Vw Passat B3 Variant-Atualização pag 3

Responder
Avatar do Utilizador
Ren470
Pro
Pro
Mensagens: 1104
Registado: 23 ago 2014, 23:17
Veículos: Golf mk2 1.3cl ;Polo 6N GTI;Passat 1.6 GT TD B3 ; Bora PD 115 ; Lupo 1.4cc
Localização: Madeira

Re: Vw Passat 35i variant-Novas Jantes pag 2

Mensagem por Ren470 »

semos Escreveu:Bem Giras! só pecam pela falta de largura!

Se metes os 205/50 de livrete, fica com um rebordo de pneu +- ;)
Por acaso no livrete deste Passat tenho essa medida e no futuro irei alargar as jantes e usar essa medida mas como estas jantes ira ficar neste carro temporariamente ate ao meu GTI estar pronto irei rodar com elas assim.
Porque se ligar-se as medidas de pneus so poderei rodar com 205/50R15 ou 195/55 R15 e tenhonestas jantes 195/45 a frente e 195/50 atrás.
E por isso que a frente mostra muito levantado...
PROJ.GOLF 2 1.6 GTD http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 8&t=102904 Vendido
Golf 2 1.3 CL
PASSAT B3 1.6 GT TD
Polo 6N 1.6 GTI
Bora MK4 PD 115
Avatar do Utilizador
Ren470
Pro
Pro
Mensagens: 1104
Registado: 23 ago 2014, 23:17
Veículos: Golf mk2 1.3cl ;Polo 6N GTI;Passat 1.6 GT TD B3 ; Bora PD 115 ; Lupo 1.4cc
Localização: Madeira

Re: Vw Passat 35i variant-Novas Jantes pag 2

Mensagem por Ren470 »

Vamos lá actualizar um pouco isto.
Infelizmente tive o carro parado a 2 semanas devido a bomba de embraiagem estar estragada ao ponto de só podermos colocar as velocidades com o carro desligado e quando dava para se colocar velocidades com o carro ligado começava a fazer barulho na caixa devido aos carretos não engrenarem bem uns nos outros e com isso a velocidade não ficava bem engrenada. :roll: :roll: :roll:
Mas o lado positivo foi que conseguimos arranjar uma bomba destas novas mas tivemos de esperar 2 semanas porque aqui não havia e ter de ser encomendada mas o entretanto chegou e hoje aproveitamos e já arranjamos e fico a 100% e o barulho que pensávamos que na altura era da caixa a dar as ultimas afinal era disso. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
De resto e só deitar gasóleo para dentro e andar.
Fica aqui umas imagens da alteração das bombas.
Imagem
Imagem
O sitio onde fica colocado a bomba mesmo ao lado do servo freio
Imagem
E por fim o óleo de travam de 1Litro e digo quase que a lata não chegava devido a sangrar o sistema.
Imagem
PROJ.GOLF 2 1.6 GTD http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 8&t=102904 Vendido
Golf 2 1.3 CL
PASSAT B3 1.6 GT TD
Polo 6N 1.6 GTI
Bora MK4 PD 115
Avatar do Utilizador
Ren470
Pro
Pro
Mensagens: 1104
Registado: 23 ago 2014, 23:17
Veículos: Golf mk2 1.3cl ;Polo 6N GTI;Passat 1.6 GT TD B3 ; Bora PD 115 ; Lupo 1.4cc
Localização: Madeira

Re: Vw Passat 35i variant-Atualização pag 3

Mensagem por Ren470 »

Bem pessoal venho actualizar isto e não trago boas noticias :roll: :roll: :roll: .
Sexta feira 31 Julho era dia de Rally aqui na Madeira e já sabem como é o pessoal quer ir todo ver e como eu e meu pai não somos excessão decidimos ir ver o Rally mas a meio da viagem decidimos parar para tomar um café e quando um conhecido nosso repara que o carro estava a derramar agua.
Fomos ver o que era e era uma réla que decidiu furar logo no dia do rally :evil: :evil: :evil: .Com o dia já estragado lá voltamos para casa para ver se arranjávamos aquilo o mais rápido possível devido a não termos carro para anda.
Lá desmontamos a rela e como não tínhamos carro meu pai teve de ir a pé ate a oficina que conhecíamos e da nossa confiança para ver se tinham relas.
Enquanto que meu pai foi lá buscar as relas a minha sorte era que o rally passava cá ao pé de casa e enquanto foi vendo eles a passar embora não estivessem em prova mas sempre dava para vê-los.
Entretanto o meu pai chegou e ao montar as relas aproveitamos e mudamos todas e quando tiramos a ultima reparamos que lá nesse buraco já havia uma rela dentro :? mas depois de tiramos a relas e pormos as que tínhamos vimos que havia buracos de vários tamanhos e as que tínhamos era todas do mesmo tamanho por isso só dava para um buraco os outros dois tinha de ser maiores mas la desenrascamos a pulas com um pouco de cola vedante mas infelizmente ao ir na via rápida a rela entendeu a saltar e carro de reboque para casa :roll: :roll: :roll:
Ontem 1 de Agosto lá conseguimos arranjamos umas maiores e colocamos mas como não dava muito jeito a por devido a estarmos a trabalhar no chão e a rela ficou um pouco torta e com isso estava pingar um pouco de agua e lá voltamos a dar essa cola vedante só para ela não minar porque era uma coisinha mínima.
Deixamos secar ate hoje e ainda a pouco fomos experimentar o carro e 5 estrelas ficou resolvido mas no caminho de regresso a desgraçada da bomba de embraiagem que compramos deu o berro :evil: :evil: :evil: e ficamos sem embraiagem e para resumir carro parado outra vez devido a bomba trazer defeito de fabrico.
Vamos ver se resolvemos este problema o mais rápido possível.
PROJ.GOLF 2 1.6 GTD http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 8&t=102904 Vendido
Golf 2 1.3 CL
PASSAT B3 1.6 GT TD
Polo 6N 1.6 GTI
Bora MK4 PD 115
Golf2GTD90
Beginner
Beginner
Mensagens: 46
Registado: 17 nov 2012, 06:59
Veículos: Golf2GTD

Re: Vw Passat 35i variant-Atualização pag 3

Mensagem por Golf2GTD90 »

A bomba ta bomba agora trocas a bomba da caixa q fica impec.. Por norma até é essa que se estraga mais frequentemente.
Avatar do Utilizador
Ren470
Pro
Pro
Mensagens: 1104
Registado: 23 ago 2014, 23:17
Veículos: Golf mk2 1.3cl ;Polo 6N GTI;Passat 1.6 GT TD B3 ; Bora PD 115 ; Lupo 1.4cc
Localização: Madeira

Re: Vw Passat 35i variant-Atualização pag 3

Mensagem por Ren470 »

Golf2GTD90 Escreveu:A bomba ta bomba agora trocas a bomba da caixa q fica impec.. Por norma até é essa que se estraga mais frequentemente.
Boas amigo já toquei ambas ate comprei novas ambas as bombas e não era de nada disso perguntamos a um mecânico e ele disse que podia ser de dentro da caixa devido a estar a fazer um problema quanto se engatava marcha-trás ou primeira quando fomos a ver foi a embraiagem que se partiu e se desfez mesmo toda e nós (eu e meu pai) nunca tinha visto isto a acontecer...mas depois mais tarde coloco as todos de todo o que foi feito no carro ate agora.
PROJ.GOLF 2 1.6 GTD http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 8&t=102904 Vendido
Golf 2 1.3 CL
PASSAT B3 1.6 GT TD
Polo 6N 1.6 GTI
Bora MK4 PD 115
mbernardes
Amateur
Amateur
Mensagens: 518
Registado: 30 dez 2006, 18:40
Localização: Figueira da foz

Re: Vw Passat 35i variant-Atualização pag 3

Mensagem por mbernardes »

Também tenho um charuto desses, também parece um cuador, esta semana foi o tubo que vai do motor para asofagem (que tem o sensor) troquei meti a bomba e mesmo assim perdia, agua vi melhor e também tenho um réla furada lol
Avatar do Utilizador
Ren470
Pro
Pro
Mensagens: 1104
Registado: 23 ago 2014, 23:17
Veículos: Golf mk2 1.3cl ;Polo 6N GTI;Passat 1.6 GT TD B3 ; Bora PD 115 ; Lupo 1.4cc
Localização: Madeira

Re: Vw Passat 35i variant-Atualização pag 3

Mensagem por Ren470 »

mbernardes Escreveu:Também tenho um charuto desses, também parece um cuador, esta semana foi o tubo que vai do motor para asofagem (que tem o sensor) troquei meti a bomba e mesmo assim perdia, agua vi melhor e também tenho um réla furada lol
Pois e normal num carro já com alguma idade e uns bons quilómetros em cima.Mas com calma e algum €€€ vai lá claro que não fica a 100% mas sempre da menos dores de cabeça durante algum tempo.
Estou a ver que este carro de relas e uma doença :lol: :lol: :lol: enfim o lado bom e que já ficou resolvido esse problema e espero não me vir a dar um desses durante uns bons anos. 8)
PROJ.GOLF 2 1.6 GTD http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 8&t=102904 Vendido
Golf 2 1.3 CL
PASSAT B3 1.6 GT TD
Polo 6N 1.6 GTI
Bora MK4 PD 115
Avatar do Utilizador
Ren470
Pro
Pro
Mensagens: 1104
Registado: 23 ago 2014, 23:17
Veículos: Golf mk2 1.3cl ;Polo 6N GTI;Passat 1.6 GT TD B3 ; Bora PD 115 ; Lupo 1.4cc
Localização: Madeira

Re: Vw Passat 35i-Variant Limpeza de motor e caixa pag 3

Mensagem por Ren470 »

Boas pessoal esta semana foi uma semana atarefada aqui com o GP.
Como tivemos esse problema com a embraiagem e vimos que não era das bombas de embraiagem só podia vir da caixa :? ,e com todas as soluções mais baratas de lado só podia vir a mais cara que era uma caixa nova e com isso já temíamos o pior :roll: que era ter de ir buscar uma caixa nova e o problema e que aqui na Madeira Passat destes não a muitos e então peças nem uma :? :? :? .Mas com calma lá comecei a desligar toda a tubaria e instalação para podermos(eu e meu pai) retirar o motor para ver bem o problema e trabalhar mais a vontade.
Assim que retiramos o motor e separamos a caixa do motor vimos logo o problema e sinceramente nunca vimos (eu e meu pai) uma situação idêntica a que encontramos :shock: .E já que tinha o motor fora para arranjar aquele lindo problema lá aproveitei para limpar toda as peças motor,caixa etc.
Assim que vimos o problema qual era e que a única solução seria ir comprar uma embraiagem completa para o menino porque esta decidiu se desfazer toda em pedacinhos :roll: .
Mas para melhor deixo aqui as fotos de todo o que foi feito ate agora.
Imagem
Imagem
Imagem
Fica aqui o problema que foi e o estado em deparamos
Imagem
Imagem
Imagem
Agora vem a limpeza do motor,caixa e cofre do motor
Antes
Imagem
Imagem
Imagem
Depois
Imagem
Imagem
Antes
Imagem
Imagem
Imagem
Depois
Imagem
Imagem
Imagem
Antes
Imagem
Imagem
Imagem
Depois
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Agora fica aqui a foto do material novo que vai levar...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Só ficou a faltar o óleo de caixa que ainda temos que comprar.
Por agora e isto agora para a semana vai ser a altura de voltar a montar todo e voltar a colocar todo no sitio.
PROJ.GOLF 2 1.6 GTD http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 8&t=102904 Vendido
Golf 2 1.3 CL
PASSAT B3 1.6 GT TD
Polo 6N 1.6 GTI
Bora MK4 PD 115
Avatar do Utilizador
Ren470
Pro
Pro
Mensagens: 1104
Registado: 23 ago 2014, 23:17
Veículos: Golf mk2 1.3cl ;Polo 6N GTI;Passat 1.6 GT TD B3 ; Bora PD 115 ; Lupo 1.4cc
Localização: Madeira

Re: Vw Passat 35i-Variant Limpeza de motor e caixa pag 3

Mensagem por Ren470 »

Bem tenho me esquecido de actualizar o tópico por tanto cá vai o carro já esta de novo a andar a muito tempo e agora e só combustível para dentro e andar.
PROJ.GOLF 2 1.6 GTD http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 8&t=102904 Vendido
Golf 2 1.3 CL
PASSAT B3 1.6 GT TD
Polo 6N 1.6 GTI
Bora MK4 PD 115
Luigi25
Beginner
Beginner
Mensagens: 19
Registado: 02 set 2014, 23:02
Veículos: Golf III TD

Re: Vw Passat 35i-Variant Limpeza de motor e caixa pag 3

Mensagem por Luigi25 »

Estive a ler agora todo o tópico e só tenho a dar os parabéns! Projecto espectacular!
Avatar do Utilizador
Ren470
Pro
Pro
Mensagens: 1104
Registado: 23 ago 2014, 23:17
Veículos: Golf mk2 1.3cl ;Polo 6N GTI;Passat 1.6 GT TD B3 ; Bora PD 115 ; Lupo 1.4cc
Localização: Madeira

Re: Vw Passat 35i-Variant Limpeza de motor e caixa pag 3

Mensagem por Ren470 »

Luigi25 Escreveu:Estive a ler agora todo o tópico e só tenho a dar os parabéns! Projecto espectacular!
Obrigado
PROJ.GOLF 2 1.6 GTD http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 8&t=102904 Vendido
Golf 2 1.3 CL
PASSAT B3 1.6 GT TD
Polo 6N 1.6 GTI
Bora MK4 PD 115
Avatar do Utilizador
Ren470
Pro
Pro
Mensagens: 1104
Registado: 23 ago 2014, 23:17
Veículos: Golf mk2 1.3cl ;Polo 6N GTI;Passat 1.6 GT TD B3 ; Bora PD 115 ; Lupo 1.4cc
Localização: Madeira

Re: Vw Passat B3 Variant-secção de fotos pag 3

Mensagem por Ren470 »

Boas pessoal venho cá actualizar um pouco isto.O carro tem andado bem sem grandes problemas tirando uma fuga de agua e os rolamentos da frente estragados(amanha iremos comprar) de resto todo ok e só deitar combustível para dentro e andar :wink: .
Agora segue uma secção de fotos tiradas ontem depois da maquina levar um merecido duche e uma aspiradela :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: .
Imagem
Imagem
Imagem
Uma foto junto ao golf que infelizmente decidiu dar as ultimas a embraiagem
Imagem
Fica aqui também uma foto do interior
Imagem
Imagem
Imagem
E uma foto do motor que também levou um banho.Tenho que tirar um tempo para ver se pintar a tampa de válvulas que já esta a precisar.
Imagem
PROJ.GOLF 2 1.6 GTD http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 8&t=102904 Vendido
Golf 2 1.3 CL
PASSAT B3 1.6 GT TD
Polo 6N 1.6 GTI
Bora MK4 PD 115
Avatar do Utilizador
Ren470
Pro
Pro
Mensagens: 1104
Registado: 23 ago 2014, 23:17
Veículos: Golf mk2 1.3cl ;Polo 6N GTI;Passat 1.6 GT TD B3 ; Bora PD 115 ; Lupo 1.4cc
Localização: Madeira

Re: Vw Passat B3 Variant-secção de fotos pag 3

Mensagem por Ren470 »

Bem esta semana foi semana de ir as compras...e o que foi eu comprar
:arrow: um par de rolamente devido aos outros que colocamos 1 ano depois se ter estragado...e o que dá comprar coisas barato :roll:
:arrow: Discos novos a frente que os que lá estão já estão todos empenados :roll:
Fica aqui uma foto do material
Imagem
Imagem
Por agora e todo.Depois coloco fotos da montagem :wink:
PROJ.GOLF 2 1.6 GTD http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 8&t=102904 Vendido
Golf 2 1.3 CL
PASSAT B3 1.6 GT TD
Polo 6N 1.6 GTI
Bora MK4 PD 115
Avatar do Utilizador
Ren470
Pro
Pro
Mensagens: 1104
Registado: 23 ago 2014, 23:17
Veículos: Golf mk2 1.3cl ;Polo 6N GTI;Passat 1.6 GT TD B3 ; Bora PD 115 ; Lupo 1.4cc
Localização: Madeira

Re: Vw Passat B3 Variant-secção de fotos pag 3

Mensagem por Ren470 »

Bem hoje foi dia de montar finalmente os rolamentos :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: e que aquele ruído todos os dias já se tornava incomodativo :roll: :roll: :roll:
E ontem ocorreu-nos um problema com as ventoinhas porque reparamos que elas não estavam a arrancar e ai percebemos o porque de ver em quando ele deixar a temperatura subir ate aos 80ºC mas só que ontem a temperatura subir mais o que o costumo e com isso paramos logo e foi ai que nos deparamos com esse problema da ventoinhas,mas o lado positivo e que não afectou nada no motor.
Tivemos hoje a ver o que era e era um mau contacto que estava a fazer.
Agora a foto da troca dos rolamentos
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Já com o rolamento fora...infelizmente não saio mas lá conseguimos tirar o que ficou no sitio
Imagem
Infelizmente não tirei fotos depois e ele montado.
Mas isto não ficou por aqui,já que estávamos com a mão na massa como se costuma dizer aproveitamos e tiramos o intercooler para ver o seu estado e dar uma merecida lavagem.
Fica aqui as fotos infelizmente não tenho foto da desmontagem devido a nunca ter desmontado um e então estava mais preocupado a entender como saia do que tirar fotos mas no final ate e extremamente fácil.
Imagem
Imagem
Já lavado
Imagem
A peça que leva na frente do intercooler ,infelizmente estava danificado mas lá arranjamos isso
Imagem
Imagem
Já no sitio
Imagem
Bem por agora é isto :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
PROJ.GOLF 2 1.6 GTD http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 8&t=102904 Vendido
Golf 2 1.3 CL
PASSAT B3 1.6 GT TD
Polo 6N 1.6 GTI
Bora MK4 PD 115
Avatar do Utilizador
Ren470
Pro
Pro
Mensagens: 1104
Registado: 23 ago 2014, 23:17
Veículos: Golf mk2 1.3cl ;Polo 6N GTI;Passat 1.6 GT TD B3 ; Bora PD 115 ; Lupo 1.4cc
Localização: Madeira

Re: Vw Passat B3 Variant-secção de fotos pag 3

Mensagem por Ren470 »

Bem pessoal já a muito que não venho cá actualizar isto...estes últimos meses já aconteceu algumas coisa boas e mas claro :roll: :roll: :roll: mas já esta todo resolvido :P
Bem vamos lá ver se consigo resumir este ultimo mês.
No inicio do mês de Dezembro vi um Passat a venda e la decidi comprar e assim lá arranjei um irmãozinho mais velho para o meu Passat :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Trata-se de um Passat B3 GL 1993 exportado já com um motor 1.9TD e já com alguns extras ao contrario do outro que eu tenho como por exemplo encosto de cabeça nos estofos de trás ,colunas nas portas da frente e bandejas nas portas de trás etc
Mas deixo aqui umas fotos ao lado do seu irmão mais velho :D .
Imagem
Imagem
Bem esta semana foi dia de dar assim alguns ajustes nas fechaduras do carro porque no final do dia de Natal foi por o carro a trabalhar e fiquei sem bateria devido ao canhão se encontrar estragado já a algum tempo e com isso não me cortou a corrente do carro daquela vez e lá fiquei sem bateria no final do dia de Natal :roll: :roll: :roll: e também como a fechadura do lado direito era diferente e não tinha as chaves lá aproveitamos e trocamos as fechaduras todas por outra que eu tinha aqui comprado já a algum tempo.
Fica aqui umas fotos das fechaduras e da troca da coluna por causa do canhão e da folga que ela tinha mas quando foi ver a folga era devido ao parafuso estar largo e dai a folga.Quanto ao canhão vou ver se consigo arranja-lo se não fica para peças.
Imagem
As fechaduras prontas a levar pomada devido a se encontrarem um pouco esbranquiçadas.
Imagem
Não tenho fotos dela depois da pomada
A troca do canhão
Imagem
No fim
Imagem
Bem ontem ao chegar a casa olhei para o painel e quando reparei nos km´s e actualmente conta com estes
Imagem
Vamos a ver se dura muito mais e o principal sem muitas dores de cabeça :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
E por agora e todo
PROJ.GOLF 2 1.6 GTD http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 8&t=102904 Vendido
Golf 2 1.3 CL
PASSAT B3 1.6 GT TD
Polo 6N 1.6 GTI
Bora MK4 PD 115
Responder