, andam à volta de 5.4 a 5.6, andam perto do diesel que fazia antes, 4.9 a 5.2. A gasolina é mais cara, certo, mas ela está a descer, estamos cada vez mais perto de ter o diesel e a gasolina em preços semelhantes. O IUC é de 134,98€, no outro já era 143,17€. O meu ex 1.6 TDI 110 CV, emitia 99 gramas, o motor ESTAVA SUPER ESTRANGULADO, logo as regenerações eram muito mais frequentes. Eu fazia também AE e aproveitava para fazer uma limpeza às goelas do motor, MAS não se pode andar sempre em AE e a fazer a dita limpeza, então os consumos disparavam e a carteira diminuia.

O meu carro é para o trabalho e não para o desporto. Também gosto de puxar por ele, sentir os 150 CV e ver os outros a ficar para trás. Neste carro é preciso ter alguma moderação no pressionar do acelerador, senão ele vai embora com muita mais força do que o outro.

Em termos de Km andados com um depósito, depois de acender a luz de reserva, no diesel andava à volta dos 880 a 900km + a reserva daria para andar cerca de 960 a 980 km, AQUI é preciso adicionar, SE FOSSE POSSÍVEL, o que eu gastava com as regenerações, de certeza se elas não existissem eu conseguiria chegar aos 1050 km ou mesmo mais. No meu golf 6 de 105 cv que emitia 119 gramas, cheguei a fazer com ele 1130 Km quando me acendeu a luz de reserva, NÃO ESQUEÇO ESTE VALOR, foi o máximo valor de Km que consegui, o normal era à volta dos 1000 Km antes de ir à bomba. Tive pena e ao mesmo tempo MUITA sorte em me ter desfeito do carro, porque logo a seguir, cerca de um mês veio o escândalo do dieselgate, sorte mesmo. Agora com este a gasolina, ando cerca de 830 a 850 Km antes de acender a luz de reserva, o que daria para andar 910 a 930 Km. Valores muito próximos do que fazia com o diesel.

Revisões já se sabe, para a gasolina são mais baratas do que a diesel.

Este desliga 2 cilindros, o que permite poupar mais gasolina. Na minha opinião é um carro muito seguro, super estável, confortável, silencioso, dá gosto conduzir. Este carro era para vir com jante de 16, mas eu com a experiência do 6 e do 7, a andar sempre com sapatos 225 45R17, optei por continuar com o mesmo calçado e jantes Madrid. Se calhar uma coisa que acrescentaria neste carro antes de o ter comprado, seria as mudanças automáticas, mas são opções que custam €€€ e hoje em dia é preciso ponderar muito bem.

Fiabilidade, até agora não tenho qualquer tipo de queixas e nem de barulhos parasitas.

Potência: 150 CV chegam e não preciso de mais.

Conclusão: Foi a melhor opção que fiz, não estou arrependido.

Saudações
Última edição por carlosbico em 20 dez 2018, 18:37, editado 1 vez no total.
Das Auto
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 23 dez 2012, 12:26
Veículos: Ibiza 1.9D '95*Golf 4 1.9TDI 130cv '02*Golf 5 1.9TDI 105cv* Golf 5 Vrt DSG
Localização: Oeste

Re: Golf/Golf Variant VII 1.5 TSI ACT 150cv

Mensagem por Das Auto »

Obrigado pela resposta, carlosbico!!
Pois, os meus trajetos diários são semelhantes aos teus, 60 km com bastantes curvas e apesar de fazer cerca de 30 mil Km/ano, com o preço do diesel a aproximar da gasolina, penso que já não me compensa o diesel. Cada dia que passa estou mais convencido na mudança de "carburante"...
Avatar do Utilizador
carlosbico
Rookie
Rookie
Mensagens: 130
Registado: 22 out 2010, 15:21
Veículos: Golf VII 1.5 TSI ACT 150 CV
Localização: Entroncamento

Re: Golf/Golf Variant VII 1.5 TSI ACT 150cv

Mensagem por carlosbico »

Das Auto Escreveu: 29 nov 2018, 17:26 Obrigado pela resposta, carlosbico!!
Pois, os meus trajetos diários são semelhantes aos teus, 60 km com bastantes curvas e apesar de fazer cerca de 30 mil Km/ano, com o preço do diesel a aproximar da gasolina, penso que já não me compensa o diesel. Cada dia que passa estou mais convencido na mudança de "carburante"...

Boa noite

A tua variant não tem filtro, pois não? Se não tem, aguentava mais uns tempos com ela, para o ano que vem vai haver novidades de certeza absoluta.
Fire-soul
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 16 mai 2018, 08:05
Veículos: Golf Iv

Re: Golf/Golf Variant VII 1.5 TSI ACT 150cv

Mensagem por Fire-soul »

Ora bem, chegado Dezembro hora dos contactos ao stand para saber da nova aquisição .....
As boa noticias, foi produzida a semana passada (quase 2 meses após a encomenda), as más noticias, a situação do porto de Setúbal veio trazer incertezas na entrega de viaturas, é possível que demore um mês porque vários navios que vieram cheios voltaram para a origem sem descarregar ..

Como se costuma dizer quando não é do c... é das calças a culpa ... se não é a SIVA com problemas, são os estivadores a boicotar ...

Que venham as festas para ajudar o tempo a passar.

E aqui pelo grupo já temos mais adeptos de TSI???? este é um motor que se especula que continue no Golf VIII, por isso é boa aposta.

Cumprimentos
Fire-soul
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 16 mai 2018, 08:05
Veículos: Golf Iv

Re: Golf/Golf Variant VII 1.5 TSI ACT 150cv

Mensagem por Fire-soul »

Cá está ela, acabadinha de chegar a 4 dias e já conta com 800 km.
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/ ... 124714-jpg
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Golf/Golf Variant VII 1.5 TSI ACT 150cv

Mensagem por smdp23 »

E mais fotos e primeiras impressões...
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
mondeladas
Amateur
Amateur
Mensagens: 392
Registado: 11 set 2015, 22:05
Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
Localização: Funchal

Re: Golf/Golf Variant VII 1.5 TSI ACT 150cv

Mensagem por mondeladas »

smdp23 Escreveu: 12 fev 2019, 09:24 E mais fotos e primeiras impressões...
+1
Fire-soul
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 16 mai 2018, 08:05
Veículos: Golf Iv

Re: Golf/Golf Variant VII 1.5 TSI ACT 150cv

Mensagem por Fire-soul »

Boa noite, o tempo não é muito mas aqui ficam mais umas fotos:

http://i36.photobucket.com/albums/e28/N ... w4z8wa.jpg
http://i36.photobucket.com/albums/e28/N ... b5s4vy.jpg
http://i36.photobucket.com/albums/e28/N ... b5s4vy.jpg
http://i36.photobucket.com/albums/e28/N ... b5s4vy.jpg

Fico surpreendido pela disponibilidade do motor, a qualquer mudança, inclusive 6ª está disponível a subir o regime de velocidade, numa condução tranquila e do dia a dia sinto que nunca saio das 2 mil rotações, porque não há necessidade e tendo em conta as 8 mil disponíveis, é mesmo muito potencial.

Como escolhi o Active Info Display, dá a sensação de um carro bem mais moderno e repleto de informação.

O ACC é muito bem sucedido, alem de gerir a velocidade de forma muito ativa, bem como a velocidade dos carros a frente, basta ligar o pisca de ultrapassagem que ele incremente imediatamente a velocidade até uma distancia mínima de segurança, pressupõem que nos estamos a desviar de faixa para ultrapassar. Sabiam ainda que o carro não faz ultrapassagens pela direita, se o ACC detetar um carro numa faixa mais a esquerda que esteja ligeiramente a nossa frente o ACC não ultrapassa. Isto é o verdadeiro algoritmo da inteligência artificial e a condução autónoma.

Já fiz duas viagens de 300 km cada em auto estrada e é super relaxante de conduzir e completamente insonorizado. Os faróis além de esteticamente apelativos, dão um bom descanso á vista porque iluminam de uma forma eficiente, e também gerem a carga do carro e a sua altura, bem como nas curvas.

Brevemente coloco mais fotos.
Cumprimentos
Marcelo93
Rookie
Rookie
Mensagens: 188
Registado: 27 jan 2017, 11:13
Veículos: Golf

Re: Golf/Golf Variant VII 1.5 TSI ACT 150cv

Mensagem por Marcelo93 »

Fire-soul Escreveu: 16 fev 2019, 23:21 Boa noite, o tempo não é muito mas aqui ficam mais umas fotos:

http://i36.photobucket.com/albums/e28/N ... w4z8wa.jpg
http://i36.photobucket.com/albums/e28/N ... b5s4vy.jpg
http://i36.photobucket.com/albums/e28/N ... b5s4vy.jpg
http://i36.photobucket.com/albums/e28/N ... b5s4vy.jpg

Fico surpreendido pela disponibilidade do motor, a qualquer mudança, inclusive 6ª está disponível a subir o regime de velocidade, numa condução tranquila e do dia a dia sinto que nunca saio das 2 mil rotações, porque não há necessidade e tendo em conta as 8 mil disponíveis, é mesmo muito potencial.

Como escolhi o Active Info Display, dá a sensação de um carro bem mais moderno e repleto de informação.

O ACC é muito bem sucedido, alem de gerir a velocidade de forma muito ativa, bem como a velocidade dos carros a frente, basta ligar o pisca de ultrapassagem que ele incremente imediatamente a velocidade até uma distancia mínima de segurança, pressupõem que nos estamos a desviar de faixa para ultrapassar. Sabiam ainda que o carro não faz ultrapassagens pela direita, se o ACC detetar um carro numa faixa mais a esquerda que esteja ligeiramente a nossa frente o ACC não ultrapassa. Isto é o verdadeiro algoritmo da inteligência artificial e a condução autónoma.

Já fiz duas viagens de 300 km cada em auto estrada e é super relaxante de conduzir e completamente insonorizado. Os faróis além de esteticamente apelativos, dão um bom descanso á vista porque iluminam de uma forma eficiente, e também gerem a carga do carro e a sua altura, bem como nas curvas.

Brevemente coloco mais fotos.
Cumprimentos
Espetacular relato ;)

Tenho um GOLF VII, versão carro, e agora conforme o teu relato consigo dissipar as poucas dúvidas que me resistiam em relação ao ACC. Realmente já tinha sentido que quando abria o pisco, sentia um impulso, e sendo assim confirma-se que não eram apenas sensações.

Boa sorte com ela ;)
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Golf/Golf Variant VII 1.5 TSI ACT 150cv

Mensagem por smdp23 »

O ACC é realmente eficaz e comodo para uma viagem tranquila e sem stresses para a velocidade máxima permitida na autoestrada, a partir daí nota-se que a distância de segurança "mesmo no minimo" é francamente alargada e estamos permanentemente a sentir esse impulso que o Marcelo93 indica, tanto na aceleração como desaceleração "presença de veículo em frente". Esse sistema a funcionar com o Lane Assist a par com o ângulo morto é mesmo top para uma viagem praticamente autônoma ;)
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Fire-soul
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 16 mai 2018, 08:05
Veículos: Golf Iv

Re: Golf/Golf Variant VII 1.5 TSI ACT 150cv

Mensagem por Fire-soul »

Obrigado Marcelo93, também ainda estou a descobrir todos os pormenores.
Ainda não testei mas no painel de configuração dentro do menu "Car", nos dispositivos de segurança, escolhendo o ACC dá para configurar em 4 níveis, eco, confort, normal e sport. Creio que estes são as 4 formas de o carro reagir para efetuar as ultrapassagens. Tenho no modo normal e sinto um excelente impulso, vou testar se em sport ele é mais intenso a recuperar a velocidade que eu defino.

O ACC é muito útil em situações de estradas com radar, define-se a velocidade e ele gere a velocidade e o trafico. deixa o condutor mais atento para a estrada em vez de ir sempre a travar para manter uma determinada velocidade.
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Golf/Golf Variant VII 1.5 TSI ACT 150cv

Mensagem por smdp23 »

Fire-soul Escreveu: 18 fev 2019, 23:06 Ainda não testei mas no painel de configuração dentro do menu "Car", nos dispositivos de segurança, escolhendo o ACC dá para configurar em 4 níveis, eco, confort, normal e sport.

Na minha só tem as opções Normal, Sport e Eco. Essas opções só me aparecem no motor, mesmo no DCC "suspensão" aparece Comfort, Normal e Sport :wink:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Fire-soul
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 16 mai 2018, 08:05
Veículos: Golf Iv

Re: Golf/Golf Variant VII 1.5 TSI ACT 150cv

Mensagem por Fire-soul »

smdp23 Escreveu: 19 fev 2019, 09:12
Fire-soul Escreveu: 18 fev 2019, 23:06 Ainda não testei mas no painel de configuração dentro do menu "Car", nos dispositivos de segurança, escolhendo o ACC dá para configurar em 4 níveis, eco, confort, normal e sport.

Na minha só tem as opções Normal, Sport e Eco. Essas opções só me aparecem no motor, mesmo no DCC "suspensão" aparece Comfort, Normal e Sport :wink:
Aqui fica a foto da configuração que eu estava a falar para o ACC.

https://i36.photobucket.com/albums/e28/ ... bqex8w.jpg

Para o motor não tenho esses opcionais, não optei pelos modos de condução.
Responder