VW Golf VII 2.0 TDI Highline

Responder
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline

Mensagem por vwg3gt96 »

Boas.
Bonitas fotos ;)
Gosto em especial da combinação do Set rolante.

Tenho pena de ser o primeiro a "chegar" depois deste teu input menos positivo.
Não te sei ajudar, mas espero que tudo se resolva pela melhor.

Cumprimentos.
mondeladas
Amateur
Amateur
Mensagens: 392
Registado: 11 set 2015, 22:05
Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
Localização: Funchal

Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline

Mensagem por mondeladas »

@vwg3gt96 obrigado. Pois são coisa que acontecem, infelizmente...

A saga do meu Golf na C. Santos VP continua. Após terem dado a certeza na Segunda-feira que o meu carro estaria pronto hoje, e após algumas trocas de emails durante a corrente semana, sem nada mencionar o contrário, recebo uma chamada já no final da tarde do dia de hoje. Pensado eu que seria para informar-me que a minha viatura estaria pronta. Estava eu tão enganado...

Informaram-me hoje, já no final da tarde, que o meu Golf não me poderia ser entregue, porque a ficha da unidade do comando da borboleta ainda não tinha chegado. Fiz o pagamento da dita ficha, Segunda-feira, 19 de Fevereiro, ou seja, quase à 2 semanas atrás. Normalmente encomendas entre Portugal Continental e a Madeira costumam chegar entre 2 a 3 dias úteis em correio normal. Não se percebe como em que em 2 semanas a dita ficha ainda não tenha chegado !

A nova data da entrega da viatura é Sexta-feira, 9 de Março, estando o meu carro desde 26 de Fevereiro nas instalações da Volkswagen.

Mas nem tudo é mau. Após alguma insistência da minha parte, emprestaram-me este novo VW Polo MK6 Trendline, equipado com um motor de três cilindros, 1.0 com 75 cv.

Imagem

Imagem

Imagem

Agora é aguardar para ver como fica o meu Golf.
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline

Mensagem por vwg3gt96 »

Volkswagen no seu melhor :P
Que tal o Polozinho? Para mim o interior está brutal.
pintooo
Amateur
Amateur
Mensagens: 230
Registado: 12 set 2013, 17:19
Veículos: Golf VI

Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline

Mensagem por pintooo »

Boas, o apoio ao cliente da VW sempre a pontuar lool.
Que tal esse Polo? A minha namorada comprou agora um, apesar dos meus avisos quanto ao serviço pós venda, e está a espera que chegue. Mas lá está apaixonou-se principalmente pelo interior lol.
E para ser sincero também gostei bastante, então quando olhei para o Golf 7.5 e para o Arteon que lá estavam em exposição até arregalei os olhos, mas depois lembrei-me de tudo o que já li aqui e pela net fora.

Cumprimentos
mondeladas
Amateur
Amateur
Mensagens: 392
Registado: 11 set 2015, 22:05
Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
Localização: Funchal

Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline

Mensagem por mondeladas »

vwg3gt96 Escreveu: 03 mar 2018, 20:59 Volkswagen no seu melhor :P
Que tal o Polozinho? Para mim o interior está brutal.
O interior é porreiro, especialmente o infotainment system. A qualidade de construção é boa, tem plásticos moles no tablier mas em contra partida os das portas são dos mais baratos e duros possíveis. Por enquanto não existem barulhos parasitas nenhuns.

Em compensação, o rendimento do motor deixa muito a desejar. Recomendaria este Polo MK6 com motor 1.0 de 75 cv apenas para uso citadino, porque basta apanhar alguma subida ou mesmo circular numa Via Rápida ou Autoestrada, que o pequeno 3 cilindros começa a "sofrer", é bem visível e especialmente audível no interior do carro.

Nestes 3 dias, em uso misto entre Cidade e Autoestrada, os consumos rodam a casa dos 7 l /100 km, coisa impensável para o meu Golf MK7 2.0 TDI, que as médias mensais de consumo de combustível rodam sempre entre os 6.2 l a 6.4 l / 100 km.

pintooo Escreveu: 04 mar 2018, 12:17 Boas, o apoio ao cliente da VW sempre a pontuar lool.
Que tal esse Polo? A minha namorada comprou agora um, apesar dos meus avisos quanto ao serviço pós venda, e está a espera que chegue. Mas lá está apaixonou-se principalmente pelo interior lol.
E para ser sincero também gostei bastante, então quando olhei para o Golf 7.5 e para o Arteon que lá estavam em exposição até arregalei os olhos, mas depois lembrei-me de tudo o que já li aqui e pela net fora.

Cumprimentos
O serviço pós venda da Volkswagen em Portugal, geralmente não é dos melhores. Mas mesmo assim, no fórum, já ouvi alguns membros a falar bem da Soauto.

O carro até que é bonito, mas mesmo assim prefiro um Golf MK7.5 a este Polo MK6, especialmente a nível de motorizações !

Em relação ao desempenho, foi como comentei a cima, deixa muito a desejar. Aconselharia apenas para uso citadino.
pintooo
Amateur
Amateur
Mensagens: 230
Registado: 12 set 2013, 17:19
Veículos: Golf VI

Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline

Mensagem por pintooo »

Foi a ideia com que fiquei quando o vi, e no caso dela vai ser usado quase exclusivamente para uso citadino.

Obrigado
mondeladas
Amateur
Amateur
Mensagens: 392
Registado: 11 set 2015, 22:05
Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
Localização: Funchal

Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline

Mensagem por mondeladas »

Bem, hoje ficou pronto o meu Golf, mais cedo do que se esperava, o que é sempre bom !


Aqui ficam algumas coisas que foram feitas hoje e outras no dia da revisão dos 100.000 km:

:arrow: Óleo de motor
:arrow: Óleo da caixa
:arrow: Óleo dos travões
:arrow: Filtro de ar
:arrow: Filtro do gasóleo
:arrow: Filtro do habitáculo
:arrow: Flush e substituição do líquido de refrigeração.
:arrow: Pastilhas de travão
:arrow: Ficha de comando da unidade da borboleta
:arrow: Verificação do filtro de partículas

Após ter ficado 1 semana e meia sem o meu carro, indevidamente, a C. Santos VP fez um desconto da mão-de-obra, o que é de louvar. Fiquei surpreendido pela positiva e não estava nada à espera !
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline

Mensagem por vwg3gt96 »

Bem, ficou tudo resolvido, é o mais importante.
Está pronto para a estrada, como novo :)
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline

Mensagem por Xinesvsc »

Atenção à substituição do liquido de refrigeração se em vez de água destilada não leva água del cano.
Conheço duas oficinas Vw que fazem disto prática "padrão".
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline

Mensagem por vwg3gt96 »

Xinesvsc Escreveu: 08 mar 2018, 00:55 Atenção à substituição do liquido de refrigeração se em vez de água destilada não leva água del cano.
Conheço duas oficinas Vw que fazem disto prática "padrão".
Penso que poderia ser útil referir quais.
Cada vez vale menos ir à marca...
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline

Mensagem por Xinesvsc »

Soauto Rolporto e Emac de Vila do Conde.
A minha carrinha quando trocou a egr na Soauto levou com água da torneira. Após apertar com o eng. ele acabou por admitir que sim e que era prática normal e que era o que a siva aconselhava fazer.
mondeladas
Amateur
Amateur
Mensagens: 392
Registado: 11 set 2015, 22:05
Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
Localização: Funchal

Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline

Mensagem por mondeladas »

vwg3gt96 Escreveu: 08 mar 2018, 00:19 Bem, ficou tudo resolvido, é o mais importante.
Está pronto para a estrada, como novo :)
Sim, é verdade. Agora é esperar para ver se ficou mesmo tudo resolvido.

Pelo menos há primeira vista está tudo OK.

Xinesvsc Escreveu: 08 mar 2018, 00:55 Atenção à substituição do liquido de refrigeração se em vez de água destilada não leva água del cano.
Conheço duas oficinas Vw que fazem disto prática "padrão".
Isso é muito mau mesmo, nunca pensei nem pus tal coisa. É de senso comum que água no circuito de refrigeração dá merd*.

Mas, jogando pelo seguro até ao final da semana passo lá e pergunto. Obrigado pela dica @Xinesvsc. :wink:
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline

Mensagem por Xinesvsc »

É de senso comum por isso também nunca tinha colocado en causa nem nunca me preocupei. Até reparar que estava a ficar com o vaso de expansão com sujidade. Gastei quase 50L água destilada a lavar o melhor possível o circuito. Melhorou mas o mal já está feito.
Infelizmente venho-me a aperceber que as supostas oficinas premium têm o hábito de fazer isto.
mondeladas
Amateur
Amateur
Mensagens: 392
Registado: 11 set 2015, 22:05
Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
Localização: Funchal

Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline

Mensagem por mondeladas »

@Xinesvsc tive agora a informação que o líquido de refrigeração foi diluído em água destilada. Mas mesmo assim vou estar atento ao vaso de expansão.

E o concessionário da VW não assumiu essa despesa ?
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline

Mensagem por Xinesvsc »

Nop :( eles vieram com a história que pode ser usada água da torneira e que a propria siva o manda fazer.
Como acabei por conhecer um caso que apenas mudaram novamente o líquido e mais nada fizeram apesar do dono expor, para a siva e para a Alemanha (os germoes empurram para a siva), que tinha provocado a corrosão de todo o sistema de refrigeração do motor estes apenas assumiram a troca do liquido por um novo.
Isso é algo que não me satisfaz e preferi fazer eu mesmo lavando da melhor forma todo o circuito várias vezes até sair água limpa.
Agora na próxima revisão pois tenho vindo a adiar vou trocar a correia de distribuição e bomba água e leva novamente g13 novo.
Mas ainda bem que no teu caso usaram água destilada.
Acredito que não sejam todas as oficinas a fazerem isso mas sinceramente não volto a confiar o meu carro a qualquer oficina.
Abraço
Responder