Golf 7 Variant 1.6 TDI 110CV CX 5V GPS EDITION
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Golf 7 Variant 1.6 TDI 110CV CX 5V GPS EDITION
Bom dia. Vou adquirir uma Golf 7 Variant 1.6 TDI 110CV CX 5V GPS EDITION com 120mil klm. Algumas pessoas com quem tenho falado tem-me assustado por causa dos famosos problemas de injetores e tbm das constantes regeneracoes do FAP. Do que tenho lido, supostamente este motor tem uma ligeira evolução e não da problemas nos injetores. Em relação ao FAP aconselham a retirar? Obrigado pela ajuda que me puderem dar. Sou um fã dos vw. Ja tive um Carocha 1.3, 1 golf 3 1.9D e 1 Golf 5 1.9TDI 105CV
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Re: Golf 7 Variant 1.6 TDI 110CV CX 5V GPS EDITION
Até ver, parece que os injetores são realmente melhores que a anterior geração. O FAP se funciona bem, deixa ficar, pois muita gente tem problemas porque efetuam muitos percursos pequenos, não dando sequer para aquecer o motor...
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Re: Golf 7 Variant 1.6 TDI 110CV CX 5V GPS EDITION
Boas...Baopiro7878 Escreveu: ↑20 fev 2018, 07:48 Bom dia. Vou adquirir uma Golf 7 Variant 1.6 TDI 110CV CX 5V GPS EDITION com 120mil klm. Algumas pessoas com quem tenho falado tem-me assustado por causa dos famosos problemas de injetores e tbm das constantes regeneracoes do FAP. Do que tenho lido, supostamente este motor tem uma ligeira evolução e não da problemas nos injetores. Em relação ao FAP aconselham a retirar? Obrigado pela ajuda que me puderem dar. Sou um fã dos vw. Ja tive um Carocha 1.3, 1 golf 3 1.9D e 1 Golf 5 1.9TDI 105CV
Excelente aquisição...relativamente ao FAP apenas é preocupante se o carro começar a não fazer as regenerações (mau sinal)....enquanto fizer está tudo ok! Atenção é ao gasóleo utilizado...convém ser sempre o mais aditivado e de marcas conceituadas (ex. Repsol 10e+), automaticamente prolonga a vida dos injectores também...
Abraço
Nota: quando a regeneração está a ser efectuada não há nenhuma indicação ou luz a avisar...apenas tem de estar atento às RPM quando parado, estas ficam nas 1000rpm...e nunca desligar o carro quando isto acontecer, cada regeneração pode levar até 10 minutos
Carlos Eduardo
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Re: Golf 7 Variant 1.6 TDI 110CV CX 5V GPS EDITION
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Nota: quando a regeneração está a ser efectuada não há nenhuma indicação ou luz a avisar...apenas tem de estar atento às RPM quando parado, estas ficam nas 1000rpm...e nunca desligar o carro quando isto acontecer, cada regeneração pode levar até 10 minutos
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Eu desligo sempre o carro e aquilo continua a trabalhar..... estou a proceder erradamente ?? quando o comprei nunca me disseram para esperar....
Nota: quando a regeneração está a ser efectuada não há nenhuma indicação ou luz a avisar...apenas tem de estar atento às RPM quando parado, estas ficam nas 1000rpm...e nunca desligar o carro quando isto acontecer, cada regeneração pode levar até 10 minutos
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Eu desligo sempre o carro e aquilo continua a trabalhar..... estou a proceder erradamente ?? quando o comprei nunca me disseram para esperar....
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Re: Golf 7 Variant 1.6 TDI 110CV CX 5V GPS EDITION
Está a proceder erradamente ... o que ouve a trabalhar são as ventoinhas de arrefecimento.
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Re: Golf 7 Variant 1.6 TDI 110CV CX 5V GPS EDITION
Está a proceder erradamente ... o que ouve a trabalhar são as ventoinhas de arrefecimento.
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Re: Golf 7 Variant 1.6 TDI 110CV CX 5V GPS EDITION
Obrigado amigo. Impressionante como na marca nunca me avisaram
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Re: Golf 7 Variant 1.6 TDI 110CV CX 5V GPS EDITION
almeida73cr Escreveu: ↑21 fev 2018, 01:28 [quote
Nota: quando a regeneração está a ser efectuada não há nenhuma indicação ou luz a avisar...apenas tem de estar atento às RPM quando parado, estas ficam nas 1000rpm...e nunca desligar o carro quando isto acontecer, cada regeneração pode levar até 10 minutos
...infelizmente não dizem...€€ compensa-lhes €€...ao desligar o carro, a regeneração não é completada, faz com que o óleo fique diluído e gasto porque o processo também envolve o gasóleo, automaticamente vais trocar de óleo mais rapidamente (o que não é mau trocar o óleo antes de o CB avisar, mas deixando sempre as regenerações concluírem por sim)...Eu desligo sempre o carro e aquilo continua a trabalhar..... estou a proceder erradamente ?? quando o comprei nunca me disseram para esperar....
Como disse antes...quando o motor estiver nas 1000rpm é deixá-lo durante 10min ao ralenti e em ponto morto, e passado esses 10min se estiveres dentro do carro até sentes um pequeno solavanco...as rpm até podem continuar nas 1000rpm mas se deres um toque no acelerador ele baixa logo pós 800 ou 900rpm...se não baixar é porque ainda não concluiu o processo, de seguinda aconselho mais 1 ou 2 min até ouvir a ventoinha a reduzir de velocidade e desligar...depois disso então desligar o carro!
É CHATO eu sei....mas poupas €€ ao longo do tempo...e preservas o carro e motor!!!
Por vezes também não deixo concluir...por ter pressa ou estar atrasado para algo, mas por norma deixo sempre concluir!
Abraço
Carlos Eduardo
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Re: Golf 7 Variant 1.6 TDI 110CV CX 5V GPS EDITION
É o melhor a fazer para termos menos problemas possíveis. Se for o caso de termos a vagcom por perto, nada como realizarmos a regeneração através do equipamento para ficar a melhor regeneração possívelCarlos_Golf Escreveu: ↑21 fev 2018, 22:31
Por vezes também não deixo concluir...por ter pressa ou estar atrasado para algo, mas por norma deixo sempre concluir!
Abraço
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Re: Golf 7 Variant 1.6 TDI 110CV CX 5V GPS EDITION
Via VagCom é possivel saber quando será a próxima regeneração?smdp23 Escreveu: ↑22 fev 2018, 17:41É o melhor a fazer para termos menos problemas possíveis. Se for o caso de termos a vagcom por perto, nada como realizarmos a regeneração através do equipamento para ficar a melhor regeneração possívelCarlos_Golf Escreveu: ↑21 fev 2018, 22:31
Por vezes também não deixo concluir...por ter pressa ou estar atrasado para algo, mas por norma deixo sempre concluir!
Abraço
Que infos podemos ter relacionada com as regenerações?
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Re: Golf 7 Variant 1.6 TDI 110CV CX 5V GPS EDITION
Podes sempre verificar através do vagcom mas é chato andar com o computador atrás, tens uma app chamada VAGDPF que com um ELM327 que custa 3 a 4€ tens toda a informação sobre o filtro de partículas. Abaixo deixo fotos da minha app.
Aqui em processo de regeneração:
Aqui com a regeneração acabada de fazer:
Atenção que para ter toda esta informação, a aplicação é paga mas é barata pelo que ajuda
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Re: Golf 7 Variant 1.6 TDI 110CV CX 5V GPS EDITION
.... lá vou eu comprar um ELM327 e mais uma aplicação...smdp23 Escreveu: ↑22 fev 2018, 18:35 Podes sempre verificar através do vagcom mas é chato andar com o computador atrás, tens uma app chamada VAGDPF que com um ELM327 que custa 3 a 4€ tens toda a informação sobre o filtro de partículas. Abaixo deixo fotos da minha app
Atenção que para ter toda esta informação, a aplicação é paga mas é barata pelo que ajuda
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Re: Golf 7 Variant 1.6 TDI 110CV CX 5V GPS EDITION
Atenção que deixar ao relantin não é o ideal. Convém ir dar uma volta enquanto faz a regeneração e se possível a rotações acima das 2000rpm. Se chegar ao destino, deixar ao relantin e a regeneração estiver numa fase inicial, passado uns minutos a regeneração é interrompida mas não realizada completamente pois as condições não eram as ideais. No dia seguinte se as condições temperatura do motor/óleo forem ideais volta a retomar a regeneração.Carlos_Golf Escreveu: ↑21 fev 2018, 22:31almeida73cr Escreveu: ↑21 fev 2018, 01:28 [quote
Nota: quando a regeneração está a ser efectuada não há nenhuma indicação ou luz a avisar...apenas tem de estar atento às RPM quando parado, estas ficam nas 1000rpm...e nunca desligar o carro quando isto acontecer, cada regeneração pode levar até 10 minutos...infelizmente não dizem...€€ compensa-lhes €€...ao desligar o carro, a regeneração não é completada, faz com que o óleo fique diluído e gasto porque o processo também envolve o gasóleo, automaticamente vais trocar de óleo mais rapidamente (o que não é mau trocar o óleo antes de o CB avisar, mas deixando sempre as regenerações concluírem por sim)...Eu desligo sempre o carro e aquilo continua a trabalhar..... estou a proceder erradamente ?? quando o comprei nunca me disseram para esperar....
Como disse antes...quando o motor estiver nas 1000rpm é deixá-lo durante 10min ao ralenti e em ponto morto, e passado esses 10min se estiveres dentro do carro até sentes um pequeno solavanco...as rpm até podem continuar nas 1000rpm mas se deres um toque no acelerador ele baixa logo pós 800 ou 900rpm...se não baixar é porque ainda não concluiu o processo, de seguinda aconselho mais 1 ou 2 min até ouvir a ventoinha a reduzir de velocidade e desligar...depois disso então desligar o carro!
É CHATO eu sei....mas poupas €€ ao longo do tempo...e preservas o carro e motor!!!
Por vezes também não deixo concluir...por ter pressa ou estar atrasado para algo, mas por norma deixo sempre concluir!
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Re: Golf 7 Variant 1.6 TDI 110CV CX 5V GPS EDITION
Atenção que deixar ao relantin não é o ideal. Convém ir dar uma volta enquanto faz a regeneração e se possível a rotações acima das 2000rpm. Se chegar ao destino, deixar ao relantin e a regeneração estiver numa fase inicial, passado uns minutos a regeneração é interrompida mas não realizada completamente pois as condições não eram as ideais. No dia seguinte se as condições temperatura do motor/óleo forem ideais volta a retomar a regeneração.
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Já aqui tinha referido isso, mas chamara-me ignorante!
Com o carro ao relantin, e como referiste, se não for já na fase final de regeneração (arrefecimento da zona onde é feita a regeneração) a mesma é interrompida.
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Já aqui tinha referido isso, mas chamara-me ignorante!
Com o carro ao relantin, e como referiste, se não for já na fase final de regeneração (arrefecimento da zona onde é feita a regeneração) a mesma é interrompida.