VW Golf VII 2.0 TDI Highline

Responder
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline

Mensagem por Xinesvsc »

almeida73cr Escreveu: 20 mar 2018, 14:59 Peço desde já desculpa pelo off-tópic mas como acho tão relevante o que se está a falar, não posso não deixar de dar a minha opinião. Até porque acho a história contada no início deste topico muito muito estranha e suspeita.

Eu pessoalmente acho que este é um problema transversal.
Já tive várias marcas , quase todas premium, e sempre tive problemas.
Uma coisa sei: há marcas que obrigam os mecânicos a assinarem termos de confidencialidade de tudo o que se passa na hora de trabalho.
Na vw sei que já houve mecânicos a levarem imensas peças para casa. Pelo menos um deles , caso tornado público, foi apanhado em flagrante e despedido. Agora pergunto, e o que aconteceu a todos os carros onde mexeu ? Será que chamaram todos esses proprietários que pagaram coisas que muito provavelmente não foram feitas ?
Inclusivamente na bmw apanhei-os a tentarem impingir peças : aos 80 mudaram discos de travao e um ano depois já queriam meter novamente outros novos, apenas 10 mil após meteram os anteriores. Bati o pé e recuaram pedindo inclusivamente desculpa e que tinha sido um "engano" do mecânico da oficina que estava com o carro. A maioria das pessoas teria dito que sim pois não estão para se chatearem.
Outra coisa interessante é que também já pedi peças substituidas para levar para casa e nunca mas dão, nomeadamente correias trapezoidais , polias, etc , disseram sempre que já tinham ido para o contentor. Engraçado é que eu pessoalmente não consigo ver se o carro precisa ou não daquilo, ou seja, se me disserem que precisa óbvio que mando meter, mas será que precisa mesmo e que as velhas vão para o lixo? É que há muito mecânico com várias peças usadas em casa, já para não falar de stocks de garrafas de óleo e líquido de refrigeração.
Outra coisa engraçada é que noutra marca, após uma substituição de um pará-choques com um pequeno toque , pedi o velho e recusaram entregar, dizendo que teria de lá ficar pois o seguro podia exigir o mesmo. Será mesmo que um parachoques AMG de mais de 1000 euros com um pequeno toque reparável vai para o lixo ou para o seguro ?
São perguntas que já desconfiamos das respostas mas nao me vou alongar mais por respeito ao mondeladas pois é um tópico que dá muito pano para mangas e aqui é o local do projecto da machine dele :wink: . Apenas expus a situação do liquido de refrigeração pois poderia ser do maior interesse dele visto que também seria substituído na marca. Poderemos sim discutir sobre esse assunto noutro tópico mais apropriado se for do interesse.
Cumps
pagaimo
Amateur
Amateur
Mensagens: 430
Registado: 20 mar 2012, 09:10

Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline

Mensagem por pagaimo »

almeida73cr Escreveu: 20 mar 2018, 14:59 Peço desde já desculpa pelo off-tópic mas como acho tão relevante o que se está a falar, não posso não deixar de dar a minha opinião. Até porque acho a história contada no início deste topico muito muito estranha e suspeita.

Eu pessoalmente acho que este é um problema transversal.
Já tive várias marcas , quase todas premium, e sempre tive problemas.
Uma coisa sei: há marcas que obrigam os mecânicos a assinarem termos de confidencialidade de tudo o que se passa na hora de trabalho.
Na vw sei que já houve mecânicos a levarem imensas peças para casa. Pelo menos um deles , caso tornado público, foi apanhado em flagrante e despedido. Agora pergunto, e o que aconteceu a todos os carros onde mexeu ? Será que chamaram todos esses proprietários que pagaram coisas que muito provavelmente não foram feitas ?
Inclusivamente na bmw apanhei-os a tentarem impingir peças : aos 80 mudaram discos de travao e um ano depois já queriam meter novamente outros novos, apenas 10 mil após meteram os anteriores. Bati o pé e recuaram pedindo inclusivamente desculpa e que tinha sido um "engano" do mecânico da oficina que estava com o carro. A maioria das pessoas teria dito que sim pois não estão para se chatearem.
Outra coisa interessante é que também já pedi peças substituidas para levar para casa e nunca mas dão, nomeadamente correias trapezoidais , polias, etc , disseram sempre que já tinham ido para o contentor. Engraçado é que eu pessoalmente não consigo ver se o carro precisa ou não daquilo, ou seja, se me disserem que precisa óbvio que mando meter, mas será que precisa mesmo e que as velhas vão para o lixo? É que há muito mecânico com várias peças usadas em casa, já para não falar de stocks de garrafas de óleo e líquido de refrigeração.
Outra coisa engraçada é que noutra marca, após uma substituição de um pará-choques com um pequeno toque , pedi o velho e recusaram entregar, dizendo que teria de lá ficar pois o seguro podia exigir o mesmo. Será mesmo que um parachoques AMG de mais de 1000 euros com um pequeno toque reparável vai para o lixo ou para o seguro ?

Em termos de óleo, os meus carros apenas levam embalagens de 1L à minha frente!
Dizem que têm bidões de 200L e que o óleo é igual....a mim não me interessa!
Levam as embalagens de 1L que necessitar.........ah e o preço é igual!!!!

Numa certa VW, fui lá fazer a revisão ao meu EOS, e na factura vinha óleo castrol professional.
Cheguei a casa e verifiquei o nível: para meu espanto o óleo era amarelo (na altura o castrol professional tinha um corante verde, ainda mais o carro era a gasolina, via-se perfeitamente que lá estava era amarelo!).
Voltei para trás, fui lá reclamar: tentaram contradizer-me e eu exigi que me trocassem o óleo à minha frente que eu pagava outra vez se o óleo fosse igual!
Azar, o óleo era mesmo diferente. Pediram desculpas, e como é óbvio não paguei nada! debitaram Castrol, no entanto meteram GALP!
Ainda este mês levei o mercedes à revisão e exigi o óleo em garrafas de litro; não entrei na oficina mas fiquei a espreitar- levou uma de 5L e 1 de 1L, mas pelo menos não levou óleo que vem lá sei de onde!!!
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline

Mensagem por vwg3gt96 »

É por isso que cá em casa é tudo feito na garagem, excepto as coisas que não são possíveis, claro. Já se paga e bem para ter um serviço de qualidade, com material bom, novo e um mecânico formado. Depois essa de "obrigar" a trocar peças novas...para mim é o pior que me podem fazer, e tanta vez que se vê ou ouve acontecer. Desde que vi darem um orçamento para montar pneus em que cobravam mais 10€ por válvula...das banais!
No fim de contas mais vale ir à oficina ali da rua abaixo.
almeida73cr
Beginner
Beginner
Mensagens: 35
Registado: 16 fev 2018, 13:28
Veículos: vw golf 7

Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline

Mensagem por almeida73cr »

Por estas e outras é que tomei uma decisão, acabou a garantia, tenho uma revisão de óleo e filtro para fazer, vou eu fazer.
Já agora, on-line encontrei duas lojas com preços para o óleo Castrol no mínimo bombásticos, mister auto e oscarauto. Acham que será original? Já nem digo nada ....
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline

Mensagem por vwg3gt96 »

Mister-auto nunca tive problemas. Ainda este mês mandei vir Shell Helix, a data de produção é de Fevereiro se não estou em erro. Sempre que há numeros para confirmar a originalidade de um produto com o fabricante dá tudo OK. Nunca tive motivo para duvidar da originalidade de qualquer coisa, mas bem...nunca se sabe nos dias de hoje.
Oscarauto não conheço. Conheço o Oscaro, nunca usei mas há aqui muitos users que utilizam e penso que sem problemas.
Esses sites praticam os preços de qualquer casa de peças digna desse nome, claro que nas grandes superfícies é tudo mais caro e há tendência a ter algumas duvidas ao comprar mais barato (ou menos caro)
Agora quem é que está mal? Eu tenho a minha opinião.
almeida73cr
Beginner
Beginner
Mensagens: 35
Registado: 16 fev 2018, 13:28
Veículos: vw golf 7

Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline

Mensagem por almeida73cr »

Meu caro, peço desculpa, enganei-me ao escrever , efectivamente é oscaro sim. Mas na mister auto parece-me que consigo melhor preço e tem uma descrição bem melhor. Vou arriscar. Depois deixarei feedback . Obrigado
Avatar do Utilizador
Carlos_Golf
Rookie
Rookie
Mensagens: 177
Registado: 23 jan 2018, 22:15
Veículos: Volks Golf VII Variant 1.6 90cv Trendline // Volks Golf III GTD 1.9 75cv
Localização: Sintra

Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline

Mensagem por Carlos_Golf »

Sou fã desses sites, MisterAuto, Oscaro, AutoDoc, AutoPeças24...etc...mas mesmo assim quem utiliza estes sites aconcelho a fazerem comparação de preços...porque até aqui são diferentes! Por norma...e por aquilo que já comprei o AutoDoc é que tem melhores preços! Cumps
Carlos Eduardo
Volkswagen Golf VII Variant 1.6 TDi 90cv Trendline
Volkswagen Golf III GTD 1.9 75cv
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline

Mensagem por smdp23 »

Carlos_Golf Escreveu: 06 abr 2018, 12:13 Sou fã desses sites, MisterAuto, Oscaro, AutoDoc, AutoPeças24...etc...mas mesmo assim quem utiliza estes sites aconcelho a fazerem comparação de preços...porque até aqui são diferentes! Por norma...e por aquilo que já comprei o AutoDoc é que tem melhores preços! Cumps
Concordo plenamente. :wink:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
mondeladas
Amateur
Amateur
Mensagens: 392
Registado: 11 set 2015, 22:05
Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
Localização: Funchal

Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline

Mensagem por mondeladas »

Vamos lá actualizar isto...

Após o corpo de borboleta ter sido trocado sensivelmente há cerca de 1 mês, acabaram-se os solavancos ao desligar-se o carro e os consumos estão a voltar ao normal.

Imagem

Percurso feito maioritariamente em Cidade com alguma Via Rápida há mistura.
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline

Mensagem por smdp23 »

Bom consumo ;)
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
mondeladas
Amateur
Amateur
Mensagens: 392
Registado: 11 set 2015, 22:05
Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
Localização: Funchal

Re: VW Golf VII 2.0 TDI Highline

Mensagem por mondeladas »

Obrigado @smdp !

As boas médias por depósito vieram para ficar !

Imagem
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: VW Golf VII 2.0 TDI Highline

Mensagem por smdp23 »

Boa média, acabei de atestar a minha GTD

840 km com 50,01l com média real de 5,95l mas com computador de bordo a indicar 5,7l :?
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Marcelo93
Rookie
Rookie
Mensagens: 188
Registado: 27 jan 2017, 11:13
Veículos: Golf

Re: VW Golf VII 2.0 TDI Highline

Mensagem por Marcelo93 »

smdp23 Escreveu: 06 jun 2018, 11:16 Boa média, acabei de atestar a minha GTD

840 km com 50,01l com média real de 5,95l mas com computador de bordo a indicar 5,7l :?

Terá uma repro influência nesta contagem? O CB está calibrado para uma certa injecção, quando não corresponde à realidade.
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: VW Golf VII 2.0 TDI Highline

Mensagem por smdp23 »

A minha sempre teve essa diferença, antes e depois da repro
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: VW Golf VII 2.0 TDI Highline

Mensagem por Xinesvsc »

O smdp23 é que teima em bater o 1.6 nos consumos :mrgreen:
De tanto tentar há-de conseguir :lol:
Responder