Considero os 3 melhores, apenas por causa da questão do ruído. Em termos de aderência ainda não tenho uma resposta concreta mas aparentemente os SS parecem-me mais agarrados à estrada. Mas deixa-me deixar de estar confinado e tentar arranjar uma ida à Serra de Arrábida fazer o teste decisivoAngelo Abreu Escreveu: ↑21 jan 2021, 08:47 Então consideras os 3 melhores que os 5 e os SS? A única diferença é mesmo só o ruído em rolamento ou destacas também a aderência em algum tipo de piso / condição?
VW Golf Variant GTD DSG by smdp23
- smdp23
- Pro
- Mensagens: 2983
- Registado: 27 set 2017, 09:57
- Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
- Localização: Azeitão / Barreiro
- Contacto:
Re: VW Golf Variant GTD DSG by smdp23
-
- Amateur
- Mensagens: 501
- Registado: 17 jul 2017, 09:41
- Veículos: VW EOS Top 2.0 TDI
- Localização: Funchal
Re: VW Golf Variant GTD DSG by smdp23
Até ao dia, os 5 são, de longe, os melhores pneus que já usei nos meus carros. o GTD andava com PS4 e o GTI com os 5 é um mimo!! A aderência que aquilo tem neste carro é uma coisa difícil de explicar, acho que nunca ouvi tanta pedrinha a ser levantada da estrada e em cima de água então... Ui!smdp23 Escreveu: ↑21 jan 2021, 11:15Considero os 3 melhores, apenas por causa da questão do ruído. Em termos de aderência ainda não tenho uma resposta concreta mas aparentemente os SS parecem-me mais agarrados à estrada. Mas deixa-me deixar de estar confinado e tentar arranjar uma ida à Serra de Arrábida fazer o teste decisivoAngelo Abreu Escreveu: ↑21 jan 2021, 08:47 Então consideras os 3 melhores que os 5 e os SS? A única diferença é mesmo só o ruído em rolamento ou destacas também a aderência em algum tipo de piso / condição?
O GTI está neste momento...mais orgásmico que um orgasmo!!
- smdp23
- Pro
- Mensagens: 2983
- Registado: 27 set 2017, 09:57
- Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
- Localização: Azeitão / Barreiro
- Contacto:
Re: VW Golf Variant GTD DSG by smdp23
Angelo Abreu Escreveu: ↑21 jan 2021, 11:30 Até ao dia, os 5 são, de longe, os melhores pneus que já usei nos meus carros. o GTD andava com PS4 e o GTI com os 5 é um mimo!! A aderência que aquilo tem neste carro é uma coisa difícil de explicar, acho que nunca ouvi tanta pedrinha a ser levantada da estrada e em cima de água então... Ui!
O GTI está neste momento...mais orgásmico que um orgasmo!!
Disso não duvido nada, os únicos pneus que testei que ainda conseguem agarrar melhor foram os Michelin Cup 2 mas em seco, o desgaste é absurdo e com humidade, já nem falo em piso bastante molhado, não agarram quase nada...
Na minha humilde opinião, os Goodyear Eagle F1 neste momento são os melhores pneus em piso seco, piso molhado, comportamento em curva e travagem e em desgaste.
- smdp23
- Pro
- Mensagens: 2983
- Registado: 27 set 2017, 09:57
- Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
- Localização: Azeitão / Barreiro
- Contacto:
Re: VW Golf Variant GTD DSG by smdp23
Ora vai a medição com o Dragy
-
- Beginner
- Mensagens: 29
- Registado: 29 nov 2004, 20:05
- Localização: Aveiro
Re: VW Golf Variant GTD DSG by smdp23
Mto bom!
Alguma perda de tracção até entrar a terceira, no meu ainda é pior, com uns pneus que consigam lidar melhor com o binário ainda baixavas 1 segundo dos 0-100
Abraço
Alguma perda de tracção até entrar a terceira, no meu ainda é pior, com uns pneus que consigam lidar melhor com o binário ainda baixavas 1 segundo dos 0-100
Abraço
VW Golf VII GTD Variant 223 cv / 493 nm
-
- Pro
- Mensagens: 1235
- Registado: 01 dez 2009, 00:02
- Localização: Almada
Re: VW Golf Variant GTD DSG by smdp23
Sérgio, aferida boa performance para uma motorização turbo Diesel 2 litros sem tracção integral (mesmo que algo modificada): 0 aos 100 km/h abaixo dos 7 segundos e os 100 aos 200 km/h abaixo dos 20 segundos !!!
- smdp23
- Pro
- Mensagens: 2983
- Registado: 27 set 2017, 09:57
- Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
- Localização: Azeitão / Barreiro
- Contacto:
Re: VW Golf Variant GTD DSG by smdp23
Bonovox1.9TD Escreveu: ↑04 mar 2021, 19:27 Mto bom!
Alguma perda de tracção até entrar a terceira, no meu ainda é pior, com uns pneus que consigam lidar melhor com o binário ainda baixavas 1 segundo dos 0-100
Abraço
É uma coisa que me chateia um pouco é um facto mas também poderia ter aquecido um pouco mais os pneus, pois os tenho, são até agora os melhores a agarrar, os Continental Conti Sport Contact 2 que vinham de origem era piores... Gostava de testar com uns Michelin Sport Cup2, já testei num Megane RS e gostei, apenas não ter gostado nada do comportamento em chuva, não aderem como os que tenho atualmente.
- smdp23
- Pro
- Mensagens: 2983
- Registado: 27 set 2017, 09:57
- Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
- Localização: Azeitão / Barreiro
- Contacto:
Re: VW Golf Variant GTD DSG by smdp23
É o que penso. Não são valores extraordinários mas se indicarmos que é de uma Variant diesel de tração dianteira com alguma perca de tração, até nem me posso queixar muito. Penso que em condições melhores consiga chegar aos 6,5s dos 0-100 e acerca de 19s dos 100-200 mas pouca diferença faz.Sandro Trigo Escreveu: ↑04 mar 2021, 22:03 Sérgio, aferida boa performance para uma motorização turbo Diesel 2 litros sem tracção integral (mesmo que algo modificada): 0 aos 100 km/h abaixo dos 7 segundos e os 100 aos 200 km/h abaixo dos 20 segundos !!!
Se calhar brevemente irei testar um Mercedes E coupé como motor V6 diesel de 231cv mas com iva a ver que valores faz.
-
- Pro
- Mensagens: 1235
- Registado: 01 dez 2009, 00:02
- Localização: Almada
Re: VW Golf Variant GTD DSG by smdp23
smdp23 Escreveu: ↑05 mar 2021, 10:37É o que penso. Não são valores extraordinários mas se indicarmos que é de uma Variant diesel de tração dianteira com alguma perca de tração, até nem me posso queixar muito. Penso que em condições melhores consiga chegar aos 6,5s dos 0-100 e acerca de 19s dos 100-200 mas pouca diferença faz.Sandro Trigo Escreveu: ↑04 mar 2021, 22:03 Sérgio, aferida boa performance para uma motorização turbo Diesel 2 litros sem tracção integral (mesmo que algo modificada): 0 aos 100 km/h abaixo dos 7 segundos e os 100 aos 200 km/h abaixo dos 20 segundos !!!
Se calhar brevemente irei testar um Mercedes E coupé como motor V6 diesel de 231cv mas com iva a ver que valores faz.
Sérgio, sim, sendo a VW Golf Variant VII 2.0 TDI DSG somente de tracção (frontal) e ainda por cima algo alterada (com mais potência e binário) terá alguma dificuldade em colocar todo o potencial no asfalto nos arranques mais intempestivos.
Só por curiosidade vou aqui colocar algumas medições aferidas de uma VW Passat Variant 2.0 TDI 240cv biturbo DSG7 4 Motion (como será evidente completamente de origem): 0 aos 50 km/h em 2 segundos; o aos 100 km/h em 6,1 segundos, o aos 400 metros em 14,3 segundos; 0 aos 1000 metros em apenas 26,6 segundos !!!! O VW Golf R VI 2.0 TSI 270cv DSG6 pouco melhor faz do que isso !!!
- smdp23
- Pro
- Mensagens: 2983
- Registado: 27 set 2017, 09:57
- Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
- Localização: Azeitão / Barreiro
- Contacto:
Re: VW Golf Variant GTD DSG by smdp23
A minha não anda muito longe dissoSandro Trigo Escreveu: ↑05 mar 2021, 13:46 Só por curiosidade vou aqui colocar algumas medições aferidas de uma VW Passat Variant 2.0 TDI 240cv biturbo DSG7 4 Motion (como será evidente completamente de origem): 0 aos 50 km/h em 2 segundos; o aos 100 km/h em 6,1 segundos, o aos 400 metros em 14,3 segundos; 0 aos 1000 metros em apenas 26,6 segundos !!!! O VW Golf R VI 2.0 TSI 270cv DSG6 pouco melhor faz do que isso !!!
Se quiseres medir o teu R é só combinarmos. Mas para mim ainda faz uma boa diferença para essa Passat
-
- Pro
- Mensagens: 1235
- Registado: 01 dez 2009, 00:02
- Localização: Almada
Re: VW Golf Variant GTD DSG by smdp23
smdp23 Escreveu: ↑05 mar 2021, 14:29A minha não anda muito longe dissoSandro Trigo Escreveu: ↑05 mar 2021, 13:46 Só por curiosidade vou aqui colocar algumas medições aferidas de uma VW Passat Variant 2.0 TDI 240cv biturbo DSG7 4 Motion (como será evidente completamente de origem): 0 aos 50 km/h em 2 segundos; o aos 100 km/h em 6,1 segundos, o aos 400 metros em 14,3 segundos; 0 aos 1000 metros em apenas 26,6 segundos !!!! O VW Golf R VI 2.0 TSI 270cv DSG6 pouco melhor faz do que isso !!!
Se quiseres medir o teu R é só combinarmos. Mas para mim ainda faz uma boa diferença para essa Passat
Sérgio, sim não andará muito longe da tua Golf Variant alterada. Esta Passat Variant tendo o sistema 4 Motion (tracção integral) consegue é colocar o seu total binário no asfalto com bastante mais facilidade.
Acredito que o meu "R" é mais célere, mas acredita que não por muito.
Sim, um dia destes combinamos algo.
- smdp23
- Pro
- Mensagens: 2983
- Registado: 27 set 2017, 09:57
- Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
- Localização: Azeitão / Barreiro
- Contacto:
Re: VW Golf Variant GTD DSG by smdp23
Combinado
-
- Amateur
- Mensagens: 479
- Registado: 18 jun 2009, 21:20
Re: VW Golf Variant GTD DSG by smdp23
Não se esqueçam de fazer um vídeo desse comparativo.
- smdp23
- Pro
- Mensagens: 2983
- Registado: 27 set 2017, 09:57
- Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
- Localização: Azeitão / Barreiro
- Contacto:
Re: VW Golf Variant GTD DSG by smdp23
Comparativo? Já fuuiiiiiiiiii...........................
-
- Pro
- Mensagens: 1235
- Registado: 01 dez 2009, 00:02
- Localização: Almada
Re: VW Golf Variant GTD DSG by smdp23
Gimenez e Sérgio, na vida real, por exemplo numa estrada pública com trânsito normal acreditem que o Golf R VI 2.0 TSI 270cv DSG 4 Motion (completamente de origem) para se desenvencilhar da Golf Variant VII 2.0 GTD DSG (alterada) terá ainda alguma dificuldade, ou seja, somente com estrada completamente aberta terá mais facilidade. Tenho noção é que o "R" tendo tracção integral consegue controlar melhor a sua potência e por isso nas curvas mais fechadas/menor velocidade consegue possuir um melhor equilíbrio dinâmico (e também nos arranques mais intempestivos).