Corrado G60

Responder
Basic
Pro
Pro
Mensagens: 1541
Registado: 05 dez 2009, 15:33
Veículos: Vw Golf IV TDI 150
Localização: Soure/Pombal

Re: Corrado G60

Mensagem por Basic »

Boas Amigo
O corticite foi utilizado apenas nas forras das portas para insonorizar ou utilizou em mais algum lugar?

PS: bela máquina =)
SSD82
Beginner
Beginner
Mensagens: 15
Registado: 18 nov 2011, 15:25
Veículos: Golf IV 1.9 TDI (87Kw) ; Corrado 1.8 G60

Re: Corrado G60

Mensagem por SSD82 »

No meu caso no AKI companheiro ;)
SSD82
Beginner
Beginner
Mensagens: 15
Registado: 18 nov 2011, 15:25
Veículos: Golf IV 1.9 TDI (87Kw) ; Corrado 1.8 G60

Re: Corrado G60

Mensagem por SSD82 »

Ora nos últimos tempos foi altura de verificar o estado do "coração do menino" :P

Desmontagem do Compressor
Imagem

Imagem

Imagem

Manutenção do mesmo (substituição fita FTE, retentores, correia e etc.)

Imagem

Imagem

Imagem

Fechar, testar e colocá-lo ao sitio :D
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Limpeza de todo o circuito de água, substituir vaso de expansão, da falange que sai da cabeça do radiador e respectivo G12 :wink:

Imagem

Imagem

Agradeço a Honestidade,Seriedade e Dedicação de quem se predispôs a por os seus conhecimentos e serviços á minha disposição, ainda existem Pessoas Sérias nas quais vale a pena confiar, conhecer e confraternizar :P

Agora tornar a juntar os valiosos € para dar continuidade ao projecto 8)

Cumprimentos a todos
SSD82
Beginner
Beginner
Mensagens: 15
Registado: 18 nov 2011, 15:25
Veículos: Golf IV 1.9 TDI (87Kw) ; Corrado 1.8 G60

Re: Corrado G60

Mensagem por SSD82 »

Basic Escreveu:Boas Amigo
O corticite foi utilizado apenas nas forras das portas para insonorizar ou utilizou em mais algum lugar?

PS: bela máquina =)

Boas,
utilizei a corticite nas forras das portas, painéis traseiros() e no forro do tecto (aqui a diferença é brutal, além de ficar com maior robustez cria uma insonorização notável face aos barulhos do tecto de abrir, sem aumentar o volume da forra do tecto, porque ao utilizar outros materiais de maior espessura cria dificuldades na utilização do mesmo)
Cumps
VRGolf
Pro
Pro
Mensagens: 1238
Registado: 17 mar 2005, 19:54

Re: Corrado G60

Mensagem por VRGolf »

Bom trabalho, foste tu que fizeste a manutenção ao G? onde compraste material para isso?
LuisVaz
Amateur
Amateur
Mensagens: 285
Registado: 01 fev 2012, 21:45
Veículos: seat leon tdi (asz) 2004, vw corrado g60 (pg) 1990

Re: Corrado G60

Mensagem por LuisVaz »

excelente ;)
SSD82
Beginner
Beginner
Mensagens: 15
Registado: 18 nov 2011, 15:25
Veículos: Golf IV 1.9 TDI (87Kw) ; Corrado 1.8 G60

Re: Corrado G60

Mensagem por SSD82 »

VRGolf Escreveu:Bom trabalho, foste tu que fizeste a manutenção ao G? onde compraste material para isso?
Boas, a mim coube-me a árdua tarefa de estar a melgar a cabeça, comprar mínis e afins :lol: a parte mais fácil de susbtituir os retentores, as fitas FTE, reconstruir uma parte do caracol que estava danificado ficou para "quem pouco percebe do assunto" :wink:

Agora mais a sério, quem fez a maior parte do trabalho no G é alguém que está muito habituado a fazê-lo, têm condições e material adequado ás necessidades, fá-lo com dedicação, correcção e tempo (tive de agendar, e enquanto trabalhou no G não mexeu em mais nenhum) e acima de Tudo têm uma postura profissional muito correcta e sabe que mais vale ter muito trabalho a € acessíveis do que andar a meter a mão a torto e a direito, se é que me faço perceber :wink:

Imagem

Imagem

Imagem

As imagens falam por si :wink:
SSD82
Beginner
Beginner
Mensagens: 15
Registado: 18 nov 2011, 15:25
Veículos: Golf IV 1.9 TDI (87Kw) ; Corrado 1.8 G60

Re: Corrado G60

Mensagem por SSD82 »

LuisVaz Escreveu:excelente ;)
Luis eu é que agradeço a existências de tópicos como o Teu :wink: e a paciência para responder ás questões que te vou colocando 8)
tiagomag
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 27 ago 2014, 00:04
Veículos: BMW E39; CORRADO VR6&G60.

Re: Corrado G60

Mensagem por tiagomag »

tive azar no meu compressor. partiu a parte de cima :( sabe quem me possa orientar preços pra isto?

obrigado
SSD82
Beginner
Beginner
Mensagens: 15
Registado: 18 nov 2011, 15:25
Veículos: Golf IV 1.9 TDI (87Kw) ; Corrado 1.8 G60

Re: Corrado G60

Mensagem por SSD82 »

tiagomag Escreveu:tive azar no meu compressor. partiu a parte de cima :( sabe quem me possa orientar preços pra isto?

obrigado
Boas peço desculpa pela demora na resposta, mas sim consigo dar-lhe valores aproximados para reparação/revisão do compressor e não é nada tão absurdo como tantas vezes se fala :wink:

Alguma coisa envie-me PM.
Cumprimentos
SSD82
Beginner
Beginner
Mensagens: 15
Registado: 18 nov 2011, 15:25
Veículos: Golf IV 1.9 TDI (87Kw) ; Corrado 1.8 G60

Re: Corrado G60

Mensagem por SSD82 »

Companheiros alguém me consegue indicar uma oficina/mecânico que esteja por dentro deste tipo de carro? Horas atrás de horas na net a ver foruns e afins, mas tenho de reconhecer as minhas limitações.
Ele simplesmente não quer trabalhar certo, já troquei o sensor azul, sensor de detonação novo, o potenciómetro esta ok, as velas são as WR6DPO.... não sei o que mais fazer, além do que não disponho de ferramentas adequadas ao diagnóstico.....
Em suma alguém me pode ajudar por favor e indicar caso conheça o contacto de quem me poderá ajudar a solucionar BEM isto?
Desde já agradeço a disponibilidade na resolução.
Filipe Cunha
Pro
Pro
Mensagens: 1265
Registado: 10 mar 2005, 10:41
Veículos: Golf 2 GTD; Golf 2 GTI G60; Corrado G60;
Localização: Viana

Re: Corrado G60

Mensagem por Filipe Cunha »

SSD82 Escreveu:Companheiros alguém me consegue indicar uma oficina/mecânico que esteja por dentro deste tipo de carro? Horas atrás de horas na net a ver foruns e afins, mas tenho de reconhecer as minhas limitações.
Ele simplesmente não quer trabalhar certo, já troquei o sensor azul, sensor de detonação novo, o potenciómetro esta ok, as velas são as WR6DPO.... não sei o que mais fazer, além do que não disponho de ferramentas adequadas ao diagnóstico.....
Em suma alguém me pode ajudar por favor e indicar caso conheça o contacto de quem me poderá ajudar a solucionar BEM isto?
Desde já agradeço a disponibilidade na resolução.
Tens PM :wink:
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: Corrado G60

Mensagem por carrizog60 »

com que material fecharam a zona da fita do compressor?
no meu foi posto um pino a servir de batente,nem todos os materiais resistem quando a fita encolhe e começa a bater lá outra vez...
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
Responder