VW Golf VII 2.0 TDI Highline

Responder
mondeladas
Amateur
Amateur
Mensagens: 392
Registado: 11 set 2015, 22:05
Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
Localização: Funchal

Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline

Mensagem por mondeladas »

Com cada história que já vi neste fórum, até penso 2 vezes antes de deixar o carro na VW...

É complicado @Xinesvsc, percebo a tua frustração, não queria passar pelo mesmo. Ainda por cima foste lá, expuseste o problema e nada fizeram. Mas ponderaste em fazer em fazer reclamação por escrito ?

Eu também já passei por alguma situações semelhantes com o meu Polo 6N 1.4 em oficinas ditas "Premium", mas no fundo eram um bando de incompetentes, uma delas foi a Bosch Car Service. Por esse motivo levo o meu Golf sempre à marca na esperança que seja bem atendido e que saibam o que estão a fazer.
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline

Mensagem por smdp23 »

mondeladas Escreveu: 09 mar 2018, 16:04 Com cada história que já vi neste fórum, até penso 2 vezes antes de deixar o carro na VW...
E nas outras marcas, como pensas que é? Na Mercedes é com cada tourada que nem imaginas, isto é transversal a todas as marcas e acredita que as low cost são as melhores 8)
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline

Mensagem por Xinesvsc »

Fazer reclamação por escrito? O que iria acontecer era ganhar uma mudança do g13 grátis como aconteceu com o caso que referi.
Não me ia resolver nada e ia andar a chatear-me. Preferi fazer eu mesmo o serviço e assim sei que fica bem feito. Dá uma trabalheira do c###$$ mas ao menos ando descansado.
mondeladas
Amateur
Amateur
Mensagens: 392
Registado: 11 set 2015, 22:05
Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
Localização: Funchal

Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline

Mensagem por mondeladas »

smdp23 Escreveu: 09 mar 2018, 17:28
mondeladas Escreveu: 09 mar 2018, 16:04 Com cada história que já vi neste fórum, até penso 2 vezes antes de deixar o carro na VW...
E nas outras marcas, como pensas que é? Na Mercedes é com cada tourada que nem imaginas, isto é transversal a todas as marcas e acredita que as low cost são as melhores 8)
@Smdp tens a certeza ? Sei que há oficinas low cost e low cost, mas mesmo assim...

Xinesvsc Escreveu: 10 mar 2018, 09:41 Fazer reclamação por escrito? O que iria acontecer era ganhar uma mudança do g13 grátis como aconteceu com o caso que referi.
Não me ia resolver nada e ia andar a chatear-me. Preferi fazer eu mesmo o serviço e assim sei que fica bem feito. Dá uma trabalheira do c###$$ mas ao menos ando descansado.
Imagino que tenhas dito uma trabalheira dos diabos, mas pagar por um serviço e fazer-o mal feito e ainda por cima na representadora da marca, é demais !
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline

Mensagem por smdp23 »

mondeladas Escreveu: 12 mar 2018, 17:26 @Smdp tens a certeza ? Sei que há oficinas low cost e low cost, mas mesmo assim...
Quando falei em low cost estava a referir-me fora da marca, como é obvio nem todos são bons mas é mais fácil arranjar um bom mecânico cá fora do que na marca e quando falo em mecânico é mesmo mecânico e não trocador de peças :lol: :lol: :lol:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline

Mensagem por Xinesvsc »

smdp23 Escreveu: 12 mar 2018, 17:57
mondeladas Escreveu: 12 mar 2018, 17:26 @Smdp tens a certeza ? Sei que há oficinas low cost e low cost, mas mesmo assim...
Quando falei em low cost estava a referir-me fora da marca, como é obvio nem todos são bons mas é mais fácil arranjar um bom mecânico cá fora do que na marca e quando falo em mecânico é mesmo mecânico e não trocador de peças :lol: :lol: :lol:
Isso é óbvio. Na marca é basicamente um trocador de peças oficiais :lol:
Chegamos lá ah e tal faz um barulho e resposta? Tem de levar novo.
Não é preciso ir longe. Troquei na Vw o motor do tecto de abrir à custa disso quando o problema era lubrificação das calhas. Não me importei pois foi a garantia a encostar a barriga ao balcão. Só deixei de ter problemas quando eu insisti para lubrificar as calhas. Também trocou-se o motor da cortina solar pouco depois pois a abrir fazia um barulho parecia vibrar. Resultado motor novo. Também cheguei a ter as pastilhas de travão a começar a fazer barulho em piso irregular já queriam colocar umas novas. Não deixei. Fui a outra oficina e ainda andam lá.
Como podes ver pela minha experiência marca nunca mais ponho lá as rodas.
Cumps
Avatar do Utilizador
Carlos_Golf
Rookie
Rookie
Mensagens: 177
Registado: 23 jan 2018, 22:15
Veículos: Volks Golf VII Variant 1.6 90cv Trendline // Volks Golf III GTD 1.9 75cv
Localização: Sintra

Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline

Mensagem por Carlos_Golf »

Eh lá....grande berbicacho...pessoalmente nunca tive esse tipo de problema, mas o que já vi, muitos eram oriundos do turbo e respectiva borboleta...coisa que era preciso peça nova ou uma rectificada....eu com a marca só lá vou mesmo em último caso e é porque tenho um vizinho que é lá mecânico...Boa sorte e aperta com eles...Abraço
Carlos Eduardo
Volkswagen Golf VII Variant 1.6 TDi 90cv Trendline
Volkswagen Golf III GTD 1.9 75cv
Avatar do Utilizador
Carlos_Golf
Rookie
Rookie
Mensagens: 177
Registado: 23 jan 2018, 22:15
Veículos: Volks Golf VII Variant 1.6 90cv Trendline // Volks Golf III GTD 1.9 75cv
Localização: Sintra

Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline

Mensagem por Carlos_Golf »

smdp23 Escreveu: 12 mar 2018, 17:57
mondeladas Escreveu: 12 mar 2018, 17:26 @Smdp tens a certeza ? Sei que há oficinas low cost e low cost, mas mesmo assim...
Quando falei em low cost estava a referir-me fora da marca, como é obvio nem todos são bons mas é mais fácil arranjar um bom mecânico cá fora do que na marca e quando falo em mecânico é mesmo mecânico e não trocador de peças :lol: :lol: :lol:
....e mesmo para trocador de peças é preciso ter cuidado...alguns nem sabem as peças que os carros levam, por exemplo fui recentemente a VW (Santogal) para saber o preço dos pequenos spoilers que algumas Variants teem no vidro traseiro...onde obtive resposta imediata que não havia tal peça no mundo VW e que isso seria material tunning não original....lá tive eu que levar o Sr. a uma visita de estudo pelo parque circundante e voilá...descobriu uma peça nova!!!
Carlos Eduardo
Volkswagen Golf VII Variant 1.6 TDi 90cv Trendline
Volkswagen Golf III GTD 1.9 75cv
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline

Mensagem por Xinesvsc »

:lol: :lol:
Normal
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline

Mensagem por smdp23 »

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
stretchleet
Rookie
Rookie
Mensagens: 154
Registado: 08 dez 2016, 02:01
Veículos: Golf VI 2.0 TDI

Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline

Mensagem por stretchleet »

Ahahaha Adorei!! " voilá...descobriu uma peça nova!!! " :lol: :lol: :lol:
mondeladas
Amateur
Amateur
Mensagens: 392
Registado: 11 set 2015, 22:05
Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
Localização: Funchal

Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline

Mensagem por mondeladas »

smdp23 Escreveu: 12 mar 2018, 17:57
mondeladas Escreveu: 12 mar 2018, 17:26 @Smdp tens a certeza ? Sei que há oficinas low cost e low cost, mas mesmo assim...
Quando falei em low cost estava a referir-me fora da marca, como é obvio nem todos são bons mas é mais fácil arranjar um bom mecânico cá fora do que na marca e quando falo em mecânico é mesmo mecânico e não trocador de peças :lol: :lol: :lol:
Trocador de peças, muito bom ! :lol: :lol: :lol:

Mas @smdp, acho que encontrar um bom mecânico e uma boa oficina, é como encontrar uma agulha num palheiro...
Xinesvsc Escreveu: 12 mar 2018, 23:09
smdp23 Escreveu: 12 mar 2018, 17:57
mondeladas Escreveu: 12 mar 2018, 17:26 @Smdp tens a certeza ? Sei que há oficinas low cost e low cost, mas mesmo assim...
Quando falei em low cost estava a referir-me fora da marca, como é obvio nem todos são bons mas é mais fácil arranjar um bom mecânico cá fora do que na marca e quando falo em mecânico é mesmo mecânico e não trocador de peças :lol: :lol: :lol:
Isso é óbvio. Na marca é basicamente um trocador de peças oficiais :lol:
Chegamos lá ah e tal faz um barulho e resposta? Tem de levar novo.
Não é preciso ir longe. Troquei na Vw o motor do tecto de abrir à custa disso quando o problema era lubrificação das calhas. Não me importei pois foi a garantia a encostar a barriga ao balcão. Só deixei de ter problemas quando eu insisti para lubrificar as calhas. Também trocou-se o motor da cortina solar pouco depois pois a abrir fazia um barulho parecia vibrar. Resultado motor novo. Também cheguei a ter as pastilhas de travão a começar a fazer barulho em piso irregular já queriam colocar umas novas. Não deixei. Fui a outra oficina e ainda andam lá.
Como podes ver pela minha experiência marca nunca mais ponho lá as rodas.
Cumps
@Xinesvsc isso parece-me um filme de terror. Diz-me onde ias para nunca lá por os pés !
Carlos_Golf Escreveu: 12 mar 2018, 23:21 Eh lá....grande berbicacho...pessoalmente nunca tive esse tipo de problema, mas o que já vi, muitos eram oriundos do turbo e respectiva borboleta...coisa que era preciso peça nova ou uma rectificada....eu com a marca só lá vou mesmo em último caso e é porque tenho um vizinho que é lá mecânico...Boa sorte e aperta com eles...Abraço
Pois é @Carlos, acertas-te em cheio. O carro está semana voltou a ir lá porque o problema persistia, ficou na oficina três dias para darem com o raio da "avaria". No final de contas é o corpo de borboleta que precisa de ser substituído por inteiro.

E tu sem teres visto o carro diagnosticaste logo o problema à primeira, eles precisaram de três dias, fora as outras duas ocasiões que levei lá o carro.

Resultado, vai ter de levar um corpo de borboleta novo a ver se resolve o problema.
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline

Mensagem por smdp23 »

mondeladas Escreveu: 19 mar 2018, 02:10 Trocador de peças, muito bom ! :lol: :lol: :lol:

Mas @smdp, acho que encontrar um bom mecânico e uma boa oficina, é como encontrar uma agulha num palheiro...
Grande verdade... Mas lá que eles existem, existem...
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline

Mensagem por Xinesvsc »

mondeladas Escreveu: 19 mar 2018, 02:10
@Xinesvsc isso parece-me um filme de terror. Diz-me onde ias para nunca lá por os pés !
Eu disse uns posts atrás mas para ti não tem problema só se o teu carro vier a nado :lol:
Está resolvido, e tudo isto para dizer que carro meu numa oficina Vw nunca mais.

Ainda bem que já foi detectado o problema.
Às vezes não entendo onde é que alguns mecânicos das marcas têm formação :roll:
almeida73cr
Beginner
Beginner
Mensagens: 35
Registado: 16 fev 2018, 13:28
Veículos: vw golf 7

Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline

Mensagem por almeida73cr »

Peço desde já desculpa pelo off-tópic mas como acho tão relevante o que se está a falar, não posso não deixar de dar a minha opinião. Até porque acho a história contada no início deste topico muito muito estranha e suspeita.

Eu pessoalmente acho que este é um problema transversal.
Já tive várias marcas , quase todas premium, e sempre tive problemas.
Uma coisa sei: há marcas que obrigam os mecânicos a assinarem termos de confidencialidade de tudo o que se passa na hora de trabalho.
Na vw sei que já houve mecânicos a levarem imensas peças para casa. Pelo menos um deles , caso tornado público, foi apanhado em flagrante e despedido. Agora pergunto, e o que aconteceu a todos os carros onde mexeu ? Será que chamaram todos esses proprietários que pagaram coisas que muito provavelmente não foram feitas ?
Inclusivamente na bmw apanhei-os a tentarem impingir peças : aos 80 mudaram discos de travao e um ano depois já queriam meter novamente outros novos, apenas 10 mil após meteram os anteriores. Bati o pé e recuaram pedindo inclusivamente desculpa e que tinha sido um "engano" do mecânico da oficina que estava com o carro. A maioria das pessoas teria dito que sim pois não estão para se chatearem.
Outra coisa interessante é que também já pedi peças substituidas para levar para casa e nunca mas dão, nomeadamente correias trapezoidais , polias, etc , disseram sempre que já tinham ido para o contentor. Engraçado é que eu pessoalmente não consigo ver se o carro precisa ou não daquilo, ou seja, se me disserem que precisa óbvio que mando meter, mas será que precisa mesmo e que as velhas vão para o lixo? É que há muito mecânico com várias peças usadas em casa, já para não falar de stocks de garrafas de óleo e líquido de refrigeração.
Outra coisa engraçada é que noutra marca, após uma substituição de um pará-choques com um pequeno toque , pedi o velho e recusaram entregar, dizendo que teria de lá ficar pois o seguro podia exigir o mesmo. Será mesmo que um parachoques AMG de mais de 1000 euros com um pequeno toque reparável vai para o lixo ou para o seguro ?
Responder