Com cada história que já vi neste fórum, até penso 2 vezes antes de deixar o carro na VW...
É complicado @Xinesvsc, percebo a tua frustração, não queria passar pelo mesmo. Ainda por cima foste lá, expuseste o problema e nada fizeram. Mas ponderaste em fazer em fazer reclamação por escrito ?
Eu também já passei por alguma situações semelhantes com o meu Polo 6N 1.4 em oficinas ditas "Premium", mas no fundo eram um bando de incompetentes, uma delas foi a Bosch Car Service. Por esse motivo levo o meu Golf sempre à marca na esperança que seja bem atendido e que saibam o que estão a fazer.
VW Golf VII 2.0 TDI Highline
-
- Amateur
- Mensagens: 392
- Registado: 11 set 2015, 22:05
- Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
- Localização: Funchal
- smdp23
- Pro
- Mensagens: 2983
- Registado: 27 set 2017, 09:57
- Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
- Localização: Azeitão / Barreiro
- Contacto:
Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline
E nas outras marcas, como pensas que é? Na Mercedes é com cada tourada que nem imaginas, isto é transversal a todas as marcas e acredita que as low cost são as melhoresmondeladas Escreveu: ↑09 mar 2018, 16:04 Com cada história que já vi neste fórum, até penso 2 vezes antes de deixar o carro na VW...
-
- Expert
- Mensagens: 910
- Registado: 20 set 2015, 00:13
- Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline
Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline
Fazer reclamação por escrito? O que iria acontecer era ganhar uma mudança do g13 grátis como aconteceu com o caso que referi.
Não me ia resolver nada e ia andar a chatear-me. Preferi fazer eu mesmo o serviço e assim sei que fica bem feito. Dá uma trabalheira do c###$$ mas ao menos ando descansado.
Não me ia resolver nada e ia andar a chatear-me. Preferi fazer eu mesmo o serviço e assim sei que fica bem feito. Dá uma trabalheira do c###$$ mas ao menos ando descansado.
-
- Amateur
- Mensagens: 392
- Registado: 11 set 2015, 22:05
- Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
- Localização: Funchal
Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline
@Smdp tens a certeza ? Sei que há oficinas low cost e low cost, mas mesmo assim...smdp23 Escreveu: ↑09 mar 2018, 17:28E nas outras marcas, como pensas que é? Na Mercedes é com cada tourada que nem imaginas, isto é transversal a todas as marcas e acredita que as low cost são as melhoresmondeladas Escreveu: ↑09 mar 2018, 16:04 Com cada história que já vi neste fórum, até penso 2 vezes antes de deixar o carro na VW...
Imagino que tenhas dito uma trabalheira dos diabos, mas pagar por um serviço e fazer-o mal feito e ainda por cima na representadora da marca, é demais !Xinesvsc Escreveu: ↑10 mar 2018, 09:41 Fazer reclamação por escrito? O que iria acontecer era ganhar uma mudança do g13 grátis como aconteceu com o caso que referi.
Não me ia resolver nada e ia andar a chatear-me. Preferi fazer eu mesmo o serviço e assim sei que fica bem feito. Dá uma trabalheira do c###$$ mas ao menos ando descansado.
- smdp23
- Pro
- Mensagens: 2983
- Registado: 27 set 2017, 09:57
- Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
- Localização: Azeitão / Barreiro
- Contacto:
Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline
Quando falei em low cost estava a referir-me fora da marca, como é obvio nem todos são bons mas é mais fácil arranjar um bom mecânico cá fora do que na marca e quando falo em mecânico é mesmo mecânico e não trocador de peçasmondeladas Escreveu: ↑12 mar 2018, 17:26 @Smdp tens a certeza ? Sei que há oficinas low cost e low cost, mas mesmo assim...
-
- Expert
- Mensagens: 910
- Registado: 20 set 2015, 00:13
- Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline
Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline
Isso é óbvio. Na marca é basicamente um trocador de peças oficiaissmdp23 Escreveu: ↑12 mar 2018, 17:57Quando falei em low cost estava a referir-me fora da marca, como é obvio nem todos são bons mas é mais fácil arranjar um bom mecânico cá fora do que na marca e quando falo em mecânico é mesmo mecânico e não trocador de peçasmondeladas Escreveu: ↑12 mar 2018, 17:26 @Smdp tens a certeza ? Sei que há oficinas low cost e low cost, mas mesmo assim...
Chegamos lá ah e tal faz um barulho e resposta? Tem de levar novo.
Não é preciso ir longe. Troquei na Vw o motor do tecto de abrir à custa disso quando o problema era lubrificação das calhas. Não me importei pois foi a garantia a encostar a barriga ao balcão. Só deixei de ter problemas quando eu insisti para lubrificar as calhas. Também trocou-se o motor da cortina solar pouco depois pois a abrir fazia um barulho parecia vibrar. Resultado motor novo. Também cheguei a ter as pastilhas de travão a começar a fazer barulho em piso irregular já queriam colocar umas novas. Não deixei. Fui a outra oficina e ainda andam lá.
Como podes ver pela minha experiência marca nunca mais ponho lá as rodas.
Cumps
- Carlos_Golf
- Rookie
- Mensagens: 177
- Registado: 23 jan 2018, 22:15
- Veículos: Volks Golf VII Variant 1.6 90cv Trendline // Volks Golf III GTD 1.9 75cv
- Localização: Sintra
Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline
Eh lá....grande berbicacho...pessoalmente nunca tive esse tipo de problema, mas o que já vi, muitos eram oriundos do turbo e respectiva borboleta...coisa que era preciso peça nova ou uma rectificada....eu com a marca só lá vou mesmo em último caso e é porque tenho um vizinho que é lá mecânico...Boa sorte e aperta com eles...Abraço
Carlos Eduardo
Volkswagen Golf VII Variant 1.6 TDi 90cv Trendline
Volkswagen Golf III GTD 1.9 75cv
Volkswagen Golf VII Variant 1.6 TDi 90cv Trendline
Volkswagen Golf III GTD 1.9 75cv
- Carlos_Golf
- Rookie
- Mensagens: 177
- Registado: 23 jan 2018, 22:15
- Veículos: Volks Golf VII Variant 1.6 90cv Trendline // Volks Golf III GTD 1.9 75cv
- Localização: Sintra
Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline
....e mesmo para trocador de peças é preciso ter cuidado...alguns nem sabem as peças que os carros levam, por exemplo fui recentemente a VW (Santogal) para saber o preço dos pequenos spoilers que algumas Variants teem no vidro traseiro...onde obtive resposta imediata que não havia tal peça no mundo VW e que isso seria material tunning não original....lá tive eu que levar o Sr. a uma visita de estudo pelo parque circundante e voilá...descobriu uma peça nova!!!smdp23 Escreveu: ↑12 mar 2018, 17:57Quando falei em low cost estava a referir-me fora da marca, como é obvio nem todos são bons mas é mais fácil arranjar um bom mecânico cá fora do que na marca e quando falo em mecânico é mesmo mecânico e não trocador de peçasmondeladas Escreveu: ↑12 mar 2018, 17:26 @Smdp tens a certeza ? Sei que há oficinas low cost e low cost, mas mesmo assim...
Carlos Eduardo
Volkswagen Golf VII Variant 1.6 TDi 90cv Trendline
Volkswagen Golf III GTD 1.9 75cv
Volkswagen Golf VII Variant 1.6 TDi 90cv Trendline
Volkswagen Golf III GTD 1.9 75cv
-
- Expert
- Mensagens: 910
- Registado: 20 set 2015, 00:13
- Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline
- smdp23
- Pro
- Mensagens: 2983
- Registado: 27 set 2017, 09:57
- Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
- Localização: Azeitão / Barreiro
- Contacto:
-
- Rookie
- Mensagens: 154
- Registado: 08 dez 2016, 02:01
- Veículos: Golf VI 2.0 TDI
Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline
Ahahaha Adorei!! " voilá...descobriu uma peça nova!!! "
viewtopic.php?f=67&t=112067
GOLF MK6
GOLF MK6
-
- Amateur
- Mensagens: 392
- Registado: 11 set 2015, 22:05
- Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
- Localização: Funchal
Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline
Trocador de peças, muito bom !smdp23 Escreveu: ↑12 mar 2018, 17:57Quando falei em low cost estava a referir-me fora da marca, como é obvio nem todos são bons mas é mais fácil arranjar um bom mecânico cá fora do que na marca e quando falo em mecânico é mesmo mecânico e não trocador de peçasmondeladas Escreveu: ↑12 mar 2018, 17:26 @Smdp tens a certeza ? Sei que há oficinas low cost e low cost, mas mesmo assim...
Mas @smdp, acho que encontrar um bom mecânico e uma boa oficina, é como encontrar uma agulha num palheiro...
@Xinesvsc isso parece-me um filme de terror. Diz-me onde ias para nunca lá por os pés !Xinesvsc Escreveu: ↑12 mar 2018, 23:09Isso é óbvio. Na marca é basicamente um trocador de peças oficiaissmdp23 Escreveu: ↑12 mar 2018, 17:57Quando falei em low cost estava a referir-me fora da marca, como é obvio nem todos são bons mas é mais fácil arranjar um bom mecânico cá fora do que na marca e quando falo em mecânico é mesmo mecânico e não trocador de peçasmondeladas Escreveu: ↑12 mar 2018, 17:26 @Smdp tens a certeza ? Sei que há oficinas low cost e low cost, mas mesmo assim...
Chegamos lá ah e tal faz um barulho e resposta? Tem de levar novo.
Não é preciso ir longe. Troquei na Vw o motor do tecto de abrir à custa disso quando o problema era lubrificação das calhas. Não me importei pois foi a garantia a encostar a barriga ao balcão. Só deixei de ter problemas quando eu insisti para lubrificar as calhas. Também trocou-se o motor da cortina solar pouco depois pois a abrir fazia um barulho parecia vibrar. Resultado motor novo. Também cheguei a ter as pastilhas de travão a começar a fazer barulho em piso irregular já queriam colocar umas novas. Não deixei. Fui a outra oficina e ainda andam lá.
Como podes ver pela minha experiência marca nunca mais ponho lá as rodas.
Cumps
Pois é @Carlos, acertas-te em cheio. O carro está semana voltou a ir lá porque o problema persistia, ficou na oficina três dias para darem com o raio da "avaria". No final de contas é o corpo de borboleta que precisa de ser substituído por inteiro.Carlos_Golf Escreveu: ↑12 mar 2018, 23:21 Eh lá....grande berbicacho...pessoalmente nunca tive esse tipo de problema, mas o que já vi, muitos eram oriundos do turbo e respectiva borboleta...coisa que era preciso peça nova ou uma rectificada....eu com a marca só lá vou mesmo em último caso e é porque tenho um vizinho que é lá mecânico...Boa sorte e aperta com eles...Abraço
E tu sem teres visto o carro diagnosticaste logo o problema à primeira, eles precisaram de três dias, fora as outras duas ocasiões que levei lá o carro.
Resultado, vai ter de levar um corpo de borboleta novo a ver se resolve o problema.
- smdp23
- Pro
- Mensagens: 2983
- Registado: 27 set 2017, 09:57
- Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
- Localização: Azeitão / Barreiro
- Contacto:
Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline
Grande verdade... Mas lá que eles existem, existem...mondeladas Escreveu: ↑19 mar 2018, 02:10 Trocador de peças, muito bom !
Mas @smdp, acho que encontrar um bom mecânico e uma boa oficina, é como encontrar uma agulha num palheiro...
-
- Expert
- Mensagens: 910
- Registado: 20 set 2015, 00:13
- Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline
Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline
Eu disse uns posts atrás mas para ti não tem problema só se o teu carro vier a nadomondeladas Escreveu: ↑19 mar 2018, 02:10
@Xinesvsc isso parece-me um filme de terror. Diz-me onde ias para nunca lá por os pés !
Está resolvido, e tudo isto para dizer que carro meu numa oficina Vw nunca mais.
Ainda bem que já foi detectado o problema.
Às vezes não entendo onde é que alguns mecânicos das marcas têm formação
-
- Beginner
- Mensagens: 35
- Registado: 16 fev 2018, 13:28
- Veículos: vw golf 7
Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline
Peço desde já desculpa pelo off-tópic mas como acho tão relevante o que se está a falar, não posso não deixar de dar a minha opinião. Até porque acho a história contada no início deste topico muito muito estranha e suspeita.
Eu pessoalmente acho que este é um problema transversal.
Já tive várias marcas , quase todas premium, e sempre tive problemas.
Uma coisa sei: há marcas que obrigam os mecânicos a assinarem termos de confidencialidade de tudo o que se passa na hora de trabalho.
Na vw sei que já houve mecânicos a levarem imensas peças para casa. Pelo menos um deles , caso tornado público, foi apanhado em flagrante e despedido. Agora pergunto, e o que aconteceu a todos os carros onde mexeu ? Será que chamaram todos esses proprietários que pagaram coisas que muito provavelmente não foram feitas ?
Inclusivamente na bmw apanhei-os a tentarem impingir peças : aos 80 mudaram discos de travao e um ano depois já queriam meter novamente outros novos, apenas 10 mil após meteram os anteriores. Bati o pé e recuaram pedindo inclusivamente desculpa e que tinha sido um "engano" do mecânico da oficina que estava com o carro. A maioria das pessoas teria dito que sim pois não estão para se chatearem.
Outra coisa interessante é que também já pedi peças substituidas para levar para casa e nunca mas dão, nomeadamente correias trapezoidais , polias, etc , disseram sempre que já tinham ido para o contentor. Engraçado é que eu pessoalmente não consigo ver se o carro precisa ou não daquilo, ou seja, se me disserem que precisa óbvio que mando meter, mas será que precisa mesmo e que as velhas vão para o lixo? É que há muito mecânico com várias peças usadas em casa, já para não falar de stocks de garrafas de óleo e líquido de refrigeração.
Outra coisa engraçada é que noutra marca, após uma substituição de um pará-choques com um pequeno toque , pedi o velho e recusaram entregar, dizendo que teria de lá ficar pois o seguro podia exigir o mesmo. Será mesmo que um parachoques AMG de mais de 1000 euros com um pequeno toque reparável vai para o lixo ou para o seguro ?
Eu pessoalmente acho que este é um problema transversal.
Já tive várias marcas , quase todas premium, e sempre tive problemas.
Uma coisa sei: há marcas que obrigam os mecânicos a assinarem termos de confidencialidade de tudo o que se passa na hora de trabalho.
Na vw sei que já houve mecânicos a levarem imensas peças para casa. Pelo menos um deles , caso tornado público, foi apanhado em flagrante e despedido. Agora pergunto, e o que aconteceu a todos os carros onde mexeu ? Será que chamaram todos esses proprietários que pagaram coisas que muito provavelmente não foram feitas ?
Inclusivamente na bmw apanhei-os a tentarem impingir peças : aos 80 mudaram discos de travao e um ano depois já queriam meter novamente outros novos, apenas 10 mil após meteram os anteriores. Bati o pé e recuaram pedindo inclusivamente desculpa e que tinha sido um "engano" do mecânico da oficina que estava com o carro. A maioria das pessoas teria dito que sim pois não estão para se chatearem.
Outra coisa interessante é que também já pedi peças substituidas para levar para casa e nunca mas dão, nomeadamente correias trapezoidais , polias, etc , disseram sempre que já tinham ido para o contentor. Engraçado é que eu pessoalmente não consigo ver se o carro precisa ou não daquilo, ou seja, se me disserem que precisa óbvio que mando meter, mas será que precisa mesmo e que as velhas vão para o lixo? É que há muito mecânico com várias peças usadas em casa, já para não falar de stocks de garrafas de óleo e líquido de refrigeração.
Outra coisa engraçada é que noutra marca, após uma substituição de um pará-choques com um pequeno toque , pedi o velho e recusaram entregar, dizendo que teria de lá ficar pois o seguro podia exigir o mesmo. Será mesmo que um parachoques AMG de mais de 1000 euros com um pequeno toque reparável vai para o lixo ou para o seguro ?