Golf 7 TDI - DSG - Blue Marine - Nova foto (09.01.2017)

Responder
Geonux
Beginner
Beginner
Mensagens: 60
Registado: 12 jul 2015, 00:01

Re: Golf 7 TDI - DSG - Blue Marine - Nova foto (09.01.2017)

Mensagem por Geonux »

Marcelo93 Escreveu:
Geonux Escreveu:Obrigado,

Já consegui activar a função do teste dos ponteiros pela porta OBD

Cumprimentos,
Geonux

Boas,

Que cabo OBD utilizaram para fazer estas alterações? Se possivel, agradecia bastante uma referência para poder comprar.

Obrigado Geonux e Murro!

Saudações
Boas,

O cabo que eu utilizei que por acaso ate o tinha cá em casa é este:
Imagem

e o programa que utilizei é o VAG ODIS 3.0.3, programa utilizado pelas marcas para efeitos de diagnostico e etc, não é de todo fácil a utilização deste programa contudo 3 dias de estudo resolveram essa situação.

Caso nao tenhas experiencia na area e prefiras algo mais simples, recomendaria a aquisição do OBD11 ou então no Ebay compras o cabo para a utilização com o programa VCDS.

Caso tenhas alguma duvida e terei todo o gosto em ajudar.

cumprimentos,
#Geonux
Marcelo93
Rookie
Rookie
Mensagens: 188
Registado: 27 jan 2017, 11:13
Veículos: Golf

Re: Golf 7 TDI - DSG - Blue Marine - Nova foto (09.01.2017)

Mensagem por Marcelo93 »

Geonux Escreveu:
Marcelo93 Escreveu:
Geonux Escreveu:Obrigado,

Já consegui activar a função do teste dos ponteiros pela porta OBD

Cumprimentos,
Geonux

Boas,

Que cabo OBD utilizaram para fazer estas alterações? Se possivel, agradecia bastante uma referência para poder comprar.

Obrigado Geonux e Murro!

Saudações
Boas,

O cabo que eu utilizei que por acaso ate o tinha cá em casa é este:
Imagem

e o programa que utilizei é o VAG ODIS 3.0.3, programa utilizado pelas marcas para efeitos de diagnostico e etc, não é de todo fácil a utilização deste programa contudo 3 dias de estudo resolveram essa situação.

Caso nao tenhas experiencia na area e prefiras algo mais simples, recomendaria a aquisição do OBD11 ou então no Ebay compras o cabo para a utilização com o programa VCDS.

Caso tenhas alguma duvida e terei todo o gosto em ajudar.

cumprimentos,
#Geonux


Obrigado a ambos pela ajuda!

Conforme referiste, a experiência não é grande, e preferia optar por algo mais simples.


Portanto teria de comprar algo deste género certo?

http://www.ebay.com/itm/OBD2-KKL-VAG-40 ... SwDJhXMYga

SB Cable Auto Diagnostics Scanner VCD Software For VW



Mais uma vez, obrigado!
Murro
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 21 nov 2016, 19:44
Localização: Aveiro

Re: Golf 7 TDI - DSG - Blue Marine - Nova foto (09.01.2017)

Mensagem por Murro »

Viva,

Já utilizei vários e a minha opinião é que o OBD Eleven é simplesmente espetacular e muito fácil de trabalhar.

Dá aqui uma vista de olhos https://obdeleven.com/

se colocares uma pesquisa no youtube tem lá muitos vídeos.

Saudações
Murro
Diogo20
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 15 nov 2016, 11:27
Veículos: VW Golf VII

Re: Golf 7 TDI - DSG - Blue Marine - Nova foto (09.01.2017)

Mensagem por Diogo20 »

Viva Murro,

Bela máquina que ai tens parabéns!

Andei a pesquisar sobre o OBD Eleven mas não consegui perceber uma coisa...É possível activar o app conect com o OBD??

Já vi muitos vídeos no youtube e estou tentado a comprar para fazer umas brincadeiritas no meu MK7 mas, queria saber se é possível fazer isso com esta coisita...

Outra coisa...vale apena comprar o PRO? não percebi bem as diferenças daquilo...já que a aplicação funciona com créditos para ativar as funções no carro... já experimentas-te o Urban Joke nas luzes traseiras??

Saudações golfistas!
Murro
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 21 nov 2016, 19:44
Localização: Aveiro

Re: Golf 7 TDI - DSG - Blue Marine - Nova foto (09.01.2017)

Mensagem por Murro »

Diogo20 Escreveu:Viva Murro,

Bela máquina que ai tens parabéns!

Andei a pesquisar sobre o OBD Eleven mas não consegui perceber uma coisa...É possível activar o app conect com o OBD??

Já vi muitos vídeos no youtube e estou tentado a comprar para fazer umas brincadeiritas no meu MK7 mas, queria saber se é possível fazer isso com esta coisita...

Outra coisa...vale apena comprar o PRO? não percebi bem as diferenças daquilo...já que a aplicação funciona com créditos para ativar as funções no carro... já experimentas-te o Urban Joke nas luzes traseiras??

Saudações golfistas!

Viva Diogo,

desde já os meus agradecimentos pelo comentário,

em relação a comprar pro ou não, a escolha é inequívoca, já que o pro é o que deixa fazer alterações, o outro é apenas para leitura de dados.

Quanto aos créditos, existem formas de ganharmos acho que 5 créditos diários, tem para ai um video a explicar isso, de qualquer forma os créditos é para o caso de tu quereres utilizar as apps já feitas pelos man´s, se fores tu a programar com long coding não é preciso créditos e já existem listas com muitas alterações disponíveis via long coding.

O urban joke ainda não experimentei, pelo simples facto de que não sei se depois as autoridades puderão implicar...


Saudações
Murro
miguelmelo
Amateur
Amateur
Mensagens: 239
Registado: 03 dez 2010, 01:04
Veículos: TOYOTA TWINCAM TURBO / VW GOLF 3 1.9GL / VW GOLF IV 1.9 GTI TDI 115AJM /
Localização: Castelo de Paiva
Contacto:

Re: Golf 7 TDI - DSG - Blue Marine - Nova foto (09.01.2017)

Mensagem por miguelmelo »

Sim senhor! tens ai grande maquina!
parabens ;)
Murro
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 21 nov 2016, 19:44
Localização: Aveiro

Re: Golf 7 TDI - DSG - Blue Marine - Nova foto (09.01.2017)

Mensagem por Murro »

Miguel Melo, os meus agradecimentos

Entretanto vou ver se tiro umas fotos ao carrito para colocar aqui.

Encontrei na 5ª Feira passada na A1 (entre Coimbra e Aveiro) um Golf 7 GTD branco (não sei se alguém daqui) e com um andamento, upa, upa....

Saudações
Murro
Diogo20
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 15 nov 2016, 11:27
Veículos: VW Golf VII

Re: Golf 7 TDI - DSG - Blue Marine - Nova foto (09.01.2017)

Mensagem por Diogo20 »

Murro Escreveu:
Diogo20 Escreveu:Viva Murro,

Bela máquina que ai tens parabéns!

Andei a pesquisar sobre o OBD Eleven mas não consegui perceber uma coisa...É possível activar o app conect com o OBD??

Já vi muitos vídeos no youtube e estou tentado a comprar para fazer umas brincadeiritas no meu MK7 mas, queria saber se é possível fazer isso com esta coisita...

Outra coisa...vale apena comprar o PRO? não percebi bem as diferenças daquilo...já que a aplicação funciona com créditos para ativar as funções no carro... já experimentas-te o Urban Joke nas luzes traseiras??

Saudações golfistas!

Viva Diogo,

desde já os meus agradecimentos pelo comentário,

em relação a comprar pro ou não, a escolha é inequívoca, já que o pro é o que deixa fazer alterações, o outro é apenas para leitura de dados.

Quanto aos créditos, existem formas de ganharmos acho que 5 créditos diários, tem para ai um video a explicar isso, de qualquer forma os créditos é para o caso de tu quereres utilizar as apps já feitas pelos man´s, se fores tu a programar com long coding não é preciso créditos e já existem listas com muitas alterações disponíveis via long coding.

O urban joke ainda não experimentei, pelo simples facto de que não sei se depois as autoridades puderão implicar...


Saudações
Murro
Então a comprar já não restam dúvidas...terá de ser o PRO!

Penso que as autoridades não chatearam muito...o problema poderá ser é na inspecção (digo eu lol)
Costa993
Rookie
Rookie
Mensagens: 87
Registado: 18 mai 2016, 21:37
Veículos: GOLF 7

Re: Golf 7 TDI - DSG - Blue Marine - Nova foto (09.01.2017)

Mensagem por Costa993 »

gostava de ter o OBD eleven também xD
Murro
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 21 nov 2016, 19:44
Localização: Aveiro

Re: Golf 7 TDI - DSG - Blue Marine - Nova foto (09.01.2017)

Mensagem por Murro »

Costa993 Escreveu:gostava de ter o OBD eleven também xD
Viva Costa,

acho que passaste por mim há uns dias atrás perto de Aveiro

Quanto ao OBDeleven, a compra é muito fácil de fazer no site deles e acho que nem uma semana demorou a chegar.

Como já disse, pela facilidade de utilização e mods que permite, é um must have.

Saudações
M
luissilva79
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 30 abr 2017, 00:46
Veículos: golf mk7 variant

Re: Golf 7 TDI - DSG - Blue Marine - Nova foto (09.01.2017)

Mensagem por luissilva79 »

Parabéns, linda máquina.
Sempre mudaste as jantes?
Penso que no VCDS o cabo básico permite mudar algumas coisas relativas ao conforto, mas o pro permite mudar outro tipo de coisas, como o VIM.
Ainda tenho de pensar o que vou comprar (ou se conheço alguém aqui por perto que já tenha algum :p )
Murro
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 21 nov 2016, 19:44
Localização: Aveiro

Re: Golf 7 TDI - DSG - Blue Marine - Nova foto (09.01.2017)

Mensagem por Murro »

luissilva79 Escreveu:Parabéns, linda máquina.
Sempre mudaste as jantes?
Penso que no VCDS o cabo básico permite mudar algumas coisas relativas ao conforto, mas o pro permite mudar outro tipo de coisas, como o VIM.
Ainda tenho de pensar o que vou comprar (ou se conheço alguém aqui por perto que já tenha algum :p )

Viva Luís,

Obrigado pelo comentário ao meu bogas,

quanto às jantes, para já continua com as mesmas, fui convencido por colegas a não mudar, já que a ideia era colocar umas em 19", mas parece que depois fica muito "pau"...

Quanto ao resto, se o "...aqui perto..." for na zona de Aveiro, posso mostrar na boa.

Saudações
Murro
luissilva79
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 30 abr 2017, 00:46
Veículos: golf mk7 variant

Re: Golf 7 TDI - DSG - Blue Marine - Nova foto (09.01.2017)

Mensagem por luissilva79 »

Infelizmente não, Aveiro ainda fica bem longe, mas obrigado.
Quanto ás jantes, também acho que assim ficam melhor. Nesta cor notam-se mais :)
mondeladas
Amateur
Amateur
Mensagens: 392
Registado: 11 set 2015, 22:05
Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
Localização: Funchal

Re: Golf 7 TDI - DSG - Blue Marine - Nova foto (09.01.2017)

Mensagem por mondeladas »

Essa cor, Blue Marine, assenta mesmo bem nos Golf's 7. O carro é simplesmente lindo, e com essa motorização então...
Paulo1
Beginner
Beginner
Mensagens: 65
Registado: 30 ago 2014, 09:21
Veículos: VW GOLF variant 1.6 Tdi

Re: Golf 7 TDI - DSG - Blue Marine - Nova foto (09.01.2017)

Mensagem por Paulo1 »

Bom dia,
Já agora ajudem-me. Comprei ontem um Golf VII de 2014, versão trendline.
Este carro não trás CD frontal.
Onde é o CD?
Obrigado
Responder