Ora biba.
Desta vez as notícias não são as melhores. Este fim de semana fui dar mais uma volta com o Corrado e quando cheguei a casa ia com o relanti (ainda mais) alto que o normal, estava a cerca das 2000... Pensei que tivesse sido o sensor que tinha dado o (ultimo) berro e troquei-o pelo outro que já tinha (do motor 1800 16v), mas quando liguei o carro a coisa manteve-se, aliás passou para as 2500/3000...
Alguém me consegue confirmar se o sensor é compatível nos dois motores ou se não são? Pelo que li em fóruns estrangeiros fiquei a pensar que sim, mas agora fico na dúvida.
Outra coisa, reparei que o sensor tinha óleo no interior, será normal ou aquilo estará a dar passagem de lubrificação para o sensor e admissão?
Têm ideia como devo proceder para ver se não é algum tubo de vácuo mal ligado ou se é algo mais complicado?
VW Corrado G60 - RMoreira
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Re: VW Corrado G60 - RMoreira
Para esse ralenti alto, não será a valvula azul, a da temperatura avariada
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Re: VW Corrado G60 - RMoreira
Viva.
Vou ter que procurar isso no fds... Fiquei a pensar foi no óleo no sensor.
Será normal ou terei algum óleo a passar para a admissão?
Abraço e obrigado pela ajuda!
Vou ter que procurar isso no fds... Fiquei a pensar foi no óleo no sensor.
Será normal ou terei algum óleo a passar para a admissão?
Abraço e obrigado pela ajuda!
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Re: VW Corrado G60 - RMoreira
oleo passa sempre, por pouco que seja, haverá sempre vestigios de oleo nesses tubos.... agora depende é da quantidade
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amgraphics escreveu:
nao sendo o formato k mais gosto, até a acho muito engraçada
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amgraphics escreveu:
nao sendo o formato k mais gosto, até a acho muito engraçada
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Re: VW Corrado G60 - RMoreira
Não era nada de especial, era mais uma "humidade" que outra coisa qualquer mas fiquei a pensar.
Também não é nada disto
Abraço
Também não é nada disto
Abraço
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Re: VW Corrado G60 - RMoreira
Ora viva.
O problema contínua, ainda não tive muito tempo para andar a investigar mas a frio está em ordem, quando aquece sobe para perto das 3000 rpm...
A sonda da temperatura foi trocada no ano passado. Também falaram na sonda de recirculação dos gases de escape, uma tal de canister, mas ainda não vi onde é.
Outra das possibilidades é ser um tubo de vácuo que esteja desencaixado ou furado.
Alguém tem alguma ideia?
Abraço
O problema contínua, ainda não tive muito tempo para andar a investigar mas a frio está em ordem, quando aquece sobe para perto das 3000 rpm...
A sonda da temperatura foi trocada no ano passado. Também falaram na sonda de recirculação dos gases de escape, uma tal de canister, mas ainda não vi onde é.
Outra das possibilidades é ser um tubo de vácuo que esteja desencaixado ou furado.
Alguém tem alguma ideia?
Abraço
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Re: VW Corrado G60 - RMoreira
A sonda da temperatura não costuma dar problemas, mas...rmoreira Escreveu:Ora viva.
O problema contínua, ainda não tive muito tempo para andar a investigar mas a frio está em ordem, quando aquece sobe para perto das 3000 rpm...
A sonda da temperatura foi trocada no ano passado. Também falaram na sonda de recirculação dos gases de escape, uma tal de canister, mas ainda não vi onde é.
Outra das possibilidades é ser um tubo de vácuo que esteja desencaixado ou furado.
Alguém tem alguma ideia?
Abraço
Canister, só usa isso os importados, mas acho que não terá influencia...
Tubo de vacuo pode ser, pode até estar dobrado
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Re: VW Corrado G60 - RMoreira
Atão é problemas de humidade é so da humidade tá boa essa da humidade...
O meu G também lhe dá essa maka de vez em quando tens que o ligar á maquina eu a ver se ligo o meu esta semana pa ver se tem algo que pifou...mas experimentei desligar a massa de ar e alterou...quando puderes vé se a tua massa de ar foi violada a minha partiram um pouco e ficou a vista um género de afinador...da para afinar a massa de ar?
O meu G também lhe dá essa maka de vez em quando tens que o ligar á maquina eu a ver se ligo o meu esta semana pa ver se tem algo que pifou...mas experimentei desligar a massa de ar e alterou...quando puderes vé se a tua massa de ar foi violada a minha partiram um pouco e ficou a vista um género de afinador...da para afinar a massa de ar?
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Re: VW Corrado G60 - RMoreira
Por falar em G´s sabem se dá para montar os ejectores do S3 no G60?
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Re: VW Corrado G60 - RMoreira
Boas.
Ainda não tenho novidades, o tempo (e a vontade) não tem sido muito. Hoje arranjei outro sensor de relanti e amanhã vou ver se será o sensor.
Outra das coisas que penso que possa ser são os tubos de vácuo. Alguém tem esses esquemas do vácuo para que possa dar uma vista de olhos?
Ando com umas saudades...
Abraço
Ainda não tenho novidades, o tempo (e a vontade) não tem sido muito. Hoje arranjei outro sensor de relanti e amanhã vou ver se será o sensor.
Outra das coisas que penso que possa ser são os tubos de vácuo. Alguém tem esses esquemas do vácuo para que possa dar uma vista de olhos?
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Re: VW Corrado G60 - RMoreira
Boasrmoreira Escreveu:Boas.
Ainda não tenho novidades, o tempo (e a vontade) não tem sido muito. Hoje arranjei outro sensor de relanti e amanhã vou ver se será o sensor.
Outra das coisas que penso que possa ser são os tubos de vácuo. Alguém tem esses esquemas do vácuo para que possa dar uma vista de olhos?
Ando com umas saudades...
Abraço
Pode ser, já tive na minha casa a visita de um motor G60 com ralenti muito alterado, raters e afins, comparamos os tubos de vacuo, estavam trocados à entrada da admissão, ficou novo.
Tambem à pouco tempo,numa oficina onde estavam a montar um corrado, pediram-me para ir lá com o meu para ver a ordem dos tubos.
Trocados é complicado
Aqui vai, o meu (nacional) não tem o 4, o teu deve ter portanto a ordem é esta
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Re: VW Corrado G60 - RMoreira
Boas.
Esse é o problema de teres um carro exemplar!
Já me tinham dito que seria uma boa altura para eliminar a válvula Canister... Sabes se é apenas eliminar as ligações?
Abraço
Esse é o problema de teres um carro exemplar!
Já me tinham dito que seria uma boa altura para eliminar a válvula Canister... Sabes se é apenas eliminar as ligações?
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Re: VW Corrado G60 - RMoreira
Boas
Vou aproveitar para controlar os meus ou mesmo trocar ainda são os de origem não aja uma fuga nalgum...mas mesmo assim vou ligar a maquina para saber se tenho algum erro ou algo avariado...
são carros com alguns anos e é normal que certos componentes electronicos vão á vida...com muito amor vais ter o G a bombar á maneira de novo..
Vou aproveitar para controlar os meus ou mesmo trocar ainda são os de origem não aja uma fuga nalgum...mas mesmo assim vou ligar a maquina para saber se tenho algum erro ou algo avariado...
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