Bicos de injetores

Responder
Vpson golf
Beginner
Beginner
Registado: 30 Jan 2020, 19:23
Veículos: Golf 4

Bicos de injetores

Mensagem por Vpson golf »

Boas, tenho um vp 110 e recentemente comprei um turbo 1756vr, derivado a varias opiniões distintas queria saber os melhores bicos para eu poder tirar 200 cavalitos do meu carro? Disseram me os firad com +100%! e ja agora é preciso mudar o sensor map acho eu não é??

Mario_Marques
Master
Master
Registado: 18 Nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Contacto:

Re: Bicos de injetores

Mensagem por Mario_Marques »

Os melhores bicos são aqueles que o teu preparador souber montar e calibrar corretamente, afinar corretamente e saiba que não se desfazem ao fim de 40mil kms, nem te vão empenar uma biela por calço hidráulico ou furar/partir um pistão...
Quero com isto dizer, é preferível procurares quem sabe do que comprar coisas á sorte e depois andares as aranhas para as fazer funcionar.
Falo por mim, quando alguém me aparece com carros muito inventados, geralmente mal inventados e tudo feito sem pensar sequer, peças que desconheço e pede para fazer um milagre que as vezes nem é fisicamente possível nem toco no carro, obviamente vais sempre encontrar pessoas para quem o dinheiro fala mais alto e nem que o cliente corra o risco de lixar o motor a longo prazo, por dinheiro fazem e sabem tudo.
Esses valores tipo +100% e afins é das maiores tangas que existe(provavelmente foi inventado por uma pessoa que nem contas sabe fazer lol), nunca na vida a bomba original consegue atingir 100% extra de débito mantendo pressão segura, isso implicava que irias ter o dobro do gasóleo, coisa que não é fisicamente possível sequer, os bicos teriam de ter o dobro dos furos ou o dobro do tamanho dos furos coisa que qualquer pessoa pode facilmente confirmar que não é verdade e ainda assim a bomba teria de ter poder de injeção para tal.

Já existem vários tópicos sobre o assunto na secção correta

viewtopic.php?f=32&t=115837&hilit=Bicos

Lembra-te, não é em 2020 que vão descobrir a pólvora, já há pessoal a mexer nisso á mais de 20 anos, inclusive até já houve TDI a correr em 1995 em diante no nosso campeonato português de velocidade e por esse mundo fora.
Imagem

Imagem
+227Whp+iva(23%) feitos com 100% gasóleo do jumbo :mrgreen: .

SUBA-WHO?

Gonçalo96
Beginner
Beginner
Registado: 05 Fev 2020, 02:03
Veículos: Golf3, Alfa 159

Re: Bicos de injetores

Mensagem por Gonçalo96 »

Boas Mário, já há anos q vejo os seus post e bastante vezes já se os seus conselhos... sei q n deve ser aqui o melhor sitio para perguntar mas pronto. eu fiquei com o material do carro de um amigo meu, um vp110, ele teve um acidente e n tinha muito dinheiro na altura e por isso eu fiquei com o material todo e agora passado estes anos lembrei-me de montar o material no meu Golf 3 vp90 1z. tenho um 2056v com mfs bicos a imitar os race 520 stage 1 penso eu, ic frontal e embolo de 11. O que eu gostaria, para além da sua opinião sobre o material q tenho, era saber se me podia ver a bomba e os injectores porque penso q o miúdo nunca calibrou nada... e se seria possível colocar-mos a geometria a trabalhar sem mudar a ecu... obrigado pela atenção. 😜

Responder