Vw Corrado G60 XX

Responder
morbid
Beginner
Beginner
Mensagens: 35
Registado: 02 jan 2011, 13:29

Vw Corrado G60 XX

Mensagem por morbid »

Boas noites. Depois de um golf mk2 gtd surgiu a oportunidade de adquirir um Corrado G60. Um carro que me fascina desde pequeno :D O carro esteve abandonado cerca de 3 anos pelo que tem muita coisa a fazer mas por sua vez é nacional e só tem 102 mil klm. Hoje foi dia de trocar Oleo filtros e deposito da agua. Esta semana Vai trocar distribuição, tudo o que seja correias, alguns tubos de agua, umas jantes a condizer com o carisma do carro e pneus. Deixo-vos aqui umas fotos a fugir.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
saramago mk1 gti
Pro
Pro
Mensagens: 1479
Registado: 16 ago 2009, 23:04
Veículos: corsa 1500 td mk1 gti mk2 gtd
Localização: A-D-C/ torres vedras

Re: Vw Corrado G60 XX

Mensagem por saramago mk1 gti »

:) Belo carro sem duvida, não te esqueças de uma coisa muito importante nesses carros,uma boa revisão ao compressor..........
:wink:
Melhor que um mk1,só dois MK1
rmoreira
Rookie
Rookie
Mensagens: 192
Registado: 12 mai 2010, 00:10

Re: Vw Corrado G60 XX

Mensagem por rmoreira »

Boas.

Bem vindo ao clube dos Corrados! Parece-me teres uma excelente base e com pouco para fazer. Como já disseram antes, além da lista que fizeste faz uma boa revisão ao compressor que são muito sensíveis!

Vai pondo fotos e, caso tenhas, as dúvidas!

PS: Troquei recentemente os tubos ao meu G60 e as notícias da VW é que não têm os de origem! Se precisares de ajuda avisa!
VW Corrado "Eaton Edition"Imagem
Venda de Jantes, e não só, em Deals On Wheels
morbid
Beginner
Beginner
Mensagens: 35
Registado: 02 jan 2011, 13:29

Re: Vw Corrado G60 XX

Mensagem por morbid »

Bons dias. O compressor parece que nunca foi aberto. Ando a informar-me onde arranjo um bom kit de reparação. Tenho também um tubo da agua que passa ao pé do cárter com ferrugem e já bastante degradado. Vamos ver se segunda consigo arranjar um mas parece que vai ser complicado. Quanto ao oleo troquei por um LIQUI MOLY 10W-40 MoS2-Leichtlauf que é cinzento de origem :shock: Será o mais indicado?

Imagem

Cumprimentos
rmoreira
Rookie
Rookie
Mensagens: 192
Registado: 12 mai 2010, 00:10

Re: Vw Corrado G60 XX

Mensagem por rmoreira »

Boas.

Se for o tubo que estou a pensar, prepara 70 a 80€ mas ainda o arranjei na VW.

Quanto ao óleo, é uma constante "discussão" sobre qual (ou quais) óleos são bons. Se a pressão do óleo não baixar quando este aquece está bom, depois é questão de ires controlando o nível.

Deixa vir cá mais alguém para te dar umas luzes.

Abraço e boas curvas
VW Corrado "Eaton Edition"Imagem
Venda de Jantes, e não só, em Deals On Wheels
LuisVaz
Amateur
Amateur
Mensagens: 285
Registado: 01 fev 2012, 21:45
Veículos: seat leon tdi (asz) 2004, vw corrado g60 (pg) 1990

Re: Vw Corrado G60 XX

Mensagem por LuisVaz »

morbid Escreveu:Bons dias. O compressor parece que nunca foi aberto. Ando a informar-me onde arranjo um bom kit de reparação. Tenho também um tubo da agua que passa ao pé do cárter com ferrugem e já bastante degradado. Vamos ver se segunda consigo arranjar um mas parece que vai ser complicado. Quanto ao oleo troquei por um LIQUI MOLY 10W-40 MoS2-Leichtlauf que é cinzento de origem :shock: Será o mais indicado?

Imagem

Cumprimentos
Boas, segundo o site da liqui moly, o indicado para Corrado G60 em 10w40 é este...>http://www.liqui-moly.de/liquimoly/prod ... db=web.nsf

Liqui Moly Super Leichtlauf 10W-40

Boa continuação, parece estar porreiro e original
LuisVaz
Amateur
Amateur
Mensagens: 285
Registado: 01 fev 2012, 21:45
Veículos: seat leon tdi (asz) 2004, vw corrado g60 (pg) 1990

Re: Vw Corrado G60 XX

Mensagem por LuisVaz »

morbid Escreveu:Bons dias. O compressor parece que nunca foi aberto. Ando a informar-me onde arranjo um bom kit de reparação. Tenho também um tubo da agua que passa ao pé do cárter com ferrugem e já bastante degradado. Vamos ver se segunda consigo arranjar um mas parece que vai ser complicado. Quanto ao oleo troquei por um LIQUI MOLY 10W-40 MoS2-Leichtlauf que é cinzento de origem :shock: Será o mais indicado?

Imagem

Cumprimentos
Boas, segundo o site da liqui moly, o indicado para Corrado G60 em 10w40 é este...>http://www.liqui-moly.de/liquimoly/prod ... db=web.nsf

Liqui Moly Super Leichtlauf 10W-40

Boa continuação, parece estar porreiro e original
corradog60
Amateur
Amateur
Mensagens: 288
Registado: 25 ago 2013, 14:45
Veículos: corrado g60,alfa 155 16v ts,alfa 33 1.7 16v qv,33 imola,alfa 33 1.3 carb

Re: Vw Corrado G60 XX

Mensagem por corradog60 »

Boas pessoal.

Estou a gostar do que vejo...mais um G. fotos fotos.. Faz uma boa revisão e depois usufrui... :D
morbid
Beginner
Beginner
Mensagens: 35
Registado: 02 jan 2011, 13:29

Re: Vw Corrado G60 XX

Mensagem por morbid »

Já saber o preço do tal tubo. 70€ :S Alguém sabe onde posso arranjar um spoiler para o para-choques frontal?
LuisVaz
Amateur
Amateur
Mensagens: 285
Registado: 01 fev 2012, 21:45
Veículos: seat leon tdi (asz) 2004, vw corrado g60 (pg) 1990

Re: Vw Corrado G60 XX

Mensagem por LuisVaz »

morbid Escreveu:Já saber o preço do tal tubo. 70€ :S Alguém sabe onde posso arranjar um spoiler para o para-choques frontal?
é sempre a somar...e arranjares o tubo...tiveste sorte...
o spoiler comprei o último em portugal em 2012 lol
agora só na net..
rmoreira
Rookie
Rookie
Mensagens: 192
Registado: 12 mai 2010, 00:10

Re: Vw Corrado G60 XX

Mensagem por rmoreira »

Viva.

Morbid, aqui o LuisVaz andou a rapar o stock da VW!!! Lucky Bastard! ;-)

Quanto ao tubo, penso que esse não seja fácil arranjar na concorrência, infelizmente não há muita oferta de material de concorrência para o Corrado!

Abraço
VW Corrado "Eaton Edition"Imagem
Venda de Jantes, e não só, em Deals On Wheels
morbid
Beginner
Beginner
Mensagens: 35
Registado: 02 jan 2011, 13:29

Re: Vw Corrado G60 XX

Mensagem por morbid »

Boas tardes. Uma semana passada e mais desenvolvimentos. Foi trocada a destrinçador e correias, Lavagem de estrada e parafinação, jantes e pneus novos e matriculas da época e restaurados faróis. E nada melhor que começar o fim de semana nas limpezas :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
JoniDOHC16V
Rookie
Rookie
Mensagens: 136
Registado: 02 out 2012, 23:03
Veículos: VW Corrado 16V

Re: Vw Corrado G60 XX

Mensagem por JoniDOHC16V »

Boas.

Tens ai um belo exemplar. LINDO!
Agora precisas é de arranjar os faróis de nevoeiro =)
corradog60
Amateur
Amateur
Mensagens: 288
Registado: 25 ago 2013, 14:45
Veículos: corrado g60,alfa 155 16v ts,alfa 33 1.7 16v qv,33 imola,alfa 33 1.3 carb

Re: Vw Corrado G60 XX

Mensagem por corradog60 »

Boas

A tua máquina está muito fixe...fizeste uma boa opcção em relação ás jantes..ficam muito bem...embora que pretas era fixe. Realmente tens que arranjar os faróis de nevoeiro o carro fica muito diferente e para melhor...mas tenta safar uns originais são os que ficam melhor..tá muito bonito. :D
NARESERVA
Amateur
Amateur
Mensagens: 400
Registado: 06 abr 2012, 01:25
Veículos: GolfV Sport 2.0TDI BKD / Saxo 1.5d

Re: Vw Corrado G60 XX

Mensagem por NARESERVA »

Muito bom. Parabéns ao dono e ao carro por arranjar um dono que lhe dê valor!
Responder