VW Golf 7 GTE Plug-In

Responder
Avatar do Utilizador
20030761
Rookie
Rookie
Mensagens: 144
Registado: 28 Nov 2011, 09:53
Veículos: Golf VII, 1.6 TDI R-Line

Re: VW Golf 7 GTE Plug-In

Mensagem por 20030761 »

Boas smdp23 :)

Acho estranho cá em cima o símbolo do GPS não aparecer, logo é natural não aparecer o nome da rua onde está o carro.
Por acaso nunca tinha reparado nisso, só neste ultimo FDS é que me apercebi da ausência desse símbolo.
Imagem

Se descobrires diz qualquer coisa.

1 grande abraço :D
Imagem
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2638
Registado: 27 Ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: VW Golf 7 GTE Plug-In

Mensagem por Arad »

20030761 Escreveu: 29 Mai 2021, 17:30 Boas pessoal :)

Infelizmente ainda nao achei nenhum informação se faz ou nao mal à bateria de alta tensão carregar a mesma, mesmo com 40% ou 50% de carga.
Ainda não gastei nenhuma gota de gasolina... LOOL.

1 grande abraço :D
Parabéns pela máquina. É um carro muito porreiro, que pode ser o melhor de 2 mundos se corretamente utilizado. Tem o contra de continuar a ter a manutenção exatamente igual à de uma versão 100% térmica.

Quando troquei o meu Golf VI, o GTE foi uma das hipóteses ponderadas, mas que deixei cair por ter pouca autonomia elétrica. O E-Golf dava-me pouca versatilidade. Pelos valores envolvidos, encontrei outra opção, com um conceito completamente diferente: um BMW i3 94ah Rex.

Quanto à bateria de tração, funciona como qualquer bateria de lítio. Para prevenir degradação precoce, a faixa ideal de carga anda entre os 20 e os 80%. Há sempre uma percentagem indisponível para o utilizador, para proteção do sistema, mas que desconheço qual é no GTE.

Ainda no que diz respeito à bateria de tração, a garantia de fábrica é longa. Com as manutenções todas certas, até aos 8 anos/160000km, não haverá nenhum problema. Convém ter em conta que a garantia da bateria pode ser ativada apenas quando ultrapassar os 30% de degradação.

Quanto aos receios com as baterias, infelizmente o Leaf deu má fama a todos os elétricos e plugin, injustificadamente. O Leaf não tem refrigeração ativa, fazendo com que as baterias estejam expostas ao fator que mais contribui para a degradação: temperatura.
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
Jarbas83
Rookie
Rookie
Mensagens: 70
Registado: 21 Mar 2018, 22:29
Veículos: Golf III TDI 90cv

Re: VW Golf 7 GTE Plug-In

Mensagem por Jarbas83 »

Ora faltava aqui um DB de um GTE! Parabéns pela compra. Vou seguir o DB. Embora não esteja a pensar livrar-me do meu MK3, o GTE MK7 é a minha opção Nº1 para o caso de haver necessidade de trocar de carro. A seguir....
Responder