Boas pessoal
Adquiri o meu Corrado G60 há cerca de 2 meses, mas mal ainda tive tempo para desfrutar do carro. Apenas fiz um passeio com ele.
Penso ter salvo o carro pois estava parado numa garagem e se andasse 1 vez por mes era muito, o dono perguntou-me se eu queria e eu disse que sim claro.
O carro tem kit gpl é bom por agora mas talvez um dia o remova. Esta bem estimado a nivel de interior. O carro ja conta com 220 mil km´s, mas a quem eu comprei sei que andava sempre devagar com ele e esta bem estimado, mas precisa de uma revisao (oleo, filtro de oleo, filtro de ar....)
Deixo aqui duas fotos, a ver se tiro mais
VW Corrado G60
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Re: VW Corrado G60
Bem vindo.
Colocaste a mesma foto repetida.
Esses carros são fabulosos. Fizeste bem em ter ficado com ele. Daqui a pouco aparecem os especialistas dos Corrados.
Diverte-te por cá
Colocaste a mesma foto repetida.
Esses carros são fabulosos. Fizeste bem em ter ficado com ele. Daqui a pouco aparecem os especialistas dos Corrados.
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Re: VW Corrado G60
Já repareiLeonelOliveira Escreveu:Bem vindo.
Colocaste a mesma foto repetida.
Esses carros são fabulosos. Fizeste bem em ter ficado com ele. Daqui a pouco aparecem os especialistas dos Corrados.
Diverte-te por cá
Aqui está
Já agora que marca de óleo recomendam para o corrado? Sei que tem de ser um 10w-40 e já li que idealmente devia ser 100% sintetico
E encontrei este:
http://www.motul.com/gb/en/products/oil ... sity%5D=28
Motul 300V eu sei que diz lá que é para competição e além disso custa 60€
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Re: VW Corrado G60
Boas
Antes de mais, para bens pelo corrado, parece estar decente e sem invenções
Fazes bem em fazer-lhe uma pequena manutenção (não te esqueças do filtro de gasolina...fica por baixo junto à roda traseira direita)
Quanto ao óleo, tenho andado aí numa "luta" , uns dizem 5w40, outros 10w40...mando um mail para a SIVA, só te referem que óleo a usar deve mencionar uma destas normas 501.01 ou a 502.00, ponto final, não te falam em viscosidades, mandei um mail para o concessionário VW em braga, 5 estrelas, responderam, o óleo a usar deve ser um óleo 100% sintético, 5w40, eles lá usam o Galp Formula 1 Plus (é fogo o preço, 80 euros 4 L)...na alemanha g40's e g60's usam o castrol edge 10w60...; para confundir ainda mais, mando um mail para um concessionário VW na America (new jersey) onde o meu carro foi comprado novo, respondem prontamente, que o óleo que esses carros usaram lá na principio da decada de 90 era o Mobil 1 15w50 full sintético http://www.ebay.com/itm/Mobil-1-Synthet ... e6&vxp=mtr e atendendo ao país onde o carro está - Portugal - e vendo o manual na paginas dos óleos(viscosidades/temperatura exterior) que posso usar esse óleo
Resumindo, vou ficar fiel a um simples 10w40 com a norma 501.01. Esse óleo Motul que mencionaste, isso é do melhor mesmo, mas penso que não se justifica.
um abraço
Antes de mais, para bens pelo corrado, parece estar decente e sem invenções
Fazes bem em fazer-lhe uma pequena manutenção (não te esqueças do filtro de gasolina...fica por baixo junto à roda traseira direita)
Quanto ao óleo, tenho andado aí numa "luta" , uns dizem 5w40, outros 10w40...mando um mail para a SIVA, só te referem que óleo a usar deve mencionar uma destas normas 501.01 ou a 502.00, ponto final, não te falam em viscosidades, mandei um mail para o concessionário VW em braga, 5 estrelas, responderam, o óleo a usar deve ser um óleo 100% sintético, 5w40, eles lá usam o Galp Formula 1 Plus (é fogo o preço, 80 euros 4 L)...na alemanha g40's e g60's usam o castrol edge 10w60...; para confundir ainda mais, mando um mail para um concessionário VW na America (new jersey) onde o meu carro foi comprado novo, respondem prontamente, que o óleo que esses carros usaram lá na principio da decada de 90 era o Mobil 1 15w50 full sintético http://www.ebay.com/itm/Mobil-1-Synthet ... e6&vxp=mtr e atendendo ao país onde o carro está - Portugal - e vendo o manual na paginas dos óleos(viscosidades/temperatura exterior) que posso usar esse óleo
Resumindo, vou ficar fiel a um simples 10w40 com a norma 501.01. Esse óleo Motul que mencionaste, isso é do melhor mesmo, mas penso que não se justifica.
um abraço
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Re: VW Corrado G60
Boas.
Antes de mais parabéns pelo Corrado, parece estar em bom estado e com poucas alterações.
Quanto ao óleo, parece ser uma questão complicada (tal como outras relacionadas com este modelo...). Eu ando com a mesma dúvida, andava com um BP Visco 7000 e era fino de mais, troquei por um Total Quartz 7000 mas parece que faz as tuches cantar...
Vai pondo fotos e as experiências que faças com o óleo!
Abraço e boas curvas
Antes de mais parabéns pelo Corrado, parece estar em bom estado e com poucas alterações.
Quanto ao óleo, parece ser uma questão complicada (tal como outras relacionadas com este modelo...). Eu ando com a mesma dúvida, andava com um BP Visco 7000 e era fino de mais, troquei por um Total Quartz 7000 mas parece que faz as tuches cantar...
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Re: VW Corrado G60
Porque dizes que era fino demais?...tanto um como o outro são excelentes óleos, eu estava a usar o Valvoline DuraBlend 10w40, mudei para o Castrol GTX 10w40 e sinceramente não gostei...irei voltar ao primeirormoreira Escreveu:Boas.
Antes de mais parabéns pelo Corrado, parece estar em bom estado e com poucas alterações.
Quanto ao óleo, parece ser uma questão complicada (tal como outras relacionadas com este modelo...). Eu ando com a mesma dúvida, andava com um BP Visco 7000 e era fino de mais, troquei por um Total Quartz 7000 mas parece que faz as tuches cantar...
Vai pondo fotos e as experiências que faças com o óleo!
Abraço e boas curvas
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Re: VW Corrado G60
Digamos que houve uma buzina e uma luz a acender quando fui "passear" ao Vasco Sameiro a Braga...
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Re: VW Corrado G60
Lol, ó diabo, isso é que não, pouca pressão de óleo, óleo fino, em alguma lógica.. https://www.youtube.com/watch?v=sydgoX-Zzcormoreira Escreveu:Digamos que houve uma buzina e uma luz a acender quando fui "passear" ao Vasco Sameiro a Braga...
ve este video...
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Re: VW Corrado G60
Boas
Mais um corrado tou a gostar....eu adoro corrados. A primeira coisa a fazer uma revisão geral ao motor e compressor; nada como andar-mos descansados. Agora a luz pode ser mau controla o nivel de oleo e se o oleo que tem é o indicado e mede a pressão do sistema..se tiver baixa não andes com ele ou podes ter uma desilusão das grandes no motor e compressor...mete fotos pa gente ver a maquina ao pormenor...controla a parte electrica a ver se esta tudo ok as vezes basta um fio partido ou mau contacto ou um sensor ou valvula estragada pa fazer acender luzes.
Parabens tens um muscle car como eu digo e a maneira..
Mais um corrado tou a gostar....eu adoro corrados. A primeira coisa a fazer uma revisão geral ao motor e compressor; nada como andar-mos descansados. Agora a luz pode ser mau controla o nivel de oleo e se o oleo que tem é o indicado e mede a pressão do sistema..se tiver baixa não andes com ele ou podes ter uma desilusão das grandes no motor e compressor...mete fotos pa gente ver a maquina ao pormenor...controla a parte electrica a ver se esta tudo ok as vezes basta um fio partido ou mau contacto ou um sensor ou valvula estragada pa fazer acender luzes.
Parabens tens um muscle car como eu digo e a maneira..
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Re: VW Corrado G60
olha olha quem é ele
bem vindo ao forum e qualquer coisa apita pah
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Re: VW Corrado G60
Boas.
E fotos qué dé?
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Re: VW Corrado G60
Boas pessoal
Agradeço a todos as opinioes sobre o óleo. Já falei com o antigo dono e ele diz que pos 15w-40 e que pos á cerca de 500km, o óleo ainda tá novo quase.
Ora bem o carro parece nao ter invençoes, mas na verdade tem algumas. A chapeleira tem duas colunas cravadas, e duas chapas coladas para tapar o buraco de duas colunas antigas. Falta-me as tampas de plastico da mala, a tampa dos fusiveis, o antigo dono diz que tem lá mas nunca mais mas dá.
O tejadilho é de um golf 3 foi adaptado, o ex-dono tem o original. Entra-me água na mala quando chove, não é muita mas entra, nao sei de onde vem, talvez seja do tejadilho sinceramente nao sei de onde poderá vir.
O lip dianteiro tem dois buracos em cada lado, será para arranjar futuramente. Quando fui buscar o carro tive um grande azar, estava a chover e passei num buraco que mais parecia uma cratera, resultado duas jantes partidas. Mandei soldar mas quando houver possibilidades será umas novas.
A panela de escape tinha duas saidas, mas o antigo dono decidiu unir as duas com este grande tubo de inox, nao gosto nada deem sugestoes sobre o que meter.
Deixo aqui as tao desejadas fotos
Agradeço a todos as opinioes sobre o óleo. Já falei com o antigo dono e ele diz que pos 15w-40 e que pos á cerca de 500km, o óleo ainda tá novo quase.
Ora bem o carro parece nao ter invençoes, mas na verdade tem algumas. A chapeleira tem duas colunas cravadas, e duas chapas coladas para tapar o buraco de duas colunas antigas. Falta-me as tampas de plastico da mala, a tampa dos fusiveis, o antigo dono diz que tem lá mas nunca mais mas dá.
O tejadilho é de um golf 3 foi adaptado, o ex-dono tem o original. Entra-me água na mala quando chove, não é muita mas entra, nao sei de onde vem, talvez seja do tejadilho sinceramente nao sei de onde poderá vir.
O lip dianteiro tem dois buracos em cada lado, será para arranjar futuramente. Quando fui buscar o carro tive um grande azar, estava a chover e passei num buraco que mais parecia uma cratera, resultado duas jantes partidas. Mandei soldar mas quando houver possibilidades será umas novas.
A panela de escape tinha duas saidas, mas o antigo dono decidiu unir as duas com este grande tubo de inox, nao gosto nada deem sugestoes sobre o que meter.
Deixo aqui as tao desejadas fotos
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Re: VW Corrado G60
Boas
Sabes como é comprar uma maquina destas por norma aperece sempre umas mods mal feitas por donos posteriores nada como limpares a maquina lavares bem lavadinho pa ficar toda sexi fazeres uma lista e começares a trocar material nas calmas para arranjares a bom preço e de qualidade acima de tudo qualidade....agora o óleo 15w40 não é o óleo indicado devia de ser um óleo mais fino esse óleo é mais usado em motores diesel...se fosse a ti fazia uma revisão, verifica o estado das correias de distribuição do compressor cabos de velas, velas, distribuidor a ver como esta a nível de mecânica...o escape olha eu vou mandar vir uma linha em inox da fox da Alemanha de 55mm fica muito fixe é homologada e canta nas horas pois o meu anda sempre a chocalhar até enerva...observa bem a maquina e vé o que queres fazer nele..mas se fosse a ti começava pela mecânica.
Mais um avião
Sabes como é comprar uma maquina destas por norma aperece sempre umas mods mal feitas por donos posteriores nada como limpares a maquina lavares bem lavadinho pa ficar toda sexi fazeres uma lista e começares a trocar material nas calmas para arranjares a bom preço e de qualidade acima de tudo qualidade....agora o óleo 15w40 não é o óleo indicado devia de ser um óleo mais fino esse óleo é mais usado em motores diesel...se fosse a ti fazia uma revisão, verifica o estado das correias de distribuição do compressor cabos de velas, velas, distribuidor a ver como esta a nível de mecânica...o escape olha eu vou mandar vir uma linha em inox da fox da Alemanha de 55mm fica muito fixe é homologada e canta nas horas pois o meu anda sempre a chocalhar até enerva...observa bem a maquina e vé o que queres fazer nele..mas se fosse a ti começava pela mecânica.
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Re: VW Corrado G60
"Boas pessoal
"Agradeço a todos as opinioes sobre o óleo. Já falei com o antigo dono e ele diz que pos 15w-40 e que pos á cerca de 500km, o óleo ainda tá novo quase."
Ainda mais confusão...LOL, segundo o manual e atendendo ao nosso país até pode levar esse óleo...mas eu não colocava..
Quanto ao carro, está a precisar de uma boa lavagem e consertar algumas coisitas que vão estragando com o tempo
um abraço
"Agradeço a todos as opinioes sobre o óleo. Já falei com o antigo dono e ele diz que pos 15w-40 e que pos á cerca de 500km, o óleo ainda tá novo quase."
Ainda mais confusão...LOL, segundo o manual e atendendo ao nosso país até pode levar esse óleo...mas eu não colocava..
Quanto ao carro, está a precisar de uma boa lavagem e consertar algumas coisitas que vão estragando com o tempo
um abraço
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Re: VW Corrado G60
isso quer é uma boa manutenção e manter se o mais original possível
quando vou experimentar a maquina pah?
quando vou experimentar a maquina pah?