VW Golf Variant GTD DSG by smdp23

Responder
Bonovox1.9TD
Beginner
Beginner
Mensagens: 29
Registado: 29 nov 2004, 20:05
Localização: Aveiro

Re: VW Golf Variant GTD DSG by smdp23

Mensagem por Bonovox1.9TD »

Pois eu também troco sempre o óleo e o filtro a cada 15000 kms.
Comprei a carrinha com 114000 kms, importei diretamente da Alemanha, eu tratei de tudo, comprei num concessionário VW era um carro de renting e acabou o contrato de 4 anos e entregaram, fez as revisões todas na marca e tive acesso ao historial todo. A carrinha vinha com a revisão completa feita incluindo a DSG, discos e pastilhas novos e também pneus novos. Veio de reboque :wink:
Já está com 127500 kms vou fazer a revisão aos 130000.
VW Golf VII GTD Variant 223 cv / 493 nm
Bonovox1.9TD
Beginner
Beginner
Mensagens: 29
Registado: 29 nov 2004, 20:05
Localização: Aveiro

Re: VW Golf Variant GTD DSG by smdp23

Mensagem por Bonovox1.9TD »

Imagem

Imagem

Imagem

Ficou um canhão em termos de andamento, quase nada passa por ela, já tem de ser um carro a sério :D 8)
É um GTI com mto mais binário :twisted:
VW Golf VII GTD Variant 223 cv / 493 nm
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: VW Golf Variant GTD DSG by smdp23

Mensagem por smdp23 »

É mesmo gémea da minha. A tua é manual? A minha apenas tem 216cv com 415Nm de binário com caixa DSG. Temos mesmo de marcar um café quando for para esses lados ;)


Eu nunca liguei a testes de potência, pois na estrada os valores nem sempre se refletem mas deixo aqui também o teste no banco da minha GTD

Imagem
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3151
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: VW Golf Variant GTD DSG by smdp23

Mensagem por sflopes »

Sérgio a dele também é DSG, em cima diz que foi feita revisão à caixa.
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: VW Golf Variant GTD DSG by smdp23

Mensagem por smdp23 »

sflopes Escreveu: 18 nov 2020, 15:52 Sérgio a dele também é DSG, em cima diz que foi feita revisão à caixa.
Nem reparei nisso, estou cego... :lol: :lol: :lol:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Bonovox1.9TD
Beginner
Beginner
Mensagens: 29
Registado: 29 nov 2004, 20:05
Localização: Aveiro

Re: VW Golf Variant GTD DSG by smdp23

Mensagem por Bonovox1.9TD »

Boas!

Sim tem DSG e é de 2016.
Basicamente tem tudo menos bancos em pele, tejadilho panorâmico, gancho reboque.

A tua repro está light, principalmente em termos de binário, dava para ir muito além disso!! Foi por opção ou dificuldade??
A minha caixa DSG vinha bloqueada a 400 nm pela VW, conseguíamos aumentar os cavalos mas o binário não passava daquilo até que se deu por ela, no fundo tive de fazer duas repros uma ao motor e outra á caixa.
A carrinha teve de levar 2 cintas extra para a prender pq o binário era tanto que saltava dos rolos quando se pisava a fundo!!!
Mesmo na estrada não posso calcar a fundo em primeira, então se tiver alguma gravilha não saio do sitio!!!

Abraço.
VW Golf VII GTD Variant 223 cv / 493 nm
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: VW Golf Variant GTD DSG by smdp23

Mensagem por smdp23 »

Bonovox1.9TD Escreveu: 18 nov 2020, 18:30 Boas!

Sim tem DSG e é de 2016.
Basicamente tem tudo menos bancos em pele, tejadilho panorâmico, gancho reboque.

A tua repro está light, principalmente em termos de binário, dava para ir muito além disso!! Foi por opção ou dificuldade??
A minha caixa DSG vinha bloqueada a 400 nm pela VW, conseguíamos aumentar os cavalos mas o binário não passava daquilo até que se deu por ela, no fundo tive de fazer duas repros uma ao motor e outra á caixa.
A carrinha teve de levar 2 cintas extra para a prender pq o binário era tanto que saltava dos rolos quando se pisava a fundo!!!
Mesmo na estrada não posso calcar a fundo em primeira, então se tiver alguma gravilha não saio do sitio!!!

Abraço.
A minha também tem um equipamento fixe, Faróis Bi-Xénon Dinâmicos Direcionais, Lane Assist, Cruise Control Ativo, Park Assist 2, Camara de Marcha Atrás, Aviso de Ângulo Morto, Pack Sport and Sound, Reconhecimento das Placas de Sinalização, Discover Pro MIB1 :cry: e um sistema de som feito à minha medida :mrgreen:

Aconteceu-me o mesmo, vêm todas bloqueadas a 400 Nm. Foi por opção mas já estive ao lado de uma Skoda Octavia RS TDI DSG com 250cv e 500Nm e nos vários testes, nunca conseguiu ir embora de mim nem eu dele :lol: :lol: :lol: Por isso é que eu digo, são números.

Eu tenho o Dragy e já fiz um teste na minha mas tinha tudo contra, piso molhado, deposito cheio e alguma carga e bastante vento que não ajudou a ter um tempo brilhante.

Mas deixo aqui um vídeo meu da minha GTD na Alemanha 8)

Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Bonovox1.9TD
Beginner
Beginner
Mensagens: 29
Registado: 29 nov 2004, 20:05
Localização: Aveiro

Re: VW Golf Variant GTD DSG by smdp23

Mensagem por Bonovox1.9TD »

Então são mesmo quase iguais, só não tenho o Park Assist.

Eu já comparei com um GTD 7,5 de 2018 original e quase que lhe arranquei a tinta!! :twisted: :twisted:
Na AE sempre que me fazem sinais de luz na faixa da esquerda eu ponho em Sport e calco a fundo e nunca mais os vejo, BMW, Mercedes, Lexus, Jaguares...
O banco de potencia onde medi e fiz a repro é mto bom, ele dantes tinha um Maha e investiu neste pq é muito realista como podes ver pelos valores de origem que deu no meu.
Estou mto satisfeito com a repro, os consumos ficaram iguais praticamente.
Pontos menos positivos da carrinha, não gosto do feeling e do feedback da direção, parece playstation mto artificial e a posição de condução também podia ser melhor, ter mais regulações.
A gestão da caixa em automático também é um pouco bipolar ou calma ou bruta, o intermédio não é fácil de encontrar, em manual nas patilhas é fabulosa.

Abraço.
VW Golf VII GTD Variant 223 cv / 493 nm
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: VW Golf Variant GTD DSG by smdp23

Mensagem por smdp23 »

Ainda me esqueci de um extra que adoro , o DCC.

Eu decidi fazer mesmo uma repro soft em busca da fiabilidade. Eu tenho uma opinião bastante diferente da direção, bastante precisa mesmo em Conforto, em modo Sport com a regulação da suspensão rija, fica um feeling de tudo o que se passa na estrada e com reacções da direção que deixa alguns desportivos envergonhados. A posição de condução, para mim, também é excelente. Agora na caixa DSG não noto que seja bipolar, acho que corresponde bastante bem em qualquer faixa de rotação e em que modo seja, o que não gosto é o modo ECO, pois o caixa desengatar para gastar menos, não faz sentido e de vez em quando, tem um hesitar entre a 2a e 3a velocidades, não sabe bem em qual ficar mas com a repro da caixa melhorou.

O que não gosto muito, é o conhecido ranger da suspensão dianteira em algumas lombas e o interruptordos vidros já estava na hora da VW meter algo como deve de ser.
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Bonovox1.9TD
Beginner
Beginner
Mensagens: 29
Registado: 29 nov 2004, 20:05
Localização: Aveiro

Re: VW Golf Variant GTD DSG by smdp23

Mensagem por Bonovox1.9TD »

Sim também tenho o DCC!

O meu termo de comparação é com uma BMW 320 de 2014 com caixa automática de 8 mas também estamos a falar de segmentos ligeiramente diferentes, mas na BMW a posição de condução é perfeita pq o banco tem muitos ajustes, a direção também tem mto mais feedback e a gestão da caixa ZF em automático para a condução do dia a dia também acho melhor calibrada, agora em modo manual sem duvida a DSG.

Sim os comandos dos elevadores são mto estranhos, umas vezes fazem o modo confort e outras temos de ficar lá com o dedo, já tinha reparado nisso!!
VW Golf VII GTD Variant 223 cv / 493 nm
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3151
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: VW Golf Variant GTD DSG by smdp23

Mensagem por sflopes »

Nas nossas opiniões não há carros perfeitos há sempre qualquer coisinha apontar,e nem sempre é a mesma.
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3151
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: VW Golf Variant GTD DSG by smdp23

Mensagem por sflopes »

Nas nossas opiniões não há carros perfeitos há sempre qualquer coisinha apontar,e nem sempre é a mesma.
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: VW Golf Variant GTD DSG by smdp23

Mensagem por smdp23 »

Bonovox1.9TD Escreveu: 19 nov 2020, 14:09 Sim também tenho o DCC!

O meu termo de comparação é com uma BMW 320 de 2014 com caixa automática de 8 mas também estamos a falar de segmentos ligeiramente diferentes, mas na BMW a posição de condução é perfeita pq o banco tem muitos ajustes, a direção também tem mto mais feedback e a gestão da caixa ZF em automático para a condução do dia a dia também acho melhor calibrada, agora em modo manual sem duvida a DSG.

Sim os comandos dos elevadores são mto estranhos, umas vezes fazem o modo confort e outras temos de ficar lá com o dedo, já tinha reparado nisso!!
A caixa da ZF de 8 velocidades da BMW é boa, sem duvida, bem melhor de a 7G ou 9G da Mercedes mas mesmo assim não a considero melhor que a DSG tanto a 6 (DQ250) ou a 7 (DQ380) mas claro, é apenas a minha mera opinião.
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Bonovox1.9TD
Beginner
Beginner
Mensagens: 29
Registado: 29 nov 2004, 20:05
Localização: Aveiro

Re: VW Golf Variant GTD DSG by smdp23

Mensagem por Bonovox1.9TD »

Eu comparei como que tenho cá em casa e daí saber bem as diferenças.
Ao nível de consumos não é por ter mais velocidades que altera alguma coisa, fazem as duas 6,5 Lts
A DSG ganha em modo manual, mto mais rápida a trocar de mudanças e a manutenção é mto mais barata que a ZF que custa os olhos da cara, dassss!!!
VW Golf VII GTD Variant 223 cv / 493 nm
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: VW Golf Variant GTD DSG by smdp23

Mensagem por smdp23 »

Bonovox1.9TD Escreveu: 19 nov 2020, 15:40 Eu comparei como que tenho cá em casa e daí saber bem as diferenças.
Ao nível de consumos não é por ter mais velocidades que altera alguma coisa, fazem as duas 6,5 Lts
A DSG ganha em modo manual, mto mais rápida a trocar de mudanças e a manutenção é mto mais barata que a ZF que custa os olhos da cara, dassss!!!

Sim, não é por ter muitas velocidades que vai gastar menos. A manutenção da caixa na BMW é bem cara, sem dúvida :shock:

A minha desde que a tenho, já fiz acerca de 49200 km e está com média real de 5,74l 8)
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Responder