São perguntas que já desconfiamos das respostas mas nao me vou alongar mais por respeito ao mondeladas pois é um tópico que dá muito pano para mangas e aqui é o local do projecto da machine dele . Apenas expus a situação do liquido de refrigeração pois poderia ser do maior interesse dele visto que também seria substituído na marca. Poderemos sim discutir sobre esse assunto noutro tópico mais apropriado se for do interesse.almeida73cr Escreveu: ↑20 mar 2018, 14:59 Peço desde já desculpa pelo off-tópic mas como acho tão relevante o que se está a falar, não posso não deixar de dar a minha opinião. Até porque acho a história contada no início deste topico muito muito estranha e suspeita.
Eu pessoalmente acho que este é um problema transversal.
Já tive várias marcas , quase todas premium, e sempre tive problemas.
Uma coisa sei: há marcas que obrigam os mecânicos a assinarem termos de confidencialidade de tudo o que se passa na hora de trabalho.
Na vw sei que já houve mecânicos a levarem imensas peças para casa. Pelo menos um deles , caso tornado público, foi apanhado em flagrante e despedido. Agora pergunto, e o que aconteceu a todos os carros onde mexeu ? Será que chamaram todos esses proprietários que pagaram coisas que muito provavelmente não foram feitas ?
Inclusivamente na bmw apanhei-os a tentarem impingir peças : aos 80 mudaram discos de travao e um ano depois já queriam meter novamente outros novos, apenas 10 mil após meteram os anteriores. Bati o pé e recuaram pedindo inclusivamente desculpa e que tinha sido um "engano" do mecânico da oficina que estava com o carro. A maioria das pessoas teria dito que sim pois não estão para se chatearem.
Outra coisa interessante é que também já pedi peças substituidas para levar para casa e nunca mas dão, nomeadamente correias trapezoidais , polias, etc , disseram sempre que já tinham ido para o contentor. Engraçado é que eu pessoalmente não consigo ver se o carro precisa ou não daquilo, ou seja, se me disserem que precisa óbvio que mando meter, mas será que precisa mesmo e que as velhas vão para o lixo? É que há muito mecânico com várias peças usadas em casa, já para não falar de stocks de garrafas de óleo e líquido de refrigeração.
Outra coisa engraçada é que noutra marca, após uma substituição de um pará-choques com um pequeno toque , pedi o velho e recusaram entregar, dizendo que teria de lá ficar pois o seguro podia exigir o mesmo. Será mesmo que um parachoques AMG de mais de 1000 euros com um pequeno toque reparável vai para o lixo ou para o seguro ?
Cumps