Vw passat 1.9 tdi pega mal a frio

Responder
Valentim
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 12 jan 2017, 22:53
Veículos: Vw passat 1.9 tdi 1997

Vw passat 1.9 tdi pega mal a frio

Mensagem por Valentim »

Boas, preciso da vossa ajuda amigos eu so novo aqui no forum acho que me possam ajudar.
Tenho uma passat 1.9 tdi 110cv 1997 o carro quando arrefeçe pega muito mal , e o ponteira da temperatura do carro so subia 1mm isso depois de andar 50km , depois um dia esperimentei desligar o sensor de temperatura e ligar o carro, a resistencia ficou uns 20 segundos acesa mas demanha pegou a primeira logo penssei que fosse o sensor fui a vw comprei um sensor original por 45 euros porque ouvi dizer que os da marca branca que andam por ai a 10 euros nao funcionam, demanha o mesmo problema e a temperatura agora so sobe ate 55° nunca aos 90°.
Alguem me pode ajudar nisso?
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Vw passat 1.9 tdi pega mal a frio

Mensagem por tsw21 »

Boas primeiro devias ligar o vagcom pada ver se ha avarias,se trocas o sensor esse sensor se calhar e o sensor que da informacao para o ponteiro e se calhar tambem precisas do que da info para o modulo das velas,e provavelmete para n te aquecer tens o termostato sempre aberto.dai n te aquece ate a temperatura normal de funcionamento.se pesquisares aqui pelo forum ha alguns topicos semelhantes ao teu de outros users.ah e convem passar pela seccao de apresentacoes do forum.
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Valentim
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 12 jan 2017, 22:53
Veículos: Vw passat 1.9 tdi 1997

Re: Vw passat 1.9 tdi pega mal a frio

Mensagem por Valentim »

O sensor novo que meti e de 4 pinos 2 deles manda a informaçao para o tablier e outros 2 para a bomba injectora. Isso do termostato nao tinha penssado obrigado e ja agora os tubos de agua ficam com muita pressao acho que nao e a junta que esta queimada porque com o deposito aberto e acelerar nao vejo bolhas de ar a sair. Obrigado
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Vw passat 1.9 tdi pega mal a frio

Mensagem por tsw21 »

Troca o termostato ddpois ve se aquece o normal e se dispara o ventilador,ja viste se as velas estao boas?
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Valentim
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 12 jan 2017, 22:53
Veículos: Vw passat 1.9 tdi 1997

Re: Vw passat 1.9 tdi pega mal a frio

Mensagem por Valentim »

Teoquei agora o termostato sim estava preso aberto como disse agora aquece normalmente obrigado
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Vw passat 1.9 tdi pega mal a frio

Mensagem por tsw21 »

e quanto ao pegar a frio como ficou?aquece normal e o ventilador dispara as 2 velocidades?
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Valentim
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 12 jan 2017, 22:53
Veículos: Vw passat 1.9 tdi 1997

Re: Vw passat 1.9 tdi pega mal a frio

Mensagem por Valentim »

Sim o carro esta normal em termos de aquecimento aos 90° mas quando fica parado uma noite ou por volta de 3 horas arrefeçe custa muito a pegar e sai muito fumo branco ((( ate custa de ver o carro sofrer e ai vou levantar o capo para desligar o sensor de temperatura aquece a resistencia e pega logo a primeira . Sei que o passat 1.9 tdi esses carros so aquecem a resistencia a -5 que em portugal e pouco provavel . E estranho se alguem souber de algo diga sff
Responder