Passat 3BG by Ugabista

Responder
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Passat 3BG by Ugabista

Mensagem por Mario_Marques »

Isso parece um "caça" por dentro com tantas luzinhas :mrgreen:
Era coisa que não faria nem que me pagassem mas aprecio e valorizo muito o trabalho que foi feito(daquelas coisas que gosto muito de ver só no carro dos outros :lol: ), está aí um belo trabalho, muito parabéns.
Uma curiosidade, a direcção assistida, passaste para eléctrica ou só a regulação é que é eléctrica?
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Ugabista
Rookie
Rookie
Mensagens: 112
Registado: 13 jan 2012, 19:53
Veículos: Vw Passat Variant 3BG PD130 AVF
Localização: Setúbal

Re: Passat 3BG by Ugabista

Mensagem por Ugabista »

Mario_Marques Escreveu: 01 jul 2019, 10:57 Isso parece um "caça" por dentro com tantas luzinhas :mrgreen:
Era coisa que não faria nem que me pagassem mas aprecio e valorizo muito o trabalho que foi feito(daquelas coisas que gosto muito de ver só no carro dos outros :lol: ), está aí um belo trabalho, muito parabéns.
Uma curiosidade, a direcção assistida, passaste para eléctrica ou só a regulação é que é eléctrica?
:lol: :lol: :lol:
Parece aqueles bares...🙆🏻‍♂️😂

Além das luzes normais, tem apenas aftermarket um pequeno led vermelhos que coloquei nos puxadores das 4 portas, algo muito suave e que até apliquei potenciometro para regular a intensidade. Depois apliquei foi o retrovisor e plafonier do w8 que ambos têm leds vermelhos a incidir na consola central, também algo suave.

Apenas troquei a coluna de direção para electrica com memória, a direção continua a mesma...isso iria dar pano para mangas...bomba abs etc...etc...🤦🏻‍♂️😃
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Passat 3BG by Ugabista

Mensagem por Mario_Marques »

Olha que a verdade é que tu fizeste o mais difícil :D
Eu já fiz a outra conversão, hidráulico/eléctrica, é relativamente simples, é muito usado em carros de corrida.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Ugabista
Rookie
Rookie
Mensagens: 112
Registado: 13 jan 2012, 19:53
Veículos: Vw Passat Variant 3BG PD130 AVF
Localização: Setúbal

Re: Passat 3BG by Ugabista

Mensagem por Ugabista »

Mario_Marques Escreveu: 01 jul 2019, 11:27 Olha que a verdade é que tu fizeste o mais difícil :D
Eu já fiz a outra conversão, hidráulico/eléctrica, é relativamente simples, é muito usado em carros de corrida.
Não devias ter dito isso...🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️ o meu cérebro vai ficar a remoer nisso 😂😂
Se não conseguir tirar isso da mente, vou-te chatear para me dares umas dicas 🤷🏻‍♂️😂👊🏼
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Passat 3BG by Ugabista

Mensagem por paulo1337 »

Não digo nada, só observo :lol:
Fora de brincadeiras, és uma máquina Ugabista, sempre com retrofits de topo na tua máquina! :shock:

Abraço!
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Passat 3BG by Ugabista

Mensagem por Mario_Marques »

Ugabista Escreveu: 01 jul 2019, 11:59
Mario_Marques Escreveu: 01 jul 2019, 11:27 Olha que a verdade é que tu fizeste o mais difícil :D
Eu já fiz a outra conversão, hidráulico/eléctrica, é relativamente simples, é muito usado em carros de corrida.
Não devias ter dito isso...🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️ o meu cérebro vai ficar a remoer nisso 😂😂
Se não conseguir tirar isso da mente, vou-te chatear para me dares umas dicas 🤷🏻‍♂️😂👊🏼
Bem, parece que mais um corsa ou fiar vai ficar sem coluna de direcção :lol:

Isso dá para fazer de várias maneiras, método 1, instalar bomba eléctrica psa que ativa apenas a baixa rpm(ou como for configurado), método 2, usar coluna com motor integrado(eu pessoalmente uso dos opel/fiat) e extra para competição, usar uma caixa de direcção direta de competição.

Vantagens: redução de consumo, menos um componente a roubar power ao motor, menos tubos, deposito, etc, simplicidade, facilidade de regular a carga desejada usando o sinal do alternador ou centralina programavel, bom para usar como retrofit em carros antigos sem direcção assistida ou caixa hidraulica ou uso em competição.

Desvantagens: conhecimento, é uma alteração, no caso de carros com esp quando se altera a relação da caixa de direcção(método 2 com alteração da caixa) o esp tem de ser alterado.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Ugabista
Rookie
Rookie
Mensagens: 112
Registado: 13 jan 2012, 19:53
Veículos: Vw Passat Variant 3BG PD130 AVF
Localização: Setúbal

Re: Passat 3BG by Ugabista

Mensagem por Ugabista »

paulo1337 Escreveu: 01 jul 2019, 12:10 Não digo nada, só observo :lol:
Fora de brincadeiras, és uma máquina Ugabista, sempre com retrofits de topo na tua máquina! :shock:

Abraço!
Obrigado amigo 😃 é uma versão UgabistaLine 😂😂 seja lá que gama isso for 🙆🏻‍♂️🤣🤣🤣


Mario_Marques Escreveu: 01 jul 2019, 12:19
Ugabista Escreveu: 01 jul 2019, 11:59
Mario_Marques Escreveu: 01 jul 2019, 11:27 Olha que a verdade é que tu fizeste o mais difícil :D
Eu já fiz a outra conversão, hidráulico/eléctrica, é relativamente simples, é muito usado em carros de corrida.
Não devias ter dito isso...🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️ o meu cérebro vai ficar a remoer nisso 😂😂
Se não conseguir tirar isso da mente, vou-te chatear para me dares umas dicas 🤷🏻‍♂️😂👊🏼
Bem, parece que mais um corsa ou fiar vai ficar sem coluna de direcção :lol:

Isso dá para fazer de várias maneiras, método 1, instalar bomba eléctrica psa que ativa apenas a baixa rpm(ou como for configurado), método 2, usar coluna com motor integrado(eu pessoalmente uso dos opel/fiat) e extra para competição, usar uma caixa de direcção direta de competição.

Vantagens: redução de consumo, menos um componente a roubar power ao motor, menos tubos, deposito, etc, simplicidade, facilidade de regular a carga desejada usando o sinal do alternador ou centralina programavel, bom para usar como retrofit em carros antigos sem direcção assistida ou caixa hidraulica ou uso em competição.

Desvantagens: conhecimento, é uma alteração, no caso de carros com esp quando se altera a relação da caixa de direcção(método 2 com alteração da caixa) o esp tem de ser alterado.
Pronto já está, xeque-mate 🙆🏻‍♂️😂 já senti o cérebro a dar o nó...🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️😂😂

Talvez o método 1 seja a melhor opção, pelo menos para o meu caso...já tenho mais uma entretenga para adicionar à lista 😂👌🏼👊🏼💪🏼
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Passat 3BG by Ugabista

Mensagem por Mario_Marques »

Fica mais uma ideia para juntares á lista, caso o teu carro ainda não tenha, pois as tantas, já deve ter, ventoinhas eléctricas em vez das mecânicas
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Ugabista
Rookie
Rookie
Mensagens: 112
Registado: 13 jan 2012, 19:53
Veículos: Vw Passat Variant 3BG PD130 AVF
Localização: Setúbal

Re: Passat 3BG by Ugabista

Mensagem por Ugabista »

Mario_Marques Escreveu: 01 jul 2019, 12:57 Fica mais uma ideia para juntares á lista, caso o teu carro ainda não tenha, pois as tantas, já deve ter, ventoinhas eléctricas em vez das mecânicas
Penso que já sejam eléctricas 🤔 mas já
chega de ideias, aquilo tende a desvalorizar 🙆🏻‍♂️😂 e a carteira agradece 😂😂👍🏼
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Passat 3BG by Ugabista

Mensagem por Mario_Marques »

As ventoinhas eléctricas já sai de série nos últimos passat do modelo do teu e audi a4 da mesma geração, parece que não mas a ventoinha rouba algum power ao motor/aumenta consumos, é daquelas coisas que ninguém pensa mas se te contasse o que já vi em banco de potencia.... :D
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Ugabista
Rookie
Rookie
Mensagens: 112
Registado: 13 jan 2012, 19:53
Veículos: Vw Passat Variant 3BG PD130 AVF
Localização: Setúbal

Re: Passat 3BG by Ugabista

Mensagem por Ugabista »

Pois, por isso em A4 numa repro se desliga as ventoinhas...
A diferença é fisica ou apenas de ligações?🤔
Agora que falas nisso, nunca apanhei nenhuma 3BG Edc15p que ligasse as ventoinhas...😏
Responder