VW Scirocco 86' 16 V

Responder
costaqui
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 02 fev 2009, 14:21
Localização: Castelo Branco

VW Scirocco 86' 16 V

Mensagem por costaqui »

Boas. Sou novo por estas andanças mas la em casa, veiculos do grupo VAG, não faltam. Eu tenho um A3 8p 1.9 TDI, o meu imão tem um Golf V 1.9 TDI, o meu pai um A6 2.0 TDI e como indica o titulo do topico aquiri juntamente com o meu irmão 2 sciroccos. Um 1.8 16 V de 1986 e um GTX 1.8 de 8V de 1984. O 16 V está em fase de restauro. Infelizmente o GTX nãp tem documentos e está a servir pra peças (poucas pois são poucas coisas em comum).
Estamos a ter alguns problemas mecânicos com o scirocco e como tou a ver que aqui ja fizeram bastantes recuperações no genero, talvez me pudessem ajudar.

Depois coloco fotos e mais informação.
RC 20
Pro
Pro
Mensagens: 1491
Registado: 03 mar 2008, 19:30
Localização: Caneças | Lisboa

Re: VW Scirocco 86' 16 V

Mensagem por RC 20 »

Benvindo ao Clube Golf Portugal.

Mostra-nos lá essas maquinas. :D
Golf II TD
Golf III GTI TDI

Imagem
ZecaG60
Amateur
Amateur
Mensagens: 590
Registado: 18 mar 2005, 17:07
Localização: alfragide

Re: VW Scirocco 86' 16 V

Mensagem por ZecaG60 »

fotos fotos fotos ..... :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
rato golf
Rookie
Rookie
Mensagens: 140
Registado: 09 mar 2007, 01:57
Localização: Lisboa

Re: VW Scirocco 86' 16 V

Mensagem por rato golf »

zecag60 Escreveu:fotos fotos fotos ..... :mrgreen: :mrgreen:

xxx2............ :wink:
costaqui
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 02 fev 2009, 14:21
Localização: Castelo Branco

Re: VW Scirocco 86' 16 V

Mensagem por costaqui »

Vou então por algumas fotos do Scirocco.

Antes do ir buscar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O outro scirocco que foi adquirido que está a ser pra peças (poucas, infelizmente) devido a não ter documentos.

Imagem

As jantes douradas que lá estão são para passar para o outro.

Ainda hoje vou tentar colocar mais fotos.
js golf
Pro
Pro
Mensagens: 1241
Registado: 10 fev 2008, 19:59
Veículos: golf 1 gtd;carocha 1500L;honda zoomer polini
Localização: Longe de Portugal

Re: VW Scirocco 86' 16 V

Mensagem por js golf »

Belos carros que tens......conheço-os e ainda bem que vais restaurar o 16v :wink: Boa sorte no projecto :D
ze_
Pro
Pro
Mensagens: 1240
Registado: 09 abr 2007, 20:55
Localização: Castelo Branco

Re: VW Scirocco 86' 16 V

Mensagem por ze_ »

Vê lá se arranjas a máquina para fazermos cá o encontro nos próximos tempos 8)
Aluga-se espaço para assinatura
costaqui
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 02 fev 2009, 14:21
Localização: Castelo Branco

Re: VW Scirocco 86' 16 V

Mensagem por costaqui »

Mais umas fotos. Já em minha posse depois de passar por água para tirar o pó todo.

Imagem

Imagem

Imagem

Como devem ter reparado, não tinha o vidro da frente. Essa parte já tá resolvida.
Teve de levar uma embraigem nova, correias, o tirante da caixa de velocidades.

Imagem

O tecto de abrir foi montado a postriori pelo anterior dono. Como podem ver pela imagem não ficou nada de jeito. Há-de ter de levar um novo mas por agora é po-lo a andar. Os euros não abundam.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Os interiores estão mais ou menos. O tablier está a começar a rachar como é comum nestes modelos. Os bancos da frente têm padrão diferente dos de trás, talvez ja tivessem sido estofados anteriormente mas no banco do pendura o acento está roçado. Terá de ser estofado eventualmente mas mais lá pra frente.

Depois coloco mais fotos e os problemas que estão a surgir na reparação. Pode ser que me consigam ajudar.
costaqui
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 02 fev 2009, 14:21
Localização: Castelo Branco

Re: VW Scirocco 86' 16 V

Mensagem por costaqui »

A primeira coisa a reparar foi mesmo a embraigem como ja referi pois a antiga estava mesmo nas ultimas. O carro nem se mexia mesmo.

Imagem

Imagem

Depois teve de se trocar o radiador. Como podem ver pelas fotos, o outro estava mesmo a ficar podre.

Imagem

Imagem

A grelha tinha sido pintada pelo anterior dono de cinza mas como não gostei foi novamente pintada de preto. Ainda não tenho fotos mais recentes. Gostava de arranjar uma grelha sem simbolo mas não ta facil. Já procurei no ebay mas mesmo assim são dificeis de arranjar. Os para-choques ja foram retocados com pintura. O carro há-de, esperemos, ser todo pintado de novo mas como já referi é preciso é po-lo a andar primeiro.


Depois vieram os primeiros problemas sérios. O rotor do distribuidor de igniçao (A) tinha demasiada folga e foi inserido um novo. Depois partiu-se a ignição e teve mais uma vez de levar uma nova avariou.

Imagem

Assim que conseguir continuo o "relato".

Abraços.
RoccoGTI
Beginner
Beginner
Mensagens: 59
Registado: 08 dez 2007, 00:52

Re: VW Scirocco 86' 16 V

Mensagem por RoccoGTI »

Boas...

Belos carros, já conhecia de outros foruns.
Compraste há pouco ou decidiste não vender?Eles estavam à venda, certo?
Vais ver que tens aí uma boa maquina, se precisares tenho aqui um scirocco que tambem pode ser um dador de peças, é só dizeres o que precisas.

Quanto ao tecto de abrir, estou à procura de umas coisas para o meu, se estiveres interessado em vender, envia umas fotos para ver se é igual.

Boa sorte com o restauro, se precisares de ajuda avisa, tenho alguns contactos e muitas peças a mais.
costaqui
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 02 fev 2009, 14:21
Localização: Castelo Branco

Re: VW Scirocco 86' 16 V

Mensagem por costaqui »

RoccoGTI Escreveu:Boas...

Belos carros, já conhecia de outros foruns.
Compraste há pouco ou decidiste não vender?Eles estavam à venda, certo?
Vais ver que tens aí uma boa maquina, se precisares tenho aqui um scirocco que tambem pode ser um dador de peças, é só dizeres o que precisas.

Quanto ao tecto de abrir, estou à procura de umas coisas para o meu, se estiveres interessado em vender, envia umas fotos para ver se é igual.

Boa sorte com o restauro, se precisares de ajuda avisa, tenho alguns contactos e muitas peças a mais.
Comprei já algum tempo. O outro que está a servir para peças era pra vender mas não é facil pois não tem documentos, por isso esta pra venda a peças. Se precisares de alguma coisa pode ser q se arranje.
Em relação ao tecto de abrir não percebi se querias comprar o que o meu tem pois esta com as borrachas todas comidas por isso ando a procura de um novo.

Continuando com o relato dos problemas que me surgiram, depois de levar as peças do distribuidor anteriormente referidas o motor deixou de injectar gasolina. O mecanico desmontou o distribuidor da gasolina e aparentemente estava todo sujo, cheio de detritos devido a gasolina que la estava ja estava pobre. Foi limpo o distribuidor só que depois de montado novamente acontecia o contrario, o motor encharcava e não fazia combustão.

No ultimo sabado foi um rapaz com uma maquina de diagnostico ver se estava tudo bem. Aparentemente todos os sensores e sondas estão bem. O que aconteceu foi que a sequencia de ignição foi mal montada. Montou-se bem e já se deu combustão.

Novamente surgiu outro problema, o carro ja queima gasolina só que não se aguenta ao ralenti a não ser quer se dê corrente directa ao injector de arranque a frio. Aparentemente a bomba de arranque a frio não tem corrente suficiente.

Ontem foi lá o electricista mas ainda não falei com o meu irmao para saber como está tudo.

Se tiverem alguma sugestão a dar visto que há pessoas aqui mto batidas nestes motores, agradeço.

Boas curvas.
ze_
Pro
Pro
Mensagens: 1240
Registado: 09 abr 2007, 20:55
Localização: Castelo Branco

Re: VW Scirocco 86' 16 V

Mensagem por ze_ »

Estive lá hoje ao pé do carro.. o teu irmão meteu-o a trabalhar e ainda mandou umas gazadas :twisted:
Aluga-se espaço para assinatura
costaqui
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 02 fev 2009, 14:21
Localização: Castelo Branco

Re: VW Scirocco 86' 16 V

Mensagem por costaqui »

Aparentemente o problema de não se aguentar era só de umas afinações. Em principio já estará pronto para ir a inspecção. Os motores dos limpa-vidros frontais e traseiros é q parecem que se cansam depressa. A ver se conseguimos que aquilo funcione bem quando for a inspecção. Já agora como vai ser uma inspecção tipo B alguém me pode dar algum concelho ou dicas em alguns aspectos que eles incidam mais? Haverá problema por causa do tecto de abrir estar com as borrachas um pouco mas?

Ficam aqui mais algumas fotos que apesar de não terem muita qualidade já dá pra ver qualquer coisa :D.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Fica tambem um video onde se ouve ja o roncar do "bicho" :D

http://www.youtube.com/watch?v=acbK6tznY8o
costaqui
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 02 fev 2009, 14:21
Localização: Castelo Branco

Re: VW Scirocco 86' 16 V

Mensagem por costaqui »

Pois é meus amigos. O scirocco já saiu do mecânico. Já tá em casa a espera de ir a inspecção. Esperemos que esteja tudo bem e que passe logo a primeira. Depois tiro umas fotos mais elucidativas.
costaqui
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 02 fev 2009, 14:21
Localização: Castelo Branco

Re: VW Scirocco 86' 16 V

Mensagem por costaqui »

Boas, o scirocco já foi a inspecção. Infelizmente chumbou. Um pouco por "falha" humana, diga-se de passagem. Como o tipo de inspecção B não tem re-inspecção, ou seja, vou ter de pagar outra vez 95 euros pela inspecçao extraordinaria. Felizmente as razoes pelas quais chumbou são de facil solução, direcção desalinhada, farois desfocados, a escova do vidro de trás, o cubo de uma roda tava desapertado ou um rolamento em más condiçoes, um fuga de oleo e o pneus maiores do q os do livrete. Basicamente podia ter sido evitado se se tivesse pedido na oficina onde teve para fazerem a pré-inspecçao mas por teimosia do meu irmão lá terá de ser dispendido mais 95 euros. Enfim, a ver se se trata desses pequenos pormenores o quanto antes.

Como o centro de inspecções não era em Castelo Branco tive de o levar ao fundão. Deu para aproveitar para conduzir um pouco pois ainda não o tinha feito. Confesso que estava a espera de outra coisa. A mim parece-me que algo não está bem. Injectores ou qualquer coisa no genero, pois notei o carro a puxar mto pouco. Pra chegar as 5500 em 4a demorou bastante e rouncava bastante. Também achei que morria bastante nas subidas. Não passei dos 120/140 pois o carro ainda não tava com os documentos todos em ordem.

Depois tento manter informado e arranjar alguma fotos e possivelmente um video.

Boas curvas.
Responder