Corrado G60 em obras!

Responder
Rodolfo Pereira
Pro
Pro
Mensagens: 1613
Registado: 10 mai 2010, 15:38
Veículos: Diz que é uma espécie de VW..
Localização: Earth.. among the others

Re: Corrado G60 em obras!

Mensagem por Rodolfo Pereira »

O carro que como extra principal trás...............





























Bolor! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :lol: :lol:

Brincadeiras á parte, vai ficar top como já habituas-te a malta.
Qualquer coisa no que puder ajudar, já sabes.
Golf GTI Mk1 - viewtopic.php?f=63&t=90541
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
Lowlife
Pro
Pro
Mensagens: 3068
Registado: 24 mar 2009, 20:52

Re: Corrado G60 em obras!

Mensagem por Lowlife »

Lool

Xisto, só tenho a dizer que o carro é digno do dono que tem! :p

Abraço e faz como nos habituaste :wink:
ImagemImagem
Xisto
Expert
Expert
Mensagens: 710
Registado: 18 jul 2006, 03:31
Veículos: Honda power !!!

Re: Corrado G60 em obras!

Mensagem por Xisto »

Obrigado pelo incentivo pessoal. Sem dúvida que ajuda muito!

Quanto ao kit gpl não faço ideia de como está.
Quando comprei o carro disseram que falta ligar ao colector de admissão por isso nunca o testei, nem tive curiosidade de experimentar.
De futuro vai saltar fora pois da maneira que está não me inspira grande confiança para além de odiar abrir o capot e ver 400 cabos espalhados, módulos de ignição e mais umas caixinhas que não faço ideia para o que servem.
Por outro lado, com o 20vt conto conseguir fazer consumos significativamente inferiores ao do g60.

Assim, o primeiro passo antes de iniciar o swap é ter a declaração do técnico responsável para tirar o gpl do livrete.

Em relação à pintura as fotos enganam mesmo muito.
O carro já foi preto, agora está pintado de azul muito escuro.
O capot tem o verniz queimado e as portas estão cheias de mossas.
Felizmente as borrachas aparentam estar em óptimo estado e só a mala tem uns podres de fácil tratamento - sítio crónico dos corrados.
Mas para já essa não será a prioridade. No futuro pensa-se nisso...

No fim de semana com a chegada do dador haverá mais novidades!
Imagem
Behind every beautiful thing, there's been some kind of pain
Hill Crew!
Tony_
Amateur
Amateur
Mensagens: 536
Registado: 10 jul 2007, 14:18
Localização: Beja

Re: Corrado G60 em obras!

Mensagem por Tony_ »

Não acredito que isto me passou ao lado...

Isto chama-se fazer um carro de raiz... Vi-o à venda no Standvirtual, e mesmo nos meus sonhos mais optimistas via muito complicada a recuperação para o estado que um carro destes merece. Normalmente divago pela net a sondar o mercado dos carros na minha short-list (e o Corrado é um deles), e fazer uns orçamentos por alto. Antes de pensar nas alterações, de Excel aberto com umas tabs no e-bay, Volkswarenhaus, e uns números de telefone, facilmente se chega aos 2000/3000€ só para devolver a originalidade, de tão achanatados que os vamos encontrando. E isto é só por aquilo que vemos nas fotografias... Só na moldura da consola central já tiveste sorte, porque já vi ""sistemas de som"" que para lá estar racharam-se tabliers. Meter umas jantes e uns coil-overs é realmente a coisa mais simples a fazer, mas até lá chegar o caminho é longo. E logo para ti, que até deves ter stock disso com fartura...

Felizmente tens amigos ao teu lado para te ajudar a metê-lo na estrada a breve prazo. Acredita que essa é muitas vezes a diferença entre ter moral para acordar e encafoar na garagem dias inteiros... e estar no meio do desterro com uma pilha de material a "marinar" na arrecadação por mera preguiça (guilty!).

Naquilo que precisares de ajuda, apita! Tenho todo o gosto em dar a ajuda que me for possível.


Um abraço.
puto do polo
Amateur
Amateur
Mensagens: 378
Registado: 31 mar 2005, 20:26

Re: Corrado G60 em obras!

Mensagem por puto do polo »

ahhhh granda Anotónio FerrrrrrrrrRRRrãooooooooooooo :lol:
jmb123
Pro
Pro
Mensagens: 2025
Registado: 07 out 2008, 19:19
Localização: Suiça

Re: Corrado G60 em obras!

Mensagem por jmb123 »

Bem, vou revelar aqui o segredo do Xisto, e vou-vos mostrar o verdaddeiro dador:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Vais ver que esse monitor vai ficar bem neste conjunto Super raro e unico!!! Vai valer milhoes de ....


Bem e como a fatura da luz aumentou, o Xisto vai colocar iluminaçao mais economica!!!

Imagem

Ah! Xisto, o homem garantiu que esta tudo ok com os para choques, talvez o aileron do filho mais novo, o matias e fica do açuuuuhhhh....

:mrgreen:
ULLRICH
Pro
Pro
Mensagens: 2700
Registado: 19 abr 2011, 23:49
Veículos: '91 Golf mk2 1.9 TDI / '06 Audi A6 C6 2.0 TDI
Localização: Odivelas | Lisboa

Re: Corrado G60 em obras!

Mensagem por ULLRICH »

Imagem
' Não discutas com um estúpido, pois ele rebaixa-te ao nível dele e vence-te por experiência '
rmoreira
Rookie
Rookie
Mensagens: 192
Registado: 12 mai 2010, 00:10

Re: Corrado G60 em obras!

Mensagem por rmoreira »

Às vezes questiono-me sobre o que é que algumas pessoas têm dentro da cabeça!!!
VW Corrado "Eaton Edition"Imagem
Venda de Jantes, e não só, em Deals On Wheels
Xisto
Expert
Expert
Mensagens: 710
Registado: 18 jul 2006, 03:31
Veículos: Honda power !!!

Re: Corrado G60 em obras!

Mensagem por Xisto »

Tony tens razão e falaste bem!
Sei bem o grupo de amigos que anda aqui pela zona a dar-me na cabeça todos os dias!
Por mais carros que se façam, que se vendam, ou que fiquem encostados, o importante são os conhecimentos que se ganham e as amizades que ficam ao longo de todo o processo.

Já agora, se costumas ter umas tabs do ebay.de abertas, dá um check a quanto andam a sair as ópticas de origem dos corrados, piscas, farois de nevoeiro, etc....
Um conselho a todos vós: Nunca comprem um corrado!!! O material original é todo para lá de caro....e não há NADA na concorrência!

Amanhã.... Suiça! Non stop!!

Imagem
Imagem
Behind every beautiful thing, there's been some kind of pain
Hill Crew!
Xisto
Expert
Expert
Mensagens: 710
Registado: 18 jul 2006, 03:31
Veículos: Honda power !!!

Re: Corrado G60 em obras!

Mensagem por Xisto »

Já agora, só para esclarecer, a escolha do AGU do golf 4 foi simples e a mais racional.

Para além de ser muito mais fácil e económico encontrar um golf 4 gti do que um S3, não optei por um BAM de um S3 só e apenas por não querer alterar a pedaleira do Corrado alterando a EXCELENTE posição de condução do Corrado.
O AGU é de acelerador por cabo enquanto que o BAM ou outros motores 20vt são de acelerador electrónico.

A ideia é simplificar e manter ao máximo as características de origem, nomeadamente o feeling de um acelerador por cabo.

Quanto aos 225cv do S3..... com tempo lá chegará. :D
Imagem
Behind every beautiful thing, there's been some kind of pain
Hill Crew!
Tony_
Amateur
Amateur
Mensagens: 536
Registado: 10 jul 2007, 14:18
Localização: Beja

Re: Corrado G60 em obras!

Mensagem por Tony_ »

Vais trazer o Golf a andar? Grande coragem pah! Aproveita e mete lá dentro mais um material para o Rado... Pelo menos para olhares para ele e sonhar em vez de vires por aí abaixo pensando "no que me fui meter F#$!&..." :lol:

Precisamente por saber o preço desse material é que disse o que disse... Pára-choques de origem partidos a rondar os 200€, só para deixar o pessoal a pensar. Este é daqueles projectos para quem quer ficar pobre depressa :mrgreen:

Já agora, só mesmo naquela de meter ferro... Digifiz, não?
Zé Baldo
Pro
Pro
Mensagens: 2013
Registado: 21 jul 2008, 22:55
Localização: Capital

Re: Corrado G60 em obras!

Mensagem por Zé Baldo »

Hum.... acelerador a cabo.... i like
Hill Crew
rmoreira
Rookie
Rookie
Mensagens: 192
Registado: 12 mai 2010, 00:10

Re: Corrado G60 em obras!

Mensagem por rmoreira »

Este projecto está-me a abrir a curiosidade. Em tempos andei a pensar em fazer o mesmo swap, mas como é um carro para o fds (e não todos) acabei por deixar ficar a mecânica que estava.

O meu também vinha a GPL, mas só nos documentos. Para tratar de tirar dos documentos só tive que ir ao IMTT e marcar uma inspecção para um "pseudo-engenheiro" ver se estava tudo em ordem.

Quanto aos consumos, nos quilómetros que fiz tenho ideia do Corrado ter feito médias de 8 a 9 l/100, que para o motor que é e para a idade que tem penso que não seja nada mau!

Continuação de bons trabalhos e boa viagem!
VW Corrado "Eaton Edition"Imagem
Venda de Jantes, e não só, em Deals On Wheels
Tdi_Van
Pro
Pro
Mensagens: 1267
Registado: 04 fev 2006, 23:44
Localização: Milfontes

Re: Corrado G60 em obras!

Mensagem por Tdi_Van »

A serio??? As pecas para corrado sao caras???? Looool eu ainda nao sabia disso....
FeedBack
viewtopic.php?t=22522

amgraphics escreveu:

nao sendo o formato k mais gosto, até a acho muito engraçada
Filipe Cunha
Pro
Pro
Mensagens: 1265
Registado: 10 mar 2005, 10:41
Veículos: Golf 2 GTD; Golf 2 GTI G60; Corrado G60;
Localização: Viana

Re: Corrado G60 em obras!

Mensagem por Filipe Cunha »

Tudo material caro...as velas acho que as mais caras da VW :wink:
Responder