O que interessa é que funcione e bem
Mas uma coisa tenho que dizer, para quem cumpre à risca os limites de velocidade é um sistema brutal no seu funcionamento
Golf/Golf Variant VII 1.5 TSI ACT 150cv
- smdp23
- Pro
- Mensagens: 2983
- Registado: 27 set 2017, 09:57
- Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
- Localização: Azeitão / Barreiro
- Contacto:
-
- Beginner
- Mensagens: 25
- Registado: 16 mai 2018, 08:05
- Veículos: Golf Iv
Re: Golf/Golf Variant VII 1.5 TSI ACT 150cv
Nem mais smdp23 :)
Hoje um teste a economia do motor, trajeto de 350 km, sendo 70% em auto estrada. Média de 5,4 l/100km.
Em auto estrada rolou a 120km/h com ACC, fora de auto estrada, desde centro de cidade a ic's rolou a velocidades diversas, sempre abaixo das 2000 rpm, também não precisa de mais em jeito de passeio.
https://i36.photobucket.com/albums/e28/ ... qpq3xj.jpg
Hoje um teste a economia do motor, trajeto de 350 km, sendo 70% em auto estrada. Média de 5,4 l/100km.
Em auto estrada rolou a 120km/h com ACC, fora de auto estrada, desde centro de cidade a ic's rolou a velocidades diversas, sempre abaixo das 2000 rpm, também não precisa de mais em jeito de passeio.
https://i36.photobucket.com/albums/e28/ ... qpq3xj.jpg
-
- Amateur
- Mensagens: 672
- Registado: 30 dez 2015, 11:01
- Veículos: Golf IV 1.4i
Re: Golf/Golf Variant VII 1.5 TSI ACT 150cv
Neste momento o meu golf iv 1.4 ainda vai rolando.
Agora irá ficar como carro de apenas fim de semana, mas se tiver que comprar e me for financeiramente possível estou bastante inclinado para uma máquina destas
Agora irá ficar como carro de apenas fim de semana, mas se tiver que comprar e me for financeiramente possível estou bastante inclinado para uma máquina destas
-
- Amateur
- Mensagens: 464
- Registado: 01 dez 2008, 03:30
Re: Golf/Golf Variant VII 1.5 TSI ACT 150cv
E não só!
Da para ires muito mais relaxado a conduzir se fores cansado por exemplo, já me aconteceu ter de fazer uma viagem a noite e já estar um pouco cansado, então liguei aquilo com o assistente de linhas e é muito bom mesmo ajudou imenso.
Se bem que no meu para controlar a distância para o carro da frente posso faze lo na manete sem ter de entrar nenhum menu.
Também a trabalhar em 2 cilindros fará se não fizesse médias milagrosasFire-soul Escreveu: ↑21 fev 2019, 20:59 Nem mais smdp23 :)
Hoje um teste a economia do motor, trajeto de 350 km, sendo 70% em auto estrada. Média de 5,4 l/100km.
Em auto estrada rolou a 120km/h com ACC, fora de auto estrada, desde centro de cidade a ic's rolou a velocidades diversas, sempre abaixo das 2000 rpm, também não precisa de mais em jeito de passeio.
https://i36.photobucket.com/albums/e28/ ... qpq3xj.jpg
Ainda se está para ver até que ponto esse motor será fiável, a ver vamos quando tiverem para cima de 100 mil km.
- smdp23
- Pro
- Mensagens: 2983
- Registado: 27 set 2017, 09:57
- Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
- Localização: Azeitão / Barreiro
- Contacto:
Re: Golf/Golf Variant VII 1.5 TSI ACT 150cv
O meu nem tem menu, é mesmo no volante e computador de bordo
-
- Beginner
- Mensagens: 25
- Registado: 16 mai 2018, 08:05
- Veículos: Golf Iv
Re: Golf/Golf Variant VII 1.5 TSI ACT 150cv
Hoje novo teste a economia, Sintra Aveiro pela A1, será maioritariamente auto estrada, velocidades entre 110 e 130. Não apertei nas subidas para manter velocidade, deixando reduzir até aos 100 km no máximo.
Média 5,4
http://s36.photobucket.com/user/Norbert ... sort=1&o=0
Média 5,4
http://s36.photobucket.com/user/Norbert ... sort=1&o=0
- smdp23
- Pro
- Mensagens: 2983
- Registado: 27 set 2017, 09:57
- Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
- Localização: Azeitão / Barreiro
- Contacto:
Re: Golf/Golf Variant VII 1.5 TSI ACT 150cv
Boa média!
-
- Beginner
- Mensagens: 25
- Registado: 16 mai 2018, 08:05
- Veículos: Golf Iv
Re: Golf/Golf Variant VII 1.5 TSI ACT 150cv
A mesma viagem em sentido inverso, Aveiro - Sintra com cruise control a 140. 300km em 2h:30,+- média de 6.1
Nada a dizer contra, em sexta velocidade o carro responde sempre que é solicitado.
Este é o meu testemunho de um motor a gasolina.
Nada a dizer contra, em sexta velocidade o carro responde sempre que é solicitado.
Este é o meu testemunho de um motor a gasolina.
- carlosbico
- Rookie
- Mensagens: 130
- Registado: 22 out 2010, 15:21
- Veículos: Golf VII 1.5 TSI ACT 150 CV
- Localização: Entroncamento
Re: Golf/Golf Variant VII 1.5 TSI ACT 150cv
Um pouco alto esse consumo..... o meu já vai com 15000 km e estabilizou numa média de 5.3..... vamos ver o que vai acontecer daqui para a frente. Lá para o verão já terei que ir fazer a revisão..... infelizmente. Mas até agora nada a apontar no carro, nem barulhos parasitas.
- smdp23
- Pro
- Mensagens: 2983
- Registado: 27 set 2017, 09:57
- Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
- Localização: Azeitão / Barreiro
- Contacto:
Re: Golf/Golf Variant VII 1.5 TSI ACT 150cv
Eu não acho nada alto, bem pelo contrário... cruise control a 140 km/h mesmo a diesel não é fácilcarlosbico Escreveu: ↑18 abr 2019, 12:39Um pouco alto esse consumo..... o meu já vai com 15000 km e estabilizou numa média de 5.3.....
-
- Beginner
- Mensagens: 25
- Registado: 16 mai 2018, 08:05
- Veículos: Golf Iv
Re: Golf/Golf Variant VII 1.5 TSI ACT 150cv
Comparando ao diesel não há muito desfasamento das médias de consumo. Não tenho as chatices das regenerações e tenho um motor que consegue ser poupado e não sendo desportivo, responde sempre a partir das 1500 rpm.
Uma curiosidade, o motor a gasolina incorpora um turbo de geometria variável que permite ter os 150 cv (250 Nm) disponiveis a baixas rotações, tecnologia que no grupo Volkswagen só está disponível no Porsche 911 Turbo e o 718 Cayman S.
Uma curiosidade, o motor a gasolina incorpora um turbo de geometria variável que permite ter os 150 cv (250 Nm) disponiveis a baixas rotações, tecnologia que no grupo Volkswagen só está disponível no Porsche 911 Turbo e o 718 Cayman S.
-
- Beginner
- Mensagens: 2
- Registado: 08 abr 2019, 11:59
- Veículos: Golf 3
Re: Golf/Golf Variant VII 1.5 TSI ACT 150cv
Boas preciso de ajuda. Alguém sabe se uma caixa. Eff dá no lugar de uma ehh