VW Corrado G60

Responder
Luis Borges
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 03 abr 2014, 10:40
Veículos: VW Corrado G60

Re: VW Corrado G60

Mensagem por Luis Borges »

corradog60 Escreveu:Boas

Sabes como é comprar uma maquina destas por norma aperece sempre umas mods mal feitas por donos posteriores nada como limpares a maquina lavares bem lavadinho pa ficar toda sexi fazeres uma lista e começares a trocar material nas calmas para arranjares a bom preço e de qualidade acima de tudo qualidade....agora o óleo 15w40 não é o óleo indicado devia de ser um óleo mais fino esse óleo é mais usado em motores diesel...se fosse a ti fazia uma revisão, verifica o estado das correias de distribuição do compressor cabos de velas, velas, distribuidor a ver como esta a nível de mecânica...o escape olha eu vou mandar vir uma linha em inox da fox da Alemanha de 55mm fica muito fixe é homologada e canta nas horas pois o meu anda sempre a chocalhar até enerva...observa bem a maquina e vé o que queres fazer nele..mas se fosse a ti começava pela mecânica.

Mais um avião :D
Já comecei a fazer uma lista das coisas que precisam ser mudadas, quero começar pelo motor. Mas tudo com calma porque nao tenho nenhuma arvore das patacas xD
Os xanatos é que eu nao gosto nada, os fios das colunas originais tao cortados, á frente nem as tem, enfim....
O óleo só nao o mudo porque foi mudado á pouco mas quando mudar, talvez mude para 5w-40 ou talvez 10w-40.
Gasolina para lavar peças
Gasóelo para a agricultura
Gás para cozinhar
Luis Borges
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 03 abr 2014, 10:40
Veículos: VW Corrado G60

Re: VW Corrado G60

Mensagem por Luis Borges »

LuisVaz Escreveu:"Boas pessoal

"Agradeço a todos as opinioes sobre o óleo. Já falei com o antigo dono e ele diz que pos 15w-40 e que pos á cerca de 500km, o óleo ainda tá novo quase."

Ainda mais confusão...LOL, segundo o manual e atendendo ao nosso país até pode levar esse óleo...mas eu não colocava..
Quanto ao carro, está a precisar de uma boa lavagem e consertar algumas coisitas que vão estragando com o tempo
um abraço
Atenção nao fui eu que pus o 15w-40, foi antigo dono.

"consertar algumas coisitas que vão estragando com o tempo" o que queres dizer com isso?
Gasolina para lavar peças
Gasóelo para a agricultura
Gás para cozinhar
Luis Borges
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 03 abr 2014, 10:40
Veículos: VW Corrado G60

Re: VW Corrado G60

Mensagem por Luis Borges »

gongasfrs Escreveu:isso quer é uma boa manutenção e manter se o mais original possível ;)

quando vou experimentar a maquina pah? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Nao vais, tambem ainda nao pedi para andar no teu :D
Gasolina para lavar peças
Gasóelo para a agricultura
Gás para cozinhar
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: VW Corrado G60

Mensagem por gongasfrs »

Luis Borges Escreveu:
gongasfrs Escreveu:isso quer é uma boa manutenção e manter se o mais original possível ;)

quando vou experimentar a maquina pah? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Nao vais, tambem ainda nao pedi para andar no teu :D
então mas tou eu a pedir xD

a minha é normalissima, essa é qualquer coisa já xD
LuisVaz
Amateur
Amateur
Mensagens: 285
Registado: 01 fev 2012, 21:45
Veículos: seat leon tdi (asz) 2004, vw corrado g60 (pg) 1990

Re: VW Corrado G60

Mensagem por LuisVaz »

Luis Borges Escreveu:
LuisVaz Escreveu:"Boas pessoal

"Agradeço a todos as opinioes sobre o óleo. Já falei com o antigo dono e ele diz que pos 15w-40 e que pos á cerca de 500km, o óleo ainda tá novo quase."

Ainda mais confusão...LOL, segundo o manual e atendendo ao nosso país até pode levar esse óleo...mas eu não colocava..
Quanto ao carro, está a precisar de uma boa lavagem e consertar algumas coisitas que vão estragando com o tempo
um abraço
Atenção nao fui eu que pus o 15w-40, foi antigo dono.

"consertar algumas coisitas que vão estragando com o tempo" o que queres dizer com isso?
boas
tubagens ressequidas, tubos, foles etc...há sempre que fazer nos corrados
agora como alguem disse, faz uma revisão (principalmente a correiazita do compressor), filtros, óleo, valvulina da caixa
mas tens uma boa base, não está muito "inventado"
boa cont.
abraço
corradog60
Amateur
Amateur
Mensagens: 288
Registado: 25 ago 2013, 14:45
Veículos: corrado g60,alfa 155 16v ts,alfa 33 1.7 16v qv,33 imola,alfa 33 1.3 carb

Re: VW Corrado G60

Mensagem por corradog60 »

Boas

Borges sabes como é o pessoal agora ficou todo curioso no teu avião.... :D :D
Agora a sério controla bem as correias e não te esqueças da do compressor eu na altura mandei vir uma logo po compressor pois estava muito gretada e até que é barato embora que precises de alguem que esteja dentro do assunto dos compressores para te mudar a correia...no meu caso fui eu que mudei mas sou uma espécie de mecanico e ja tinha mexido em mais..
Acho que o teu g60 teve montado os manometros da consola ficam muito bem sei que um é para o boost agora o outro até que nem sei...pelas fotos pareceu ter visto os suportes da estrutura dos manometros ficam a matar...eu ando a namorar um g60 que tem o motor partido e em principio não o vão arranjar e a ver se fico com os manometros e todos os interiores é uma versão com full extras e tudo em pele..e tem esses suportes por baixo do cinzeiro.. :D
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: VW Corrado G60

Mensagem por gongasfrs »

estou haver que tenho de ser eu a ir fazer uma viagem para ir tirar umas fotos, sei onde ele dorme :mrgreen:
corradog60
Amateur
Amateur
Mensagens: 288
Registado: 25 ago 2013, 14:45
Veículos: corrado g60,alfa 155 16v ts,alfa 33 1.7 16v qv,33 imola,alfa 33 1.3 carb

Re: VW Corrado G60

Mensagem por corradog60 »

Boas

Se calhar ontem até passei perto do novo g60 fui a Coimbra e levei o G até nos podiamos ter encontrado... :D :D

Abraço 8)
rmoreira
Rookie
Rookie
Mensagens: 192
Registado: 12 mai 2010, 00:10

Re: VW Corrado G60

Mensagem por rmoreira »

Boas.

Penso que os cometários anteriores seguem a meia "visão". Nestes carros o mais engraçado (e às vezes dificil) é manter a originalidade com uma ou outra coisa. Aparentemente tens uma excelente base que com meia dúzia de coisas fica tudo impecável e original!

Faz uma revisão ao motor e depois vais corrigindo o que achares que precisa!

Algumas das peças (kit da correia, rolamentos, etc) são comuns a muitos carros do grupo VAG, pelo que acabas por gastar pouco dinheiro. Outras (tubos de água, kit do compressor, entre outros) são coisas específicas que infelizmente já não há na marca e obrigam a um investimento maior, mas acabam por valer sempre a pena!

Vai com tempo e vai pondo fotos! :-D

Abraço e boas curvas
VW Corrado "Eaton Edition"Imagem
Venda de Jantes, e não só, em Deals On Wheels
Luis Borges
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 03 abr 2014, 10:40
Veículos: VW Corrado G60

Re: VW Corrado G60

Mensagem por Luis Borges »

corradog60 Escreveu:Boas

Borges sabes como é o pessoal agora ficou todo curioso no teu avião.... :D :D
Agora a sério controla bem as correias e não te esqueças da do compressor eu na altura mandei vir uma logo po compressor pois estava muito gretada e até que é barato embora que precises de alguem que esteja dentro do assunto dos compressores para te mudar a correia...no meu caso fui eu que mudei mas sou uma espécie de mecanico e ja tinha mexido em mais..
Acho que o teu g60 teve montado os manometros da consola ficam muito bem sei que um é para o boost agora o outro até que nem sei...pelas fotos pareceu ter visto os suportes da estrutura dos manometros ficam a matar...eu ando a namorar um g60 que tem o motor partido e em principio não o vão arranjar e a ver se fico com os manometros e todos os interiores é uma versão com full extras e tudo em pele..e tem esses suportes por baixo do cinzeiro.. :D
Eu já falei com uma pessoa aqui da minha zona que faz revisoes a compressores já há muito tempo, e ele diz que troca correia e fitas nas revisoes que faz, e ainda há umas mais profundas que muda rolamentos.

Acho que nunca teve manometros montados, nao tem ares disso. Tenho que tirar umas fotos melhores do interior, porque ele a mim parece-me intacto.
Gasolina para lavar peças
Gasóelo para a agricultura
Gás para cozinhar
Luis Borges
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 03 abr 2014, 10:40
Veículos: VW Corrado G60

Re: VW Corrado G60

Mensagem por Luis Borges »

corradog60 Escreveu:Boas

Se calhar ontem até passei perto do novo g60 fui a Coimbra e levei o G até nos podiamos ter encontrado... :D :D

Abraço 8)
Pois passaste, eu vivo perto de Coimbra, para a próxima já sabes apita quando tiveres por perto :D
Gasolina para lavar peças
Gasóelo para a agricultura
Gás para cozinhar
corradog60
Amateur
Amateur
Mensagens: 288
Registado: 25 ago 2013, 14:45
Veículos: corrado g60,alfa 155 16v ts,alfa 33 1.7 16v qv,33 imola,alfa 33 1.3 carb

Re: VW Corrado G60

Mensagem por corradog60 »

Boas

Ora bolas e podia ter visto a maquina ao vivo....mas olha os manometros que falo vinham montados de origem não são aplicados quando puderes controla por baixo do cinzeiro a ver se não tem uns suportes ....ficam um must eu quando for la ao G que espero tirar os dele tiro uma foto pa veres.. :D Como és de Coimbra e sabes que por ai os carros desaparecem muito e falo por experiencia propria coloca um corta correntes e uma tranca na direcção....mais vale prevenir que remediar.

:D
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: VW Corrado G60

Mensagem por Silver_Ajm »

Benvindo Luis, não sabia que já andavas por cá com o G60... :D
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Luis Borges
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 03 abr 2014, 10:40
Veículos: VW Corrado G60

Re: VW Corrado G60

Mensagem por Luis Borges »

corradog60 Escreveu:Boas

Ora bolas e podia ter visto a maquina ao vivo....mas olha os manometros que falo vinham montados de origem não são aplicados quando puderes controla por baixo do cinzeiro a ver se não tem uns suportes ....ficam um must eu quando for la ao G que espero tirar os dele tiro uma foto pa veres.. :D Como és de Coimbra e sabes que por ai os carros desaparecem muito e falo por experiencia propria coloca um corta correntes e uma tranca na direcção....mais vale prevenir que remediar.

:D
Realmente tem lá dois buracos para os parafusos, mas nao sabia que vinham de origem, acho que ja vi algumas fotos mas nao sabia que era de origem :D
Esse é o meu maior receio sempre, onde o deixar? estou sempre preocupado....
Gasolina para lavar peças
Gasóelo para a agricultura
Gás para cozinhar
Luis Borges
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 03 abr 2014, 10:40
Veículos: VW Corrado G60

Re: VW Corrado G60

Mensagem por Luis Borges »

Silver_Ajm Escreveu:Benvindo Luis, não sabia que já andavas por cá com o G60... :D
Obrigado, é dizem que sim...

É suposto eu conhecer.te? xD
Gasolina para lavar peças
Gasóelo para a agricultura
Gás para cozinhar
Responder