VW Golf VII 2.0 TDI Highline

Responder
mondeladas
Amateur
Amateur
Mensagens: 408
Registado: 11 Set 2015, 22:05
Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
Localização: Funchal

VW Golf VII 2.0 TDI Highline

Mensagem por mondeladas »

Boas pessoal,

Aqui fica o meu VW Golf VII 2.0 TDI Highline, caixa de 6 velocidades manual, com 150 cv de Dezembro de 2012, adquirido por mim em Setembro de 2016 com 77.000 Km e 3 anos e 9 meses. Passados quase 2 anos, o Golf já conta com 95.700 km.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Extras:
:arrow: Pintura Metalizada Pretto Deep
:arrow: Jantes 17" Dijon
:arrow: Park Assist
:arrow: Cruise Control
:arrow: Vidros Eléctricos
:arrow: Retrovisores Laterais Aquecidos e Regulados Electricamente
:arrow: Sensores de Luminosidade e Precipitação
:arrow: Sistema de Monitorização de Fadiga
:arrow: Ar Condicionado Automático Bi-zona
:arrow: Sistema Start/Stop
:arrow: Infotainment System Composition Media MIB1
:arrow: Travão de Mão Eléctrico
:arrow: Hill Holder
:arrow: Volante Multifunções
:arrow: Ponteira de Escape em Aço Inoxidável Polido
:arrow: Suspensão Desportiva

Possíveis Upgrades:
:arrow: Discover Media Pro MIB2 - Pág. 6
:arrow: Câmara Marcha Atrás
:arrow: Faróis Bi Xenon com LED DRL
:arrow: Reprogramação Centralina
:arrow: Parachoques e Saias do Golf VII GTD

Histórico de Manutenção e Avarias:
:arrow: Substituição do Corpo de Borboleta aos 97.549 km.
:arrow: Revisão dos 100.000 km - Óleo do motor; Óleo da caixa; Óleo dos travões; Filtro de ar; Filtro do gasóleo; Filtro do habitáculo; Flush e substituição do líquido de refrigeração; Pastilhas de travão e Verificação do filtro de partículas.
:arrow: Lavagem Exterior Detalhada, Lavagem do Cofre do Motor, Descontaminação da Pintura, Hidratação de Plásticos e Borrachas, Remoção de Calcário, Polimento Mecânico e Selagem de Pintura Pág. 5
:arrow: 2 pneus Michelin Pilot Sport 4 225/45 R17 aos 99.723 km.
:arrow: Revisão 108.150 km - Óleo do motor; Filtro de ar; Filtro do óleo; Filtro do gasóleo; Filtro do habitáculo.


Melhor média por depósito de combustível:
:arrow: 783 KM - 6.2 l / 100 km - Madeira

:arrow: 978 KM - 4.9 l / 100 km
:arrow: 900 KM - 4.7 l / 100 km


Cumprimentos
Última edição por mondeladas em 04 Abr 2019, 06:26, editado 26 vezes no total.

Marcelo93
Rookie
Rookie
Mensagens: 187
Registado: 27 Jan 2017, 11:13
Veículos: Golf

Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline

Mensagem por Marcelo93 »

Excelentes fotos, bela máquina. Parabéns ;)

A 1ª foto faz lembrar Gilbraltar!

Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2186
Registado: 27 Set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão
Contacto:

Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline

Mensagem por smdp23 »

Bela máquina e excelentes fotos!!!
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda

mondeladas
Amateur
Amateur
Mensagens: 408
Registado: 11 Set 2015, 22:05
Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
Localização: Funchal

Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline

Mensagem por mondeladas »

Obrigado Marcelo e smdp23.

Até podia ser, mas não, é no Porto Santo. :D

Avatar do Utilizador
Carlos_Golf
Rookie
Rookie
Mensagens: 178
Registado: 23 Jan 2018, 22:15
Veículos: Volks Golf VII Variant 1.6 90cv Trendline // Volks Golf III GTD 1.9 75cv
Localização: Sintra

Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline

Mensagem por Carlos_Golf »

Impecável...esse motor deve ser qualquer coisa...
Carlos Eduardo
Volkswagen Golf VII Variant 1.6 TDi 90cv Trendline
Volkswagen Golf III GTD 1.9 75cv

Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2186
Registado: 27 Set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão
Contacto:

Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline

Mensagem por smdp23 »

Carlos_Golf Escreveu:
20 Fev 2018, 22:06
Impecável...esse motor deve ser qualquer coisa...
É mesmo qualquer coisa e nem imaginas como fica com uma repro, tenho um e fica impróprio para cardíacos :lol: :lol: :lol:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda

mondeladas
Amateur
Amateur
Mensagens: 408
Registado: 11 Set 2015, 22:05
Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
Localização: Funchal

Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline

Mensagem por mondeladas »

smdp23 Escreveu:
21 Fev 2018, 18:27
Carlos_Golf Escreveu:
20 Fev 2018, 22:06
Impecável...esse motor deve ser qualquer coisa...
É mesmo qualquer coisa e nem imaginas como fica com uma repro, tenho um e fica impróprio para cardíacos :lol: :lol: :lol:
Sim é verdade, o carro já sem repro mexe-se bem. Por acaso gostaria de fazer uma, mas fico um pouco receoso relativamente à fiabilidade do motor e aos consumos.

@smdp tens também um 2.0 TDI com 150 cv reprogramado ?

Avatar do Utilizador
Carlos_Golf
Rookie
Rookie
Mensagens: 178
Registado: 23 Jan 2018, 22:15
Veículos: Volks Golf VII Variant 1.6 90cv Trendline // Volks Golf III GTD 1.9 75cv
Localização: Sintra

Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline

Mensagem por Carlos_Golf »

smdp23 Escreveu:
21 Fev 2018, 18:27
Carlos_Golf Escreveu:
20 Fev 2018, 22:06
Impecável...esse motor deve ser qualquer coisa...
É mesmo qualquer coisa e nem imaginas como fica com uma repro, tenho um e fica impróprio para cardíacos :lol: :lol: :lol:
......também quero!!! :( :( :( ....lol lol lol
Carlos Eduardo
Volkswagen Golf VII Variant 1.6 TDi 90cv Trendline
Volkswagen Golf III GTD 1.9 75cv

Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2186
Registado: 27 Set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão
Contacto:

Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline

Mensagem por smdp23 »

mondeladas Escreveu:
21 Fev 2018, 19:07
Sim é verdade, o carro já sem repro mexe-se bem. Por acaso gostaria de fazer uma, mas fico um pouco receoso relativamente à fiabilidade do motor e aos consumos.

@smdp tens também um 2.0 TDI com 150 cv reprogramado ?
Não tenhas receio, arranja alguém de confiança e nunca te arrependerás :wink: Tenho sim, um comfortline de 2013 com acerca de 70000 km :mrgreen:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda

Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2186
Registado: 27 Set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão
Contacto:

Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline

Mensagem por smdp23 »

Carlos_Golf Escreveu:
21 Fev 2018, 22:01
......também quero!!! :( :( :( ....lol lol lol
No teu caso também fica muito bom, os ganhos são bastante significativos :wink:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda

mondeladas
Amateur
Amateur
Mensagens: 408
Registado: 11 Set 2015, 22:05
Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
Localização: Funchal

Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline

Mensagem por mondeladas »

smdp23 Escreveu:
22 Fev 2018, 17:24
mondeladas Escreveu:
21 Fev 2018, 19:07
Sim é verdade, o carro já sem repro mexe-se bem. Por acaso gostaria de fazer uma, mas fico um pouco receoso relativamente à fiabilidade do motor e aos consumos.

@smdp tens também um 2.0 TDI com 150 cv reprogramado ?
Não tenhas receio, arranja alguém de confiança e nunca te arrependerás :wink: Tenho sim, um comfortline de 2013 com acerca de 70000 km :mrgreen:
O problema também é esse, arranjar alguém de confiança ! :lol:

Não sabia, tens que postar fotos da máquina aqui no fórum. :D

Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2186
Registado: 27 Set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão
Contacto:

Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline

Mensagem por smdp23 »

Desse Golf infelizmente não irei postar fotos, pois está em processo de venda mas vai ficar na casa de um grande amigo, vai ser bem tratado, até já tem a alcunha do "gazadas" :lol: :lol: :lol:

mondeladas, infelizmente não conheço ninguém na Madeira que o faça mas se descobrir, digo-te alguma coisa.
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda

mondeladas
Amateur
Amateur
Mensagens: 408
Registado: 11 Set 2015, 22:05
Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
Localização: Funchal

Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline

Mensagem por mondeladas »

"Gazadas", muito bom ! :lol:

@smdp agradecia. Existem "N" oficinas na Madeira que oferecem vários tipos de repros, mas não quero tentar a minha sorte...

Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2186
Registado: 27 Set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão
Contacto:

Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline

Mensagem por smdp23 »

mondeladas Escreveu:
25 Fev 2018, 16:12
@smdp agradecia.
Combinado :wink:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda

mondeladas
Amateur
Amateur
Mensagens: 408
Registado: 11 Set 2015, 22:05
Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
Localização: Funchal

Re: VW Golf MK7 2.0 TDI Highline

Mensagem por mondeladas »

Bem, infelizmente venho actualizar isto pelas piores razões...

Hoje, por volta da hora de almoço, ao chegar a casa, reparei que o carro estava a fazer a regeneração. Deixei-o ligado. 5 min. depois volto ao carro e reparei que ainda estava fazendo a regeneração. Achei estranho, porque o percurso do trabalho a casa são 25 min., mais os 5 min. que o carro estava em ralenti, já dava meia hora !

Normalmente, a regeneração costuma demorar sempre entre 15 a 20 min.

Mesmo assim, continuo a marcha em direcção ao trabalho. Passados uns 5 min., estou num semáforo, o carro continua em regeneração, e quando dou por mim, estava uma imensa nuvem de fumo branco a sair do escape do meu Golf, acompanhada com um cheiro a queimado a qual não o consigo descrever.

Depois de sair do semáforo, entro na Via Rápida, reparei que já não havia fumo nenhum mas o cheiro continuava. Decidi levar logo o carro à C. Santos VP, represente da marca Volkswagen na Madeira. Quando lá cheguei, o carro ainda encontrava-se em regeneração após 55 km e 1h 20 min de condução. Penso que o processo de regeneração, desde quando começou até chegar à oficina tenha sido cerca de 50 min., coisa que não é normal.

Na semana passada, levei lá o meu Golf para fazer a revisão, e queixei que o carro ao se desligar a frio parecia que se estava a ir abaixo, aquele motor para além de fazer um barulho nada saudável tremia por todos os lados ao se desligar, tal e qual quando um carro vai a baixo. Pedi também já que o carro está próximo dos 100.000 km, que me fizessem uma inspecção ao filtro de partículas. Foi diagnosticado que a ficha da unidade da borboleta precisava de ser substituída e com o fap estava tudo ok.

Hoje assim que cheguei lá, recomendaram a deixar o meu Golf porque a avaria teria a ver com a ficha da unidade de comando da borboleta. Coisa que não me parece. Após uma rápida pesquisa no Google, vi que o fumo branco podia ser um sintoma de injectores...

Alguém já teve algum problema semelhante e que me possa ajudar ?

Responder