VW Passat Variant B6 - 2005 -Display com falhas, aviso de erro airbag e avaria sensor de pressão pneus

Responder
Justino
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 29 out 2019, 22:37
Veículos: VW Passat Variant B6 - 2005
Localização: Sintra

VW Passat Variant B6 - 2005 -Display com falhas, aviso de erro airbag e avaria sensor de pressão pneus

Mensagem por Justino »

Boa noite

Comprei uma Passat Variante B6 de 2005 há 3 meses, já tinha estas pequenas avarias. Contudo gostaria de reparar essas avarias.
A questão do display só está iluminado a metade do lado esquerdo, muito embora me pareça que a informação também está do lado direito, só que não está bem visível, porque não está iluminada.
Quanto ao erro do airbag, não sei como identificar qual o local da avaria, bem como qual é o sensor de roda que dá a avaria da pressão dos pneus.

Será que alguém me poderá ajudar nestes 3 aspectos?
Fico antecipadamente grato.
Justino
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 29 out 2019, 22:37
Veículos: VW Passat Variant B6 - 2005
Localização: Sintra

Re: VW Passat Variant B6 - 2005 -Display com falhas, aviso de erro airbag e avaria sensor de pressão pneus

Mensagem por Justino »

Boa noite

Comprei uma Passat Variante B6 de 2005 há 3 meses, já tinha estas pequenas avarias. Contudo gostaria de reparar essas avarias.
A questão do display só está iluminado a metade do lado esquerdo, muito embora me pareça que a informação também está do lado direito, só que não está bem visível, porque não está iluminada.
Quanto ao erro do airbag, não sei como identificar qual o local da avaria, bem como qual é o sensor de roda que dá a avaria da pressão dos pneus.

Será que alguém me poderá ajudar nestes 3 aspectos?
Fico antecipadamente grato.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: VW Passat Variant B6 - 2005 -Display com falhas, aviso de erro airbag e avaria sensor de pressão pneus

Mensagem por Mario_Marques »

Justino o tópico está aberto na zona errada, aqui é zona de projetos.
Não o querendo desanimar, essas coisas são fáceis de resolver para quem trabalha nisso, para quem não trabalha é quase impossível.
A questão dos sensores dos pneus pode ser só necessidade de corrigir pressão e fazer reset, simples de resolver e está explicado no manual, a questão do quadrante precisa possivelmente de um display novo, o airbag precisa de máquina de diagnóstico para ler onde está a falha e corrigir, possivelmente nos bancos da frente.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
hfrpmr
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 07 dez 2019, 07:33
Veículos: VW Passat Variant 1.6 TDI Confortline

Re: VW Passat Variant B6 - 2005 -Display com falhas, aviso de erro airbag e avaria sensor de pressão pneus

Mensagem por hfrpmr »

Mario_marques podes me esclarecer por favor como sei se a minha passat (carrinha) 1.6 tdi 120 cv confortline de 2015 é B6/B7.... vejo falar em "B" e não sei a que se referem.
Obrigado
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: VW Passat Variant B6 - 2005 -Display com falhas, aviso de erro airbag e avaria sensor de pressão pneus

Mensagem por Mario_Marques »

Esse código B seguido de um número indica qual a plataforma do carro, sendo que existem muitos modelos de Passat a cada geração é atribuído um número.

Imagem

Possivelmente em alguns documentos únicos vem esse B também, não vem em todos e é possível ver em todos os Passat no autocolante preto onde tem o número de quadro, não sei de cabeça em todos mas deve ter esse autocolante algures junto ao motor, num pilar de porta e na mala junto ao pneu suplente onde diz typ.

Imagem
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder