e vender um desses volantes não?
está a ficar top o carro! Parabéns :D
'79 GT85 NepalOrange - THE END ^^
-
- Rookie
- Mensagens: 192
- Registado: 09 jul 2013, 11:41
-
- Rookie
- Mensagens: 170
- Registado: 31 jan 2013, 19:58
- Veículos: '79 VW Scirocco GT 1.6 85
Re: '79 GT85 NepalOrange - Hashtag: TàPretaAcoisa
Nada disso! O Wolfsburg é o de origem do carro e o outro é o de TS (das ultimas fotos), gosto tanto de um como de outro e o de TS vi-me lixado para o arranjar... Por isso nada à vendarubenricardo Escreveu:e vender um desses volantes não?
está a ficar top o carro! Parabéns :D
Obrigado!! Mais noticias brevemente ^^
-
- Pro
- Mensagens: 2273
- Registado: 24 out 2011, 18:30
- Localização: Leiria
Re: '79 GT85 NepalOrange - Hashtag: TàPretaAcoisa
Já não espreitava este tópico algum tempo, bem que evolução o Scirocco teve 8)
- pravus
- Amateur
- Mensagens: 507
- Registado: 14 jan 2014, 22:28
- Veículos: Mk1 Golf Diesel LongTail, Passat B4 TDI
- Localização: Invicta
Re: '79 GT85 NepalOrange - Hashtag: TàPretaAcoisa
os meus parabéns pelo esforço e dedicação ao Scirocco!
tenho um fornecedor que é muito forte em material para o teu carro se precisares de algo apita!
cumps
tenho um fornecedor que é muito forte em material para o teu carro se precisares de algo apita!
cumps
'82 Jetta Coupe mk1
viewtopic.php?f=98&t=111123&p=1801735#p1801735
'94 Passat B4 1.9Tdi
viewtopic.php?f=101&t=98663
-
- Rookie
- Mensagens: 170
- Registado: 31 jan 2013, 19:58
- Veículos: '79 VW Scirocco GT 1.6 85
Re: '79 GT85 NepalOrange - Hashtag: TàPretaAcoisa
Obrigado my friendfusca Escreveu:Já não espreitava este tópico algum tempo, bem que evolução o Scirocco teve 8)
Muito obrigado!! :Dpravus Escreveu:os meus parabéns pelo esforço e dedicação ao Scirocco!
tenho um fornecedor que é muito forte em material para o teu carro se precisares de algo apita!
cumps
Estarei interessado nalgumas coisas para o charuto, mas agora jà tenho que fazer e em que gastar dinheiro também!!
és do Porto? Vou passar agora ai em baixo uma semana e meia, saio daqui amanha 8)
Tecido Escocês Laranja que chegou mesmo antes dos Days:
Vai ficar tooooooop :D :D
-
- Pro
- Mensagens: 1043
- Registado: 13 set 2009, 01:58
- Veículos: Golf 4
Re: '79 GT85 NepalOrange - Hashtag: TàPretaAcoisa
Excelente projeto. Adorei o carro. A cor dos farois fica excelente!
Não te esquecas de colocar uma daquelas matriculas antigas, preto e branco com relevo. Nesse modelo atendendo ao ano é permitido :)
Não te esquecas de colocar uma daquelas matriculas antigas, preto e branco com relevo. Nesse modelo atendendo ao ano é permitido :)
Especialista em eletrónica Golf 4
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
-
- Rookie
- Mensagens: 170
- Registado: 31 jan 2013, 19:58
- Veículos: '79 VW Scirocco GT 1.6 85
Re: '79 GT85 NepalOrange - Hashtag: TàPretaAcoisa
dani_tdi Escreveu:Excelente projeto. Adorei o carro. A cor dos farois fica excelente!
Não te esquecas de colocar uma daquelas matriculas antigas, preto e branco com relevo. Nesse modelo atendendo ao ano é permitido :)
Obrigado
O carro é Francês pah :P
Mas por acaso tenho um set de matriculas portuguesas como dizes, com o meu numero Francês, que vi-me lixado para arranjar e que acho que fica esquisito, pois fica a matricula bem cheia... Ou entao arranjar alguem que me faça uma mas com letras das matriculas mais pequenas numa matricula grande??
Mas prontos nao é o mais urgente, tenho que ir à IPO com ele em matriculas brancas e so depois quando o passar com documentos de carro de colecçao é que posso meter pretas
(é assim que funciona aqui com estes novos numeros de matriculas)
-
- Pro
- Mensagens: 2273
- Registado: 24 out 2011, 18:30
- Localização: Leiria
Re: '79 GT85 NepalOrange - Hashtag: TàPretaAcoisa
Deixo te aqui um Rocco para inspiração 8)
https://www.youtube.com/watch?v=_3vZ0FRWI64&t=5s
https://www.youtube.com/watch?v=_3vZ0FRWI64&t=5s
-
- Rookie
- Mensagens: 170
- Registado: 31 jan 2013, 19:58
- Veículos: '79 VW Scirocco GT 1.6 85
Re: '79 GT85 NepalOrange - Hashtag: TàPretaAcoisa
Obrigado fusca pelo video!!!fusca Escreveu:Deixo te aqui um Rocco para inspiração 8)
https://www.youtube.com/watch?v=_3vZ0FRWI64&t=5s
Esse ai deve de ser o mais conhecido de todos os Scirocco's!!!
-
- Rookie
- Mensagens: 170
- Registado: 31 jan 2013, 19:58
- Veículos: '79 VW Scirocco GT 1.6 85
Re: '79 GT85 NepalOrange - Cornetas a tocar!
Actualizaçao do topico depois de algum tempo sem cà passar, mas fui avançando no Scirocco!
Do nada, decidi de passar um sàbado numa sucata para tentar encontrar uma travagem traseira a discos para o charuto, mas ia sem motivaçao... E nao é que para meu espanto encontro um Corrado 16v, jà todo descascado e ia ser destruido na semana aseguir... Mas ainda com a travagem traseira!!! Toca a descascar ainda mais o coitado do carro:
Na sucata tinha pra là uns Golfs mk2 e mk3 empilhados, levanto um capôt e vejo isto:
Quase novo em folha!!! Sem barulho de rolamentos ou seja là o que for!!!! E eu que andava à procura de um destes para fazer a minha cablagem como deve de ser e sacar fora o conector em plastico que vem de origem nos mk1's!
Também recuperei algumas tubagens de vàcuo de ar que vao ao ServoFreio, para poder fazer algo sob medida para o meu, visto que passei para um de 9"...
Esta foi a unica vez que tive sorte ao ir a uma sucata loooool
E com muitas peças novas, pintura e etc, cà està o resultado da travagem:
Os famosos Reguladores de Pressao de oleo de travoes do Scirocco 16v também estao encomendados e brevemente o charuto vai ter travoes!!! looooool
à um mês atràs, no eBay encontro uma venda de jantes de inverno de Corrado G60! Jà à 2 anos que procurava um set igual e cà està ele!!!
Vao ser as jantes de "todos os dias" porque as de origem nao passam com os Wilwood!!
(calçadas com 185/45R15, brevemente vao ser refeitas a novo na mesma cor!)
Ao nivel do interior, tudo o que havia a colar tà colado, alcatifa no sitio, tablier, etc!
Brevemente so me faltarà os bancos refeitos a novo! (jà a meter €'s de lado para isto!)
E neste sujeito, com a historia de ter encontrado o tecido escocês e de ter falado com muito pessoal, houve um desses colegas que me deu um interior de Fase 1!!
Precisa de ser refeito a novo, mas cà està ele:
Em cima disto tudo, acabei a cablagem do motor toda e no fim tive problemas que me assustaram!!! Como tinha refeito a cablagem toda, perguntei-me a mim mesmo se nao tinha feito nenhuma asneira, porque ao dar à chave tinha o Relé dos piscas que fazia um barulho infernal, a escova limpa vidros que funcionava sozinha, ao dar o pisca pa esquerda, acendia-me a lampada de iluminacao de tablier (da chauffagem), ao meter os minimos e médios, acendia-me a luz dos màximos no tablier, etc etccccc
E depois de ter desligado TODAS as fichas/conectores no carro inteiro, tiro o conta kilometros fora e desastre... uma pista de queimada!!! Cà està a minha reparaçao de fortuna enquanto nao encontrar outro circuito:
Depouis de fazer isto, TUDO no carro funcionava como deve de ser, por isso sem problemas de cablagem!
Para acabar, meti a linha de grupo N da OMP no sitio, é uma treta, a nivel de diametros, nenhuma peça tem o mesmo diametro, mas foi po sitio e so vou trocar depois de passar a IPO (por uma em Inox normalmente)
Depois instalaçao da bomba de baixa pressao FACET e instalaçao do Relé de bomba de gasolina dos mk1 gti, o reguador de pressao KING foi posto no sitio e regulado a 2.5psi e cà està o resultado:
https://www.youtube.com/watch?v=eK8qNcA ... e=youtu.be
depois de 2 anos o charuto voltou à vida!!!
Ainda tenho muito para fazer, mas a nivel de motor so tenho que tentar fazer cabos das velas à medida para tirar a selva de cabos que tenho e meter tudo no sitio :)
Daqui a pouco jà estarà na estrada 8)
André
Do nada, decidi de passar um sàbado numa sucata para tentar encontrar uma travagem traseira a discos para o charuto, mas ia sem motivaçao... E nao é que para meu espanto encontro um Corrado 16v, jà todo descascado e ia ser destruido na semana aseguir... Mas ainda com a travagem traseira!!! Toca a descascar ainda mais o coitado do carro:
Na sucata tinha pra là uns Golfs mk2 e mk3 empilhados, levanto um capôt e vejo isto:
Quase novo em folha!!! Sem barulho de rolamentos ou seja là o que for!!!! E eu que andava à procura de um destes para fazer a minha cablagem como deve de ser e sacar fora o conector em plastico que vem de origem nos mk1's!
Também recuperei algumas tubagens de vàcuo de ar que vao ao ServoFreio, para poder fazer algo sob medida para o meu, visto que passei para um de 9"...
Esta foi a unica vez que tive sorte ao ir a uma sucata loooool
E com muitas peças novas, pintura e etc, cà està o resultado da travagem:
Os famosos Reguladores de Pressao de oleo de travoes do Scirocco 16v também estao encomendados e brevemente o charuto vai ter travoes!!! looooool
à um mês atràs, no eBay encontro uma venda de jantes de inverno de Corrado G60! Jà à 2 anos que procurava um set igual e cà està ele!!!
Vao ser as jantes de "todos os dias" porque as de origem nao passam com os Wilwood!!
(calçadas com 185/45R15, brevemente vao ser refeitas a novo na mesma cor!)
Ao nivel do interior, tudo o que havia a colar tà colado, alcatifa no sitio, tablier, etc!
Brevemente so me faltarà os bancos refeitos a novo! (jà a meter €'s de lado para isto!)
E neste sujeito, com a historia de ter encontrado o tecido escocês e de ter falado com muito pessoal, houve um desses colegas que me deu um interior de Fase 1!!
Precisa de ser refeito a novo, mas cà està ele:
Em cima disto tudo, acabei a cablagem do motor toda e no fim tive problemas que me assustaram!!! Como tinha refeito a cablagem toda, perguntei-me a mim mesmo se nao tinha feito nenhuma asneira, porque ao dar à chave tinha o Relé dos piscas que fazia um barulho infernal, a escova limpa vidros que funcionava sozinha, ao dar o pisca pa esquerda, acendia-me a lampada de iluminacao de tablier (da chauffagem), ao meter os minimos e médios, acendia-me a luz dos màximos no tablier, etc etccccc
E depois de ter desligado TODAS as fichas/conectores no carro inteiro, tiro o conta kilometros fora e desastre... uma pista de queimada!!! Cà està a minha reparaçao de fortuna enquanto nao encontrar outro circuito:
Depouis de fazer isto, TUDO no carro funcionava como deve de ser, por isso sem problemas de cablagem!
Para acabar, meti a linha de grupo N da OMP no sitio, é uma treta, a nivel de diametros, nenhuma peça tem o mesmo diametro, mas foi po sitio e so vou trocar depois de passar a IPO (por uma em Inox normalmente)
Depois instalaçao da bomba de baixa pressao FACET e instalaçao do Relé de bomba de gasolina dos mk1 gti, o reguador de pressao KING foi posto no sitio e regulado a 2.5psi e cà està o resultado:
https://www.youtube.com/watch?v=eK8qNcA ... e=youtu.be
depois de 2 anos o charuto voltou à vida!!!
Ainda tenho muito para fazer, mas a nivel de motor so tenho que tentar fazer cabos das velas à medida para tirar a selva de cabos que tenho e meter tudo no sitio :)
Daqui a pouco jà estarà na estrada 8)
André
-
- Pro
- Mensagens: 1099
- Registado: 30 jul 2015, 08:45
- Veículos: '96 VW Golf GT
- Localização: Lisboa
Re: '79 GT85 NepalOrange - Cornetas a tocar!
Brutal, como já habitual!
Esse som... :twisted:
Esse som... :twisted:
-
- Expert
- Mensagens: 910
- Registado: 20 set 2015, 00:13
- Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline
Re: '79 GT85 NepalOrange - Cornetas a tocar!
Já não se fazem motores assim :(
Tá a ficar brutal.
Tá a ficar brutal.
-
- Rookie
- Mensagens: 170
- Registado: 31 jan 2013, 19:58
- Veículos: '79 VW Scirocco GT 1.6 85
Re: '79 GT85 NepalOrange - Cornetas a tocar!
Obrigadovwg3gt96 Escreveu:Brutal, como já habitual!
Esse som... :twisted:
Mais hà-de vir brevemente! Tenho que acabar o sistema de travagem :lol:
Era outra coisa nesta época... Em seja là qual for os motores :)Xinesvsc Escreveu:Já não se fazem motores assim :(
Tá a ficar brutal.
Obrigado
-
- Pro
- Mensagens: 2273
- Registado: 24 out 2011, 18:30
- Localização: Leiria
Re: '79 GT85 NepalOrange - Cornetas a tocar!
Esse barulho a sair dos carburadores é uma sinfonia difícil de exprimir 8)
-
- Rookie
- Mensagens: 170
- Registado: 31 jan 2013, 19:58
- Veículos: '79 VW Scirocco GT 1.6 85
Re: '79 GT85 NepalOrange - Cornetas a tocar!
Yep!! Jà tou a ver o consumo a 20L/100km so por causa de acelerar para ouvir o barulho :lol:fusca Escreveu:Esse barulho a sair dos carburadores é uma sinfonia difícil de exprimir 8)
Fiz outro video depois:
https://www.youtube.com/watch?v=35meooSQlyE&t=5s
No entanto, tenho que regular bem isto tudo, pois ainda custa a ligar e nao sei se o avanço na igniçao està bom, hoje so vi uma bola de fogo a sair de uma corneta quando o tentei ligar pela primeira vez a utilizar o cabo de acelerador :shock: :shock: :shock:
Até agora era so chamas mas nao bolas de fogo :shock:
Mais novidades brevemente e po proximo fim de semana jà devo de ter tudo para acabar a travagem inteira finalmente! :)